_Destaque China Elétricos JAC Motors Mercado Montadoras/Fábricas Volkswagen

Volkswagen e JAC Motors fecham acordo para produção de carros elétricos na China

vw-jac

Picapes? Por enquanto nada oficial, mas Volkswagen e JAC Motors já assinaram um acordo comercial na China. As duas empresas firmaram um memorando de entendimento para desenvolvimento e fabricação de carros elétricos.

O acordo entre VW e JAC será de longa duração e prevê pesquisa e desenvolvimento, produção, comercialização, serviços de mobilidade e pós-venda. A Volkswagen pretende lançar 30 modelos novos na China e uma parte deles será elétrica.

As duas empresas não revelaram mais detalhes sobre o acordo, que ainda não se sabe se incluirá a tecnologia de baterias planas desenvolvida pela VW para a plataforma MEB. O que se sabe é que a empresa quer ter até 30% das vendas com carros elétricos em 2025, o que significa três milhões de veículos.

Na China, a JAC já dispõe de alguns modelos elétricos, entre eles o os iEV-4, iEV5 e iEV6. Aqui no Brasil já provamos um deles, o JAC iEV4. Confira aqui a Avaliação NA. Com esse acordo, a Volkswagen passa a ter três joint-ventures no país: SAIC-VW, FAW-VW e agora JAC-VW.





  • thi

    Essa Vw,monstra viu

  • pgoytaca

    Agora vai!
    Imagina um carro elétrico chinês com software da vw, o computador de bordo vai indicar autonomia de mais de 1000 km…

    • Edson Fernandes

      Se for considerar aquele carro que prometia 100km/l, fez em um unico teste 50km/l… prefiro mesmo é só acreditar em bons testes de uso no mundo real.

    • thi

      Nossa a praca he nossa esta te perdendo

    • LondrinaMatsuri

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



Send this to friend