China FAW Mercado Volkswagen

Volkswagen confirma marca em parceria com a chinesa FAW

vw-jetta-nf-lancamento-1

A Volkswagen confirmou a criação de uma marca de carros baratos com a FAW, uma de suas parceiras na China. Com isso, ela será a 13ª marca do grupo alemão, contradizendo assim a expectativa de redução de bandeiras dentro da empresa, por conta do Dieselgate.

A princípio, a nova marca ficará restrita ao mercado chinês e comenta-se que os dois primeiros produtos serão utilitários esportivos. Acredita-se que um deles será do segmento médio e outro compacto.

Assim como outros fabricantes, a Volkswagen deverá compartilhar tecnologia com a FAW no caso dessa nova marca. Mas, de acordo com rumores anteriores, uma bandeira de carros ultrabaratos nasceria na China e expandiria suas vendas para América do Sul, África do Sul e Índia.





  • Franco da Silva

    Contradiz em parte, pq ampliar a atuação na China deve estar no planejamento de todas as empresas. A redução virá em outras partes, especialmente na Europa.

    Outra coisa: esses VW da China me lembram quando a VW daqui não parava de fazer facelift no coitado do Gol no início dos anos 2000 (e até bem pouco tempo).

  • Tosoobservando

    FAW uma das marcas mais antigas da China em operação.

  • Felipe

    Pode ser a crônica de uma morte anunciada… Em tempo, a VW pode se dar ao luxo de criar uma marca nova e vender outra, já consolidada. Atualmente a marca VW contempla os produtos mais baratos de todo o grupo. Contudo, uma “submarca” poderia até fazer bem para a VW, mas fugiria da filosofia de “carro do povo” que o nome Volkswagen representa… Como exemplo, a semanas atrás uma matéria publicada aqui apontava o Gol 1.0 “completo” como o melhor CxB na faixa de novos até R$40mil. No mais, se a marca sair do papel e como parece haver planos para a América do Sul, devemos mesmo esperar por algum “Frankenstein”?



Send this to friend