Elétricos Europa Hatches Preços Volkswagen

Volkswagen e-up! 2020 tem bateria mais potente e 250 km de autonomia

Volkswagen e-up! 2020 tem bateria mais potente e 250 km de autonomia

A Volkswagen já havia revelado a nova face elétrica dos modelos Seat Mii Electric e Skoda Citigo iV. Agora, através da filial da Holanda, surgem informações sobre o e-up! 2020. Assim como a dupla hispano-tcheca, o pequenino da VW adota bateria mais potente e amplia a autonomia no ciclo WLTP, que reproduz a vida real.


De acordo com a VW holandesa, o e-up! 2020 tem a mesma densidade de bateria que os Seat Mii Electric e Skoda Citigo iV, ou seja, 36,8 kWh. Isso é suficiente para uma autonomia de “mais de 250 km”, de acordo com o site da marca alemã naquele país.

Chama atenção o fato de que esse alcance é menor que aqueles apresentados para os Seat Mii Electric e Skoda Citigo iV, que possuem respectivamente autonomias de 260 e 265 km, ambos no ciclo WLTP. Além disso, pelo menos na Holanda, o hatch da VW será mais caro: € 25.025 contra menos de € 20.000 dos irmãos em seus respectivos países.

Volkswagen e-up! 2020 tem bateria mais potente e 250 km de autonomia


Ainda não se sabe quanto o e-up! 2020 custará na Alemanha, mas não poderá passar disso, um valor muito próximo dos € 30.000 que serão cobrados pelo ID.3 de acesso, que terá bateria de 48 kWh com autonomia de 330 km. O risco de canibalização das vendas do subcompacto seria enorme mesmo com o preço holandês.

Com motor elétrico da Siemens de 82 cavalos e 21,5 kgfm, o Volkswagen e-up! 2020 vai de 0 a 50 km/h em 3,2 segundos e alcança os 100 km/h em 12,5 segundos. A velocidade final é limitada em 130 km/h. Já o tempo de recarga numa estação doméstica (Wallbox) de 7,2 kW fica em 4 horas.

Caso a recarga seja rápida numa estação de 40 kW, o tempo cai para apenas uma hora. Por ora, o up! ainda dispõe de motor 1.0 EA211 com versões de 60, 75 e 115 cavalos (1.0 TSI no GTI), mas estas opções deverão ser cortadas mais adiante, ficando apenas o elétrico. O motivo é o alto custo de atualização dos mesmos nas regras do Euro 7.

[Fonte: Foro Coches Eléctricos]

Volkswagen e-up! 2020 tem bateria mais potente e 250 km de autonomia
Nota média 4.7 de 3 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • th!nk.t4nk

    O e-Up é muito utilizado em serviços de carsharing na Europa. Além de ser barato pra rodar, dá pra “abandonar” o carrinho em qualquer vaguinha na rua, sem ter que se preocupar com tarifa de estacionamento. Cabe em qualquer vaga. Ele poderia ser lançado no Brasil em parceria com alguma startup de compartilhamento, penso que teria seu mercado.

    • David Diniz

      Isso não daria certo aqui no Lisarb por que o governo alegará que é “anti competitivo” ou qualquer outra asneira para taxar em cima.

      • Edson Fernandes

        Saiba que em SP existem 2 empresas com esse tipo de funcionalidade. E vc pode dirigir dois carros: Um Smart eletrico ou BMW I3.

        • Mike Milankovic

          BMW i3 era vitrine da Urbano Car Sharing,mas nunca foi disponibilizado a seus clientes que sempre reclamaram.

          • Edson Fernandes

            Curioso que um deles dava até a localização do carro. Mas sinceramente faz mto tempo que não vou atrás.

            • Mike Milankovic

              Nada,apareciam ícones com o i3 e vc puxava placa aparecia o Smart

              • Edson Fernandes

                Uau!!! essa eu não sabia! que sacanagem!!! Sei que é estranho um carro tão caro para car sharing, mas fazer essa enganação é um absurdo!

                • Mike Milankovic

                  Essa Urbano é cheia de reclamações.

    • Breno Zanata

      Não aqui.

  • Eric Locatelli Martini

    Sou um entusiasta dos elétricos para uso urbano. Com preço justo, compraria sem medo. Trafego cerca de 50km por dia. Um elétrico desses seria uma mão na roda para as atividades cotidianas.
    O grande problema é só esse: preço justo!
    Em se tratando de VW dificilmente veremos isso.

  • RKK

    Põe o motor 1.0 TSI que fica muito melhor !

    • David Diniz

      Mas ai acaba com a proposta que é ser “ecologicamente correto”

      • RKK

        Ecologicamente correto com a fabricação de baterias que acabam em pouco tempo e geração de energia elétrica vinda de termoelétricas ou termonuclear ?

        • David Diniz

          Você nem deve ter visto as aspas não é?

          • RKK

            Agora sim.

        • Bernardo Metzker

          Termelétricas o estrago já está feito e termonuclear enquanto não vazar está ok. Carro à combustão é poluição por 30 anos de uso do carro, ou mais…

          • RKK

            Como assim termelétricas o estrago já está feito ? E a queima constante de combustível ?
            E como assim termonuclear enquanto não vazar está ok ? E o rejeitos radioativos ?

            • Bernardo Metzker

              Ok. Então tire seu pc/note da tomada, não carregue mais seu celular. Venda seus aparelhos elétricos e eletrônicos, pois estes utilizam essa energia.

              • RKK

                Nota-se como você é ignorante e alienado. No Brasil a eletricidade vem de hidroelétrica.

                • Bernardo Metzker

                  De fato nossa principal matriz de geração de energia elétrica é hidráulica. Quem começou a discorrer sobre termelétrica e termonuclear foi vc. Mas entendi tua colocação. Está preocupado com o aumento no número das termo, achando que as hidro não darão conta. Se bem que hj as termo utilizam muito mais o gás natural que o carvão, sendo que o gás polui 70% que a queima de gasolina.

  • Ricardo

    Com exceção dos valores absurdos, hoje é viável carro elétrico para uso na cidade e híbrido para viajar.

  • Aguardo ansioso o dia que eu não precisarei mais de gasolina.

  • LL

    No Brasil, pelo menos a médio prazo, não consigo ver a real vantagem de elétrico, hibridos não seriam a melhor opção?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email