Europa Mercado Sedãs Volkswagen

Volkswagen começa a tirar Jetta de alguns mercados – geração MQB chega em 2018

volkswagen-jetta-highline-2016 Volkswagen começa a tirar Jetta de alguns mercados - geração MQB chega em 2018

O Volkswagen Jetta começa a sair de alguns mercados da Europa. Na Alemanha e no Reino Unido, o sedã médio da marca germânica já não está mais disponível nos configuradores. A proximidade do lançamento da nova geração “MQB” faz com que a oferta do modelo seja gradualmente diminuída e os estoques antigos entrem em promoção para desova.



No entanto, o Jetta já vinha sofrendo queda nas vendas no mercado europeu há algum tempo. Desde 2011, 177.360 unidades foram emplacadas no continente, sendo 8.947 unidades no ano passado. Bem conservador em estilo, o sedã da VW vendeu apenas 379 exemplares este ano no Reino Unido. Na Alemanha, o modelo também não possui vendas expressivas, mas o caso não é por conta disso e sim pelo lançamento da nova geração, que ocorrerá oficialmente em Detroit.

novo-volkswagen-jetta-2018-flagra-2 Volkswagen começa a tirar Jetta de alguns mercados - geração MQB chega em 2018

O Novo Jetta 2019 – como será apresentado na mostra americana – terá um papel importante na manutenção das vendas de carros compactos da VW no mercado americano, que ano após ano está se dedicando mais aos utilitários esportivos. A produção ocorrerá em Puebla a partir de dezembro, segundo os mexicanos, passando a atender todo o continente e mais a Europa. A Índia pode faze-lo localmente por conta dos custos, assim como a China pode receber até duas variantes do mesmo modelo, a fim de atender FAW e SAIC.

Enquanto não chega, o Jetta 2019 já está sendo visto com mais frequência em testes de campo nos EUA. Feito sobre a plataforma modular MQB e terá em torno de 2,68 m de entre-eixos, padrão da base para modelos do grupo VW, incluindo o Skoda Octavia. Maior, o sedã mexicano tem estilo semelhante ao dos lançamentos mais recentes da marca, tendo como destaque a grade hexagonal. Já flagrado sem camuflagem, o modelo tem um aspecto que atende bem aos desejos do consumidor americano.

novo-volkswagen-jetta-2018-flagra-3 Volkswagen começa a tirar Jetta de alguns mercados - geração MQB chega em 2018

Apesar do novo layout, o Novo Jetta 2019 leva em consideração os custos de produção e desenvolvimento para ter preço competitivo no mercado americano, ainda mais agora que o segmento de sedãs compactos (por lá) vem caindo junto com os demais, exceto os SUVs e as picapes, é claro.

Motores 1.4 TSI de 150 cv e 1.8 TSI com 170 cv devem ser usados em diversos mercados das Américas, ficando o 2.0 TSI (EA888) para a versão GLi com algo em torno de 230 cv. O motor 2.0 TSI Gen3 de 184 cv pode ser usado também, já que é montado no Tiguan Allspace feito também em Puebla. Câmbio Tiptronic de seis marchas nas Américas e DSG de sete velocidades na Europa deverão ser as opções, além da manual.

novo-volkswagen-jetta-2018-flagra-1 Volkswagen começa a tirar Jetta de alguns mercados - geração MQB chega em 2018

[Fonte: Auto Evolution]

  • Pedro Evandro Montini

    Puxa!! Se me dissessem que a nova geração fosse apenas um leve facelift, eu acreditaria.

  • afonso200

    jetta fusion, ops*

    • Gran RS 78

      Com traseira do Novo A4.

      • Nicolas_RS

        Lembra um pouco o A4, mas é mil vezes mais feio.

  • CanalhaRS

    Não tenho bala na agulha para um Jetta, mas um Virtus pode ser…

  • daneloi

    A lateral do Fusion…

  • Jordan rodrigues

    o vw lamando chines é bem mais bonito que o novo jetta, e são basicamente o mesmo carro

  • ViniciusVS

    Não gostei desse carro, ficou com design meio “emergente”… perdeu aquela elegância, ficou com aspecto de baixo custo…algo como um “Cobalt dos sedãs médios”, enfim design é algo bem pessoal né? não me agradou.

    • Lucia C.

      O carro está com roda de ferro, maçanetas preta, acho que ainda não da pra tirar essa conclusão

    • Renato Duarte

      rodas de ferro,, ainda não tem os detalhes definitivos na grade frontal,, enfim,, o carro ainda não tá pronto. É um sedã médio,, além do mais é um VW,, conservador em essência.

      • ViniciusVS

        Espero que sim…

    • Lorenzo Frigerio

      Esnobismo de europeu com americano… vão quebrar a cara.

  • No_Name

    Cafona total essa frente com essa grade enorme e esse capô com “500” vincos. Perderam a mão no desenho desse modelo. Tem-se a impressão que a VW quis sair da mesmice dela, tentar inovar o design da marca mas o resultado disso foi desastroso.

    • thi

      Cafona? Pronto brasileiro vai adorar

      • Gran RS 78

        Se receber zero estrela no crash test, será o mais vendido com certeza.

  • REDDINGTON

    Lateral do Fusion, traseira da Audi, frente de caminhão…Tá Serto vw….só perdendo a mão.

    • Melhor resumo desse design. Pegaram um pouco disso, um pouco daquilo, e fizeram uma cagad*. Espero que percebam isso e mudem a tempo.

  • Mauro Moraes

    Os amantes da VW defendem o estilo “sóbrio” de seus carros e criticam a estética mais ousada de outras marcas. Mas não tem pra onde correr, Aos poucos Dona Volks vai dando o braço a torcer. Chapas lisas, cintura baixa, menos recortes… agora são coisas do passado. Por isso os futuros lançamentos da marca lembram sempre algum concorrente. Lateral de Fusion? E o que acham da nova grade “a la” Fiat Argo?

    • thi

      eu sou amente da vw por esse estilo e tomara q ela não seja radical demais, essas esteticas mais “ousada” eu odeio,gosto de coisa limpa e elegante.meutio tem um cruze desse novo ,não aguento mais olhar enquanto o vizinho tem um jetta azul lindo desse mais novo mesmo com um desenho datado

    • D136O

      Os modelos mais sóbrios realmente duram bem mais no gosto do publico. O elantra, da coreana cheia de estilo com formas fluidas, foi tendencia e era realmente muito bonito acredito que sedam mais bonito da época de seu lançamento, hoje me parece um disco voador. Pra mim esse jetta lembra muito mais o Arteon.

  • thi

    O Jetta sempre Ali na casa dos 900 carros mes ,mesmo sendo um carro q demorou a ser atualizado. Enquanto o finado fluenci era 700 carros no ano .

  • De Jetta mesmo só mantiveram o nome, uma pena. Minha esperança é que percebam a tempo a besteira que estão fazendo.

  • Duh

    Cara de carro feito para terceiro mundo, tipo feito de qualquer jeito.

  • Charlis

    Até hoje o Jetta foi o melhor carro custo x beneficio que já entrou em minha garagem.
    Olha que já tivemos bastante carros de marcas diferenciadas em casa, tais como: BMW 320i 2015, Fusion 2011 e 2013; Civic 2003, 2016 e 2014, PUG 307 2011, Golf TSI 2014, Golf 1.6 e 2.0 G4,5; e os mais velhos APs, Gm 8V e por ai vai.

    Ainda vou fazer um review dele por aqui quando me sobrar tempo.
    Mas foi um carro que comprei seminovo, com 1 ano de uso, já está indo pro seu quarto ano, e até hoje ele nunca queimou sequer 1 lâmpada.
    Viajo com ele todos os fuckin weekends.
    Se quiser correr, ele devora o asfalto, e se quiser passear ele te brinda com 16km/l tranquilamente.
    É lotado de opcionais que até hoje eu não conheço todos, e as vezes descubro mais alguma coisa.

    Ainda acho cedo pra julgar o visual desse da foto, é nítido que é uma versão de testes, com rodas de ferro, puxadores pretos, sem adesivos e os acabamentos finais, mas as linhas dele me agrada de qualquer maneira.

    Enfim, espero que a VW mantenha essas qualidades dele, e que controle sua fome de preços…
    Se assim seguir, espero continuar na família do Jetta nessa nova geração.

    []s

    • DevXav

      Sabe qual vai ser o maior problema?
      VW vai sumir com o maior diferencial dele.. o 2.0 TSI.. tomara que eles não façam isso, mas sei lá viu..

      Ao meu ver, eles vão fazer a mesma c4g4d4 de sempre: soltar o Jetta com motores 1.0t e 1.4t apenas, perdendo ai em volta de 50 cavalos com o preceito de dizer que ele é mais econômico em elevar os preços como o de costume.

      Ou seja, vai ser mais do mesmo, seja lá qual for o design.

      O Jetta, pra mim, também é o melhor deles, mas a VW peca demais nos outros detalhes como pós-venda, revisões, acessórios e etc.

      Alem disso, mudando de pato pra ganso, a VW peca em não ter um concorrente pra HR-V com justamente esse motor, que é uma das grandes vantagens dele frente às horríveis políticas de preços praticada nos acessórios e etc.

      Fora que não vão trazer nenhum “SUVi” novo alem do Tiguan pra competir com a linha da HR-V e companhia.
      E repito: um SUV com esse motor 2.0 TSI pra concorrer com o HR-V a preços competitivos iria vender muito bem, diga-se de passagem.

      • Charlis

        Aonde você leu que a VW não vai trazer o Jetta 2.0 TSI, cara?
        Nas fontes que eu li, a VW vai manter os motores 1.4 e 2.0 TSI pro Brasil, alias, deve inclusive utilizar 3ª geração do EA888.
        Porém, acredito que o valor vai ficar igual o Civic Touring, ou seja, fora de alcance.

        Sobre SUV, não faz sentido a VW colocar este motor pra concorrer com as SUVs de shoppings de hoje.
        Lembrando que elas vislumbram de motores 1.6 ou 1.8 aspirado, exceto a Tracker.
        Acredito que o motor 1.4 TSI de conta do recado com sobras. Até o 1.0 TSI já da conta, comparado aos demais.
        De fato, realmente a VW se atrasou muito para entrar neste ramo… mas vale lembrar que eles provavelmente mudaram completamente seus planos e projetos devido ao Dieselgate.
        Só agora, estão voltando a respirar.
        E a diretoria da VW do BR desde sempre é muito incompetente, basta ver o que fizeram com o Golf, a salada de carros se canibalizando, e afins.

        []s

        • DevXav

          Do motor foi mais um “chute” meu, não li em lugar nenhum..

          Quanto aos SUVs, a questão maior aqui é que nosso asfalto é horrível né..
          E mesmo com a demora pra entrar nesse segmento, com o motor 2.0 TSI do Jetta daria pra colocar um SUV legal no mercado e concorrer legal com as já consolidadas.

          • Ernesto

            Você precisa ler mais o NA. Aqui mesmo foi divulgado que a VW irá lançar um SUV com a plataforma do Polo.

            • DevXav

              Uma coisa é ler notícia, outra coisa é isso acontecer.
              Até agora não estou vendo nenhum lançamento desse tipo por parte da VW.Hu3…

              • Ernesto

                Ler notícia é importante sim. Veja o seu exemplo: na matéria fala que o Jetta continuará a ter o motor 2.0 TSi enquanto você, em seu comentário para o Charlis, diz que ele perderá esse motor. E depois fala que foi um chute. Oras, melhor ter alguma fonte do que simplesmente chutar.

        • Speed Racer

          Concordo, o Highline sempre teve a motorização do Jetta GLI, que a cada geração vem mais e mais potente. Deve vir com o novo câmbio DS7 e o 2.0T do Passat.

  • Tchu

    Nossa, ficou muito feio na minha opinião.

  • Abdallah

    Pra mim até hoje o jetta mais bonito era aquela geração com motores 2.5 e os farois redondos.. até hoje acho eles mais bonitos que os atuais.

  • oloko

    2,68 m de entre eixos? Já nascerá apertado

  • Carlos Vinicius Amadeo Rosin

    Que carro horroroso…eu tenho um Jetta 2013 Tsi e nem penso em trocá-lo por um carro feio desse ai…pode ser caretão mais passa robustez, confiança e requinte….esse carro ai parece um hyundai de traseira, lateral de fusion e frente de Fiat Argo…a VW realmente perdeu a mão…

    a VW vai perdeu muitos clientes que possuem jetta hj pra outras marcas….

  • Marcus Vinicius

    Por aqui além do novo jetta se espera pelo virtus quase um mini-jetta !

  • Gutemberg Ferreira

    Realmente não gostei muito do que vi nessas fotos, não. Espero que essa seja uma versão pré série e que ainda sofra boas mudanças até sua produção em série, até pq a VW não tem errado assim tão feio em seus últimos lançamentos.

    Tinha esperança que o novo Jetta fosse inspirado no belíssimo Lamando, que é praticamente o Jetta Chinês mas, pelo visto, isso não deve acontecer.

  • Speed Racer

    Sou um dos que apostam que esse carro vai ficar bonito. Vamos ver, ainda é cedo.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend