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Volkswagen: EPA e CARB rejeitam proposta de correção do motor 2.0 TDI

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A agência ambiental americana EPA e sua equivalente californiana CARB, rejeitaram a proposta de correção no motor EA 189 2.0 TDI da Volkswagen. As instituições governamentais disseram que a montadora não divulgou detalhes e informações suficientes para a atualização dos propulsores.

Como já se sabe, o motor diesel EA 189 emitia até 40% mais óxido de nitrogênio do que o permitido, mas quando testado numa inspeção, alterava os parâmetros de emissão, sendo assim aprovado. Logo após o teste, ele voltava a poluir mais.

O plano da Volkswagen foi classificado como incompleto e deficiente, estando muito aquém de atender as exigências legais, de acordo com a CARB. Com a rejeição, a empresa recebeu um novo aviso de não conformidade em relação às emissões dos motores diesel, mas ainda não se sabe se haverá uma nova sanção com este aviso.

A Volkswagen diz que está se reunindo com EPA e CARB para encontrar uma solução para a correção dos motores EA 189. Ao todo, a marca tem 482 mil carros com propulsor 2.0 TDI adulterado nos EUA, bem como um número menor de V6 3.0 TDI na mesma situação.





  • Tosca16

    VW chame seus clientes, pague o mesmo valor da época que compraram os carros mais a correção e se der sorte alguns destes irão ainda permanecer na marca, de resto se livra logo destas buchas de uma vez !

  • Tosca16

    Tá ruim né VW ? A coisa ainda feia pro seu lado …

  • GPE

    Ui, VW… o coro vai comer…

  • leomix leo

    Fico imaginando o que ela deve andar fazendo por aqui. Devemos ter cada gambiarra e cada merda camuflada em nossos motores. Não só a WV, como também as outras montadoras, pois aqui não existe fiscalização, e se existir deve se corromper a favor delas.

  • Miro Saraiva

    Huuum isso tá cheirando mal. Cof Cof Cof. Vem mais aumento por aqui

  • Murilo Soares de O. Filho

    Enquanto a Europa simplesmente aceitou qualquer gambiarra como correção nos motores diesel, os EUA não será bem assim, a VW deveria começar a levar a sério as autoridades americanas, para a situação não piorar mais.

    • th!nk.t4nk

      Os americanos querem mais é ferrar com as montadoras estrangeiras.

      • Igor Pricandi

        Será? Não vejo perseguição à bmw, mercedes, land, jaguar, fca, etc. Murilo tem razão em afirmar que o que foi feito na europa para solucionar a fraude foi uma gambiarra. O tubinho mágico na admissão atende muito mais aos interesses do governo alemão, maior sócio do grupo vw e da maior economia da zona do euro. Sou engenheiro e não consigo imaginar como uma uma espécia de filtro de entrada pode corrigir o que acontece na queima e escape de gases. O que a vw fez foi trocar uma fraude de software por uma fraude de hardware.

      • Igor Pricandi

        Complementando, há que se diferenciar um erro de projeto ou execução de fraude. Outro ponto é comparável ao do futebol. Quem resolveu investigar e punir os canalhas dos cartolas da fifa não foram os europeus, foram os americanos. Se deixasse pros europeus não aconteceria nada e a roubalheira continuaria. Os americanos não são santos ou exemplos de ética nos negócios, mas tente ludibriá-los e você descobrirá que eles teem a constituição numa mão e um taco de basebol na outra. E não duvido que outras montadoras tenham caixinhas de pandora, mas a vw cometeu dois erros, primeiro a fraude em si e segundo e mais importante, todo o marketing da empresa nos estados unidos foi baseado em que seus carros eram os mais limpos de todos.

      • Airplane

        Com certeza pois com a GM eles são bem mais condescendentes apesar das 400 vítimas fatais no caso das falhas de ignição, para ficar apenas num exemplo.

  • Tá russa (ou ianque) a situação da VW, hehehehe….quiseram dar uma de espertos se lascaram bonito.

  • CorsarioViajante

    Hehehe agora a VW está lascada, os caras vão fazer de tudo para dificultar o máximo possível a solução e arrancar o máximo possível de grana. É isso que dá fazer as coisas erradas.

  • sadogoat

    Era 40 vezes mais Oxido de nitrogenio nao 40%. Pelo o que eu li na wired, o plano foi rejeitado porque a VW não divulga qual vai ser o impacto das correções na potência e no consumo.

  • Edson Fernandes

    Esta certo! Sei da GM que não é nenhuma santa, mas esta certo sim!

    Como eu havia dito antes e reforço, acho muito estranho uma solução milagrosa sem mudanças radicais no motor. Quer dizer que a fabricante consegue a solução que poderia ter aplicado antes sem prejuizo d equaluer circunstancia ao motor. Seja um maior consumo ou menor desempenho, não há milagres…. pode existir um otimo software se um hardware não for capaz de “processar” ele irá ter problemas.

    Para mim, sinceramente é caso de mudanças no motor de maneira que a VW repense o uso de filtros e use peças para solução. Não dá para ser radical, mas ingenuo e inocente também não…

  • DiMais

    não vai sair nas coxas…

  • Thiago Garcia de Lima

    Se fosse aqui tinha subornado uma meia duzia e nao precisaria corrigir nada.



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