*Destaque Crossovers EUA Mercado Sedãs Volkswagen

Volkswagen confirma dois novos crossovers e o Passat GT com motor V6 para os EUA

Volkswagen-Passat-GT-Concept-1 Volkswagen confirma dois novos crossovers e o Passat GT com motor V6 para os EUA

A Volkswagen confirmou que para o ano de 2018, terá no mercado americano o Passat GT, uma versão de maior performance que utilizará o mesmo motor VR6 3.6 de 280 cv usado no utilitário esportivo Atlas, lembrando que ambos são feitos na mesma fábrica, em Chattanooga, Tennessee.



Mas, além disso, o CEO da Volkswagen of America Hinrich Woebcken confirmou a chegada de dois novos crossovers ao mercado dos EUA em 2019 e 2021. O mais interessante é que um deles terá estilo cupê e provavelmente não será a versão de produção do conceito ID Crozz, o que significa dizer que chegará muito em breve, pois o elétrico está confirmado para 2020.

Volkswagen-Passat-GT-Concept-1 Volkswagen confirma dois novos crossovers e o Passat GT com motor V6 para os EUA

Então, por volta de 2019, a Volkswagen tem outra carta na manga e essa pode ser mais convencional, representada pela versão de produção do CrossBlue Coupé Concept, que compartilharia a mesma base MQB com o Atlas, servindo como um substituto do Touareg, que definitivamente não voltará ao mercado americano.

Mas, em 2019, a Volkswagen colocará no mercado americano outro utilitário esportivo, que provavelmente será o projeto Tharu, que já recebeu o nome de Tarek. Fontes mexicanas dizem também que o crossover T-Roc também seria feito em Puebla, embora a VW oficialmente tenha dito em Frankfurt que o modelo seria direcionado para Europa e China. A data de 2021 coincide com a produção na Argentina.

Volkswagen-Passat-GT-Concept-1 Volkswagen confirma dois novos crossovers e o Passat GT com motor V6 para os EUA

Para a realidade americana, onde os custos têm de ser enxutos para que o preço seja competitivo, ainda mais no segmento de entrada dos SUVs, o Volkswagen Tarek parece ser a melhor opção, não só por conta de seu projeto para mercados emergentes e também para a China, mas por conta do espaço maior e porta-malas, mais generoso. O utilitário esportivo estaria sendo desenvolvido com base no Skoda Karoq, que tem 4,38 m de comprimento e 2,63 m de entre-eixos.

Essa proposta de SUV compacto não teria problemas de tamanho e proposta para ser oferecido nos EUA e nem mesmo no Brasil, visto que o Tiguan Allspace mede 4,70 m de comprimento e tem 2,79 m de entre-eixos, além de poder levar até sete passageiros. Mas, diferentemente dos EUA, nós teremos por aqui também o T-Cross, que será menor que o Tarek, feito na Argentina. Para o mercado americano, o modelo deverá ser feito em Puebla, visando também outros mercados da região.

Volkswagen-Passat-GT-Concept-1 Volkswagen confirma dois novos crossovers e o Passat GT com motor V6 para os EUA

Quanto ao crossover ID Crozz de produção, este deve chegar com autonomia em torno de 500 km no ciclo EPA, bem como opção de melhor performance nos anos seguintes. A proposta também terá um preço altamente competitivo para brigar com um dos novos SUVs elétricos da General Motors, assim como o Model E da Ford e o Model Y da Tesla.

Para fechar o pacote, dois sedãs mais imediatos surgirão já a partir de 2018, sendo eles a nova geração do Jetta, que será apresentada com a pompa necessária em Detroit e depois o Arteon, que ficará naturalmente acima do Passat americano, cuja próxima geração ficará entre 2019 e 2021. Será mais um carro de imagem para a VW, visto que será o sedã feito em Puebla, o modelo de massa.

Volkswagen Passat GT e Cross Coupé GTE Concept – Galeria de fotos

[Fonte: Autoblog]

COMPARTILHAR:
  • RRodrigo Souza

    essa frente da maiorias dos VW tá tudo parecidas , difícil olhar rápido para um carro passat,jetta e saber qual é qual, essa lanterna traseira lembra o formato de muitas BMW

  • TT 230

    Um dia, quem sabe, quando talvez o Tarek chegar ao Brasil, será uma ótima opção para o consumidor poder escolher entre o Compass e ele. O indicativo é que ele deverá ter mais espaço interno e maior porta-malas, além de um motor 1.4 que anda mais e consome menos que o 2.0 do Jeep.

    O problema é a determinação do brasileiro em ter um carro de marca premium na garagem – seja lá o que “Jeep” signifique.

  • Leon Gonçalves

    Passat feio viu! Ao menos o nosso – embora caro – é muito mais refinado.

    • th!nk.t4nk

      Sim, essa atual geraçao americana tá zoada visualmente. Continua sendo um baita carro, mas passou da hora de atualizarem. Esse filete vermelho também é totalmente dispensável (mas é só do conceito).

    • Dudu Pimentel

      O nosso é quase o mesmo do mercado europeu. Assim como ocorre com o Corolla, Jetta, Golf e Polo.

      • Dario Lemos

        Dudu, o Passat vem direto da fábrica na Alemanha, talvez vindo apenas com alguns ajustes de suspensão, motor, etc…

  • Ricardo

    O 2.0T chega fácil nesses 280cv com pequenos ajustes.

    • João Martini

      Mas sem o ronco lindo desse VR6, e sem a mesma vontade de girar. O Passat CC chegava em 300 cv a 6800 rpm. Os 2.0T nessa rotação já estão morrendo.
      A eficiência do turbo é inegável, mas que um aspiradão bom desses é gostoso, ahh é!

      • Ricardo

        Verdade!

      • Lorenzo Frigerio

        “Quem gosta de motorzinho é dentista”.

  • FocusMan

    Não tem cara de Tiozãooo, mas conquistou meu coraçãoo!!

    Curti esse Passat tunado! Teria um facilmente !

  • pedro

    O Passat que vem para o Brasil é muito mais bonito que este estadunidense.
    Sobre o Passat a muitos anos se fala sobre a entrada de uma bolha inspirada nela na NASCAR, mas a VW nunca concretiza isso.

  • Natán Barreto

    São tantos novos SUVs da VW q tá difícil acompanhar. Nem sei mais quem é quem.

  • Leonardo M. G.

    Que que a VW tem com nomes bizarros hoje em dia? Prefiro quando usam nome de vento (Santana, Scirocco, Passat, Vento) ou relacionado a esporte (Gol, Polo, Golf).

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email