*Destaque Carros Conceito Crossovers Elétricos Europa Salões do Automóvel SUVs Vídeos Volkswagen

Volkswagen confirma SUV elétrico I.D. Crozz para Frankfurt

id-crozz-frankfurt Volkswagen confirma SUV elétrico I.D. Crozz para Frankfurt

A Volkswagen confirmou o conceito elétrico I.D. Crozz para o Salão de Frankfurt, mas a proposta de SUV da marca alemã chegará com visual revisado. O visual agora adota linhas mais definidas, incluindo mais LEDs em frisos, iniciando pelo logotipo da VW, frisos horizontais e conjunto ótico com LEDs envolventes, bem como projetor de LED com feixes estilizados.



Um vídeo-teaser e uma imagem foram divulgadas pela Volkswagen com o frontal do I.D. Crozz mais suavizado e próximo da realidade. Com uma silhueta mais suave e marcante, o conceito vai indicar os contornos finais da proposta, que só deve surgir em definitivo por volta de 2020. A missão do SUV elétrico da VW é bater de frente com o Tesla Model Y e iniciar uma mudança radical no lineup da marca.

volkswagen-id-crozz-11 Volkswagen confirma SUV elétrico I.D. Crozz para Frankfurt

Seu porte deverá ficar entre o Novo Tiguan europeu e o Allspace, sendo assim um intermediário destes com uma proposta mais ecológica e autônoma. O primeiro conceito em Xangai media 4,62 m, o que o coloca no segmento médio “alto”, onde estão muitos players do mercado e possivelmente onde o Model Y atuará.

No primeiro I.D. Crozz, o conjunto elétrico era composto de motores com 306 cv de forma combinada e baterias de lítio de 83 kWh. Estas garantiam 500 km de autonomia ou cerca de 383 km no padrão da EPA. Esta configuração naturalmente dá ao SUV tração nas quatro rodas, mas já devemos esperar por opção de tração dianteira ou traseira individual e baterias mais fracas para reduzir os custos e também para atender serviços de compartilhamento “premium”.

volkswagen-id-crozz-10 Volkswagen confirma SUV elétrico I.D. Crozz para Frankfurt

Como se sabe, toda a linha I.D. está focada na condução autônoma de níveis 3 e 4, podendo chegar a 5 até 2025. Mas, no começo, consumidores comum é que vão explorar mais o utilitário esportivo. Por conta disso, versões bem específicas devem ser desenvolvidas, inclusive esportivas, conforme a Volkswagen já sinalizou. O diferencial em todas será mesmo a quantidade de motores e a densidade das baterias. Quanto mais, melhor performance e alcance.

Além do I.D. Crozz, a Volkswagen deve mostrar também o I.D. e a van I.D. Buzz, a sucessora espiritual da velha Kombi. Mas, o trio famoso terá ainda um esportivo chamado I.D. Aero-e e um SUV grande, batizado de I.D. Lounge. O primeiro desses dois é uma proposta mais ousada, que pode mesmo ser o futuro Scirocco, apesar de ainda não estar claro que se a VW utilizará nomes próprios nestes novos elétricos. O outro é um SUV de sete lugares que, tal como o Crozz, pode ficar entre o Tiguan Allspace e o Atlas. Ou seja, algo entre 4,70 m e 4,90 m.

  • ObservadorCWB

    Será a VW tirando o cheiro de “naftalina” ? Esperar para ver. Capacidade os alemães possuem.

    • thi

      arteon,new polo mandou abraços

    • th!nk.t4nk

      Naftalina onde? A média de lançamento dos caras é bem alta. E mesmo produtos antigos estao constantemente atualizando motores e tecnologias. Nao confunda com a VW do Brasil, é praticamente outra empresa.

      • ObservadorCWB

        Só na Europa. Veja Passat EUA. Aqui é vergonhoso. Depenam os carros. (Veja o mesmo Passat e sua involução no Park Assist e outros itens). Veja o pecado que fizeram com o Golf. A média de gerações da VW ainda está nos 5 anos, embora venha realmente toda família T por aí TROC, ROC, Tiguan nova , “Tifun, Tirol, T-risos”. Outras marcas é bem reduzido. A entrada nos elétricos também está defasada. Naftalina foi nestes sentidos.

        • th!nk.t4nk

          VW é nanica nos EUA. Investem pouco por excesso de conservadorismo, por acharem que nao vai dar em nada mesmo. Essa é a parte onde pecam, e onde os asiáticos nadam de braçadas. Nos EUA eu sinceramente jamais consideraria um VW, por mais que certas revistas puxem o saco.

  • Handlay P.B.

    Legal, mas esse novo conceito perdeu futurismo o que não é bom. Espero que as finais dos carros da linha I.D. sejam + futuristas que os VW comuns.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend