*Destaque Mercado SUVs Volkswagen

Volkswagen confirma Tiguan com 5 e 7 lugares para abril

Volkswagen-Tiguan-Allspace-2018-9 Volkswagen confirma Tiguan com 5 e 7 lugares para abril

Durante evento de celebração dos 65 anos de história da Volkswagen no Brasil, a empresa anunciou o lançamento do Novo Tiguan para o mês de abril. A data exata ainda não é conhecida, mas o SUV já estará nos concessionários após a apresentação oficial. O modelo é tido pela VW como o primeiro de uma ofensiva – sim, a palavra é essa na nota oficial – de cinco modelos de utilitários esportivos até 2020.



Importado do México, o Volkswagen Tiguan 2019 chegará ao mercado com a esperada opção de sete lugares. Isso acontece em virtude do modelo feito em Puebla ser o chamado Allspace (Europa) ou L (China), que é maior que a variante europeia, feita na Alemanha. O SUV chegará com 4,71 m de comprimento e 2,79 m de entre-eixos, medidas semelhantes às do Skoda Kodiaq, por exemplo. O Tiguan alemão mede 4,48 m de comprimento e 2,68 m de entre-eixos.

Volkswagen-Tiguan-Allspace-2018-9 Volkswagen confirma Tiguan com 5 e 7 lugares para abril

 



Com essa diferença, o Tiguan mexicano ganha não só em espaço interno, mas também em porta-malas, que aumenta para 710 litros contra 615 litros do modelo alemão, que também é feito na Índia. Feito também na China, o SUV da Volkswagen já foi mostrado ao público argentino em Buenos Aires, no ano passado, e agora à imprensa nacional no evento de 65 anos da empresa por aqui.

No México, o Tiguan é oferecido em quatro versões (Trendline, Trendline Plus, Comfortline e Highline). Embora a VW não tenha confirmado motorização ou versões por aqui, o SUV deve chegar com opções semelhantes, mas não com algo equivalente à Trendline. Por lá, as três primeiras versões são equipadas com motor EA211 1.4 TSI de 150 cavalos e 25,5 kgfm, bem como transmissão de dupla embreagem DSG de seis marchas. Na Highline, o motor é o EA888 2.0 TSI Gen3 de ciclo Miller com 184 cavalos e 32,6 kgfm. Este, porém, vem com DSG de sete marchas e tração 4Motion.

Volkswagen-Tiguan-Allspace-2018-9 Volkswagen confirma Tiguan com 5 e 7 lugares para abril

As opções mexicanas sugerem uma interessante gama de versões para o mercado brasileiro, que podem ser constituídas de Comfortline 1.4 TSI e Highline 2.0 TSI 4Motion, algo semelhante ao que foi aplicado ao modelo da geração anterior, do qual resta apenas a versão de motor menor, importada de Ösnabruck, Alemanha, antiga fábrica da Karmann. É de lá que sai, por exemplo, o Tiguan Limited para o mercado americano, mas este tem motor EA113 2.0 TSI de 211 cavalos. Um detalhe importante é que as versões Comfortline e Highline têm a terceira fileira opcional.

A presença do câmbio DSG é interessante na gama mexicana, mas pode não chegar aqui, visto que a oferta do Tiguan para os EUA oferece somente câmbio Tiptronic de oito marchas e apenas o motor 2.0 TSI de 184 cavalos é oferecido. Então, aqui o modelo pode chegar com a Tiptronic de seis marchas no 1.4 TSI e, quem sabe, a opção de oito marchas no 2.0 TSI. Bom, vamos aguardar abril para saber todos os detalhes do SUV.

Volkswagen Tiguan 2019 – Galeria de fotos

COMPARTILHAR:
  • No_Name

    Acho que vem só o Allspace, hein… A própria VW confirmou o Tiguan normal? Não haveria espaço pra ele com o Tarek prestes a chegar… A não ser que vendam o Tiguan normal somente até a chegada do Tarek.

    • ¬_¬

      Só vem o modelo all-Space, só que ele vem com cinco ligares como Tiguan Padrão, a terceira fileira de bancos e opcional, igual nos Estados Unidos colocas os dois lugares extras que realmente precisa.

      • No_Name

        Ah sim, aí sim!

      • Bruno Alessandri

        Mas visualmente o all space é diferente do padrão, né?

        • ¬_¬

          Sim, a portar traseira e bem grande, e a janelinha da coluna C tem desenho diferente e e maior, só não coloco fotos pq a NA não permite.

          • Bruno Alessandri

            É uma pena, a versão de 5 portas é bem mais bonita.

            • Isaac Ferreira Santo

              Mais bonita, menor e mais pratica e custaria menos. Tenho um TIGUAN 2011. Fiquei super desapontado quando vi que o TIGUAN que virá será essa banheira que só americano gosta. Tomara que afunde nas vendas

              • Bruno Alessandri

                Mas na matéria do Estadão está dizendo que virá nas duas carrocerias, custando a partir de 110 mil.

  • Contador

    Acho o Sorento mais elegante e bonito!

    • Schack Bauer

      É mais bonito mesmo, mas no Brasil a Kia insiste em vender ele com cinto de dois pontos no banco do meio, o que é meio ridículo prum carro desse preço e que se propõe a levar 7 pax.

  • Rodrigo

    Eu vi a versão Highline 2.0 em uma viagem recente e é realmente bem sofisticada. Se a CR-V parte de $180 mil essa deve ficar bem perto disto, mas com os 7 lugares.

    • KVF

      A CRV vem dos EUA, com cobrança de todas as tarifas. Já a Allspace vem do México, sem a cobrança de 35% de imposto.
      A Allspace Confortline chega p/ 140k, já a Highline chega na faixa de 156 a 160k.

      • Cláudio Modesto

        Esse imposto já acabou, não?

        • Schack Bauer

          Não, imposto de importação de 35% sempre teve. O que a Diuma fez foi colocar MAIS 30% em cima dos 35% já existentes. Essa sobretaxa é que caiu.

          • KVF

            Pelo acordo comercial com o México, também não existe a cobrança dos 35% de imposto de importação.
            A VW pode trazer o Tiguan Allspace a um preço bem competitivo devido a isso.

            • Schack Bauer

              Entendi que ele estava falando da CRV atual, que pagaria o II + a sobretaxa da Diuma, já que vem dos EUA.

            • Isaac Ferreira Santo

              Mas não foi o que aconteceu com o GOLF quando passou a vir do México

      • Zé Mundico

        A CRV vem do México, com o qual o Brasil tem acordo comercial.

        • REDDINGTON

          NÃO, NÃO!!! A CRV VINHA DO MÉXICO…agora vem da terra do Tio Sam

  • Kiyoshi Yamashiro

    Então o Tarek deve ter as medidas do Tiguan europeu, ficando posicionado entre T-Cross e Tiguan

  • Matheus Cavalheiro

    Moro no exterior e tenho a Tiguan de 5 lugares. Infelizmente no Brasil o preço inviabiliza a popularização do carro. Aqui, custa a partir de R$ 80 mil (considerando dólar a R$3,30).

    • Cláudio Modesto

      Não dá pra comprar mais nada aqui no Brazil.
      200k num carro não dd. Tenho dó do meu dinheiro.

  • Erivelton Freitas

    Melhor que o Atual, mas o Design ainda é velho para um carro de 2018! Não gostei!

    • Schack Bauer

      Realmente não é tão bonito não, mas vamos ver o pacote/preço que eles oferecem. De repente, se vierem agressivos, pode ser um campeão de vendas, por causa da oferta de 7 pax, que é bem limitada na concorrência.

  • Mauro Banqueiro

    Bem apertado lá atrás

    • Schack Bauer

      Se couber criança com menos de 7 anos, está ótimo.

  • Isaac Ferreira Santo

    Duas considerações.

    Tiguan de 7 lugares é algo que não funciona. Os ultimos assentos são pra duas crianças pequenas

    Acho um erro e ao mesmo tempo LAMENTÁVEL não trazerem o TIGUAN normal.

    Tenho um 2011. Melhor carro que ja tive. Trocaria facilmente pelo TIGUAN EUROPEU 2018. Mas por essa “banheira” de quase 5 metros nem pensar.

    E o que a VW pretende colocar no lugar se for o tal de THAREK terá o nome mais feio e certamente será muito mais simples.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email