Ducati Europa Mercado Montadoras/Fábricas Motos Volkswagen

Volkswagen diz que Ducati não está à venda

ducati scrambler 5

A Volkswagen anunciou que a marca de motocicletas Ducati não está à venda. Com o caso Dieselgate e suas implicações nas finanças da montadora germânica, circula na imprensa internacional que o grupo perderia algumas marcas para fazer dinheiro, a fim de bancar as compensações.

No recente anúncio de reestruturação da empresa, a Volkswagen criou uma divisão de componentes e sistemas unificando todas as divisões do setor pertencentes às várias marcas do grupo. Comenta-se que MAN e Scania poderão ser vendidas, assim como suas divisões de engenharia em separado.

Volkswagen XL Sport Concept 3

Assim, outra marca que foi incluída na mira da venda de ativos foi a italiana Ducati, que foi comprada pela Volkswagen através da Audi, estando assim mais atrelada ao controle da marca de luxo de Ingolstad. Agora a empresa vem em defesa da fabricante de motocicletas, negando qualquer intenção de venda.

A Ducati foi adquirida em 2012, quando então estava sob o controle de um grupo industrial, que acabou adquirindo parte da Aston Martin. De lá para cá, o pequeno fabricante ampliou rapidamente as vendas e bateu recorde em 2015, vendendo mais de 55 mil motos. Esse é considerado o melhor período da marca, que sempre enfrentou problemas financeiros. A empresa já até emprestou seu motor para o conceito XL Sport da Volkswagen (foto acima).

[Fonte: Motorcycle News]





  • Mr Andrey

    Sei não, acho difícil ela manter todos o ativos, pelo menos algum vai ter que pagar o pato!

    • EuMeSmObYmYsElF

      eu nao duvidaria dos alemães.. eles são uma máquina de fazer dinheiro

      • Renato Duarte

        eu também não duvido dos alemães não.

    • thi

      Man e Scania talvez ,e só. A Volks é uma monstra ,no final vai até se dar bem por osmose com.os elétricos .

      • Mr Andrey

        Pra uma multi bilionária que não sabe muita das vezes onde gastar, ela vende alguma coisinha ali outra aqui, fica td tranquilo.

        • Renato Duarte

          e digo mais,,, vendendo gol e fox, ela consegue pagar todas as multas sem precisar vender nenhuma marca.

    • Renato Duarte

      Mano,, queira ou não,, a VW é uma mina de ouro,, gera receitas e consequentemente gera tributos para o governo. Esquece essa ideia de que ela vai se estagnar ou algo do tipo,, até por que ela já esta realizando as reparações do motor EA288 no lugar da multa Bilionária e hora ou outra vai estar com as contas em dia. E mais,, tem um certo país ai da américa do sul que ajuda e muito a elevar o nível dos cofres da alemã.

      • Mr Andrey

        Sim vc está certo, só que ela msm quer se desfazer de alguns ativos, Man e scania..

        • Renato Duarte

          nunca que a VW iria abrir mão da Scania, essa noticia ja foi desmentida, em 2013 ela finalmente conseguiu finalizar a compra de 100% das ações da Scania. E a MAN lá na Europa está em grande ascensão, só aqui no Brasil que ainda não cresceu, mas é questão de tempo. Só os rendimentos das filiais da china e daqui do brasil já quitam os prejuizos do dieeselgate

          • Mr Andrey

            A MAN e mto grande, mas eu conheço o superintende dela aqui no Brasil , nao sei bem escrever o nome do peste pq ele é alemao acho que é Kaster, ele ja trabalhou com meu pai na CADAM ,vou procurar saber a posição dele em relação a isso, Abrço.

  • jkpops

    Acho que não vai se desfazer da MAN nem da scania esse é o Filé mignon pois um ônibus custa o mesmo que 20 populares sendo um articulado custa 50 então acho difícil podem vender divisões menores…

    • th!nk.t4nk

      Talvez nao venda nada no fim das contas, mas penso que a Seat é que está mais “sobrando” no grupo. Se algum chinês se interessar, tchau pros espanhóis.



Send this to friend