Carros Conceito Elétricos Lançamentos Vans Volkswagen

Volkswagen e-Crafter conceitual usa motor elétrico e tem autonomia de 208 km

volkswagen-e-crafter-concept-1

O Volkswagen Crafter, van da linha da montadora alemã no mercado europeu, acaba de se transformar em um veículo elétrico para o IAA Commercial Vehicles, mostra de veículos comerciais realizada em Hannover, na Alemanha. Batizado de “e-Crafter”, o modelo ainda é um conceito, mas está praticamente pronto para chegar à linha de produção e a marca já revelou que planeja produzi-lo.

O novo e-Crafter foi planejado para servir para pequenas entregas em torno das cidades europeias. O modelo usa um motor elétrico capaz de gerar 136 cavalos de potência e 29,6 kgfm de torque, alimentado por uma bateria de 43 kWh, instalada sob o assoalho do compartimento de carga, que pode ser recarregada até 80% em 45 minutos. Segundo dados da Volkswagen, a van elétrica tem autonomia de 129 milhas (208 km) – a versão de produção deverá ter algo em torno de 400 km.

volkswagen-e-crafter-concept-2

Apesar da bateria instalada sob o piso do compartimento, as dimensões internas do Volkswagen e-Crafter seguem as mesmas do Crafter convencional, com 11,3 metros cúbicos e carga útil de 1,7 toneladas. No visual, o veículo tem carroceria pintada na cor azul, luzes diurnas em formato de “C” e o nome da versão estampado nas laterais.







Send this to friend