EUA Europa Finanças Montadoras/Fábricas Volkswagen

Volkswagen considera aumento de preços nos EUA e Europa

volkswagen-scirocco-azul-1 Volkswagen considera aumento de preços nos EUA e Europa







Em um mercado tão competitivo como o dos EUA e da Europa, está difícil fazer dinheiro, e uma montadora que está sentindo isso na pele é a Volkswagen. Ela até que está em uma boa fase, com aumento de vendas em vários países, custos cortados, etc. Mas ela quer se preparar para que essa boa fase não acabe rapidamente.

Itens usados nos carros, como aço, alumínio e borracha, estão sofrendo aumentos sucessivos em suas cotações, e para não deixar que esses componentes comam todo o seu lucro, a Volkswagen está pensando em aumentar os preços.

O chefe de marketing da empresa, Detlef Wittig, comentou que a Volkswagen está monitorando a situação de perto. Muito depende de se os concorrentes também vão aumentar seus preços ou não.

De uma maneira geral, todas as montadoras instaladas nos EUA e na Europa ou estão anunciando aumentos de preços ou falam que estão pensando a respeito.

[Fonte: Automotive News]



  • Portuga

    E logicamente o fumo chegará ao Brasil…em breve em sua concessionaria Volks

  • Rodrigo joi

    Aqui já sobe quase todo mês…
    Em julho de 2007 fiu na VW tentar comprar um polo, na época o basico saia pouco mais de 39mil (sem trio, só AC e DH), hoje esse mesmo carro basico sai a partir de 43mil e pouco, ou seja, já subiu e muito … e pelo andar da carruagem, logo aumenta denovo.

  • Giovanni

    A VW está fazendo o que eles sabem fazer de melhor, aumentar seus preços. No Brasil então, são experts nisso :banana:

  • Luis.J.R.

    Mais aumento no preço?E mais carro saindo pelado no brasil.Daqui a poco o motor vai ser opcional. :bate:

  • dmt01

    Aqui no Brasil eles aumentam o preço quando querem, já que não existe concorrência. Agora nos EUA, onde eles são só mais um, se eles aumentam o preço as vendas caem.


Send this to a friend