*Destaque Carros Conceito EUA Mercado Montadoras/Fábricas Pickups Salões do Automóvel Volkswagen

Volkswagen deve revelar picape média MQB em Nova Iorque

Volkswagen deve revelar picape média MQB em Nova Iorque

De acordo com o site Automotive News, a Volkswagen deve produzir em Chattanooga, Tennessee, uma picape para atuar no mercado americano. A ideia é bater de frente com Chevrolet Colorado, GMC Canyon, Ford Ranger e Toyota Tacoma, por exemplo. Segundo fontes íntimas ao assunto, o modelo é descrito como um “derivado do SUV grande Atlas”.


Em outras palavras, a Volkswagen pode estar seguindo o mesmo caminho da Honda com sua Ridgeline (foto abaixo) ao fabricação uma picape média com estrutura monobloco, feita sobre a plataforma MQB. Como se sabe, a planta americana já produz o Atlas nesse formato, assim como em breve fará o Atlas Coupe e o próximo Passat NMS.

Segundo se comenta, o presidente Herbert Diess acompanhou o projeto desde o início, o que significa que a montadora já tomou a decisão e está executando seu desenvolvimento, visto que um conceito com a proposta de estilo dessa nova picape deve ser visto no Salão de Nova Iorque. O Atlas e seu irmão menor, de cinco lugares, tem um porte grande para os padrões da marca, sendo o maior veículo feito pela VW até hoje, em termos de carros de passeio, é claro.

Volkswagen deve revelar picape média MQB em Nova Iorque


Outra fonte fala em chegada do produto “relativamente breve”, indicando que até por volta de 2020, essa picape MQB estará rodando nos EUA. Parece estranho a Volkswagen apostar nessa estrutura modular para fazer uma picape nos EUA, já que possui a Amarok feita em chassi de longarinas, um conceito antigo, mas robusto e de custo menor, onde as marcas americanas se apoiam e o consumidor deposita sua confiança.

Com a Amarok, cujo direito de uso do nome é de propriedade da VW nos EUA, a marca alemã poderia apenas ter feito como a General Motors, adaptando o estilo e fazendo algumas modificações de engenharia. Mas, se isto se confirmar em Nova Iorque, então vamos ver como se dará essa proposta diferenciada da empresa.

Mas, como seria essa picape MQB? Com base no Atlas, o porte deve ser semelhante, com entre eixos ampliado e no mínimo capacidade para uma tonelada. A suspensão traseira deve continuar multilink, mas bem mais reforçada como na Ridgeline. Além disso, a VW pode se valer da estrutura monobloco para criar espaços adicionais para carga e objetos, tal como na picape da Honda.

Já em termos de motorização, o motor V6 3.0 TDI de 258 cavalos não seria possível usar, por causa da arquitetura transversal, mas um 2.0 TDI de 240 cavalos é provável. Com gasolina, a oferta poderia ser centrada no VR6 3.6 de 280 cavalos, opção semelhante da japonesa.

[Fonte: Auto News]

Volkswagen deve revelar picape média MQB em Nova Iorque
Este texto lhe foi útil??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email