*Destaque EUA Montadoras/Fábricas SUVs Volkswagen

Volkswagen confirma novo Atlas de cinco lugares feito nos EUA

vw-atlas-5-lugares Volkswagen confirma novo Atlas de cinco lugares feito nos EUA

A Volkswagen confirmou uma nova variante do Atlas com cinco lugares para ser feito em Chattanooga, Tennessee. Chamado simplesmente pelo nome do produto, sem nenhuma designação exclusiva, o SUV tem muitas diferenças em relação ao atual utilitário esportivo de sete lugares feito no estado americano.



Num sketch revelado oficialmente pela Volkswagen, o novo Atlas é um SUV com estilo mais próximo de um cupê, como eram os conceitos CrossBlue Coupé e Cross Coupe GTE anteriores. Um dos “gigantes” da VW, essa variante é feita sobre a plataforma modular MQB, mas terá dimensões bem grandes, provavelmente maiores que as do próximo Touareg, que será revelado no dia 23 de março.

O gigantismo dos dois projetos é referente ao estilo de vida americano, que não dispensa carros e outros produtos de dimensões mais exageradas. O novo Atlas de cinco lugares terá uma frente diferente, próxima em estilo ao T-Roc e Novo Jetta, ostentando uma grade maior, mas com conjunto ótico integrado, mesclando-se ao visual da grelha, que se apoia em três grandes frisos horizontais.

vw-atlas-5-lugares Volkswagen confirma novo Atlas de cinco lugares feito nos EUA



Com linhas bem musculosas, o Atlas de cinco lugares terá colunas C bem destacadas e pequenas vigias laterais. O para-choque frontal é vistoso e abusa de entradas de ar de aspecto esportivo. Hinrich J. Woebcken, presidente e CEO da Volkswagen Group of America, diz: “O Atlas construiu um forte impulso para a Volkswagen no segmento SUV, e estamos empolgados em expandir nosso portfólio SUV com este novo SUV de cinco passageiros montado em Chattanooga”.

A empolgação não é de se espantar, visto que as vendas de SUVs e picapes crescem rapidamente nos EUA. O novo Atlas de cinco lugares demandará investimento de US$ 340 milhões na planta americana, que receberá em breve mais um produto sobre a MQB, desta vez a próxima geração do NMS, uma versão de baixo custo do Passat alemão, que substituirá o sedã atual.

Para o Salão de Nova Iorque, o sketch será convertido em um conceito deste Atlas “cupê”, cuja mecânica e outros detalhes não foram revelados. Provavelmente, se apoiando no Cross Coupe GTE, podemos vislumbrar um interior dotado cluster digital e multimídia com sensor de voz e gestos, além de um bom espaço interno e porta-malas generoso. Sem data para chegar, podemos esperar por ele após 2021, se as vendas do Atlas de sete lugares corresponderem aqui. Na mecânica, os motores 2.0 TSI e VR6 3.6 parecem os mais prováveis, mas na mudança de década, uma versão híbrida é esperada também.

COMPARTILHAR:
  • Joaquim Grillo

    meio genérico esse desenho não curti não

    • wagner

      Lembra o Evoque (ou copia sei lá). Pelo menos é mais bonito que o sonolento desenho do Atlas.

      • El Gato Negro

        “Sonolento”. É isso aí… melhor definição impossível para esse design do Atlas.

    • Eduardo Alves

      Acho que todos os VW hoje são assim.

    • pedro

      Todos os carros VW são meio genéricos. Só o Fuca se salva.

      • Joaquim Grillo

        o fusca sai de linha a vw não vai mais produzir o new

        • pedro

          Infelizmente.

  • Alexandre souza

    Só queria saber se o Atlas está vendendo bem perante os concorrentes, se alguém tiver essa informação.

  • Vattt

    Gosto do jeitão sóbrio do Atlas ele mostra pra que veio sem firulas. Pelo pouco que eu sei é um carro relativamente barato para o porte, assim como Logan e Sandero para os compactos, dai o preço dele é um atrativo gigante no mercado americano, e seria uma boa pra brigar com os suvs no brasil na casa dos 150 a 190 mil e esse Atlas menor com preço abaixo!!!

  • JOSE DO EGITO

    To gostando de ver,VIVA o fim do protecionismo,menos estado nos negocios,ROTA 2030 u CA@@@¨&(

  • Pedro Evandro Montini

    Acho que dá pra fazer uma “picapona” em cima disse SUV, heim!!

  • Pedro Evandro Montini

    Acho que dá pra fazer uma “picapona” em cima desse SUV, heim!!

    • Tochio

      Pode ser a inspiração pra nova Amarok daqui uns anos, não ?

  • Marcelo

    Mano, daqui a pouco a linha SUV da Volks tá ficando tão bagunçada quanto a linha de sedãs que a marca tem na China.

  • pedro

    Essa dianteira parece bem melhor que a atual.

  • Natán Barreto

    Esse Atlas foi tão copiado do Jeep Grand Cherokee, mas na versão final ficou parecendo um carro de 10 anos atrás.

  • Gil de Piento

    A gente fica admirando as fotos do Atlas, daí rola a página para ver os comentários e se depara com uma propaganda do Lifan X60 por 67990,00. Isso que se chama voltar à realidade.

  • Robinho

    que caixão sobre rodas.

  • Alexandre

    Showwww,
    cores e rodas, bela máquina.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email