*Destaque Europa Hatches Lançamentos Volkswagen

Volkswagen divulga detalhes do Polo 2018

vw-polo-europa-1

A Volkswagen finalmente entregou alguns detalhes do Polo 2018, mas não se engane com o título, trata-se do modelo europeu. Por lá, o compacto alemão revela alguns números que são importantes para entender como o similar brasileiro chegará ao mercado nacional. A começar, o hatch mede exatos 4,053 mm de comprimento e 2,548 mm de entre eixos, um pouco menos que os 2,56 m divulgados anteriormente.


Com esse tamanho bem superior ao do Polo antigo, o Volkswagen Polo 2018 europeu vem com 351 litros no porta-malas, 71 litros a mais que no anterior. Além disso, a marca alemã divulgou os detalhes dos motores, a maioria 1.0 litro. O 1.0 MPI entrega apenas 65 cv, mas tem uma versão mais potente similar àquela oferecida no Brasil: 75 cv.

vw-polo-europa-2

O Polo 2018 na Europa também tem duas opções de 1.0 TSI, sendo uma com 95 cv e outra com 115 cv. Ambas podem oferecer DSG com sete marchas. O 1.5 TSI entrega 150 cv e os diesel 1.6 TDI entregam somente 80 cv ou 95 cv, também com opção DSG. Já o suprassumo é o 2.0 TSI com 200 cv. Há também uma versão GNV 1.0 TSI com 90 cv, mas manual.


Feito sobre a plataforma MQB-A0, o Volkswagen Polo 2018 na Europa terá 14 opções de cores externas, 8 cores nos detalhes envolventes do painel, duas padronagens de acabamento, 11 revestimentos nos bancos e 12 opções de rodas, que vão de 14 a 18 polegadas. O modelo vem nas versões Trendline, Comfortline, Highline e GTI. Há também o pacote R-Line com sistema de som com 300 watts e carregamento indutivo para smartphones.

vw-polo-europa-3

Faróis full LED, teto solar panorâmico, frenagem automática de emergência, detector de pedestres, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de tráfego traseiro, aviso de ponto cego, multimídia com Android Auto/Car Play/MirrorLink, tela de 8 polegadas, entre outros, são alguns dos itens oferecidos pelo Volkswagen Polo 2018 no mercado europeu. Os preços na Alemanha começam em 12.975 euros.

Aqui, o Volkswagen Polo 2018 terá modificações no visual fronta, sendo oferecido basicamente em três versões: de acesso, Comfortline e Highline. Embora tenha apenas confirmado a motorização 1.0 TSI Flex com até 128 cv e 20,4 kgfm, o compacto deve chegar também com motores 1.0 12V MPI e 1.6 16V MSI. O câmbio automático Tiptronic com seis marchas foi confirmado apenas na versão TSI, mas somente como única opção.

vw-polo-europa-9

Aqui, o hatch terá LEDs diurnos incorporados ao para-choque, bem como apenas três opções de rodas de liga leve, sendo elas com aros 15, 16 e 17 polegadas, cada uma disponível para as versões citadas acima. Por dentro, três padronagens de acabamento e três cores do painel, bem como instrumentação analógica ou o Active Info Display de 10,3 polegadas. A multimídia Discover terá Android Auto (com Waze), Car Play e MirrorLink. O objetivo da marca é ver o modelo entre os cinco carros mais vendidos do país.

Volkswagen Polo 2018 – Galeria de fotos

COMPARTILHAR:
  • Mr. Pennybags

    Tá, mas quando que vai vim?

    • Gomes

      1o de setembro. A propaganda da Volkswagen não fala do carro, mas fala que terá uma novidade em 01.09…. O “01.09” estilizado formam a palavra “POLO” ao contrário….

      • Luciano RC

        E pelo que parece, já vão anunciar quem fica e quem sai.

        • carroair30

          ADEUS FOX VALEU !!!!!!! VAI DEIXAR SAUDADES E ALUMAS PESSOAS SEM OS DEDOS.

          • Marcelo Cordeiro

            O FOX não sairá num primeiro momento. Inclusive, receberá um facelift e o cãmbio tiptronik. Há relatos de que a VW somente excluirá o modelo do seu portfólio lá para 2020/2021!!

            • Gran RS 78

              O Fox não terá face lift e sairá de linha no final de 2018.

              • Marcelo Cordeiro

                Acho que essa seria a melhor opção, mas não acredito nisso. Pra mim, ele receberá um facelift, fica com poucas versões e receberá o câmbio AT!

                • Dafomg

                  Também acho isso, até porque o Fox sempre coexistiu com o Polo no passado e não vejo razão para ser diferente agora.

                  • Verdade e quem saiu de linha no passado foi o Polo, para dar lugar ao Fox que já está bem velho por aqui.

                • Gran RS 78

                  Ele irá perder versões assim que o Polo for lançado e dificilmente terá opção automática, pois iria custar o mesmo que custa o Polo.

            • Tomara que o Gol vá junto!

          • Catucadao

            isso aconteceu a tempos atras já foi arrumado e isso não acontece mais, vc é o tipico revoltadinho (é alfabetizado mais ainda não serve para nada) pega um fato isolado para torna algo ruim, tipo aquelas matérias que não se salva e ai precisa se sustentar em algo, e essa historia do dedo ta mais que certo que foi armação de outra marca para dizer que o carro era ruim, o Fox é um carro muito bom.

            • tiago

              Como é que foi armação de outra marca?

          • Luciano RC

            Certeza que o Fox morre. Ele e toda sua família.

        • Lorenzo Frigerio

          Enquanto não tiver “Polo Cross”, com o indefectível estepe na tampa traseira, o Fox cumprirá essa função.

          • Luciano RC

            Na vdd terá um SUV para matar completamente essas versões “Cross” que já tiveram sua época.

            • Mateus Pinheiro de Carvalho

              ja saiu na quatro rodas, o fox e toda a sua familia saira de linha ate 2019, fox, crossfox e spacefox

              • Luciano RC

                Realmente… sem lugar para essa linha.

      • Raul Pereira

        nossa, não tinha pensado nessa, boa! hahaha

      • Fernando

        bom, hoje é 1/9 e nao teve nada até as 22h da noite. Que falha da VW.

    • Catucadao

      gti vai vender? outra coisa importante que não posso deixar de falar, os cara reclamando de lanterna de led, o carro é novo nem ta pronto ainda e os cara reclamando de farol! painel digital, plataforma MQB, novo tipo de linha de design, interior refinado e o cara falando de farol led, reclamando da traseira falando que é feia sendo que não é, isso é uma piada… é não ter o que fazer mesmo, aqui é cheio de “entendido” kkk.

    • Gilberto da Silva

      acho que “vai vim” logo…

      • Mr. Pennybags

        Já tá vino!

        • Michel

          Tá cheganu!

    • Raul Pereira

      Acho que pelo preço de um rim

  • gtry

    Traseira de Brasília….KD o novo gol

    • Luiz Ferreira

      Achei a traseira um lixo tb…

      • Deadlock

        É, essa traseira não é muito agradável de se ver (parece carro antigo com lanterna tunada) e a dianteira não cheira e nem fede, o que é normal no padrão VW. O interior é o melhor desse carro.

        • No_Name

          A do nacional será pior, porque não terá as lanternas em LED desse europeu e não abrirá a mala pelo logo e sim pelo controle da chave e por isso terá um buraco de mau gosto no párachoques traseiro.

          • Filipe Lawrence

            Agora que vocês falaram da traseira, também achei horrível
            Hahahaha

          • Ziliontec

            Desculpa, entendi errado e respondi errado.

        • Luiz Ferreira

          Concordo com vc…

          Em 30 de ago de 2017 00:59, “Disqus” escreveu:

        • Raul Pereira

          De fato, acho o interior muito importante. Falando em traseira, acho essas lanternas muito pequenas em relação ao conjunto da traseira

    • Mauro Moraes

      O carro parece ser muito bom. Mas o povo em geral vai confundi-lo com o Gol, principalmente pela traseira. No Brasil será mais do mesmo. Um Golzão melhorado. Top 5? Só se a VW matar o Gol.

      • D136O

        A versão anterior também é facilmente confundida por leigos com o gol G4, principalmente de traseira.

      • Gabriel Torque

        vai ser capado, a intenção é ser um golzão mesmo, mas a preço de premium

      • Gran RS 78

        E vender esse Polo com preços parecidos com a concorrência, mas pelo que o presidente da VW falou sobre preços, ele disse que serão maiores que os da concorrência pois a VW é mais “premium” que elas, rsrs.

  • Ricardo

    Lindo por fora, lindo por dentro, moderno, pena que custará fortunas, assim como a concorrência!

    • Luciano RC

      Sim… o que vai matar o carro é o preço. A versão TSI Top será maravilhosa.

      • Mr. Pennybags

        Sabe o que vai acontecer? Se vier caro (versão top entre 100 e 90 mil) vai promover a venda de carros um degrau acima só que semi novos, principalmente se vier sem teto. Você podendo pegar um Cruze com 1/2 anos de uso ou mesmo um Golf vai pegar o Polo por quê?

        • Luciano RC

          Tudo vai do consumidor amigo… existe uma grande parcela que não troca um 0km por um semi-novo com 1/2 anos de uso.

    • Mauro Moraes

      O que importa são as vendas. Vamos torcer para que o brasileiro absorva a novidade. E não rejeite como fizeram com os ótimos up! e Golf. Mas aposto minhas fichas mais no sedã. Lembrem que o hatch sempre vendeu menos que o sedã por aqui.

      • Gran RS 78

        O problema não são os brasileiros que “rejeitaram” os Up e Golf e sim os preços desses modelos que ficaram proibitivos, pois quando o Golf foi lançado vindo da Alemanha e custando menos, vendeu muito bem. Foi só depois que a VW começou a trazer do México o modelo mais capado e os preços não pararam mais de subir foi que o Golf começou a cair nas vendas o que piorou com a fabricação nacional, pois os preços subiram mais ainda.

        • Catucadao

          40… 50 mil em um up não da…um carro que no máximo era para custa 20 mil zero.

          • Jose Silva

            Se aqui fosse um país sério com leis sérias e sem povo e governo que mamam no dinheiro público, leis rígidas que funcionam como no primeiro mundo principalmente trabalhistas, governo que governa para o povo e não para seus amigos, aliados e partidos em prol de benefícios próprios…. o máximo um UP custaria aqui seria uns 13.000 na versão de entrada e 15.000 zero na versão TSI.

            Mas como aqui é Brasil, é isso ai mesmo. Dinheiro que vc paga em um carro popular ZERO KM da para fazer umas 3 a 5 viagens ao primeiro mundo e desfrutar dos carros TOPS que tem para alugar lá com rodovias de primeiro mundo para conhecer como funciona o primeiro mundo de verdade.

  • Cleidson

    Aposto que vem a preço de Golf.

    • Mr. Pennybags

      É o que falei ali em cima:
      “Sabe o que vai acontecer? Se vier caro (versão top entre 100 e 90 mil) vai promover a venda de carros um degrau acima só que semi novos, principalmente se vier sem teto. Você podendo pegar um Cruze com 1/2 anos de uso ou mesmo um Golf vai pegar o Polo por quê?”

      Querendo ou não Golf é Golf e o Polo nunca será….

      • Guedes

        Queria entender essa fissura por teto solar!

        • Mr. Pennybags

          Se você pode pagar x num carro e ter o teto e o mesmo x e não ter teto… O resto fica fácil de deduzir…
          Outra coisa é gosto, com certeza vc gosta de coisas que outras pessoas não gostam e por aí vai…

          • Guedes

            Eu já vi gente que deixa de comprar um bom carro ( Golf, por exemplo) por falta de teto solar. Eu não entendo.

            • Charlis

              Ai sim é um ponto que não vale a pena.
              Eu amo teto solar, desde criança, e faço questão de ter.
              MAS, deixar de pegar um modelo que você gostou, e ir pra outro, é bobeira.

              Eu quebrei a cara assim lá em 2011.
              Ia comprar um Astra 2.0 Flex aquela versão de 140cv, na época de longe o melhor custo x beneficio.
              Dirigi o carro, me apaixonei.

              Antes de fechar, fui ver o 307 1.6 16v.
              O maldito teto solar me fez comprá-lo.
              Porém, o Astra tinha muito mais motor (mesmo sendo 8v), a direção era bem mais prazerosa, e principalmente o câmbio era 10x melhor que o horrível câmbio manual do 307 (que raspava, era duro, péssimo).

              Resumo, isso eu não faço mais.
              Mas se puder pagar para tê-lo, sem dúvidas, pois eu gosto e uso bastante mesmo. Sem exageros, 90% do tempo que estou no carro.

              []s

        • Charlis

          Não sei ele, mas a primeira coisa que faço quando entro no carro, é abri-lo, rs.

          []s

          • Guedes

            Onde você mora? Aqui no RJ teto solar tende a ser um engodo. Faz um calor do cão quase o ano todo… rsrs

            • Charlis

              Interior de SP.
              Mas eu não utilizo carro pra trabalhar.
              Apenas, viagens e lazer, meu uso é um pouco atípico.

              • Guedes

                Meu uso tbm é esse. Acho curioso essa paixão por teto solar. Meu atual carro, Golf, não tem teto solar e o antigo dono disse que td mundo que queria comprar declinava por não ter esse opcional…

                • Charlis

                  Rapaz é gosto!
                  Aprendi gostar de carro com meu pai.
                  Ele odeia teto solar, para para não ter.
                  E eu o contrario, rs.

                  E o teto no Golf, é um espetaculo!
                  Alias, parabens pelo seu carro, eu sou completamente apaixonado pelo Golf!

                  []s

        • Gran RS 78

          Quando vc tiver um carro com teto solar vc irá entender.

          • bbmp_

            Exatamente. Abro todos os dias o teto do meu e carro sem, ja nem entra nas possiveis compras.
            Na verdade, teto solar pequeno ja sera excluido da proxima compra, kkkkkk
            E tem de abrir, nao adianta tentar me vender um aquario ou uma estufa (teto que nao abre tipo Peugeot 208) que nao cola.

            • Gran RS 78

              Eu estou no meu primeiro carro com teto solar e tive a sorte de conseguir um carro com teto panorâmico e confirmo o que vc disse, não me vejo mais sem um carro com esse item, que além de beleza é uma delícia andar com ele abaixado.

          • Guedes

            Eu aliguei um BMW que tinha… mas quando aluguei tava chovendo hehehe

  • Alan

    Pensava que na versão brasileira iriam vir com o teto solar… Mas tudo indica que não virá. Vou deixar passar, então.

    • Wellington Myph13

      Tem flagra de teto solar no Virtus… O que significa que o Polo pode ter. Talvez venha depois, com outra versão, GT por exemplo, com o 1.4T e MT6…. Vai saber…

      • Davidsandro18

        Onde viu esse flagra? Eu tava na fissura de pegar um, mas desde que informaram que não teria versão manual no TSI eu já fiquei desanimado.

        • Wellington Myph13

          Aqui não deixa publicar imagem, mas estão naquele flagra do Virtus top preto. Mas pensando melhor, podem ter feito só no Virtus por ser o teto comum aquele apenas “recortado” igual ao Jetta, diferente do Panorâmico que foi divulgado pro Polo Hatch, igual ao do Golf…
          Talvez só o Virtus tenha. Vamos ver…
          Mas aparentemente, TSI manual não vem mesmo, uma pena, pelo menos não inicialmente. Pode ser que no futuro coloquem…

      • Luciano RC

        Acho que será opcional de algum pacote, por isso sem flagras.

        Eu espero mesmo o AT6 no 1.6.

    • Davidsandro18

      Somos dois, eu tinha uma grande expectativa sobre esse carro, porém a cada declaração da VW os ânimos abaixam… esperarei o lançamento antes de ter opinões precipitadas, mas já não espero muita coisa.
      Mas caparam bonito a versão nacional.

      • Mr. Pennybags

        Estão depenando devagar a cada teaser. A primeira paulada decepcionante foi qdo falaram que o interior seria inferior ao europeu. Depois tiraram o farol com DRL e colocaram no parachoque e também a abertura do porta mala pelo logo. Até chegar tem muita coisa pra tirar ainda.

    • Guedes

      Deixar de comprar um carro pq não tem teto solar!? o gosto é seu, não tenho nada a ver com isso, mas acho isso um tanto quanto peculiar. Até pq os tetos solares da VW acrescentam 5 mil ao carro. POLO de 100 mil não rola!

  • le0gt-r

    Era para modificar a traseira e não mexer na dianteira!

    • vicegag

      Modificaram a traseira, tiraram a abertura do porta malas, via logo VW para um tradicional com rebaixo no para choques e o nosso não terá luz com led, (até Punto e Idea tinham em parte).

      • daniel.a.o.

        Pois é, até os finados Punto e Idea possuíam.
        Achei estranho o Fiat Argo não vir com lanternas em LED.

        • Luciano RC

          Consumidor não paga a mais por isso… então tira

        • Lucas Alves

          Pode ser que a dona Fiat tenha deixado está melhoria para o futuro, vai saber!

      • le0gt-r

        Típico da VWB mesmo…

    • th!nk.t4nk

      O Polo tem essa traseira há muitos anos. Praticamente nao mexeram nela nesse novo Polo. To tentando entender por que justamente algo que nao mudou está sendo discutido a essa altura :)

  • Railson Corrêa

    O interior é tecnológico, mas eu não consigo achar bonito; o do argo é bem mais vistoso.

    • th!nk.t4nk

      Cara, veja pessoalmente. Por fotos é de fato simplório, mas pessoalmente a qualidade dos materiais chama muito a atençao. É tudo muito bem feito. A tela central e o sistema de navegaçao sao particularmente excelentes, nao tem como comparar.

  • Davidsandro18

    O nosso apesar de ser idêntico ao europeu na parte estrutural, deixa a desejar na falta de inúmeros itens como o teto solar (ainda a ser confirmado, porém duvido que virá) e a não opção de câmbio manual no TSI, eu tava ansioso pra ter um, agora nem tanto!

    • th!nk.t4nk

      Teto solar no Brasil é só pra bonito cara. Depois que você tiver seu primeiro carro com teto, vai abrir mao no segundo :) meu carro atual só tem teto porque fazia parte do pacote que me interessava, mas eu poderia tranquilamente viver sem hoje em dia.

  • Marco Antônio

    Podem até me tacar pedras. Mas achei ele bonito.

    • thi

      ???? O carro he bonito . Agora see vc tivesse dito o contrario kk

      • Marco Antônio

        kkkkk

  • Fabio Marquez

    O que seria aquele compartimento no lado esquerdo do porta malas (oposto ao escapamento), a bateria?

    • Ziliontec

      Reservatório de Arla32, o esqueleto mostrado é do Diesel.

      • Fabio Marquez

        Interessante, mais interessante ainda é saber que os carros pequenos usam reservatório de Arla, achava que eles eram iguais os caminhões da VW que não usam mais tal sistema.

        • th!nk.t4nk

          Todos usam, mas a troca é a cada 2400 km. Um pequeno frasco, troca rapidamente no posto. E nao precisa se preocupar, ele avisa no painel quando está na hora de trocar. Mais facil, impossível.

      • th!nk.t4nk

        Arla32? Você quis dizer Adblue, certo?

  • daniel.a.o.

    Não gostei da ideia de por o LED de posição no para choque.
    A VW disse que seus carros estão mais premium, mas ela ainda tem utilizado atitudes de baixo custo.
    Retiraram as lanternas em LED. Por halógenas em um carro assim, não é coisa boa.
    O farol nem deverá ser dupla parábola desse jeito, quanto mais vir a possibilidade de farol full LED.

    • Catucadao

      velho isso é de menos rapaziada se preocupada com lanterna de led, se preocupa com o preço que tem mais logica, realmente o brasileiro gosta de reclamar atoa

      • Mr. Pennybags

        Vc ainda tem a ilusão que essas mudanças da VW significam redução de preço? Estamos falando de uma das marcas que mais “prosperam” (4carros, carlos) preços no Brasil.

        • Catucadao

          por isso mesmo que falei a questão do preço, mesmo que fosse barato o que eu acho que não vai ser a lanterna de led é o de menos, eu disse no outro comentário carro é novo tem varias novidades uma das novidades que parece ser bem legal ainda é aceitável é o painel totalmente digital e povo criando problemas onde não tem falando que a traseira é de gol de brasília que é feia sendo que não é… farol com led… isso é frescura é reclamar do que não precisa.

          • Mr. Pennybags

            Não discordo de você, alás achei bacana responder sem atacar. Mas o painel digital provavelmente vai ser cobrado a parte, certo? Poderiam cobrar a lanterna tb. Aliás é algo bem barato.
            Você acha que a lanterna de led é o de menos, com certeza muitos concordam com você, eu e muitas pessoas não. Tem gente que acha teto solar besteira, banco de couro idem e até têm pessoas que acham painel digital perfumaria desnecessária, mas seria legal se desse para montar um set que agradasse a todos. A VW cobra caríssimo pelos seus carros e pacotes de opcionais, como consumidor eu acho justo reclamar sim. Quanto mais o consumidor exige, mais a marca vai ter que se desdobrar para agradar.

            • Catucadao

              me tira uma duvida o modelo gti vai vir ou a pessoa precisa encomendar? porque se se o polo gti tiver aqui o que vai ser o golf? é a mesma potencia em questão de motor so a proposta que muda mais é capaz de acharem que polo é um outro golf entende o que to querendo dizer?

              • Mr. Pennybags

                GTI não vem não :(

    • João Martini

      O europeu será assim. Só que terão como opcional o farol de Led. Mas na versão sem o opcional, fica como o nosso.

  • predadordemarea .

    É um carro tecnológico? sim.
    Vai ser um bom carro, considerando todo um conjunto de fatores? não tenho dúvidas.
    Mas pelas fotos, a traseira é muito feia(vide segunda foto do texto).
    Não combina com a frente.
    O interior eu gostei.

    • daniel.a.o.

      Lembre que essa é a versão europeia. A brasileira não terá lanternas em LED e haverá mudança no para choque. Uma má surpresa pode estar por vir.

    • Bruno Alessandri

      Mas o ângulo dessa foto que vc citou está muito estranho. Achei algumas fotos de flagrar do Instagram e estavam bem mais bonitas.

    • Catucadao

      a traseira é simples mais seu desenho é robusto combina com o carro, quem diz que é feio não entende o que diz e antes de mais nada veja de perto antes de tirar conclusão qualquer por uma foto, por mais que uma foto seja de boa qualidade ou mostrando detalhes pessoalmente é diferente.

    • Marcelo Cordeiro

      Realmente, a traseira é estranha, fica a impressão de que as lanternas são muito pequenas e sobra muito espaço sem nada. A VW poderia ter trabalhado melhor isso. Mas parece que eles fazem de propósito para guardar a “idéia” para futuros facelifts. Contudo, o interior é muito bom. Estou esperando para decidir se compro ou não um!

  • HugoCT

    Frentinha zé, me lembrou o gol 1992

  • Pedro Henrique

    continha básica, 12.975,00 x 3,70 = 48.007,05 x 2*= 96.015,00 e temos aí os preços do volkswagem polo no brasil…
    eu sempre fiz as continha desse tipo e nunca fugiu muito do preço, ou seja, teremos polo na casa dos 90 mil sim e talvez a versão de entrada custe próximo aqueles 48 mil ali…

    *oque eu gosto de chamar de “preço do imposto” mas tem lucro brasil junto!

    • Mr. Pennybags

      Aí não vira! Ainda mais se vier sem teto. Por esse preço tem até golf GTI 2014…. Se garimpar bem e achar um desesperado pega 2015.

      • Pedro Henrique

        tem spacefox por 95 mil e spacecross por 98.726,00 (baixou?)
        porque não teria um polo, novo, moderninho, telinha no painel, mostrador de telinha por mais de 90? eu to é achando pouco…

        • Miguel

          Sinceramente eu não estou entendendo a estratégia da VW, porque além do Polo ainda teremos o Gol. Se eles querem que o polo seja top5 terão que depenar o carro nas versões 1.0 comuns. E o Gol? vão fazer o quê pra ele custar menos que um Polo? Vai rolar um canibalização legal.

          • Pedro Henrique

            vw ta fazendo o samba do criolo doido, tentando encher de opção, pra dizer “só n compra quem n que pq tem opção pra todo gosto”
            é uma estratégia de marketing minar o consumidor de opção pra poder lucrar de todas as formas, só que não fica bonito no ranking…
            é igual o país, é bonito ter um pais lá “4º maior economia do mundo” pra mim é um grande foda-se isso… pq eu preferiria que fosse um paiséco lá no 14º com um IDH elevadíssimo sla tipo uma noruega da vida…
            mas não, tem que se o grandão do ranking…
            no caso da volks, dando lucro amigo é oque interessa

  • Speed Racer

    As dimensões são boas, o acabamento excepcional, agora só falta um preço justo pra fazer sucesso. Não acho que fique entre os 5 mais vendidos, mas entre os 15 é provável.

    • thi

      Tb e olhe la , pq o up ja nao he barato imagine

  • thi

    Show esse carrinho ,doido pra comprar e fazer um stilo Germany look

  • everton nogueira

    Tô lendo que tem uma galera nos comentários dizendo que não vai comprar o carro, porque o modelo TSI não virá com câmbio manual. Bom o Golf tem essa versão e suas vendas são pífias, ou seja, a Volkswagen tá mais do que certa em não lançar esse modelo manual.

    • Mr. Pennybags

      Esse tipo de comentário é besteria. O cara que fala isso já não iria comprar de qualquer jeito e tá procurando cabelo em ovo.

      • th!nk.t4nk

        Até porque pode trocar as marchas nas haletas no volante. Por ser DSG, a troca é instantânea. Quem critica nunca teve a experiência de fazer trocas no DSG assim, é fantástico. Você tem absolutamente todo controle do carro. Edit: isso pra versao européia. Na brasileira espero que nao coloquem o velho tiptropic dos anos 90.

    • D136O

      Se tivesse 77k pra queimar num carro pegava o golf manual. Acredito que poderia ter as duas versões pois são públicos diferentes e o cambio manual poderia ser compartilhado com o golf, ainda mais que o automático será um tiptronic sabe se la de quantas marchas.

    • Ernesto

      E olha que muitos desses falam que falta ao Golf 1.0 TSi o câmbio automático.

  • No_Name

    Esse carro para fazer sucesso por aqui (vender 5000 por mês como quer a VWB) teria que ser tão refinado quanto o europeu e ter preços competitivos, mas a VWB preferiu depenar o carro inteiro, fazer modificações de mau gosto e limitar ao máximo as opções (como por exemplo a falta de TSI MT)… Não vejo como fazer sucesso… Do jeito que está se especulando será apenas um mais do mesmo no segmento a não ser por algumas coisas como painel digital e a estrutura boa (mas se isso fosse bom para vender o Onix não seria líder).

    • Evan

      Nessa faixa de preço de 68k, pouquíssimos preferem cambio manual. A VW não é besta, se houvesse alta demanda eles fariam manual tambem. Quanto a depenar, muito pouca coisa foi tirada, não da pra fazer mágica com a mão de obra cara brasileira, os altos impostos, o custo do frete, etc etc etc. Está barato? Não, mas qual veículo seguro é barato no Brasil?

      • Mão de obra cara? kk conte-me mais sobre isso.

        • Evan

          Quanto mais direitos trabalhistas que geram custos ao empregador, mais cara a mão de obra. Como exemplo de mão de obra barata cito a China, mas, convenhamos, lá é o outro extremo. No final das contas, não é o empregador que fica no prejuízo pela mão de obra cara, ele apenas repassa os custos ao consumidor.

          • Pelo que consta nos ultimos dados, a renda media do trabalhador chines ja ultrapassou a brasileira! E os tais direitos trabalhistas são tudo descontados no salário do trabalhador. Não fossem alguns direitos que temos, os salarios seriam maiores, como por ex. na Australia onde a hora trabalhada minima é 18 dolares (uma das maiores do mundo). Aqui é um terço disso em dólares, mesmo com os direitos que vc cita, amortizados no salario (no fim o 13º por ex. é a mesma coisa dos 12 anteriores, apenas pegue seus 13 salarios e divida por 12, e vera qt ganharia a mais se nao houvesse 13º salario, na vdd o governo poupa pra vc, so isso). E tem outros N ex. disso. Não somos, alias estamos longe de ser mão de obra cara.

            • Evan

              O custo da mão de obra não é calculado apenas com base no salário. Tem fgts, 13º salário, licenças com vencimento e adicional de férias, por exemplo. Não estou dizendo aqui que o trabalhador não deve ter direitos, só estou retratando uma realidade brasileira, a mão de obra aqui é cara sim. So pra efeito de comparação, o custo da mão de obra na india é 0.7 US$/hora, enquanto no brasil é 2,7 US$/hora.

              • Todos os direitos sao amortizados no salario, pense assim, se não tivessem direitos teriam apenas o salário, que seria maior claro, mas ainda assim seria metade do que um trabalhador de países desenvolvidos ganham.

    • Marcelo Alves

      E o 1.6 deveria vir com o câmbio manual de 6 marchas, já que o Fox highline tem, isso ía reduzir o consumo em estrada…

      • No_Name

        E o ruído também…

  • Nicolas_RS

    50 mil por 65cv ? Mano… foi no palitinho que decidiram a potencia ?

    • Ernesto

      65 cv é na Europa!

      • Nicolas_RS

        Seja na Europa, no Japão, em Marte ou em Júpiter… isso é uma VERGONHA !!!!
        Isso tem menos CV que a porcaria do UP.

        • Ernesto

          Aff…

        • Catucadao

          Up! não é ruim é um carro bacana até… a unica coisa que me incomoda aquele motor 3 cilindros e o preço.

          • th!nk.t4nk

            O motor tricilíndrico é excelente no Up. Estupidamente econômico e anda bem. A vibraçao é menor do que no antigo 1.0 quadricilíndrico da VW no Gol (só na marcha lenta percebe-se mais). Andando na cidade é muito suave.

    • th!nk.t4nk

      Cara, 65 cv pro Polo na Europa tá ótimo. É um carro desenvolvido pra cidade, e no máximo curtos trajetos em Autobahn. Na Alemanha Polo é carro de entrega de pizza e estudantes. Nao tem vergonha nenhuma, é um motor adequado à proposta do carro no país em questao. Já no Brasil concordo que deveria partir de 100 cv ao menos, já que farao dele um “carro de família”.

  • Sasaki

    pena que nossa versao nao vai vir com esses farois,deve ser farol igual do Gol!!!

  • Wagner Lopes

    Painel digital bacana, pena que vai custar um olho. O design continua de golzinho e o preço inicial por um carro 1.0 de 65CV é somente para malucos pagarem…

    • O 1.0 MPI de 65cv é só pra Europa. Por aqui virá no mínimo com a mesma potência já praticada em outros modelos da VW: 75cv (G)/82cv (A).
      Porém já foi divulgado que o motor 1.0 MPI do Polo deverá desenvolver algo em torno de 90cv.

  • Herman Luiz Perez Rivero

    Lindo e belo carro. Mas vamos ver a politica de preços dele. pois na minha opinião vai ser um golf da vida, um puta carro mas com um preço surreal , principalmente no Brasil em que o carro é visto como status e pouca gente vai querer pagar entre 60 a 120mil em um carro dessa categoria. Principalmente na onda de suvs que estao dominando essa faixa de preço.

  • Joaquim Grillo

    o mais barato 58 mil 1.0 65 cv o mais cari 98 mil só por causa de um motor que promete milagres e faz mesma coisa que concorrencia

    • Esse 1.0 MPI de 65cv falado na matéria é só pra Europa. Aqui se´ra bem mais potente.

      • Joaquim Grillo

        mesmo assim um carro mais de 50 mil com menos de 90cv é loucura, mas o carro é lindo

        • Esquilo Tranquilo

          Além do preço ridículo, tiraram vários itens que caracterizam o modelo, tal como os faróis com DRL e projetor. Barateamento Rulez.

  • Walney Calmon

    O fundo é bem parecido com o do gol, motivo pelo qual eu não o comprei. Acredito que, além do preço do gol, este foi um motivo que fez o gol despencar nas vendas. O Polo já começou fraco neste quesito. Minha opinião!

    • th!nk.t4nk

      Na verdade é o contrario, o Gol é que foi inspirado na traseira do Polo (esse novo Polo tem praticamente a mesma traseira do modelo antigo na Europa). Ou seja, motivo pra deixar de comprar o Polo apenas pela traseira, seria porque pra você a opiniao dos outros a respeito do visual de um carro compacto importa mais do que o conteúdo do produto :) Pensa bem.

  • Robinho

    A frente é arrasadora, mas esta traseira de Gol…Já o Painel é lindo mas é uma imitação do Corolla…

    • Guedes

      Traseira não é de Gol, ela remete ao POLO MK5, que é anterior ao GOL

  • Márcio Motta

    bonito so nao gostei da lanterna traseira,ela destoa do estilo do carro.

    • th!nk.t4nk

      O Polo tem essa traseira há mais de década, é tradicional do modelo já. E como que retangulos destoam de outros retangulos? hehe

  • Continuo gostando muito desse novo Polo. Mas, assim como todo mundo, tenho medo é do preço dele aqui no Brasil.

  • Jorge Castro

    Qual a dificuldade q as montadoras tem em invadir a tampa traseira com as lanternas nos rates compactos .

  • pedro

    É uma pena não vir com o DSG, acho que é a maior falha no modelo nacional.

    • Guedes

      Eu curto DSG mas se nem o Golf usa mais o DSG no Brasil, não faria sentido o POLO usarm, né?
      E outra, se botam DSG, reclamam, dizem que é problemático etc…

      • Catucadao

        dsg é bom… o problema é povo que gosta de criticar tudo os “entendidos”…. nada ta bom kkk

  • Danillo Santos

    Li que a versão 1,0 mpi de entrada virá a partir de 52k, assim vai ficar difícil pro polo. Principalmente com o argo partindo de 47k. Talvez estratégia da Volks “se colar, colou, se não colar damos desconto”.

  • acho sem graça o design, se é pra ficar na mesma familia iria de ibiza sem duvida

  • Raphael

    O que vai ter de gente confundindo com o gol kkkk ainda mais do jeito q tao depenando o carro

  • Ricardo

    Meu 2º carro foi um Polo Classic (ótimo carro), meu 3º carro, atual, é um Polo Hatch 2009 1.6 (excelente carro), meu 4º carro pretendo que seja um Polo GT ou GTI 2012/3 e meu 5º carro será esse atual Polo usado quando estiver na faixa de uns 45 mil reais.

  • Saulo Parente

    Sou Consultor de Vendas Volkswagen e aqui vai os preços para vocês(comentado entre os bastidores e regionais):

    Polo 1.0 MPI(87cv retrabalhado): a partir de R$49.990,00 – Direção Elétrica, 4 Airbags e controle de Tração, calotas(rodas 15 opcional)
    Polo 1.6 120cv: a partir de R$57.990,00
    Polo Confortline 1.0 TSI 128CV AT: R$69.000,00 ( Ar, Dire. Elet., Vidros, Alarme, Ret. Eletrico, Rodas 15(16 OPC), Controle de tração(ESP OPC)
    Polo Highline 1.0 TSI AT: R$80.000,00 ( Painel digital, ar digital, Sist. Multim. Rodas 17 e Couro)

    Acredito que será uma opção muito interessante no mercado, não acredito que fique no top 5, mas com certeza entre os 8 mais vendidos, com Onix a 44.900,00, Etios a 46.000,00, o Polo será muito superior msmo no mais simples pois a qualidade de construção e anos luz superior aos citados. Agora é esperar se confirmar os preços..

    • Ricardo

      Ou seja, como esperado, muito caro! Mesmo assim, considerando a qualidade, será o 1.0 mais barato do mercado. 1.6 não compensa e 1.0T muiiiiiiito caro!

    • Fanjos

      “Polo Highline 1.0 TSI AT: R$80.000,00 ( Painel digital, ar digital, Sist. Multim. Rodas 17 e Couro)”

      Se for isso RIP Argo (errado) por esse mesmo preço, porque aquele Palio não vale isso nunca, e vai ficar bem mais evidente isso, mas acredito que deva ter opcional ai, e esse top de linha deve passar de 100 mil com todos eles.

      Alias já pede para VW fazer isso por gentileza, estou com fome.

      • Disseram que essa vesão não tera aquela tela de 10 pol da versão europeia, se vier deve ser opcional por uns 15 mil a mais.

    • Cesar.A.T.M.

      Vc escreveu que o Confortline 1.0 TSi 69.000,00 o ESC é opcional……já foi anunciado que no TSi ESC será de série…….

    • O Painel digital da versão highline não tem a CMM com aquela tela gigante do Polo europeu ne, sabe exatamente quanto vai custar e se realmente sera oferecida como opcional?

  • Diego Donaisky

    Vocês que tem mais conhecimento desse assunto: Quantas opções de acabamentos (principalmente internos) e cores de bancos e do painel vocês acham que terá aqui? O mesmo do mercado europeu?

  • Gilberto da Silva

    GOL MELHORADO…

  • Ricardo

    Só de ver uma foto do Polo já se percebe qualidade, observando uma foto do Argo, enxerga-se um Pálio.

  • Hadson Nobre

    Na Europa: versões desde motor 1.0 (65 cavalos de potência) até o 2.0 TSI (200 cavalos). Isso sim é um mercado de respeito, sem contar os inúmeros itens do veículo comercializado lá, que dificilmente teremos aqui.

    • Evan

      Como eu queria esse polo gti aqui no Brasil. Se chegasse por uns 110k faria muito sucesso.

  • J_Eduardo

    Tô esperando para ver o valor deste 1.0 TSI, o visual ao vivo do carro e o opicionais da versão.Se não for depenado e não passar muito dos 55 mil é uma boa opção para trocar o meu Polo atual…

  • Estão dizendo que a versão topo vai ser 80 mil mas sem esse painel top da versão highline europeia, e tem a questão tb da capação ja dos Leds nos faróis. A versão básica vai vender pouco pq sera menos equipada e mais cara que os rivais, e a versão top pq vai encosta em modelos maiores e melhores. 80 mil mais uns 15 mil nesse painel com telinha colorida dona VW???

  • Rodrigo

    Novo polo ou novo gol?

  • Roberto Martendal

    Nem chegou direito já depenaram

  • Jose Silva

    Esse motor 1.0 TSI poderia ser menos complicado. Motor que ainda usa correia dentada é coisa do passado, ainda mais uma correia que te cobram R$600 na concessionária pq falam que ela dura mais… mas ai falam que tem que trocar com 60.000km ou 4 anos fora mão de obra de quase R$1.000. Isso ai é motor 1.0 VW, não é um 2.0 turbo do MAREA !

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email