Elétricos Mercado SUVs Volkswagen

Volkswagen espera produzir 500.000 unidades por ano do ID.4 até 2025

Volkswagen espera produzir 500.000 unidades por ano do ID.4 até 2025

A Volkswagen tem grandes pretensões com o ID.4. O SUV médio elétrico da marca alemã pretende alcançar um nível anual de vendas de meio milhão de unidades, de acordo com Ralf Brandstätter, presidente da empresa.


Segundo Brandstätter, a meta da Volkswagen é produzir 1,5 milhão de carros elétricos ao ano até 2025, sendo que um terço dessas vendas serão do ID.4. Para o executivo, o fato de ser um SUV “compacto” ajuda nas projeções de vendas.

Com € 11 bilhões investidos apenas em lançamentos de carros elétricos até 2024, a VW quer a liderança mundial, por marca e fabricante, buscando atender diversas faixas de preços com seus produtos da família ID.

Volkswagen espera produzir 500.000 unidades por ano do ID.4 até 2025

VEJA TAMBÉM:

No caso do ID.4, serão três locais de produção, sendo Alemanha, China e EUA. Ainda não se sabe se a demanda realmente contempla essa ambição da marca, mas o fator preço, aliado à assistência ao cliente, pode fazer a diferença para a Volks.

Tendo preço estimado em menos de € 40.000, o ID.4 será também oferecido tanto da forma tradicional, por revendas de veículos, como pela internet. Nos EUA, a marca prepara uma mudança de postura nesse caso, tendo como base a atuação da Tesla.

Volkswagen espera produzir 500.000 unidades por ano do ID.4 até 2025

Com 4,62 m de comprimento e 2,77 m de entre eixos, o Volkswagen ID.4 não deve ficar apenas no eixo EUA-Europa-China. O SUV é tido como o primeiro elétrico da marca a desembarcar no Brasil, mas isso ainda vai demorar.

A escolha foi devido à altura em relação ao solo e, naturalmente, por ser um SUV. Ainda é difícil estimar o preço desse carro no Brasil, mas devido à falta de incentivos fiscais e alta carga tributária, provavelmente atuará no segmento de luxo.

Para compensar isso, a variante de 77 kWh de densidade de bateria e com 306 cavalos, deverá ser a escolha mais óbvia, de modo a oferecer mais conteúdo diante do preço já bem elevado.

 

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

    Quem somos

    O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

    Notícias por email