Mercado SUVs Volkswagen

Volkswagen confirma mais um SUV de estilo cupê do Brasil para o mundo

Volkswagen confirma mais um SUV de estilo cupê do Brasil para o mundo

A Volkswagen confirmou que, além do projeto New Urban Coupé, haverá outro com proposta semelhante, feito no Brasil e voltado para o mercado mundial, de acordo com o site UOL. Pablo Di Si, presidente da montadora para a região, disse que o novo carro será um SUV “ousado”.


O projeto será tocado na região e exportado para outros países, a exemplo do New Urban Coupé, que pode chegar ao mercado com o nome T-Sport. O mercado entende que o produto seja um SUV de estilo cupê, que corroboraria para a descrição do executivo argentino.

Nesse caso, porém, o novo SUV deve chegar com porte médio e a China é um bom exemplo da tendência da marca alemã de investir em produtos mais ousados, mas ainda dentro da categoria que mais cresce no mundo. Di Si reafirmou que a Volkswagen tem intenção de investir cada vez mais em utilitários esportivos.

Com este novo projeto, a Volkswagen acumula da região, três futuros produtos globais, sendo o terceiro a picape Tarok. Mas, voltando ao novo utilitário esportivo, este pode não ser o SUV que será fabricado em Taubaté. O motivo é que a montadora já fechou um acordo trabalhista na cidade, onde prometeu a produção de um carro que seria um utilitário esportivo.


Volkswagen confirma mais um SUV de estilo cupê do Brasil para o mundo

No entanto, a planta paulista está focando na proposta de carros pequenos, o que inviabilizaria um crossover-cupê de porte médio, se realmente isso o que se trata o projeto. Nesse caso, as plantas de São José dos Pinhais, no Brasil, e General Pacheco, Argentina, parecem mais adequadas.

Com posição acima do Tarek, que é o anti-Compass da VW, o novo carro poderia ser inspirado no SUV Concept chinês, ficando como uma alternativa mais descolada em relação ao Tiguan. Di Si declarou que acredita que haverá subsegmentos no mercado de SUVs, outra boa indicação que será um crossover-cupê.

E em Taubaté? O crossover a ser feito no local poderia ser sim global, se a Índia for considerada como segundo país dos emergentes, nesta colocação. O motivo é que este SUV negociado com o sindicato, deve chegar com menos de 4 metros e proposta bem urbana. O nome Taos já foi registrado e poderia nomeá-lo, mas com a revelação da VW, este cairia melhor numa proposta mais ousada.

[Fonte: UOL]

Volkswagen confirma mais um SUV de estilo cupê do Brasil para o mundo
Nota média 4 de 5 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • RKK

    Febre de SUV…

  • THM

    Texto confuso!

    Primeiro eram 3 produtos, que passaram a ser 4! A Indiaa e a.china entraram no texto sem mais delongas; depois o que era Brasil acabou na Argentina

    • cepereira2006

      Ou seja, pode aparecer qualquer coisa por aqui. Ou também pode não aparecer nada. Talvez se sobrar alguma coisa dos outros mercados melhores do que o nosso. Daí poderia ter o nome de T-Sobra. Enfim, tudo está em aberto. Em 2021 eles decidem.

    • Cristiano

      Vão lançar um SUV entre o T-Cross e o Tiguan, e outro abaixo do T-Cross, mais a picape. Esses seriam os 3 projetos mundiais. Tem sido citado um Polo aventureiro estilo Honda WR-V (em vez de SUV, seria CUV, seja lá o que isso for), que seria o de Taubaté de 4 metros, sendo um projeto local que pode ser mundial futuramente, só que se for pra China e Índia, seria mais para mercados em desenvolvimento, não mundial a meu ver. Mas o texto misturou tudo. Ou eu misturei, sei lá. kkkkk

  • THM

    “novo carro poderia ser inspirado no SUV Concept chinês, ficando como uma alternativa mais descolada em relação ao Tiguan”

    Ou seja, algum espertao quer comprar um SUV VW descolado com um toque esportivo, em vez de comprar um Jetta TSI pelo mesmo – ou menor – preço.

    E assim caminha o.mercado…

  • Diego Lip

    Fico pensando se o mercado brasileiro tem capacidade para absorver tantos SUV’s assim, já que são quase todos veículos de maior valor agregado.

    • CarloAndreiDiniz

      As dimensões das vaga existentes no brasil é diferente da americana quero ver daqui a alguns anos esse rolo

      • Ernesto

        Mas os “SUV’s” que dominam o mercado brasileiro não são tão grandes assim.

      • Cristiano

        Entre SUVs de grande porte e picapes, mais a falta de habilidade para estacionar (mesmo com sensores e câmeras) somada à falta de educação dos motoristas, difícil é ver algum estacionado corretamente…

  • Jackson

    Logo, essa invasão de SUVs irá criar uma grande disputa de mercado entre as marcas, logo com concorrência quem ganha é o consumidor, será?

    • Erick Terto

      No Brasil aumento na concorrência significa aumento de preço, tudo no Brasil significa aumento de preço. E o consumidor que se ferre.

  • Claudio

    Se a VW precisar de sugestões de nomes, aqui vão alguns: TATU, TALOCO, TAFODA e o melhor de todos TALKEY …🤣🤣🤣

  • Baetatrip

    Hm…..
    A VW tá botando p/ quebrar…… Tá insuportável de olhar varios “SUV” de shopping que 99% e tração dianteira… Nem oferece AWD por segurança, pois fica caro…….!
    Olha o TCross que se comporta nem 1 Polo…. Diz SUV que é carro baixo ao vivo!
    Tanto carros da VW que está virando carro de plastico e mal acabado por preço de 1 1/2 Touareg….
    Porcaria do que é…!
    Coisas boas ficam lá fora e aqui traz o que querem……!

    • th!nk.t4nk

      T-Cross e semelhantes são hatchzinhos de salto alto. Só no Brasil e Ìndia que viram “SUVs” mesmo.

  • David Diniz

    VW Caos…

  • RicardoVW

    SUVs ajudando a acabar com o Planeta!

  • afonso200

    dai aqui botam 1.6 MSI ,hehehehehehe

  • Andre Cupertino

    Seria maravilhoso se fosse o Tayron.

  • Emanuel Schott

    Volkswagen virou a Samsung lançando 500 variações do mesmo modelo.

    • Daytona

      triste depois serão as 500 descontinuações

  • Anderson Kaddahr

    uai!? esse ae não tá muito parecido com o “suv” da toro??

  • Elias Silva

    NA! Podia fazer uma matéria sobre a nova logo da Volkswagen. Acho que o pessoal iria gostar de ver uma matéria assim.

    E por sinal não curti a nova logo!

    • fabio

      E o trofeu CAPIM DO ANO vai para…………

  • Miguel

    SUV ousado? Nossa VW, que coisa mais maravilhosa, parece que vamos pra marte com tanta ousadia! Rssss *Ironic

    Um dia a moda dos SUVs pode acabar, e uma das culpadas será a VW, com seus milhões de modelos…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email