Elétricos Mercado Montadoras/Fábricas Volkswagen

Volkswagen: expansão de carros elétricos exigirá 40 gigafábricas de baterias

gigafactory-tesla-baterias Volkswagen: expansão de carros elétricos exigirá 40 gigafábricas de baterias

A expansão do mercado de carros elétricos no mundo exigirá 40 gigafábricas, de acordo com a Volkswagen. No entanto, essa quantidade enorme de plantas de produção de baterias é necessária apenas nos próximos 10 anos, indicando que muitas outras surgirão após esse período.



Só a Volkswagen precisará de uma capacidade de 200 GWh em 2025, quando 25% de suas vendas serão de carros elétricos. Essa quantidade de energia é cinco vezes maior que a atual Gigafactory da Tesla, por exemplo. Para dar conta do mercado global, o parque industrial terá de ter capacidade de 1,5 TWh, o que dá 40 plantas como a de Elon Musk, por exemplo.

Outra forma de atenuar o impacto energético no parque industrial, a fim de evitar falta de um déficit é aumentar a densidade das baterias. A Volkswagen e outros fabricantes estudam novos componentes químicos para ampliar a capacidade das células de lítio. A bateria de estado sólido, por exemplo, é uma das tecnologias que se espera entrar em produção nos próximos anos.

[Fonte: Foro Coches Eléctricos]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend