Ecologia EUA Volkswagen

Volkswagen diz que está perto de corrigir motor V6 TDI de Audi e Porsche

porsche-cayenne-diesel-eua-1

A Volkswagen anunciou que perto de apresentar uma correção para o problema de emissão de poluentes nos motores V6 3.0 TDI, que foram vendidos nos carros da Audi e Porsche.

De acordo com fontes internas, a VW desenvolveria um novo catalisador e um software alternativo que em teoria poderiam reverter a situação desses motores V6, reduzindo a necessidade de recompra dos veículos.

O projeto ainda é sigiloso, pois ainda está em desenvolvimento. Caso seja aprovado, deverá ser aplicado em 85 mil carros de Audi, Porsche Volkswagen vendidos com o V6 3.0 TDI no mercado americano. Atualmente, a VW tem 600 ações de clientes por conta do Dieselgate, que pode gerar multas de mais de US$ 18 bilhões.

[Fonte: Auto News]





  • Edson Fernandes

    Pois é…. e no final a VW está se dando bem por estar na “boca do povo” tanto tempo assim.

    • th!nk.t4nk

      Pra mim tudo indica que o prejuízo pra eles vai ser menor do que muita gente imaginou. Só pelo fato de terem decidido investir mais nos elétricos, a médio/longo prazo já vão se dar bem. A certeza é que ninguém vai deixar de comprar esses carros, tanto é que mesmo nos EUA pouco afetou as vendas do grupo como um todo.

  • Ricardo

    Quantos CVs vai perder e quanto o consumo irá aumentar!

  • Matheus_P

    Respeito é outra coisa. 600 acoes de cidadaos que podem geram 18milhoes de dolares em multas. La nao se brinca. Ja por aqui..

  • carroair33

    Eu fico imaginando se esse escandalo fosse com a PSA talvez essa ja nao existiria mais,agora a VW vai ter que arrumar um bom dinheiro para cobrir esse prejuizo pq sera que a VW Brasil tem os carros mais caros nas respectivas categorias ,pq sera que é uma das poucas montadoras com revisoes a cada 6 meses,,Deixa pra la deve ser coisa da minha cabeça!!!

  • rodrigo

    VW so anda fazendo marmelada, meu Deus. eu li essa matéria e me senti aquele inocente que o mecanico nao quer devolver o dinheiro e quer de qualquer forma concertar seu veículo, ate mesmo fazendo gambiarra.. apesar de ler muita multa aqui, multa la, acho que esta devagar demais todo esse processo do Dieselgate, apesar de nao ter acompanhado 100%.

  • 1945_DE

    É isso ai VW. Corre atrás que esse Dieselgate vai dar é lucro.

    • thi

      Verdade



Send this to friend