Europa Vans Veículos Comerciais Volkswagen

Volkswagen Caddy 2021 agora é MQB e dá uma ideia da Nova Saveiro

Volkswagen Caddy 2021 agora é MQB e dá uma ideia da Nova Saveiro

A Volkswagen apresentou a quinta geração da Caddy, a multivan que a marca alemã comercializa desde os anos 80 no mercado europeu. O modelo agora passa a ser construído sobre a plataforma modular MQB e dá uma ideia sobre como será a picape leve Saveiro em sua próxima geração.


Com visual levemente inspirado no Golf, a Caddy 2021 traz uma frente com faróis mais sofisticados na versão para passageiros, introduzindo luzes diurnas em LED estilizadas e uma chamativa grade em preto brilhante, que se mescla com o novo logotipo preto da VW.

Volkswagen Caddy 2021 agora é MQB e dá uma ideia da Nova Saveiro

Novos para-choques e lanternas traseiras em LED, num conjunto vertical que vai quase até o teto, a Caddy 2021 passa a dispor de rodas de liga leve aro 18 polegadas, assim como acionamento elétrico da tampa traseira e das portas laterais corrediças.

Mantendo uma carroceria com foco na aerodinâmica e volume interno, a Caddy 2021 baixou o cx de 0,33 para 0,30. Embora não tenha sido revelado, o interior teve um sketch mostrado. Nele, pode-se ver o cluster digital Active Info Display, além da multimídia Discover Media com tela de até 10 polegadas.

Volkswagen Caddy 2021 agora é MQB e dá uma ideia da Nova Saveiro

A Volkswagen Caddy 2021 terá todos os sistemas de auxílio à condução do pacote ADAS, o que inclui controle de cruzeiro adaptativo e alerta de faixa. O monovolume chegará nas versões Cargo (furgão), Life e Style. Seus motores TDI terão entre 75 e 122 cavalos, equipados com duplo SCR e AdBlue para reduzir as emissões. Haverá ainda uma opção TSI com 116 cavalos., que provavelmente é o 1.0 TSI.

Volkswagen Caddy 2021 agora é MQB e dá uma ideia da Nova Saveiro

Enquanto a VW muda um de seus principais comerciais leves na Europa, que inclusive terá uma variante Ford, aqui no Brasil, a Saveiro NF aguarda a chegada da Nova Strada 2021, revelada parcialmente pela Fiat. O projeto foi apresentado na Argentina junto com algumas novidades já lançadas no mercado.

Volkswagen Caddy 2021 agora é MQB e dá uma ideia da Nova Saveiro

No que se sabe, a chamada Saveiro NF será a próxima geração da picape leve e esta terá obrigatoriamente a plataforma MQB, uma vez que as bases de Gol, Voyage, Fox e up! serão substituídas pela modular em novos produtos.

Com produção na Anchieta, a Nova Saveiro MQB teria uma redução de custos vantajosa com o compartilhamento de peças e componentes com Polo, Virtus e Nivus. Assim como a Nova Strada, podemos espera-la com cabine dupla e quatro portas, assim como também com Active Info Display e Discover Media com tela grande.

Volkswagen Caddy 2021 – Galeria de fotos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Pedro Henrique

    Bom que é só chegar e pedir “me vende um farol de VW ai”.

  • dallebu

    A frente me lembra a primeira versão do Novo Uno.

  • 😎.

    Esse modelo , se possível com entre eixos alongado como nos concorrentes e igualmente com capacidade de 8 lugares como na Kangoo vendida na Europa , atrairia antigos clientes órfãos da Kombi .

    • Luis Burro

      Acho q eles prefeririam monovolume e a T seria uma alternativa mais eficaz!

  • Willie Cicci

    Seria pedir muito um painel bonito assim no Polo e no T-Cross???

  • Fernando Bento Chaves Santana

    Poderíamos ter destes versáteis carrinhos por aqui. Mas o povo prefere os limitados SUV.

    • th!nk.t4nk

      A Caddy é vendida mais pra uso comercial mesmo. Faz meio que o papel dos “Uno com escada no teto” na Europa, e também das picapinhas que vendem no Brasil (com a vantagem de ser coberta, evitando pegar chuva). Pra uso pessoal/passageiros tem outras opçoes, como a Sportsvan, Sharan, Touran, Bulli, etc.

    • Luis Burro

      Ainda tem doblo a venda! kkkkk

      • Fernando Bento Chaves Santana

        Esse aí já é um clássico. Já poderia até vir com placa preta de série. kkkk

      • daneloi

        Doblò de geração mais nova do que a anciã que nós temos aqui no Brasil. Em breve vou publicar um vídeo que gravei com a doblò europeia no Diário Automotivo

        • Luis Burro

          Pois é seria mto bom, flta do Brasil algm q mostre como são os veículos em outros mercados comparando com os vendidos no Brasil… e é por isto q ñ entemdo direito a Motor1, ela tem acesso a um acervo enorme (e q tnto gostam de se vangloriar) mas o q q adianta se pouco usam e qndo o fazem ñ comparam diretamente com o oferecido no BR!

          • daneloi

            Pois é! Por isso eu gosto de fazer esses comparativos e apresentar versões de carros que não temos aqui no Brasil

  • Robinho

    estava aqui reparando como esta Saveiro CD é feia!

    • Luis Burro

      Isto aí nem é cabine dupla realmente, tá mais pra estendida plus!

    • Fabio Marquez

      Isso porque você nunca viu uma sem o rack no teto, ai aparece aquele calombo horroroso que tiveram que “adaptar” no projeto do teto para caber seres humanos no banco traseiro.

  • Rodrigo

    Interessante notar que os veículos MPV fazem bastante sucesso em alguns países da América do Sul (Argentina, Chile e Uruguai), mas aqui esse segmento está praticamente abandonado como veículo de passeio. Doblo me parece ser o único disponível no Brasil com opção para passageiros, mas já

    • Murilo Soares de O. Filho

      No Brasil esse segmento foi abandonado as moscas a muito tempo, só modelos velhos.

      • Luis Burro

        Na vdd nunca vi fzr sucesso, além do design já eram caros, tbm ñ tinha sentido levar um pra colocar 5 enqnto tinha a Zafira q levava a 7 e era mto melhor estilisticamnte… aí lancaram as minivans pqnas (Meriva e Idea) e enterrou o segmento de vz!

        • Fernando Bento Chaves Santana

          Eram caros mesmo. O preço regulava com o dos hatchs médios.

  • Marcus Vinicius

    Acredito eu que a VW vai repetir a estratégia da italiana e deverá manter a atual Saveiro na versão de entrada cabine simples/estendida voltada para o trabalho, enquanto a nova deve dispor de cabine dupla e novas motorizações !

  • Dudu Pimentel

    Poderia ser uma concorrente da Doblo e da Kangoo, mas o preço alto inviabiliza a vinda do modelo, sem flar que aqui prioriza-se projetos mais simples.

    • Randy de Lima

      Mas caso chegue ao Brasil, seria uma concorrente da Spin e atrairia órfãos da Livina e do SpaceFox. Em relação ao Kangoo, ainda está de pé o plano da Renault Brasil de importar a van derivada do Logan da Argentina?

      • Dudu Pimentel

        Vdd, a Renault queria importar essa variante do Logan, mas acho que foi engavetada.

        • kleber peters

          7 pessoas num carro com menos de 4 metros… minhas definições de lata de sardinha foram atualizadas com sucesso.

          • Dudu Pimentel

            kkkkkkk, vdd…mas aposto que se vier, vai vender bem.

  • Júnior Nascimento

    Essa minivan com 8 lugares seria uma boa aqui no Brasil, com versão de topo abaixo de 100k, e com motor 1.4 tsi

    • Renato Alves

      Se viesse 8 lugares 1.6 MSI Confortline por 90k já estaria razoável

  • Sandro Lins

    Gosto muito deste segmento, pena que na região onde moro tenha só fiorino!!

    • Modéstia a parte a Fiorino é dominante nesse mercado juntamente com Strada e Cia.
      O que ajuda muito elas são a suspensão traseira robusta de feixe de molas.

  • rodrigosr

    esse tipo de carro no formato “passeio” é bem mais legal que um “SUV”

    • Rodrigo

      E em alguns modelos / mercados tem a opção com suspensão elevada, pra quem precisa de um veículo um pouco mais alto (como a Doblo Adventure)

  • Luis Burro

    Esta carroceria da Saveiro é bem mais bonita q da Strada falta só uma frente… q a Volks conseguiu estragar pq a anterior era bem lgl, acho q só deveria parecer mais parruda com uns vincos mais acentuados!

  • Natán Barreto

    Ficou bem interessante, mas esse design “sem grade“ ficou estranho. Poderia ao menos ter uma grade mais trabalhada.
    Ficou parecendo muito a atual geração

  • Ivan Gorato (RaptorStealth)

    Gostei e não foi pouco!

  • Marcos

    Rapaz eu achei esse carro bem mais bonito que o novo Golf.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email