India Mercado Tata Tecnologia Volkswagen

Volkswagen e Tata Motors devem divulgar amanhã acordo sobre plataformas na Índia

tata-amp Volkswagen e Tata Motors devem divulgar amanhã acordo sobre plataformas na Índia







De acordo com o site Autocar India, Volkswagen e Tata Motors já assinaram um memorando de entendimento para o compartilhamento de plataformas no mercado indiano. O acordo dará às marcas VW e Skoda acesso ao novo projeto do fabricante local, a plataforma modular AMP.

Anteriormente, a Volks pensou em utilizar a nova MQB-A0 para seus futuros compactos na Índia, mas o custo seria elevado demais para manter os preços competitivos. Assim, o acordo permitirá o desenvolvimento de uma gama de produtos VW-Skoda baseada na AMP. Porém, a montadora germânica estava cética diante da base indiana.

Por isso, após análise da empresa de engenharia alemã EDAG, a VW concordou em apostar na AMP. Comenta-se que a consultoria germânica ficou impressionada com a estrutura apresentada pela Tata Motors, o que convenceu definitivamente a Volkswagen. Em contrapartida, a indiana quer utilizar a tecnologia de carros elétricos da alemã para lançar futuros modelos AMP. O anúncio oficial deve ser feito nesta sexta (10).

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

[Fonte: Autocar India]




Send this to a friend