_Destaque Carros Conceito China Crossovers Elétricos Volkswagen

Volkswagen confirma na China que conceito ID Lounge é um SUV

vw-id-lounge-suv-1 Volkswagen confirma na China que conceito ID Lounge é um SUV

Em apresentação na China, a Volkswagen acabou confirmando que o conceito I.D. Lounge, que apareceu em imagens de outro slide na Europa, é mesmo um SUV. Na imagem anteriormente conhecida, esta proposta e a do I.D. AEROe apareceram cobertos nas imagens do telão, mas sem identificação do segmento.



Agora, na China, o I.D. Lounge aparece mesmo sendo identificado como SUV. Nesse caso, um utilitário esportivo maior que o I.D. Crozz, que também foi apresentado por lá. A proposta é mais do que lógica, conforme comentamos anteriormente, visto que o produto final será feito também nos EUA. Os dois principais mercados do mundo são ávidos consumidores desse segmento.

vw-id-lounge-suv-2 Volkswagen confirma na China que conceito ID Lounge é um SUV

Como será maior que o I.D. Crozz, a chance de ter sete lugares é enorme, sendo assim um equivalente do Tiguan Allspace em comparação com o Novo Tiguan alemão. Pelo menos é isso que parece a proposta do I.D. Lounge, feito sobre a plataforma MEB. Na telão, parece que o conceito é ainda maior que o SUV que está sendo feito no México. Pode até ser um intermediário entre o Tiguan L e o Atlas.

Já em relação ao I.D. AEROe, o mistério continua. Na China, comenta-se que será um carro inovador. Uma nova possibilidade seria este conceito como um futuro carro totalmente compartilhado, conforme ventilou-se a notícia de que o Budd-e teria um equivalente para esta função, igualmente sobre a MEB. Ainda assim, seu formato parece mais com o de um hatch maior que o I.D. Outra possibilidade é a de ser um crossover compacto, ficando abaixo do I.D. Crozz.

vw-id-lounge-suv-3 Volkswagen confirma na China que conceito ID Lounge é um SUV

A Volkswagen promete 13 lançamentos na China até 2020, sendo uma parte em híbridos plug-in e outra em elétricos, incluindo dois em parceria com a JAC. Os quatro conceitos mencionados estão na lista e chegam antes mesmo da mudança de década. É preciso lembrar também que a “Kombi elétrica” I.D. Buzz ainda não tem uma origem confirmada, mas só seria feita se a China estivesse envolvida. Em 2025, dos um milhão de elétricos da VW, 650 mil serão vendidos no país, o que mostra a importância desse mercado.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend