*Destaque Hatches Recalls Sedãs Volkswagen

Volkswagen convoca Gol, Voyage, up! e Golf para recall

Volkswagen-up-Pepper-2018-2

A Volkswagen anunciou hoje (segunda-feira, 12) um recall para os modelos Gol, Voyage e up!, além do Golf no Brasil. O chamado de segurança envolve apenas 15 unidades dos três carros compactos, de ano/modelo 2018, que podem apresentar um defeito na suspensão. Já no caso do hatch médio, são outros dois exemplares de ano/modelo 2015, devido a uma falha no airbag. Os reparos dos quatro modelos serão realizados na rede de concessionárias a partir do dia 15 de março.


O recall dos modelos Volkswagen Gol, Volkswagen Voyage e Volkswagen up! foi anunciado devido a possibilidade do pivô da suspensão dianteira esquerda se soltar, com risco de acidentes graves. Para reparar o problema, a empresa alemã irá realizar a substituição das porcas de fixação do pivô – o serviço é gratuito e tem duração estimada de 30 minutos, devendo ser agendado numa concessionária. Os exemplares foram produzidos entre 13 de dezembro de 2017 e 22 de janeiro de 2018.

volkswagen-voyage-2017

Confira abaixo as numerações dos chassis envolvidos:


Volkswagen Gol: de JT091835 a JT105117
Volkswagen Voyage: de JT091835 a JT105117
Volkswagen up!: de  JT547691 a JT550181

No Volkswagen Golf, as duas unidades fabricadas entre 9 e 12 de setembro de 2014 podem apresentar um problema nos airbags fornecidos pela multinacional ARC Automotive. Trata-se de um defeito semelhante às bolsas infláveis fabricadas pela japonesa Takata. Neste caso, o airbag contém um defeito de fabricação que pode fazer com que a cápsula metálica localizada atrás da bolsa seja lançada contra os passageiros quando o sistema entrar em ação, com risco de ferimento aos ocupantes do veículo.

volkswagen-golf-comfortline-10-tsi-impressões-NA-52

O reparo deste defeito consistirá na substituição da peça. O serviço deverá ser previamente agendado e tem duração de aproximadamente uma hora. As unidades têm numeração de chassis de WVWHD6AU9FW102186 e WVWHE6AU2FW105363.

Para maiores informações, a Volkswagen coloca à disposição dos consumidores a Central de Atendimento ao Cliente por meio do telefone 0800 019 8866 e também o site http://www.vw.com.br/.

COMPARTILHAR:
  • Supernescau

    Tirando a parte da legislação, seria mais fácil enviar um carta ou dar um telefonema para cada um dos proprietários. Você vê quando um carro está mal quando produz 2 unidades do Golf em 3 dias de produção.

    • Costarlc

      Também acho, pela quantidade de modelos, entretanto, acho interessante a rastreabilidade das montadoras, em detectar previamente os problemas, identificando o modelo e o número de chassi, principalmente, quando são poucas unidades…

    • A carta para cada proprietário também é enviada, pode ter certeza. É que a legislação obriga que seja dado conhecimento público aos recalls.
      Quanto aos números de produção do Golf, sinal dos tempos: hatches médios estão fadados ao desaparecimento em terras tupiniquins em um futuro próximo.

      • Jackson

        Eu já tive Gol e Up que estavam em recall e nunca recebi carta ou telefone da VW. Sempre tive que ir na VW informa-los que meu veículo fazia parte de recall. Olha que faço todas as revisões na concessionária que compro.

        • Os Polos, o Jetta que tive em casa, bem como o Gol e o Fox que minha irmã teve, todos receberam cartas na ocorrência de recalls (todos tiveram uma coisa ou outra para ser revista). Só com o Jetta recebi 3, inclusive uma após eu ter vendido o carro.
          Curiosamente, encontrei o carro e seu dono em um posto de gasolina em uma cidade do interior aqui próxima de Goiânia em um passeio dominical de bicicleta. Aproveitei para avisá-lo que tinha recebido a correspondência informando sobre a necessidade de levar o carro ao concessionário.
          O 208 atual de minha esposa também teve um recall ligado ao relê do limpador de para-brisas. Também recebemos correspondências (umas 3) informando da ocorrência. Enquanto não levamos o carro para o reparo (estava esperando a revisão), eles não pararam de enviar o aviso.

    • Glauber Sena

      golf acho que sai de linha viu, se tivessem deixado o modelo alemão ainda venderia muito, mas trouxeram para cá e caparam o carro, nunca que o povo paga 100 mil num hach

      • HugoCT

        Segmento de hatch médio no brasil morreu, ninguém vai investir mais, nem a Fiat se deu ao trabalho de trazer o Tipo para cá

    • fredggp .

      “No Volkswagen Golf, as duas unidades fabricadas entre 9 e 12 de setembro de 2014…”. Esses foram feitos na alemanha não?

      • Supernescau

        Boa pergunta.

      • Hugo Leonardo Dos Santos

        já deve estar no 3º dono e provavelmente em estágio 2 ou 3 de preparação, não deve aparecer ninguém pra esses recalls de golf e up, talvez do gol e voyage apenas

      • Cléber_V

        Tem alguns modelos 2015 que são alemães ainda, mas a grande maioria é mexicano…
        Esses do recall, pela data, devem ser chucrutes ainda.

  • Mario

    Como assim??? 15 unidades??

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      sim, vendeu tanto que só teve 15 unidades nesse período

      • invalid_pilot

        Essas são unidades com defeito,nao significa total de vendas.

        Vai ver esses 15 carros foram feitos num mesmo dia com peças defeituosas.

        • Hugo Leonardo Dos Santos

          Sarcasmo

          • invalid_pilot

            Tem que explicar porque tem gente por aqui com problemas de interpretação.

        • Franco da Silva

          Um operador cochilou e passaram os 15 carros sem revisar… huahua

  • zekinha71

    Que legal, o cara tá tirando racha com sua caixinha de creme de leite e o pivô solta e metade da suspensão dianteira desmancha.
    Aí sim o cara vai ter que provar que é piloto.

    • ObservadorCWB

      Dizem as más línguas que tem outros motivos para o UP…chama para uma coisa e faz SEIS…..kkkkk

    • Hoffmann

      “Caixinha de creme de leite”
      Que maldade hahahahahaha

      É bom que já faz uso das 5 estrelas do Latin N-Cap – que hoje seriam 3.

  • Erivelton Freitas

    Poucos comentários nessa notícia. Os fanboys da VW nem devem saber aonde por a cara depois dessa, afinal, sua ‘deusa’ do mercado automotivo foi exposta… Wow!!!

    • th!nk.t4nk

      Chamam 15 carros pra recall. Reação do hater: “a deusa do mercado automotivo foi exposta!!11”. Ser fanboy é uma desgraça, mas ser hater é igualmente ruim cara :)

      • Erivelton Freitas

        Você é a pessoa mais suspeita do mundo para falar, porque aonde chega nesse site, é só para defender essa famigerada montadora. A Desculpa: “Não, é porque eu moro na alemanha, blá blá blá, e aqui a VW é excelente, blá blá blá”.

        Fala sério, cara!

        • th!nk.t4nk

          Entao você nao acompanha meus posts, porque eu critico a VW muito mais do que defendo. Deve estar falando sobre a matéria do câmbio DSG né, e daí já chegou à brilhante conclusao de que sou fanboy da marca. Mas beleza, sinto muito por dizer uma verdade que doeu, porque o câmbio é muito bom sim, apesar dos problemas que teve no Brasil especificamente (como toda tecnologia mais atual em que todas as montadoras pisam na bola na nacionalização).

          • Erivelton Freitas

            Brilhante conclusão a sua, não?! SQN! De minha parte, já observei 4 comentários seus em notícias distintas defendendo, ainda que de forma disfarçada, essa montadora. Você até tenta, mas não esconde o seu favoritismo em cima dela! Pode tentar com outro amigo, mas comigo não cola!

            • th!nk.t4nk

              Cara, eu nunca nem sequer tive um VW na vida, embora já tenha alugado vários. Defendo produtos bons, só isso. Tente achar um post meu defendendo essas tranqueiras que a VW vende no Brasil, você nao vai achar. Mas vou falar bem sim de Arteon, Passat, etc, por serem de fato bons carros. Se isso me faz fanboy da marca, paciência :)

    • Alessandro Araujo

      Cara, apaga isso. Ainda dá tempo. Vergonha alheia!

      • Erivelton Freitas

        Cara, vai comprar um Up com defeito, vai!

  • Junior Jr

    Ué?? Que engraçado. Uma porção de otários dizem que os Volks não quebram e são carros muitíssimo bem feitos…
    Vão se ferrar!!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email