*Destaque Europa Hatches Lançamentos Volkswagen

Volkswagen divulga detalhes do Polo 2018

vw-polo-europa-1 Volkswagen divulga detalhes do Polo 2018

A Volkswagen finalmente entregou alguns detalhes do Polo 2018, mas não se engane com o título, trata-se do modelo europeu. Por lá, o compacto alemão revela alguns números que são importantes para entender como o similar brasileiro chegará ao mercado nacional. A começar, o hatch mede exatos 4,053 mm de comprimento e 2,548 mm de entre eixos, um pouco menos que os 2,56 m divulgados anteriormente.



Com esse tamanho bem superior ao do Polo antigo, o Volkswagen Polo 2018 europeu vem com 351 litros no porta-malas, 71 litros a mais que no anterior. Além disso, a marca alemã divulgou os detalhes dos motores, a maioria 1.0 litro. O 1.0 MPI entrega apenas 65 cv, mas tem uma versão mais potente similar àquela oferecida no Brasil: 75 cv.

vw-polo-europa-2 Volkswagen divulga detalhes do Polo 2018

O Polo 2018 na Europa também tem duas opções de 1.0 TSI, sendo uma com 95 cv e outra com 115 cv. Ambas podem oferecer DSG com sete marchas. O 1.5 TSI entrega 150 cv e os diesel 1.6 TDI entregam somente 80 cv ou 95 cv, também com opção DSG. Já o suprassumo é o 2.0 TSI com 200 cv. Há também uma versão GNV 1.0 TSI com 90 cv, mas manual.

Feito sobre a plataforma MQB-A0, o Volkswagen Polo 2018 na Europa terá 14 opções de cores externas, 8 cores nos detalhes envolventes do painel, duas padronagens de acabamento, 11 revestimentos nos bancos e 12 opções de rodas, que vão de 14 a 18 polegadas. O modelo vem nas versões Trendline, Comfortline, Highline e GTI. Há também o pacote R-Line com sistema de som com 300 watts e carregamento indutivo para smartphones.

vw-polo-europa-3 Volkswagen divulga detalhes do Polo 2018

Faróis full LED, teto solar panorâmico, frenagem automática de emergência, detector de pedestres, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de tráfego traseiro, aviso de ponto cego, multimídia com Android Auto/Car Play/MirrorLink, tela de 8 polegadas, entre outros, são alguns dos itens oferecidos pelo Volkswagen Polo 2018 no mercado europeu. Os preços na Alemanha começam em 12.975 euros.

Aqui, o Volkswagen Polo 2018 terá modificações no visual fronta, sendo oferecido basicamente em três versões: de acesso, Comfortline e Highline. Embora tenha apenas confirmado a motorização 1.0 TSI Flex com até 128 cv e 20,4 kgfm, o compacto deve chegar também com motores 1.0 12V MPI e 1.6 16V MSI. O câmbio automático Tiptronic com seis marchas foi confirmado apenas na versão TSI, mas somente como única opção.

vw-polo-europa-9 Volkswagen divulga detalhes do Polo 2018

Aqui, o hatch terá LEDs diurnos incorporados ao para-choque, bem como apenas três opções de rodas de liga leve, sendo elas com aros 15, 16 e 17 polegadas, cada uma disponível para as versões citadas acima. Por dentro, três padronagens de acabamento e três cores do painel, bem como instrumentação analógica ou o Active Info Display de 10,3 polegadas. A multimídia Discover terá Android Auto (com Waze), Car Play e MirrorLink. O objetivo da marca é ver o modelo entre os cinco carros mais vendidos do país.

Volkswagen Polo 2018 – Galeria de fotos

  • Mr. Pennybags

    Tá, mas quando que vai vim?

    • Gomes

      1o de setembro. A propaganda da Volkswagen não fala do carro, mas fala que terá uma novidade em 01.09…. O “01.09” estilizado formam a palavra “POLO” ao contrário….

      • Luciano RC

        E pelo que parece, já vão anunciar quem fica e quem sai.

        • carroair30

          ADEUS FOX VALEU !!!!!!! VAI DEIXAR SAUDADES E ALUMAS PESSOAS SEM OS DEDOS.

          • Marcelo Cordeiro

            O FOX não sairá num primeiro momento. Inclusive, receberá um facelift e o cãmbio tiptronik. Há relatos de que a VW somente excluirá o modelo do seu portfólio lá para 2020/2021!!

            • Gran RS 78

              O Fox não terá face lift e sairá de linha no final de 2018.

              • Marcelo Cordeiro

                Acho que essa seria a melhor opção, mas não acredito nisso. Pra mim, ele receberá um facelift, fica com poucas versões e receberá o câmbio AT!

                • Dafomg

                  Também acho isso, até porque o Fox sempre coexistiu com o Polo no passado e não vejo razão para ser diferente agora.

                  • Verdade e quem saiu de linha no passado foi o Polo, para dar lugar ao Fox que já está bem velho por aqui.

                • Gran RS 78

                  Ele irá perder versões assim que o Polo for lançado e dificilmente terá opção automática, pois iria custar o mesmo que custa o Polo.

            • Tomara que o Gol vá junto!

          • Catucadao

            isso aconteceu a tempos atras já foi arrumado e isso não acontece mais, vc é o tipico revoltadinho (é alfabetizado mais ainda não serve para nada) pega um fato isolado para torna algo ruim, tipo aquelas matérias que não se salva e ai precisa se sustentar em algo, e essa historia do dedo ta mais que certo que foi armação de outra marca para dizer que o carro era ruim, o Fox é um carro muito bom.

            • tiago

              Como é que foi armação de outra marca?

          • Luciano RC

            Certeza que o Fox morre. Ele e toda sua família.

        • Lorenzo Frigerio

          Enquanto não tiver “Polo Cross”, com o indefectível estepe na tampa traseira, o Fox cumprirá essa função.

          • Luciano RC

            Na vdd terá um SUV para matar completamente essas versões “Cross” que já tiveram sua época.

            • Mateus Pinheiro de Carvalho

              ja saiu na quatro rodas, o fox e toda a sua familia saira de linha ate 2019, fox, crossfox e spacefox

              • Luciano RC

                Realmente… sem lugar para essa linha.

      • Raul Pereira

        nossa, não tinha pensado nessa, boa! hahaha

      • Fernando

        bom, hoje é 1/9 e nao teve nada até as 22h da noite. Que falha da VW.

    • Catucadao

      gti vai vender? outra coisa importante que não posso deixar de falar, os cara reclamando de lanterna de led, o carro é novo nem ta pronto ainda e os cara reclamando de farol! painel digital, plataforma MQB, novo tipo de linha de design, interior refinado e o cara falando de farol led, reclamando da traseira falando que é feia sendo que não é, isso é uma piada… é não ter o que fazer mesmo, aqui é cheio de “entendido” kkk.

    • Gilberto da Silva

      acho que “vai vim” logo…

      • Mr. Pennybags

        Já tá vino!

        • Michel

          Tá cheganu!

    • Raul Pereira

      Acho que pelo preço de um rim

  • gtry

    Traseira de Brasília….KD o novo gol

    • Luiz Ferreira

      Achei a traseira um lixo tb…

      • Deadlock

        É, essa traseira não é muito agradável de se ver (parece carro antigo com lanterna tunada) e a dianteira não cheira e nem fede, o que é normal no padrão VW. O interior é o melhor desse carro.

        • No_Name

          A do nacional será pior, porque não terá as lanternas em LED desse europeu e não abrirá a mala pelo logo e sim pelo controle da chave e por isso terá um buraco de mau gosto no párachoques traseiro.

          • Filipe Lawrence

            Agora que vocês falaram da traseira, também achei horrível
            Hahahaha

          • Ziliontec

            Desculpa, entendi errado e respondi errado.

        • Luiz Ferreira

          Concordo com vc…

          Em 30 de ago de 2017 00:59, “Disqus” escreveu:

        • Raul Pereira

          De fato, acho o interior muito importante. Falando em traseira, acho essas lanternas muito pequenas em relação ao conjunto da traseira

    • Mauro Moraes

      O carro parece ser muito bom. Mas o povo em geral vai confundi-lo com o Gol, principalmente pela traseira. No Brasil será mais do mesmo. Um Golzão melhorado. Top 5? Só se a VW matar o Gol.

      • D136O

        A versão anterior também é facilmente confundida por leigos com o gol G4, principalmente de traseira.

      • Gabriel Torque

        vai ser capado, a intenção é ser um golzão mesmo, mas a preço de premium

      • Gran RS 78

        E vender esse Polo com preços parecidos com a concorrência, mas pelo que o presidente da VW falou sobre preços, ele disse que serão maiores que os da concorrência pois a VW é mais “premium” que elas, rsrs.

  • Ricardo

    Lindo por fora, lindo por dentro, moderno, pena que custará fortunas, assim como a concorrência!

    • Luciano RC

      Sim… o que vai matar o carro é o preço. A versão TSI Top será maravilhosa.

      • Mr. Pennybags

        Sabe o que vai acontecer? Se vier caro (versão top entre 100 e 90 mil) vai promover a venda de carros um degrau acima só que semi novos, principalmente se vier sem teto. Você podendo pegar um Cruze com 1/2 anos de uso ou mesmo um Golf vai pegar o Polo por quê?

        • Luciano RC

          Tudo vai do consumidor amigo… existe uma grande parcela que não troca um 0km por um semi-novo com 1/2 anos de uso.

    • Mauro Moraes

      O que importa são as vendas. Vamos torcer para que o brasileiro absorva a novidade. E não rejeite como fizeram com os ótimos up! e Golf. Mas aposto minhas fichas mais no sedã. Lembrem que o hatch sempre vendeu menos que o sedã por aqui.

      • Gran RS 78

        O problema não são os brasileiros que “rejeitaram” os Up e Golf e sim os preços desses modelos que ficaram proibitivos, pois quando o Golf foi lançado vindo da Alemanha e custando menos, vendeu muito bem. Foi só depois que a VW começou a trazer do México o modelo mais capado e os preços não pararam mais de subir foi que o Golf começou a cair nas vendas o que piorou com a fabricação nacional, pois os preços subiram mais ainda.

        • Catucadao

          40… 50 mil em um up não da…um carro que no máximo era para custa 20 mil zero.

          • Jose Silva

            Se aqui fosse um país sério com leis sérias e sem povo e governo que mamam no dinheiro público, leis rígidas que funcionam como no primeiro mundo principalmente trabalhistas, governo que governa para o povo e não para seus amigos, aliados e partidos em prol de benefícios próprios…. o máximo um UP custaria aqui seria uns 13.000 na versão de entrada e 15.000 zero na versão TSI.

            Mas como aqui é Brasil, é isso ai mesmo. Dinheiro que vc paga em um carro popular ZERO KM da para fazer umas 3 a 5 viagens ao primeiro mundo e desfrutar dos carros TOPS que tem para alugar lá com rodovias de primeiro mundo para conhecer como funciona o primeiro mundo de verdade.

  • Cleidson

    Aposto que vem a preço de Golf.

    • Mr. Pennybags

      É o que falei ali em cima:
      “Sabe o que vai acontecer? Se vier caro (versão top entre 100 e 90 mil) vai promover a venda de carros um degrau acima só que semi novos, principalmente se vier sem teto. Você podendo pegar um Cruze com 1/2 anos de uso ou mesmo um Golf vai pegar o Polo por quê?”

      Querendo ou não Golf é Golf e o Polo nunca será….

      • Guedes

        Queria entender essa fissura por teto solar!

        • Mr. Pennybags

          Se você pode pagar x num carro e ter o teto e o mesmo x e não ter teto… O resto fica fácil de deduzir…
          Outra coisa é gosto, com certeza vc gosta de coisas que outras pessoas não gostam e por aí vai…

          • Guedes

            Eu já vi gente que deixa de comprar um bom carro ( Golf, por exemplo) por falta de teto solar. Eu não entendo.

            • Charlis

              Ai sim é um ponto que não vale a pena.
              Eu amo teto solar, desde criança, e faço questão de ter.
              MAS, deixar de pegar um modelo que você gostou, e ir pra outro, é bobeira.

              Eu quebrei a cara assim lá em 2011.
              Ia comprar um Astra 2.0 Flex aquela versão de 140cv, na época de longe o melhor custo x beneficio.
              Dirigi o carro, me apaixonei.

              Antes de fechar, fui ver o 307 1.6 16v.
              O maldito teto solar me fez comprá-lo.
              Porém, o Astra tinha muito mais motor (mesmo sendo 8v), a direção era bem mais prazerosa, e principalmente o câmbio era 10x melhor que o horrível câmbio manual do 307 (que raspava, era duro, péssimo).

              Resumo, isso eu não faço mais.
              Mas se puder pagar para tê-lo, sem dúvidas, pois eu gosto e uso bastante mesmo. Sem exageros, 90% do tempo que estou no carro.

              []s

        • Charlis

          Não sei ele, mas a primeira coisa que faço quando entro no carro, é abri-lo, rs.

          []s

          • Guedes

            Onde você mora? Aqui no RJ teto solar tende a ser um engodo. Faz um calor do cão quase o ano todo… rsrs

            • Charlis

              Interior de SP.
              Mas eu não utilizo carro pra trabalhar.
              Apenas, viagens e lazer, meu uso é um pouco atípico.

              • Guedes

                Meu uso tbm é esse. Acho curioso essa paixão por teto solar. Meu atual carro, Golf, não tem teto solar e o antigo dono disse que td mundo que queria comprar declinava por não ter esse opcional…

                • Charlis

                  Rapaz é gosto!
                  Aprendi gostar de carro com meu pai.
                  Ele odeia teto solar, para para não ter.
                  E eu o contrario, rs.

                  E o teto no Golf, é um espetaculo!
                  Alias, parabens pelo seu carro, eu sou completamente apaixonado pelo Golf!

                  []s

        • Gran RS 78

          Quando vc tiver um carro com teto solar vc irá entender.

          • bbmp_

            Exatamente. Abro todos os dias o teto do meu e carro sem, ja nem entra nas possiveis compras.
            Na verdade, teto solar pequeno ja sera excluido da proxima compra, kkkkkk
            E tem de abrir, nao adianta tentar me vender um aquario ou uma estufa (teto que nao abre tipo Peugeot 208) que nao cola.

            • Gran RS 78

              Eu estou no meu primeiro carro com teto solar e tive a sorte de conseguir um carro com teto panorâmico e confirmo o que vc disse, não me vejo mais sem um carro com esse item, que além de beleza é uma delícia andar com ele abaixado.

          • Guedes

            Eu aliguei um BMW que tinha… mas quando aluguei tava chovendo hehehe

  • Alan

    Pensava que na versão brasileira iriam vir com o teto solar… Mas tudo indica que não virá. Vou deixar passar, então.

    • Wellington Myph13

      Tem flagra de teto solar no Virtus… O que significa que o Polo pode ter. Talvez venha depois, com outra versão, GT por exemplo, com o 1.4T e MT6…. Vai saber…

      • Davidsandro18

        Onde viu esse flagra? Eu tava na fissura de pegar um, mas desde que informaram que não teria versão manual no TSI eu já fiquei desanimado.

        • Wellington Myph13

          Aqui não deixa publicar imagem, mas estão naquele flagra do Virtus top preto. Mas pensando melhor, podem ter feito só no Virtus por ser o teto comum aquele apenas “recortado” igual ao Jetta, diferente do Panorâmico que foi divulgado pro Polo Hatch, igual ao do Golf…
          Talvez só o Virtus tenha. Vamos ver…
          Mas aparentemente, TSI manual não vem mesmo, uma pena, pelo menos não inicialmente. Pode ser que no futuro coloquem…

      • Luciano RC

        Acho que será opcional de algum pacote, por isso sem flagras.

        Eu espero mesmo o AT6 no 1.6.

    • Davidsandro18

      Somos dois, eu tinha uma grande expectativa sobre esse carro, porém a cada declaração da VW os ânimos abaixam… esperarei o lançamento antes de ter opinões precipitadas, mas já não espero muita coisa.
      Mas caparam bonito a versão nacional.

      • Mr. Pennybags

        Estão depenando devagar a cada teaser. A primeira paulada decepcionante foi qdo falaram que o interior seria inferior ao europeu. Depois tiraram o farol com DRL e colocaram no parachoque e também a abertura do porta mala pelo logo. Até chegar tem muita coisa pra tirar ainda.

    • Guedes

      Deixar de comprar um carro pq não tem teto solar!? o gosto é seu, não tenho nada a ver com isso, mas acho isso um tanto quanto peculiar. Até pq os tetos solares da VW acrescentam 5 mil ao carro. POLO de 100 mil não rola!

  • le0gt-r

    Era para modificar a traseira e não mexer na dianteira!

    • vicegag

      Modificaram a traseira, tiraram a abertura do porta malas, via logo VW para um tradicional com rebaixo no para choques e o nosso não terá luz com led, (até Punto e Idea tinham em parte).

      • daniel.a.o.

        Pois é, até os finados Punto e Idea possuíam.
        Achei estranho o Fiat Argo não vir com lanternas em LED.

        • Luciano RC

          Consumidor não paga a mais por isso… então tira

        • Lucas Alves

          Pode ser que a dona Fiat tenha deixado está melhoria para o futuro, vai saber!

      • le0gt-r

        Típico da VWB mesmo…

    • th!nk.t4nk

      O Polo tem essa traseira há muitos anos. Praticamente nao mexeram nela nesse novo Polo. To tentando entender por que justamente algo que nao mudou está sendo discutido a essa altura :)

  • Railson Corrêa

    O interior é tecnológico, mas eu não consigo achar bonito; o do argo é bem mais vistoso.

    • th!nk.t4nk

      Cara, veja pessoalmente. Por fotos é de fato simplório, mas pessoalmente a qualidade dos materiais chama muito a atençao. É tudo muito bem feito. A tela central e o sistema de navegaçao sao particularmente excelentes, nao tem como comparar.

  • Davidsandro18

    O nosso apesar de ser idêntico ao europeu na parte estrutural, deixa a desejar na falta de inúmeros itens como o teto solar (ainda a ser confirmado, porém duvido que virá) e a não opção de câmbio manual no TSI, eu tava ansioso pra ter um, agora nem tanto!

    • th!nk.t4nk

      Teto solar no Brasil é só pra bonito cara. Depois que você tiver seu primeiro carro com teto, vai abrir mao no segundo :) meu carro atual só tem teto porque fazia parte do pacote que me interessava, mas eu poderia tranquilamente viver sem hoje em dia.

  • Marco Antônio

    Podem até me tacar pedras. Mas achei ele bonito.

    • thi

      ???? O carro he bonito . Agora see vc tivesse dito o contrario kk

      • Marco Antônio

        kkkkk

  • Fabio Marquez

    O que seria aquele compartimento no lado esquerdo do porta malas (oposto ao escapamento), a bateria?

    • Ziliontec

      Reservatório de Arla32, o esqueleto mostrado é do Diesel.

      • Fabio Marquez

        Interessante, mais interessante ainda é saber que os carros pequenos usam reservatório de Arla, achava que eles eram iguais os caminhões da VW que não usam mais tal sistema.

        • th!nk.t4nk

          Todos usam, mas a troca é a cada 2400 km. Um pequeno frasco, troca rapidamente no posto. E nao precisa se preocupar, ele avisa no painel quando está na hora de trocar. Mais facil, impossível.

      • th!nk.t4nk

        Arla32? Você quis dizer Adblue, certo?

  • daniel.a.o.

    Não gostei da ideia de por o LED de posição no para choque.
    A VW disse que seus carros estão mais premium, mas ela ainda tem utilizado atitudes de baixo custo.
    Retiraram as lanternas em LED. Por halógenas em um carro assim, não é coisa boa.
    O farol nem deverá ser dupla parábola desse jeito, quanto mais vir a possibilidade de farol full LED.

    • Catucadao

      velho isso é de menos rapaziada se preocupada com lanterna de led, se preocupa com o preço que tem mais logica, realmente o brasileiro gosta de reclamar atoa

      • Mr. Pennybags

        Vc ainda tem a ilusão que essas mudanças da VW significam redução de preço? Estamos falando de uma das marcas que mais “prosperam” (4carros, carlos) preços no Brasil.

        • Catucadao

          por isso mesmo que falei a questão do preço, mesmo que fosse barato o que eu acho que não vai ser a lanterna de led é o de menos, eu disse no outro comentário carro é novo tem varias novidades uma das novidades que parece ser bem legal ainda é aceitável é o painel totalmente digital e povo criando problemas onde não tem falando que a traseira é de gol de brasília que é feia sendo que não é… farol com led… isso é frescura é reclamar do que não precisa.

          • Mr. Pennybags

            Não discordo de você, alás achei bacana responder sem atacar. Mas o painel digital provavelmente vai ser cobrado a parte, certo? Poderiam cobrar a lanterna tb. Aliás é algo bem barato.
            Você acha que a lanterna de led é o de menos, com certeza muitos concordam com você, eu e muitas pessoas não. Tem gente que acha teto solar besteira, banco de couro idem e até têm pessoas que acham painel digital perfumaria desnecessária, mas seria legal se desse para montar um set que agradasse a todos. A VW cobra caríssimo pelos seus carros e pacotes de opcionais, como consumidor eu acho justo reclamar sim. Quanto mais o consumidor exige, mais a marca vai ter que se desdobrar para agradar.

            • Catucadao

              me tira uma duvida o modelo gti vai vir ou a pessoa precisa encomendar? porque se se o polo gti tiver aqui o que vai ser o golf? é a mesma potencia em questão de motor so a proposta que muda mais é capaz de acharem que polo é um outro golf entende o que to querendo dizer?

              • Mr. Pennybags

                GTI não vem não :(

    • João Martini

      O europeu será assim. Só que terão como opcional o farol de Led. Mas na versão sem o opcional, fica como o nosso.

  • predadordemarea .

    É um carro tecnológico? sim.
    Vai ser um bom carro, considerando todo um conjunto de fatores? não tenho dúvidas.
    Mas pelas fotos, a traseira é muito feia(vide segunda foto do texto).
    Não combina com a frente.
    O interior eu gostei.

    • daniel.a.o.

      Lembre que essa é a versão europeia. A brasileira não terá lanternas em LED e haverá mudança no para choque. Uma má surpresa pode estar por vir.

    • Bruno Alessandri

      Mas o ângulo dessa foto que vc citou está muito estranho. Achei algumas fotos de flagrar do Instagram e estavam bem mais bonitas.

    • Catucadao

      a traseira é simples mais seu desenho é robusto combina com o carro, quem diz que é feio não entende o que diz e antes de mais nada veja de perto antes de tirar conclusão qualquer por uma foto, por mais que uma foto seja de boa qualidade ou mostrando detalhes pessoalmente é diferente.

    • Marcelo Cordeiro

      Realmente, a traseira é estranha, fica a impressão de que as lanternas são muito pequenas e sobra muito espaço sem nada. A VW poderia ter trabalhado melhor isso. Mas parece que eles fazem de propósito para guardar a “idéia” para futuros facelifts. Contudo, o interior é muito bom. Estou esperando para decidir se compro ou não um!

  • HugoCT

    Frentinha zé, me lembrou o gol 1992

  • Pedro Henrique

    continha básica, 12.975,00 x 3,70 = 48.007,05 x 2*= 96.015,00 e temos aí os preços do volkswagem polo no brasil…
    eu sempre fiz as continha desse tipo e nunca fugiu muito do preço, ou seja, teremos polo na casa dos 90 mil sim e talvez a versão de entrada custe próximo aqueles 48 mil ali…

    *oque eu gosto de chamar de “preço do imposto” mas tem lucro brasil junto!

    • Mr. Pennybags

      Aí não vira! Ainda mais se vier sem teto. Por esse preço tem até golf GTI 2014…. Se garimpar bem e achar um desesperado pega 2015.

      • Pedro Henrique

        tem spacefox por 95 mil e spacecross por 98.726,00 (baixou?)
        porque não teria um polo, novo, moderninho, telinha no painel, mostrador de telinha por mais de 90? eu to é achando pouco…

        • Miguel

          Sinceramente eu não estou entendendo a estratégia da VW, porque além do Polo ainda teremos o Gol. Se eles querem que o polo seja top5 terão que depenar o carro nas versões 1.0 comuns. E o Gol? vão fazer o quê pra ele custar menos que um Polo? Vai rolar um canibalização legal.

          • Pedro Henrique

            vw ta fazendo o samba do criolo doido, tentando encher de opção, pra dizer “só n compra quem n que pq tem opção pra todo gosto”
            é uma estratégia de marketing minar o consumidor de opção pra poder lucrar de todas as formas, só que não fica bonito no ranking…
            é igual o país, é bonito ter um pais lá “4º maior economia do mundo” pra mim é um grande foda-se isso… pq eu preferiria que fosse um paiséco lá no 14º com um IDH elevadíssimo sla tipo uma noruega da vida…
            mas não, tem que se o grandão do ranking…
            no caso da volks, dando lucro amigo é oque interessa

  • Speed Racer

    As dimensões são boas, o acabamento excepcional, agora só falta um preço justo pra fazer sucesso. Não acho que fique entre os 5 mais vendidos, mas entre os 15 é provável.

    • thi

      Tb e olhe la , pq o up ja nao he barato imagine

  • thi

    Show esse carrinho ,doido pra comprar e fazer um stilo Germany look

  • everton nogueira

    Tô lendo que tem uma galera nos comentários dizendo que não vai comprar o carro, porque o modelo TSI não virá com câmbio manual. Bom o Golf tem essa versão e suas vendas são pífias, ou seja, a Volkswagen tá mais do que certa em não lançar esse modelo manual.

    • Mr. Pennybags

      Esse tipo de comentário é besteria. O cara que fala isso já não iria comprar de qualquer jeito e tá procurando cabelo em ovo.

      • th!nk.t4nk

        Até porque pode trocar as marchas nas haletas no volante. Por ser DSG, a troca é instantânea. Quem critica nunca teve a experiência de fazer trocas no DSG assim, é fantástico. Você tem absolutamente todo controle do carro. Edit: isso pra versao européia. Na brasileira espero que nao coloquem o velho tiptropic dos anos 90.

    • D136O

      Se tivesse 77k pra queimar num carro pegava o golf manual. Acredito que poderia ter as duas versões pois são públicos diferentes e o cambio manual poderia ser compartilhado com o golf, ainda mais que o automático será um tiptronic sabe se la de quantas marchas.

    • Ernesto

      E olha que muitos desses falam que falta ao Golf 1.0 TSi o câmbio automático.

  • No_Name

    Esse carro para fazer sucesso por aqui (vender 5000 por mês como quer a VWB) teria que ser tão refinado quanto o europeu e ter preços competitivos, mas a VWB preferiu depenar o carro inteiro, fazer modificações de mau gosto e limitar ao máximo as opções (como por exemplo a falta de TSI MT)… Não vejo como fazer sucesso… Do jeito que está se especulando será apenas um mais do mesmo no segmento a não ser por algumas coisas como painel digital e a estrutura boa (mas se isso fosse bom para vender o Onix não seria líder).

    • Evan

      Nessa faixa de preço de 68k, pouquíssimos preferem cambio manual. A VW não é besta, se houvesse alta demanda eles fariam manual tambem. Quanto a depenar, muito pouca coisa foi tirada, não da pra fazer mágica com a mão de obra cara brasileira, os altos impostos, o custo do frete, etc etc etc. Está barato? Não, mas qual veículo seguro é barato no Brasil?

      • Mão de obra cara? kk conte-me mais sobre isso.

        • Evan

          Quanto mais direitos trabalhistas que geram custos ao empregador, mais cara a mão de obra. Como exemplo de mão de obra barata cito a China, mas, convenhamos, lá é o outro extremo. No final das contas, não é o empregador que fica no prejuízo pela mão de obra cara, ele apenas repassa os custos ao consumidor.

          • Pelo que consta nos ultimos dados, a renda media do trabalhador chines ja ultrapassou a brasileira! E os tais direitos trabalhistas são tudo descontados no salário do trabalhador. Não fossem alguns direitos que temos, os salarios seriam maiores, como por ex. na Australia onde a hora trabalhada minima é 18 dolares (uma das maiores do mundo). Aqui é um terço disso em dólares, mesmo com os direitos que vc cita, amortizados no salario (no fim o 13º por ex. é a mesma coisa dos 12 anteriores, apenas pegue seus 13 salarios e divida por 12, e vera qt ganharia a mais se nao houvesse 13º salario, na vdd o governo poupa pra vc, so isso). E tem outros N ex. disso. Não somos, alias estamos longe de ser mão de obra cara.

            • Evan

              O custo da mão de obra não é calculado apenas com base no salário. Tem fgts, 13º salário, licenças com vencimento e adicional de férias, por exemplo. Não estou dizendo aqui que o trabalhador não deve ter direitos, só estou retratando uma realidade brasileira, a mão de obra aqui é cara sim. So pra efeito de comparação, o custo da mão de obra na india é 0.7 US$/hora, enquanto no brasil é 2,7 US$/hora.

              • Todos os direitos sao amortizados no salario, pense assim, se não tivessem direitos teriam apenas o salário, que seria maior claro, mas ainda assim seria metade do que um trabalhador de países desenvolvidos ganham.

    • Marcelo Alves

      E o 1.6 deveria vir com o câmbio manual de 6 marchas, já que o Fox highline tem, isso ía reduzir o consumo em estrada…

      • No_Name

        E o ruído também…

  • Nicolas_RS

    50 mil por 65cv ? Mano… foi no palitinho que decidiram a potencia ?

    • Ernesto

      65 cv é na Europa!

      • Nicolas_RS

        Seja na Europa, no Japão, em Marte ou em Júpiter… isso é uma VERGONHA !!!!
        Isso tem menos CV que a porcaria do UP.

        • Ernesto

          Aff…

        • Catucadao

          Up! não é ruim é um carro bacana até… a unica coisa que me incomoda aquele motor 3 cilindros e o preço.

          • th!nk.t4nk

            O motor tricilíndrico é excelente no Up. Estupidamente econômico e anda bem. A vibraçao é menor do que no antigo 1.0 quadricilíndrico da VW no Gol (só na marcha lenta percebe-se mais). Andando na cidade é muito suave.

    • th!nk.t4nk

      Cara, 65 cv pro Polo na Europa tá ótimo. É um carro desenvolvido pra cidade, e no máximo curtos trajetos em Autobahn. Na Alemanha Polo é carro de entrega de pizza e estudantes. Nao tem vergonha nenhuma, é um motor adequado à proposta do carro no país em questao. Já no Brasil concordo que deveria partir de 100 cv ao menos, já que farao dele um “carro de família”.

  • Sasaki

    pena que nossa versao nao vai vir com esses farois,deve ser farol igual do Gol!!!

  • Wagner Lopes

    Painel digital bacana, pena que vai custar um olho. O design continua de golzinho e o preço inicial por um carro 1.0 de 65CV é somente para malucos pagarem…

    • O 1.0 MPI de 65cv é só pra Europa. Por aqui virá no mínimo com a mesma potência já praticada em outros modelos da VW: 75cv (G)/82cv (A).
      Porém já foi divulgado que o motor 1.0 MPI do Polo deverá desenvolver algo em torno de 90cv.

  • Herman Luiz Perez Rivero

    Lindo e belo carro. Mas vamos ver a politica de preços dele. pois na minha opinião vai ser um golf da vida, um puta carro mas com um preço surreal , principalmente no Brasil em que o carro é visto como status e pouca gente vai querer pagar entre 60 a 120mil em um carro dessa categoria. Principalmente na onda de suvs que estao dominando essa faixa de preço.

  • Joaquim Grillo

    o mais barato 58 mil 1.0 65 cv o mais cari 98 mil só por causa de um motor que promete milagres e faz mesma coisa que concorrencia

    • Esse 1.0 MPI de 65cv falado na matéria é só pra Europa. Aqui se´ra bem mais potente.

      • Joaquim Grillo

        mesmo assim um carro mais de 50 mil com menos de 90cv é loucura, mas o carro é lindo

        • Esquilo Tranquilo

          Além do preço ridículo, tiraram vários itens que caracterizam o modelo, tal como os faróis com DRL e projetor. Barateamento Rulez.

  • Walney Calmon

    O fundo é bem parecido com o do gol, motivo pelo qual eu não o comprei. Acredito que, além do preço do gol, este foi um motivo que fez o gol despencar nas vendas. O Polo já começou fraco neste quesito. Minha opinião!

    • th!nk.t4nk

      Na verdade é o contrario, o Gol é que foi inspirado na traseira do Polo (esse novo Polo tem praticamente a mesma traseira do modelo antigo na Europa). Ou seja, motivo pra deixar de comprar o Polo apenas pela traseira, seria porque pra você a opiniao dos outros a respeito do visual de um carro compacto importa mais do que o conteúdo do produto :) Pensa bem.

  • Robinho

    A frente é arrasadora, mas esta traseira de Gol…Já o Painel é lindo mas é uma imitação do Corolla…

    • Guedes

      Traseira não é de Gol, ela remete ao POLO MK5, que é anterior ao GOL

  • Márcio Motta

    bonito so nao gostei da lanterna traseira,ela destoa do estilo do carro.

    • th!nk.t4nk

      O Polo tem essa traseira há mais de década, é tradicional do modelo já. E como que retangulos destoam de outros retangulos? hehe

  • Continuo gostando muito desse novo Polo. Mas, assim como todo mundo, tenho medo é do preço dele aqui no Brasil.

  • Jorge Castro

    Qual a dificuldade q as montadoras tem em invadir a tampa traseira com as lanternas nos rates compactos .

  • pedro

    É uma pena não vir com o DSG, acho que é a maior falha no modelo nacional.

    • Guedes

      Eu curto DSG mas se nem o Golf usa mais o DSG no Brasil, não faria sentido o POLO usarm, né?
      E outra, se botam DSG, reclamam, dizem que é problemático etc…

      • Catucadao

        dsg é bom… o problema é povo que gosta de criticar tudo os “entendidos”…. nada ta bom kkk

  • Danillo Santos

    Li que a versão 1,0 mpi de entrada virá a partir de 52k, assim vai ficar difícil pro polo. Principalmente com o argo partindo de 47k. Talvez estratégia da Volks “se colar, colou, se não colar damos desconto”.

  • acho sem graça o design, se é pra ficar na mesma familia iria de ibiza sem duvida

  • Raphael

    O que vai ter de gente confundindo com o gol kkkk ainda mais do jeito q tao depenando o carro

  • Ricardo

    Meu 2º carro foi um Polo Classic (ótimo carro), meu 3º carro, atual, é um Polo Hatch 2009 1.6 (excelente carro), meu 4º carro pretendo que seja um Polo GT ou GTI 2012/3 e meu 5º carro será esse atual Polo usado quando estiver na faixa de uns 45 mil reais.

  • Saulo Parente

    Sou Consultor de Vendas Volkswagen e aqui vai os preços para vocês(comentado entre os bastidores e regionais):

    Polo 1.0 MPI(87cv retrabalhado): a partir de R$49.990,00 – Direção Elétrica, 4 Airbags e controle de Tração, calotas(rodas 15 opcional)
    Polo 1.6 120cv: a partir de R$57.990,00
    Polo Confortline 1.0 TSI 128CV AT: R$69.000,00 ( Ar, Dire. Elet., Vidros, Alarme, Ret. Eletrico, Rodas 15(16 OPC), Controle de tração(ESP OPC)
    Polo Highline 1.0 TSI AT: R$80.000,00 ( Painel digital, ar digital, Sist. Multim. Rodas 17 e Couro)

    Acredito que será uma opção muito interessante no mercado, não acredito que fique no top 5, mas com certeza entre os 8 mais vendidos, com Onix a 44.900,00, Etios a 46.000,00, o Polo será muito superior msmo no mais simples pois a qualidade de construção e anos luz superior aos citados. Agora é esperar se confirmar os preços..

    • Ricardo

      Ou seja, como esperado, muito caro! Mesmo assim, considerando a qualidade, será o 1.0 mais barato do mercado. 1.6 não compensa e 1.0T muiiiiiiito caro!

    • Fanjos

      “Polo Highline 1.0 TSI AT: R$80.000,00 ( Painel digital, ar digital, Sist. Multim. Rodas 17 e Couro)”

      Se for isso RIP Argo (errado) por esse mesmo preço, porque aquele Palio não vale isso nunca, e vai ficar bem mais evidente isso, mas acredito que deva ter opcional ai, e esse top de linha deve passar de 100 mil com todos eles.

      Alias já pede para VW fazer isso por gentileza, estou com fome.

      • Disseram que essa vesão não tera aquela tela de 10 pol da versão europeia, se vier deve ser opcional por uns 15 mil a mais.

    • Cesar.A.T.M.

      Vc escreveu que o Confortline 1.0 TSi 69.000,00 o ESC é opcional……já foi anunciado que no TSi ESC será de série…….

    • O Painel digital da versão highline não tem a CMM com aquela tela gigante do Polo europeu ne, sabe exatamente quanto vai custar e se realmente sera oferecida como opcional?

  • Diego Donaisky

    Vocês que tem mais conhecimento desse assunto: Quantas opções de acabamentos (principalmente internos) e cores de bancos e do painel vocês acham que terá aqui? O mesmo do mercado europeu?

  • Gilberto da Silva

    GOL MELHORADO…

  • Ricardo

    Só de ver uma foto do Polo já se percebe qualidade, observando uma foto do Argo, enxerga-se um Pálio.

  • Hadson Nobre

    Na Europa: versões desde motor 1.0 (65 cavalos de potência) até o 2.0 TSI (200 cavalos). Isso sim é um mercado de respeito, sem contar os inúmeros itens do veículo comercializado lá, que dificilmente teremos aqui.

    • Evan

      Como eu queria esse polo gti aqui no Brasil. Se chegasse por uns 110k faria muito sucesso.

  • J_Eduardo

    Tô esperando para ver o valor deste 1.0 TSI, o visual ao vivo do carro e o opicionais da versão.Se não for depenado e não passar muito dos 55 mil é uma boa opção para trocar o meu Polo atual…

  • Estão dizendo que a versão topo vai ser 80 mil mas sem esse painel top da versão highline europeia, e tem a questão tb da capação ja dos Leds nos faróis. A versão básica vai vender pouco pq sera menos equipada e mais cara que os rivais, e a versão top pq vai encosta em modelos maiores e melhores. 80 mil mais uns 15 mil nesse painel com telinha colorida dona VW???

  • Rodrigo

    Novo polo ou novo gol?

  • Roberto Martendal

    Nem chegou direito já depenaram

  • Jose Silva

    Esse motor 1.0 TSI poderia ser menos complicado. Motor que ainda usa correia dentada é coisa do passado, ainda mais uma correia que te cobram R$600 na concessionária pq falam que ela dura mais… mas ai falam que tem que trocar com 60.000km ou 4 anos fora mão de obra de quase R$1.000. Isso ai é motor 1.0 VW, não é um 2.0 turbo do MAREA !

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend