Featured Hatches Lançamentos Volkswagen

Volkswagen finalmente apresenta o Polo BlueMotion

volkswagen-finalmente-apresenta-o-polo-bluemotion-1 Volkswagen finalmente apresenta o Polo BlueMotion







A Volkswagen finalmente disponibilizou fotos e dados oficiais sobre a nova versão do Polo, o BlueMotion. O modelo promete maior economia de combustível.

Já havíamos à pouco tempo, revelado que o modelo estaria em poucos dias nas revendas da marca, agora a VW confirma o breve lançamento do modelo economico.

Economico não significa algo como o Mille Economy, pelo menos não no termo geral, pois apenas a eficiência no consumo de combustível é o elo que une os dois carros. Como não tem comparação, vamos ao Polo.

volkswagen-finalmente-apresenta-o-polo-bluemotion-2 Volkswagen finalmente apresenta o Polo BlueMotion

Seu motor é um 1.6VHT “flex” que foi alterado para maior eficâcia no consumo. Seu sistema de injeção foi reprogramado para isso.

Além disso, reescalonamento de marchas(longas provavelmente), pneus com baixo atrito com o solo, novos apêndices aerodinâmicos para uma redução no arrasto, rodas de liga mais leves, pneus 165/70 R14, suspensão rebaixada e direção eletro-hidráulica, estão entre os novos itens do modelo.

Mas, ainda há mais coisas sobre este carro. Até as palhesta do limpador do para-brisas são aerodinâmicas! Cores, grafismos e acabamento são exclusivos do modelo.

Por dentro, o modelo também possui visual exclusivo, com bancos com a parte central na cor azul. Mas se o visual dá a entender um ótimo desempenho esportivo, a economia é que se faz presente no seu objetivo.

volkswagen-finalmente-apresenta-o-polo-bluemotion-3 Volkswagen finalmente apresenta o Polo BlueMotion

Mas mesmo assim, a VW não economizou no que diz respeito à itens de série neste modelo BlueMotion. Podemos ver nele itens como ar condicionado Climatronic, áudio com CD/MP3/BlueTooth/SD Card/USB, quatro alto-falantes e quatro tweeters.

Mas, se você já estaav achando ótimo é melhor por as barbas de molho! Os opcionais continuam a existir mesmo no BlueMotion! Então, trio elétrico, duplo airbag, ABS, alarme e o I-System, são legítimas opções da VW para o Polo BlueMotion.

Ao contrário dos Economy da Fiat, os BlueMotion da VW são bem mais caros. O Polo BlueMotion, que promete ser o primeiro de três modelos(os outros são Gol e Fox) custa R$46.720, embora tenha motor 1.6.

Pensando somente na economia de combustível e querendo ter um carro melhor que Palio e Mille, você compraria um Polo BlueMotion?

Fonte: Volkswagen.



  • Alexandre

    Ta dificil entrar nessa pagina!!! Agora que entrei preciso dizer que nao gostei dessa frente.

  • Lauro

    Nao gostei de onde diz: Pneus com menos atrito… Menos atrito = maior distancia de frenagem…

    Brasileiro so se Fod* mesmo, essas mudanças farao uma economia ridicula perto do q conseguem com os motores na europa…

    É triste, mas é Brasil

  • Claudio

    Pelo que ja li até aqui, o Polo tem muito mais requisitos de economia do que o economi da Fiat, que é mais propaganda que outra coisa!
    Parabéns a VW pela real iniciativa de economia, ao contrário de mais um embuste da Fiat!
    Quanto a grade dianteira, achei sem graça, e o aerofólio traseiro parece do Uno!rs…

  • Diguinho

    Ôxe :eyess: e o mais importante :?s?: o consumo :?s?: tanta coisa e naum disseram o consumo :angre:

  • netto

    Éber, a resolução das imagens tá péssima, vê se melhora ai. Valeeu.:cool:
    __________________________________________________________________________

    Não passa de enganação, nunca que daria 47k num Polo ENGANAtion. haha :banana: :hauhau: :down:

  • netto

    [Comentario #145187 sera citado aqui]

    real iniciativa de economia? KKKKKKKKKKKKKKKKKK
    só se for economia pro bolso dela, a VW, né?
    Pq ô carrin pobre, só faltou colocar pneu de bicicleta. –‘

  • Vict191095

    :down:po so pq é economico precisa se tão feio horrivel rodinhas 6″ huahsahsuhauhsuhaushuass

  • Claudio

    Todo mundo vive dizendo que nunca daria nada por esse ou aquele carro!
    No entanto ta todo mundo ai comprando carro!
    E por mais que pareça enganação da VW, é bem menos falsa do que a da Fiat, que não muda quase nada e se voce não ficar de olho no pézinho, seu fiat vai gastar a mesma coisa que antes,economo da Fiat é só o módo de dirigir e nada mais, enquanto o da VW tem mudanças que farão diferença mesmo que voce não mude sua forma de dirigir!Agora se quiser comprar um “Economingana” vai fundo,é barato mas não funciona! Ja viu peça que custa a metade do preço da outra durar a mesma coisa? Pois é…..

  • Claudio

    Netto! O problema da imagem esta no seu monitor!KKKKKKKKKKKKKK!bricadeirinha!

  • Gabriel

    pneus 165/70 num polo? ta caindo o nivel..

  • Carlos Medeiros

    GALERA…. UMA COISA INTERESSANTE ACONTECEU COMIGO AQUI.

    EU NÃO ESTAVA CONSEGUINDO VER NADA NO NA. A PAGINA ABRIA E FICAVA TUDO EM BRANCO, APENAS APARECIA A PARTE DE CIMA COM O NOME DO SITE A PARADINHA SOBRE ICARROS DO ITAU.

    ATE QUE RESOLVI INSTALAR O NETSCAPE PRA VER SE ERA PROBLEMA DO NAVEGADOR. E ASSIM COM O NESTCAPE O SITE TÁ ENTRANDO QUE É UMA MARAVILHA E PELO EXPLORER CONTINUA NÃO ENTRANDO.

    NÃO SEI SE TEM A VER MAS COM O NETSCAPE TÁ FUNCIONANDO CORRETAMENTE O BLOG ENQUANTO QUE COM O EXPLORER CONTINUA DANDO O PROBLEMA DE A PAGINA ABRIR SEM APARECER NADA ALÉM DA FAIXA PRETA QUE FICA EM CIMA COM O TITULO DO SITE.

    ÉBER… EXISTE ALGUMA EXPLICAÇÃO PRA ISSO ??

    :??: :??: :??: :??: :??: :??: :??: :??:

  • cristiano

    :bate: :hauhau: :hauhau:que carro feio …..meu Deus……..depois ninguem sabe porque a wolks vai de mau a pior nas vendas….tem é que bater em quem compra esse polo……..

  • Anderson Belieny

    Grade tosca, aerofólio feio pra :censor: e pneus ridículos, tudo isso pra economizar alguns poucos dinheiros no posto?? Prefiro gastar um bocadinho mais num “POLO COMUM”, que é um carro mais bonito e seguro.

  • Carlos Prado

    Tá muito difícil entrar no site, alguém mais tendo dificulidades? A página aparece como um relâmpio e já some…

  • ivo

    pneus 165 num carro vao causar instabilidade insegurança em troca 1 ou 2% em economia de combustivel

  • Powerbest

    [Comentario #145228 sera citado aqui]

    Eber, está acontecendo a mesma coisa comigo, isso começou na semana passada!! :??:

    Um abraço!!!

  • Osprey

    [Comentario #145234 sera citado aqui]

    Tá dificil entrar no site. A pagina incial fica em branco. To tendo que fazer uma gambiarra danada para ler as noticias!

  • dallebu

    Copia exata do Polo Bluemotion europeu.

    http://www.autokiste.de/psg/0602/grossbild/5095_1.jpg
    http://photos.autoexpress.co.uk/images/front_picture_library_UK/dir_414/car_photo_207153_5.jpg
    http://www.autokiste.de/psg/0602/grossbild/5095_2.jpg

    Nao tenho nada contra a volkswagen, mas esse carro nao vai vender quase nada.
    Digo isso porque moro na europa (italia) e nunca (e digo NUNCA) vi um Polo Bluemotion passar na rua…. E olha que europeu tem uma mentalidade muuuito mais aberta que brasileiro na hora de comprar carro.

    Ps. Aqui o Polo Bluemotion tem motor 1.4 Turbodiesel que neste caso consegue fazer 26 Km/l e emite apenas 99 g/Km de Co2…

  • Lauro

    Aqui ta abrindo o site normalmente…

    So as imagens q nao estao na melhor resolução, mas isso é pq elas estão no tamanho q estavam do outro modelo do site, e agora elas apenas foram esticadas…

    No mais ta OTIMO

  • Felipe

    Depois de uno e palio “ENGANATION” vem o polo!Bom mas pelo menos tem um motor aceitavel, o duro é o punto 50 mil por um 1.4 manco gastão ou 1.8 beberrão!
    Resumindo não compraria polo bluemotion! :cavera:

  • victorcvs

    [Comentario #145196 sera citado aqui]
    Claudio, mas a fiat também fez alterações no motor 1.0, não foi só instalar o econometro.

  • tomaz turbando

    “relampio” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Alex

    [Comentario #145266 sera citado aqui]

    Concordo com o comentário acima, aliás além do motor teve geometria de suspensão alterada para diminuir arrasto adição de injeção sequencial de partida que enche um cilindro por vez, além das soluções que a VW “copiou” da Fiat, como substituição de pneus e etc … leiam na integra aqui no NA

    https://www.noticiasautomotivas.com.br/fiat-mille-economy-2009-avaliacao-completa/

    Quem quiser comparar tem que ver os dois lados primeiro !!!

    Só não entendo o porque de lançar um carro econômico no segmento Premium de mercado. Coisas de VW que ainda não aprendeu a vender carro no Brasil vide 7 anos de liderança da concorrente. E olhe que meu carro é GM, sou neutro nessa briga.

  • edson

    Claudio disse:

    Todo mundo vive dizendo que nunca daria nada por esse ou aquele carro!
    No entanto ta todo mundo ai comprando carro!
    E por mais que pareça enganação da VW, é bem menos falsa do que a da Fiat, que não muda quase nada e se voce não ficar de olho no pézinho, seu fiat vai gastar a mesma coisa que antes,economo da Fiat é só o módo de dirigir e nada mais, enquanto o da VW tem mudanças que farão diferença mesmo que voce não mude sua forma de dirigir!Agora se quiser comprar um “Economingana” vai fundo,é barato mas não funciona! Ja viu peça que custa a metade do preço da outra durar a mesma coisa? Pois é…..

    Totalmente compreensivel esse tipo de comentário vindo de um fanático pela VW. O cara só acompanha notícias da marca que ele gosta e acha que sabe o que está acontecendo no mundo automotivo. Procure se informar melhor antes de fazer esse tipo de comentário doentemaniaco pela VW.

  • erom

    Essa linha Horrorotion ou Enganatrouxion é feia de doer. Por dentro e por fora!

  • Marvin

    Muito Feio! :bate:

    Mais ridículo ainda é o preço. :eyess:

    Onde ja se viu… quem compra um carro pensando em economia normalmente quer que o carro também seja barato.

    Abs.

  • tscarani

    [Comentario #145249 sera citado aqui]

    Exato… Alterações bem similares, até.

    Mas esse Polo com pneus 165 foi de doer. Pneu 165 é pra 1.0.

  • vinisuarez

    Sou mto mais um Gt =)

  • Alex

    :pao:

  • speedy861

    Essa palhaçada de Bluemotion é para os caras de fora que poluem muito mais que os nossas carros Flex, e a VW resolver fazer essa gambiarra para falar que é um carro novo. Poupe-me né, vamos considerar um tanque de alcool aqui no interior de SP que custa por volta de R$ 1,30, um tanque de 50 litros da por volta R$ 65,00. Agora se essa economia de 15% (que duvido bastante, porque só as montadoras conseguem esses “feitos”) no final vai gastar pouco menos de 10. Para um sujeito que roda um tanque por semana ao final de 1 mes vai economizar pouco menos de 40 conto. Prefiro mil vezes + comprar o “Normal” e andar com um carro + bonito do que essa gambiarra

  • Franklin

    Testes ja indicaram que em trecho de rodovia ele faz 14km/l no alcool e por volta de 12 em trecho misto, tb com alcool. Isso sim eh economia, e olha que eh um 1.6. Bateu toda a linha economy da fiat. :clapp: :cool:

  • thomaz

    carro tosco e frente mais feia ainda

  • Thiago

    Claudio, o Economy da FIAT se aplica a Economia (preço e consumo) e que chega a faze 22km/L na estrada segundo alguns proprietários (2 a mais que os 20 prometidos pela FIAT) e é carro barato… diferente do Polo e que tem uma proposta de ser menos poluente, e que na verdade só o deixaram mais econômico que por cosequencia queimaria menos combustível para percorer uma distancia X, a proposta das montadoras é totalmente diferente, não da pra comparar

  • thivilao

    VW PARABENS!!!

    FIAT VE SE APRENDE

  • Paulo Vitor

    Ai ai, se a Fiat é só propaganda, a VW nem isso! A Fiat trouxevários jornalistas aqui p/ Fortaleza p/ apresentar o Uno e tava dando um de graça p/ os que conseguissem a melhor autonomia, resultado? 26 km/l! Duvido um Polo Enganeition fazer pelo menos metade disso.

    P.S: o reporter sofreu p/ atingir tal marca.

  • Ricardo

    Palio e Mille são carros??? Já que era para cagar o carro pq a VW não fez isso de cara com o novo Gol? Essa histórinha de carro econômico é só para mostrar lá fora que o Brasil tá engajado na despoluição e conciente com o problema do aquecimento global.

  • jackson

    bixo o carro pode ser caro pelo o que vem oferecendo de economia, mas se nao gostar nao compre, o dinheiro e seu fassa o que quizer. as vendas do modelo e que vao dizer se tem muito troxa ou nao

  • Vantuirço

    O único contra desse carro é abrir mão de estabilidade em prol de baixar consumo…na europa eles não fazem isso…pode ter certeza que não…do resto a tentativa é boa

  • peterson666

    eu ja vi um motoboy fazer 105km/l com uma ybr so em marcha alta

  • Rafael

    a maerda é que o brasileiro acha xic ter vidro elétro e ar de série…

    enquanto lá fora pagam mais barato que isso pra ter SE-GU-RAN-ÇA.

    brasileiro só quer é pisar fundo…

    santa ignorância

  • Rafael

    a merda é que o brasileiro acha xic ter vidro elétro e ar de série…

    enquanto lá fora pagam mais barato que isso pra ter SE-GU-RAN-ÇA.

    brasileiro só quer é pisar fundo…

    santa ignorância

  • rafael

    Xiiiiii 46 nisso?
    Poe ABS, AIR BAG, TRIO, que ja fica no custo de i30, C4 e tantos outros… que pelo custo beneficio serao bem mais economicos….

  • CHS

    Economia Burra !!! :eyess:

  • mario

    que frente mais horrorosa. Foi desenhada para o mercado chines?ou a VW contratou os projetistas da PEUGEOT

  • Henrique

    Ridiculo, apesar da boa iniciativa :whaaa:

  • Franklin

    [Comentario #145542 sera citado aqui]

    E olha que o motor desse polo eh 1.6, o do uno eh 1.0, notou a comparação q foi feita?

    [Comentario #145545 sera citado aqui]

    Também teremos o Gol e o Fox bluemotion, em breve!

  • Maick

    Não tem lógica essa estratégia da VW…

    Modelo econômico por 47.000?!!!??? :OoO:

    Faria mais sentido e seria muito melhor pra ela fazer uma linha mais econômica para o Gol ou o Voyage, assim como a Fiat fez para o Uno/Palio e a GM para o Celta/Prisma, que são carros mais populares e que economia conta muito para o consumidor… mas não tanto pra quem compra um carro de 47.000!!!!

    E olha que esse Bluemotion nem se compara ao vendido na Europa, que esse sim é econômico!

  • victor ferreira

    a vw mostrou na propaganda do novo gol 1.0 ,que ele foi de são paulo até brasilia sem nenhum abastecimento , ou seja , o carro fez quase 21 km/l de combustivel,não conheco nenhum proprietario do gol que tenha conseguido essa aventura,e agora , ela vai até onde com esse tal polo blue. vamos ag as propagandas. :down: :down: :down:

  • rmmorais

    O engraçado é que cobram 5k a mais do que um polo normal. Imagine quantos mil km serão necessários pra repor esse investimento. Sem contar ainda que a maioria vai tirar esse carro da concessionária e encostar na primeira loja de rodas pra por “umas 18”” :teeth2:

    Agora, pra quem comentou da fiat: A Bridgestone desenvolveu pneus especiais pro Mille Economy, além de alterações na suspensão e ajustes no motor, não foi só o econômetro não, que por sinal, esse Polo aí não tem.

    Claro, não se comparam os carros, sendo o Polo bem superior, mas a Fiat não inflacionou o carro em 10% por essas mudanças, como vez a VW. Então:

    FIAT PARABÉNS!!!
    VW, VE SE APRENDE!!! (a primeira tentativa não deu certo)


Send this to a friend