Europa Mercado Montadoras/Fábricas SUVs Volkswagen

Volkswagen chega a 1 milhão de unidades produzidas do Tiguan em Wolfsburg

vw tiguan wolfsburg

A Volkswagen comemorou a produção de número 1 milhão do Tiguan em sua fábrica de Wolfsburg, na Alemanha. O modelo comemorativo saiu da linha de produção pintado na cor branca, equipado com um motor 1.4 litro turbodiesel de 160 cv e o pacote esportivo R-Line. A fábrica tem capacidade para produzir mil unidades do Tiguan por dia.

Atualmente, o Volkswagen Tiguan é líder em seu segmento no mercado alemão, e tem também o resto da Europa, a Rússia, os Estados Unidos, a China, o Brasil e a Austrália como os mais importantes mercados. Além da planta de Wolfsburg, o utilitário-esportivo é produzido na unidade fabril de Kalunga, na Rússia, e de Xangai, na China.





  • Filipe_GTS

    Esse carro já foi vendido no Brasil por R$ 99.000 (motor 2.0 turbo de 200cv e câmbio tiptronic) antes do facelift.
    Baita negócio

    • Gustavo73

      Sim e antes do super IPI tb, assim com já tivemos a BMW 320i tb por este preço. Veja bem não é a Série 1 mas sim a Série 3. Só que antes desta ultima atualização…

    • cepereira2006

      Esse era o valor do carro pelado, sem couro, sem teto, roda pequena, sem multimídia, sem park assist, sem câmera de ré… Completo ele ia a 140 paus, praticamente o preço de Land Rover Freelander 2 que tem terrain response e é literalmente outro carro. Não é à toa que na minha cidade tem 10 vezes mais Land Rover que Tiguan. Por mais que eu seja fã da Tiguan, cem paus num carro pelado, sem os itens citados, só pelo powertrain, eu não acho grande vantagem, meu lado racional não permitiu. Até dentro da mesma marca tem Jetta TSI e Fusca com o mesmo conjunto motor/tração por muito menos. Gosto do carro, mas infelizmente o preço da Tiguan na bananalândia é irreal.

      • zeuslinux

        É isso mesmo. Gosto muito do Tiguan, mas para ele ficar legal tem que colocar tantos opcionais que o valor do carro fica inviável.

        Esse é o mal dos carros da VW em geral. Tudo é opcional e caro. Os modelos completos custam tanto quanto carros concorrentes de categorias superiores.

        Até um Gol pode passar dos 50 mil reais se for colocando todos os opcionais.

        • guinho_pe

          É assim que a VW fatura bem no Brasil. Retira dos importados os itens que lá são de série e cobra tudo como opcional. E olha que são carros que partem de 70 mil… É uma mãe essa VW.
          Já os que são fabricados aqui os itens de série são de fazer qualquer um rir.

      • Fabio_Tex

        Cepereira, paguei 110.600,00 reais nele, 2010 modelo 2011 em Nov de 2010, com todos os equipamentos disponíveis na época, inclusive os bancos em couro e as rodas aro 18, menos o Teto solar e o farol Bi-xenon. Com o farol ele sairia 113k, pena que não consegui pega-lo, tinha Bi-Xenon direcional, com auto-nivelamento e cornering lights.

        • cepereira2006

          É, você teve sorte de pegar uma promoção de virada de ano e também deve morar em SP, onde os carros são mais baratos.

  • Brunocarro1998

    Esse carro é muito bom, quem tem não se arrepende. Conheço duas pessoas que tem Tiguan (curiosamente o mesmo ano e mesma cor, branca) e estão mais do que felizes. Apesar de um pouco salgado, o preço está na média dos demais.

    • Lukoh

      Pra mim o Tiguan é o melhor do mercado… superior a CRV, Captiva, Sportage e IX35.

      • Brunocarro1998

        Mas os concorrentes dele (a versão trazida ao Brasil) é X1 e demais da categoria. O Tiguan nos EUA na mesma versão vendida no Brasil custa $31.425, e o BMW X1 $30.800. E aqui no Brasil o X1 custa mais que o Tiguan.

  • Caramba! 1.000 carros por dia!

  • dudupruvinelli

    Ontem vi "A Busca", que por sinal é uma M de filme com Wagner Moura. O carro, no caso uma Tiguan prata, aparece a cada 2 minutos no filme. Propaganda absurda. Pena que aqui custe quase o mesmo que uma BMW x1.

    • Brunocarro1998

      Porque absurda? É propaganda e ponto. Pena não, nos EUA ele também é mais caro que o X1 (equivalendo em versões Brasil-EUA).

      • dudupruvinelli

        Absurda pq o filme mais mostra o carro do que a própria história. Sem exageros…

        • Brunocarro1998

          Sei lá, eu perguntei sobre isso para uma pessoa que viu e ela não achou forçado não. Talvez é porque prestamos mais atenção no carro, o que pode ajudar a causar essa impressão.

  • Eugenio C.

    "Branco, motor 1.4"… nossa, igualzinho nosso Cobalt nº 100.000! kkk

    Embora todos aqui preferissem o Tiguan, obviamente. Diacho de Volkswagen careira. Podia ter 70% do mercado automotivo se não tivesse essa sanha de lucrar.

    • TvaxQuivax

      você não deve ser bem certo ao pensar que a empresa não queira lucrar, se os consumidores aceitam alegremente.. isso só irá mudar na hora que o mercado exigir.. (com menos intervenções governamentais já estaríamos a um nível superior em qualidade automotiva)

  • luisrenatojoia

    Tinha que ser feito aqui esse carro!Quem sabe a proxima geração.

  • Daniel

    Pessoal, sinceramente, concordo que o valor cobrado é um absurdo, mas este carro é superior a X1, quem já teve oportunidade de dirigir os dois sabe do que estou falando. Na Europa a Tiguan concorre no mesmo patamar que X1 e Freelander, o problema é que aqui no Brasil as pessoas valorizam mais a etiqueta e por isso eles cobram quase 200k por uma X1, que não tem Park Assist, não tem freio eletrônico de estacionamento e por aí vai. Em termos comparativos é mais negocio comprar uma Tiguan por 140k.

  • cerebroloco

    Carro bom, mas no Brasil realmente o preço é absurdo de caro, sem falar nessa questão de os "mimos" mais interessantes serem acessórios super faturados. Esse pessoal da VW já esfola brasileiros a muitos anos, temos de procurar, se possível, outras opções mais coerentes.

  • baetatrip

    Tenho o meu TIG 2011… Onde peguei 0km… em out de 2010….
    Nada a reclamar…. Pois so viajo nele…. Esta beirando nos 70 mil km sem dar um pio…!
    Mas nao sou aqueles donos que usam so em cidades….. Tipo status que vejo direto nas ruas….
    Pois utilizo em estrada de terras…. Qualquer coisa que vier estou enfrentando e o carro NAO nega fogo!
    Faco revisao na VW em Petropolis … Sendo 50% a menos que a CSS da capital mete a mao…!
    Estou extremo feliz com ele… So adora beber gasosa…
    Queria a 2.0 TD de 170cv… 32 kg de torque…. Que aqui nao tem ainda!



Send this to friend