EUA Google Governamental/Legal Mercado

Volkswagen e governo americano avançam em direção à resolução do Dieselgate

volkswagen-passat-tdi-recorde-1

O juiz federal Charles Breyer, que está cuidando do processo do Dieselgate nos EUA, revelou que as negociações entre a Volkswagen e autoridades do governo americano estão avançando e que “progressos substanciais” foram feitos.

Breyer ainda disse que a resolução do problema se encaminha para uma “compensação substancial” para os mais de 482 mil prejudicados com a fraude na emissão de poluentes envolvendo modelos com motor EA189 2.0 TDI.

O prazo para apresentação de uma resolução final para o problema do Dieselgate é 21 de junho. Já em relação aos motores V6 3.0 TDI, Breyer disse que eles serão tratados separadamente e que o caso ainda está sendo analisado.

Ao que parece, o acordo será moldado sobre três pontos: O primeiro, é que a Volkswagen compra de volta e rescinde o contrato de arrendatários. Segundo, paga uma compensação para os clientes, que deve ser “substancial” e acima do custo da correção. Terceiro, contribuiu para um fundo de recuperação ambiental e financiar soluções verdes.

Além dos EUA, o Dieselgate possui 11 milhões de carros envolvidos, sendo que maioria está na Europa. Até o momento, ninguém foi indenizado e espera-se que a conta fique na casa da dezena de bilhão para a Volkswagen pagar.

[Fonte: Left Lane News]





  • Diogo Oliveira

    Eis a minha opinião:

    • Mr Andrey

      Essa é a dona VW

  • Mr Andrey

    VW a montadora mais pilantrinha do mundo..

    • th!nk.t4nk

      Ah a ingenuidade…

      • Mr Andrey

        ?? Descorda , vamos dialogar kk

    • jkpops

      é né só a vw fez isso? já viu as outras que estão aparecendo os podres não duvidaria se GM,Toyota entre outras forem pegas também….

      • Mr Andrey

        Japonesas neh.. Só falta Toyota..

      • Mr Andrey

        GM e Toyota irrita tanto as pessoas, se foi a VW a pilantrona toda.??

  • Arnon Coelho Junior

    quase n todas montadoras do mundo fraudam os testes de poluição e consumo a VW deu azar de ser a primeira com a fraude posta a prova muitas devem no cartorio ambiental e procuram esconder MIT entre elas ……………. varias

    • Bruno_O

      só a VW foi pega até agora, o caso da MIT não tem nada haver – é sobre números incorretos de consumo (vulgo propaganda enganosa), coisa que a Hyundai e KIA tb já levaram multas nos EUA. A VW esperava que outras montadoras fossem pegas, pra aliviar o dela, mas até agora nada… e o valor da marca e ações só despenca

      • th!nk.t4nk

        Na verdade o caso todo afeta bem menos a VW do que se imagina. Só uma pequena parte das açoes da VW são abertas. Nos EUA o mercado deles é pequeno. Por fim, na Europa não afetou as vendas. Esses caras têm um lucro bruto acima de uma centena de bilhoes. Com uma reetruturação interna já conseguem pagar multas e indenizaçoes sem nem precisarem se desfazer de marca alguma. Ah, e por falar nisso a VW continua contratando na Alemanha. O clima está longe de estar tão ruim assim como os brasileiros imaginam.

        • Bruno_O

          estou na NZ e tenho falado com vários alemães aqui, a VW está bem longe da tranquilidade e muitas cidades que tem fábricas na Alemanha estão sofrendo pois a queda nas ações e vendas foi forte. VW quase teve prejuízo no ultimo ano fiscal.
          Não teve impacto? A marca é apenas a decima mais valiosa do mundo automotivo, o q pro segundo maior grupo do planeta em vendas, é péssimo.



Send this to friend