Ecologia Elétricos Europa Mercado Volkswagen

Volkswagen detalha plano estratégico para 2025

vw-tiguan-gte-active-1

A Volkswagen detalhou o plano estratégico para 2025, quando pretende estar vendendo entre 2 e 3 milhões de carros elétricos, além de ter pelo menos 30 modelos totalmente plugados em seu lineup, que será reduzido de 340 para 300 produtos.

A partir de 2017, a Volkswagen implementará em todos os motores TSI e TDI um filtro de partículas adicional para reduzir as emissões de poluentes. Os modelos Audi A5 e VW Tiguan serão os primeiros com esse dispositivo, que na gasolina reduz as emissões em até 90%.

A meta da VW é vender 7 milhões de carros anualmente com essa tecnologia a partir de 2022. Assim, os demais serão híbridos plug-in e elétricos, conforme já mencionado. Outro ponto abordado é a condução autônoma, que será uma realidade a partir de 2021.

Por conta do Dieselgate, a Volks passará a fazer testes de rodagem para medir emissões, exatamente como os pesquisadores americanos fizeram para descobrir a fraude no TDI. Além disso, tais testes de campo serão realizados por empresas terceirizadas. A VW também deve ganhar a aprovação da agência alemã KBA para um recall de 3,7 milhões de carros TDI, além do 1 milhão já autorizado.

Na outra ponta, a empresa anunciou que desenvolverá uma nova tecnologia de bateria que terá entre 20% e 30% do preço do veículo, prometendo produção de 150 gigawatts por hora de capacidade em 2025. Esse volume é três vezes maior que o da Gigafactory da Tesla. A plataforma MEB será a principal arquitetura dos elétricos da VW.





  • ALVIN_1982

    Pelo menos tá no caminho certo. Esperamos essa tecnologia invadir e popularizar rapidamente aqui no Brasil.

    • Felipe

      Pela pouca maturidade do nosso mercado, só venderá bem se tiver uma tela touchscreen no painel central. Podem reduzir as emissões a zero, mas se não tiver telinha a galera não tira o escorpião do bolso.

      • th!nk.t4nk

        Onix 1.4 8v de ferro Chevettec vai continuar a reinar absoluto… E o povo dizendo “esse que é bom, manutenção conhecida! e moderno, com tela no painel!”

  • Leonel

    O que o Dieselgate não fez, hein ? Se ninguém tivesse descoberto (um país sério, não o nosso, claro) provavelmente não estaríamos lendo algo deste gabarito. Eu até acredito nos modelos híbridos sendo oferecidos em nosso mercado (imaginem o valor), porém, até vir elétricos “em massa” é 2050…

  • gregorioalan

    Para 2025 ou até 2025?

  • carroair33

    As montadoras estao ficando tudo santinha agora,primeiro é a CITROEN prometendo uma melhoe relaçao com o consumidor agora é a VW prometendo melhorar as emissoes ,mas de minha parte vcs podem ficar tranquilos que eu ACREDITO afinal NUNCA houve motivos pra nos duvidarmos delas!!!!!

  • thi

    ta saindo da jaula o monstro!!!!!

  • CanalhaRS

    A VW tem bala na agulha (bufunfa) para isso…é só querer…



Send this to friend