_Featured Hatches Lançamentos Volkswagen

Volkswagen Fox 2016 chega mais equipado e com motor 1.0 três cilindros para toda a linha

novo-fox-2015-81-700x466 Volkswagen Fox 2016 chega mais equipado e com motor 1.0 três cilindros para toda a linha

A Volkswagen está apresentando nesta terça-feira, 2, a linha do 2016 do Fox, que vai começar a ser vendida no mercado nacional nas próximas semanas. O hatch compacto, que foi reestilizado há cerca de um ano, continua com boa parte das características do modelo anterior, mas recebeu novos equipamentos de série, lista de opcionais mais enxuta e o novo motor 1.0 litro três cilindros desde a versão mais básica, abolindo o velho 1.0 8V de quatro cilindros.



Agora todas as versões do Volkswagen Fox são equipadas de série com ar-condicionado. A grande novidade entre os itens, porém, fica por conta da nova central multimídia com a tecnologia App Connect, que oferece os sistemas Android Auto, da Google, CarPlay, da Apple, e o MirrorLink, que permite integrar smartphones com o veículo.

novo-fox-2015-71-700x466 Volkswagen Fox 2016 chega mais equipado e com motor 1.0 três cilindros para toda a linha

O sistema será oferecido como opcional em duas configurações, sendo a Position por R$ 2.150 e a Discover por R$ 2.900, esta última com navegador GPS integrado. Ainda no interior, todas versões do Fox agora terão o volante do Golf, antes uma exclusividade do Highline.

Por fim, na motorização, o motor 1.0 litro de três cilindros e 12V, da família EA-211, deixou de ser uma exclusividade do modelo BlueMotion e agora é oferecido em toda a linha. O propulsor é capaz de entregar 75 cavalos de potência com gasolina e 82 cv com etanol, e torque de 9,7 kgfm e 10,4 kgfm, respectivamente, com câmbio manual de cinco velocidades.

novo-fox-2015-13-700x466 Volkswagen Fox 2016 chega mais equipado e com motor 1.0 três cilindros para toda a linha

O 1.6 8V de 104 cv continua equipando os modelos Trendline e Comfortline, deixando o novo 1.6 16V de 120 cv para os mais caros (leia-se Highline, Pepper e o aventureiro CrossFox). O motor 1.6 litro mais moderno deve passar a ser oferecido em todas as versões somente na próxima geração do Fox, que é esperada para daqui dois anos.

Confira os preços do Volkswagen Fox 2016:

Fox Trendline 1.0 – R$ 42.890 (aumento de R$ 4.890)
Fox Comfortline 1.0 – R$ 45.490 (R$ 4.910)
Fox BlueMotion 1.0 – R$ 45.790 (R$ 5.890)
Fox Trendline 1.6 – R$ 46.390 (R$ 4.010)
Fox Comfortline 1.6 – R$ 48.990 (R$ 4.620)
Fox Highline 1.6 – R$ 53.490 (R$ 1.710)
Fox Pepper 1.6 – R$ 54.120 (R$ 1.010)
CrossFox 1.6 – R$ 62.490 (R$ 1.040)

Estamos no evento de lançamento do Volkswagen Fox e traremos mais detalhes e impressões do modelo em breve.

  • Airplane

    Caríssimos!

    • Rmx

      Claro olha as cores!!!! Vermelho alma Ferrari, Azul espirito Bugatti, isso tudo é Status!!!
      Tem que cobrar caro mesmo !!!!
      E a sensação das acelerações e retomadas brutais proporcionadas por esse 3 canequinhos affffffff Não tem preço!!!
      kkkkkkk

      • Robert Dniro

        Todas versões 1.0 subiram em torno de 5000 Dilmas por causa do motor novo, é o fim do mundo mesmo.

        • Daniel dos Passos

          Se não estou enganado tem o motor novo e mais o ar condicionado.

          • NORDSK

            É isso mesmo, além de não ser 5 mil mais caro como diz o Robert ainda tem o detalhe do ar que agora é de série em todas as versões, assim como o volante do Golf que só era de série na Highline. Então acho que um Fox Trendline 1.6 por 46 mil na tabela, já completo, está razoável, sem contar que deve sair no final aí entre 43 e 44 mil, na média dos concorrentes.

            • th!nk.t4nk

              Mas tem que ser louco pra pegar o Trendline 1.6, com esse motor jurássico e beberrão. Ou vai de 1.0, ou vai de Highline com o 1.6 novo.

          • Carlos Polesello

            Isso Daniel….! Não é pelo motor e sim pelo ar.

        • Rodrigo

          Não tenho duvidas que os motores EA111 1.0 e 1.6 são bem mais baratos de fabricar que os novos EA211 1.0 e 1.6

          O EA111 1.6 e 1.0 são basicamente os mesmos motores diferenciando somente a litragem, por tanto o custo de fabricação é o mesmo.

          Atualmente os carros que dão maior LUCRO a VW são os modelos vendidos com o motor EA111 1.6 mesmo custo de fabricação do 1.0 e vendido bem mais caro.

          Mesma coisa ocorre na Fiat com os motores E.torQ 1.6 e 1.8 mesmo custo de fabricação e valores diferentes na venda.

      • Bruno Wendel Marcolino

        só pela com Azul Bugatti o Fox já ganha 200cv e torque de 80kfgm

      • gtry

        mais impostos, menos cilindros

    • Otavio Marcondes

      Caríssimos como todos os carros nacionais.

      • Airplane

        Não, os VW são mais caros ainda e apresentam péssima relação custo benefício. A VW cada vez ficará mais longe dos líderes. Os fatos mostram isto a cada mês que passa.

    • Matheus L.

      E daqui a pouco vão dizer que é a inflação, como me responderam em outra notícia. Só observo essa desculpa…

      • Gran RS 78

        Concordo com vc, pois isso para mim é querer achar o culpado pelos preços altos dos carros vendidos no Brasil, que todos nós sabemos que são dois: Altos impostos com lucro abusivo das montadoras.

        • DougSampaNA

          adcione os custos ostentação e ignorancia do mercado de carros.

  • pedro rt

    muito caro, prefiro um onix, hb20, new fiesta ou 208

    • Gustavo73

      Onix?

      • pedro rt

        melhor q pagar caro num fox e mais ainda nos opcionais…

        • Gustavo73

          Melhor pagar uns 500 reais a menos e levar um motor datado?

          • Rmx

            Se beber menos andar mais e for mais barato de manter!!!
            Porque não???
            Não sei se é esse o caso!

            • Gustavo73

              O Fox tem um motor mais moderno e econômico. Não há motivo para custar caro manter ele.

            • Franco da Silva

              Aí que está o problema! Ele bebe mais e anda BEM menos.

              • NORDSK

                De onde tirou que um Fox bebe mais que um Onix? Compara 1.0 com 1.0 o Fox anda mais e é mais econômico. Compara 1.4 com 1.6; o Fox anda bem mais e consome um pouco mais.

                • Franco da Silva

                  Falei exatamente o contrário.

            • th!nk.t4nk

              O Onix mal se encaixa nesse caso. É um carro inseguro (cujo assoalho simplesmente RASGOU no crash-test) e com um motor jurássico.

          • Marcelo Penha

            O problema do Onix é exatamente esse: o motor. Nesse caso, nem Fox nem Onix. Tando HB20 como Ka apresentam custo benefício bem melhor

            • Gustavo73

              Ai temos que ver preços e lista de equipamentos. Os 3 tem motores modernos. Também terá a questão da nescessidade ou não de espaço interno e no porta-malas.

            • Bruno Wendel Marcolino

              inclua o March nessa parada ai, menor custo de revisão entre todos os compactos e motor bem econômico.

              • Nismo

                O March, na faixa de preço do SL ñ tem nem o q pensar. Nissan, cm certeza.

                Motor forte, econômico e barato de manter, pq ñ dá problema.

                • Bruno Wendel Marcolino

                  claro, é a melhor opção na minha opinião. Ainda mais o Azul :D

                  • Nismo

                    Se eu fosse pegar um SL, seria azul, com certeza! Tá muito bonita essa cor mesmo. As rodas dão um contraste muito bonito com a cor.

                    • Gran RS 78

                      Verdade. Especialmente depois que a Nissan equipou o March SL com rodas de 16 polegadas, mudou muito o visual dele ainda mais com aquela cor azul metálica, que ficou de extremo bom gosto.

              • Stark

                O March é um carro muito bom, sempre ando num SL. Mas fica devendo no isolamento acústico e no acabamento. A segurança é outra incógnita, visto que o mexicano foi mal no crash test mesmo tendo airbags. Resta saber se melhoraram a estrutura no brasileiro.

          • pedro rt

            pode ser datado mas anda mais e bebe menos q o 1.6 do fox

            • Jonathan

              Tenho dúvidas… Acho que não bebe menos, um amigo tem o Onix 1.4 e está apavorado com o consumo, não sabe mais o que fazer porque não importa a forma de condução, o danado bebe muito!

              • pedro rt

                se ele pisa forte e nao troca de marchas ou se tem pé pesado ai nao e segredo msm… o carro vai beber… eu ja tive um prisma 1.4 e ele era bem economico

                • GEISON TALADO

                  Minha mãe fez a brilhante ideia de comprar um onix 1.4, com 6.000km ta fazendo 8 na cidade. Bebe mais que alcoólatra no réveillon! Nem preciso dizer que ele já esta a venda.

                  • Carlos Polesello

                    Geison, que cidade ele mora. Se for numa metrópole, tá bom, o transito não anda e é dficíl fazer mais que isso.

                    • GEISON TALADO

                      Mora numa cidade com 25.000 habitantes e possui apenas um semáforo para você ter uma ideia.

                  • Fabão Rocky

                    Tenho um Corsa sedan 1.4 “econoflex” c/ 47mil rodados e faço 8,5km/l na cidade.

                • Franco da Silva

                  O prisma só celta pesava bem menos que o prisma do onix

                  • pedro rt

                    n entendi nada

                    • Mauricio Ferrari

                      KKKKKK!!!!! ri litros agora!!!

                • Vitor Barcellos

                  POis é. Eu tbm acho esse 1.4 bem economico. Agora se o cara pisa fundo e fica esticando as marchas, fica complicado rs

                • Gabriel Torque

                  É a mesma coisa que falam do e-torq

                  tenho um bravo e faço 10,5 na cidade. mágica? não… apenas dirigir de forma inteligente, economizo em gasolina e pastilha de freio

                  • Roger Rosato

                    Amigo, penso em comprar um Bravo, mas tava mesmo afugentado pelo que falam do consumo dele. No entanto tinha um 500 e falavam que ele é gastão, uma mentira deslavada… enfim.
                    Qto faz na cidade/estrada com gasolina/álcool? Tipo… suas melhores médias e médias usuais.
                    E mais: onde mora? (Pra ter uma ideia do relevo)

                    • Gabriel Torque

                      Rio de Janeiro, Barra da Tijuca

                      Pego muitas vias expressas, e mesmo pegando engarrafamento, consigo bons consumos, na faixa de 10,5 – 11

                      Quando andava exclusivamente na zona sul que é um transito bem mais amarrado e parado fazia na faixa 9 – 9,5

                      No fim, em um andar “misto”, a média geral seria 10 km/l

                    • Carlos Polesello

                      Cara, você é magico…. até 11 km/l com um Bravo na cidade do Rio…

                    • Emerson Lima

                      Falavam que o Punto Atracttive 1.4 2013 bebia muito e faço de 8.5, 9.0 até 10 km/l na cidade (do interior) com gasolina marcado no PC de bordo. Não é o que se diga econômico, mas não é ruim. Considerando o peso do carro para um motor antigo e relativamente pequeno, está de bom tamanho. Isto aliado a uma dirigibilidade tranquila, mas dentro do normal. Acredito no consumo do Bravo do colega acima por ter um motor melhor e que trabalha menos esforçado. Essa é a prova de que muita gente que brada intelectualidade automotiva aqui nunca testou ou teve os carros que critica. A critica maior que faço ao meu carro é para o desempenho acima dos 80~100 km/h, onde realmente falta força, mas meu uso é 90% na cidade.

                    • Emerson Lima

                      Falavam que o Punto Atracttive 1.4 2013 bebia muito e faço de 8.5, 9.0 até 10 km/l na cidade (do interior) com gasolina marcado no PC de bordo. Não é o que se diga econômico, mas não é ruim. Considerando o peso do carro para um motor antigo e relativamente pequeno, está de bom tamanho. Isto aliado a uma dirigibilidade tranquila, mas dentro do normal. Acredito no consumo do Bravo do colega acima por ter um motor melhor e que trabalha menos esforçado. Essa é a prova de que muita gente que brada intelectualidade automotiva aqui nunca testou ou teve os carros que critica. A critica maior que faço ao meu carro é para o desempenho acima dos 80~100 km/h, onde realmente falta força, mas meu uso é 90% na cidade.

                    • Emerson Lima

                      Falavam que o Punto Atracttive 1.4 2013 bebia muito e faço de 8.5, 9.0 até 10 km/l na cidade (do interior) com gasolina marcado no PC de bordo. Não é o que se diga econômico, mas não é ruim. Considerando o peso do carro para um motor antigo e relativamente pequeno, está de bom tamanho. Isto aliado a uma dirigibilidade tranquila, mas dentro do normal. Acredito no consumo do Bravo do colega acima por ter um motor melhor e que trabalha menos esforçado. Essa é a prova de que muita gente que brada intelectualidade automotiva aqui nunca testou ou teve os carros que critica. A critica maior que faço ao meu carro é para o desempenho acima dos 80~100 km/h, onde realmente falta força, mas meu uso é 90% na cidade.

                  • Carlos Polesello

                    Qual cidade você mora……???? São Paulo não pode ser….!!!

                • Felipe Altoé

                  Amigo tenho um UP com esses três canecos ai e tenho o pé bem pesado, nunca faz menos que 16km/l agora se for pra ter um carro que não pode acelerar porque bebe muito, pra mim não presta.

              • Vitor Barcellos

                Sério?? Eu não acho isso. Faço 11,5 km/l facil facil. Isso quando não faço mais. Acho que esse seu amigo deve ter algum problema de pé pesado ou não ta trocando as marchas certo rs

                • Jonathan

                  Segundo ele, com muito esforço faz 9,5. Ele de fato pisa um pouco hahaha, mas como eu falei ali, ele está apavorado porque disse que já testou andando de boa e a média não melhorou muito, chegou no máximo em 10 por litro. Ele tinha um Fit, que deu perda total, e disse que nele fazia 12.
                  Eu tenho esse amigo como referência, óbvio que não pode servir como padrão, mas é a referência que tenho.
                  Tenho um HB20 1.0 e nele faço tranquilamente 12,5 na cidade… tempos atrás em uma viagem aluguei o sedan 1.6 e com álcool fiz ótimos 10 por litro, por isso, quando vejo ele reclamando do consumo do Onix, tenho a impressão que ele bebe mesmo, pois ele nunca reclamou sobre isso com o Fit…

                  • Vitor Barcellos

                    9??? Carai, ta bebendo muito mesmo. Estranho, o meu nao faz isso :x

                  • Carlos Polesello

                    Puxa vida, 12,5 km/l na cidade…… isso é muito bom, melhor ótimo….. onde você mora…..

                    • Jonathan

                      Olá amigo, realmente, estou muito satisfeito com a média de consumo dele… moro em Campo Bom no RS, faço em média 25 km’s por dia com ele, meu trajeto usual, que é para o trabalho, tem poucos aclives e muitos semáforos. Até abasteci ele hoje e fiz a média, deu 14,4… mas foi trajeto misto entre cidade e estrada. Um detalhe é que consigo essa média andando “bem de boa”, sem forçar muito e agora que começa a esfriar aqui no RS, praticamente não uso o A.C.

                    • Carlos Polesello

                      Tá explicado, Campo Bom com este pequeno transito na região você deve sair pela RS 239 ou BR 116 em poucos Kms, o transito apesar de ter muitos semáforos é sempre livre. Comparar este transito com Rio, SP, Curitiba entre outras cidades movimentadas, mesmo sendo região metropolitana, é incomparável.

                    • Jonathan

                      Claro, pelo visto você conhece aqui a região! :)
                      O de Curitiba não conheço, mas o do Rio posso dizer que foi o trânsito mais insano que eu já vi, quando fui a SP achei o trânsito intenso, mas até que fluía… mas de fato, nesses dois casos realmente não dá pra comparar.
                      Com relação à media do HB20, também costumo andar com ele em Porto Alegre e em Florianópolis e vou dizer que não muda muita coisa a média de consumo que faço nessas cidades.
                      O HB20s 1.6 eu dirigi em Aracaju, que apesar das pessoas não usarem pisca e terem a mania de cortar a frente dos outros, achei um trânsito bem tranquilo. A cidade é totalmente plana e o trânsito flui bem, lá eu fiz 10 por litro, no álcool! Também achei uma média ótima…

              • zeuslinux

                O seu amigo deve estar precisando é de uma moto, porque o motor 1.4 não é moderno mas também não é nenhum V6 ou V8 para não conseguir pagar pela gasolina.

                • Jonathan

                  Mas em nenhum momento falei que ele não consegue pagar pela gasolina. O que mencionei é que ele vive reclamando, em especial em comparação com o seu carro anterior, que era um Fit, que se não estou enganado é 1.5…
                  Também comentei que tenho ele como referência porque é alguém próximo a mim que possui um Onix 1.4 e, partindo do que eu já vi de consumo em outros motores e por isso citei como exemplo a média que fiz com um hb20s 1.6, o que ele comenta que faz de média é, para mim, um excesso.
                  Eu não vou ficar defendendo o cara porque isso é problema dele e não sei como ele pisa, tampouco vou ficar defendendo o motor jurássico da GM, mas eu acho estranho alguém fazer uma média com um motor e trocar por outro que em termos de potência não tem tanta diferença, mas consome bem mais.

                  • Gabriel Torque

                    não existe mágica, o motor do fit é economico pois é amarrado… o 1.45 que a honda diz ser 1.5 anda igual 1.0

                • Gabriel Torque

                  pensei o mesmo, alguém que não pode manter um carro que faça 8km/l na verdade não pode ter um carro…

                  • Jonathan

                    Primeiramente, acho que igual ao amigo, não conseguiste interpretar bem meu comentário com relação ao consumo, não é questão de poder manter ou não, a questão é gastar, 8 por litro em um carro “de entrada”, com motor pequeno, desempenho no máximo razoável, não pode ser visto como uma questão de “poder ou não” manter um carro, na verdade é uma presunção muito leviana, qual seria o máximo de consumo para começarmos a sugerir que, com relação à gasto com combustível, o carro se torna inviável?

                    Com relação ao teu outro comentário, concordo, pode ser que o Fit seja amarrado, nunca dirigi ele, aliás, pode ser impressão minha, mas quando andei no 208 1.5, não notei diferença tão grande para o hb20 1.0… Tanto que optei por esse, já que vinha mais completo e andava basicamente a mesma coisa, sendo que fatores como revisão, seguro, etc. eram mais baratos.

                    Só por favor não diga que alguém que considerar preço de seguro e manutenção por um carro na hora da compra, na verdade não pode ter um carro… hehehe

              • th!nk.t4nk

                Quem diz que Onix é econômico é porque definitivamente nao tem parâmetro. O carrinho bebe forte! Leva uma surra dos motores novos.

              • DougSampaNA

                isso se o motor dele já não está grilando até com alcool; na empresa que trabalho um estourou o motor com 10 mil kms por destempero termico, o funcionario pegou agua pela metade da roda em dia de chuva(coisa muito comum em SP) e molhou o bloco, paredes parecem finas, arrumaram o motor e uns 3 mil kms depois estourou na rodovia, tá no conserto de novo… O outro com 15 mil kms já está grilando cabeçote, já foi pra ccs e lá haviam outros carros com problemas semelhantes; ambos carros com motor 1.4
                Eu fui comprador de GMb, hoje, só compraria o Cruze ou outro que não tenha estes motores SPE, de graça passa raiva.

            • Gustavo73

              O 1.0 do Onix?

              • pedro rt

                to falando do 1.4 nao do 1.0… 1.0 bom so os 3 cilindros

                • Gustavo73

                  Nos valores do 1.4 8v e 1.6 8v. Eu olho pro Fiesta e Cia. Mas pro Onix não.

            • Stark

              O Onix é tão economico que não participa do programa de etiquetagem do Inmetro, pois humilharia os concorrentes. [/ironic]

              Sem falar que se deu mal no crash test, mesmo usando uma plataforma moderna. Enquanto isso as outras marcas oferecem carros seguros.

              Bato na mesma tecla que outros: não engulo esses carros da Chevrolet atualmente. Não oferecem nenhum diferencial e ainda cobram mais caro por um projeto barato. O Sonic que era um carro bem interessante, a GM matou aos poucos pois nunca deu a atenção merecida. Ta aí o Onix 1.4 ocupando a faixa de preço do Sonic 1.6. Curto muito mais a linha da Opel, mas sabemos que ela não voltará pra cá.

              • Vitor Barcellos

                Nenhum GM participa.
                Mas por falar em crash test, a GM e a Hyundai foram as únicas a melhorar a estrutura de seus carro (no caso Onix) (e quem não lembra o HB20 tirou 3 estrelas no primeiro teste) depois do resultado ruim. Diferente das outras que se conformaram. O Onix já nessa linha 2016 já vem com esse reforço e já mandou repetir o crash test. Vamos aguardar.

                • th!nk.t4nk

                  “Reforço” sem reprojetar o carro… Aham. Aquela maquiagem forte só pra melhorar na colisao frontal específica do teste. Se bater num angulo diferente, já era igual. Nao engulam essa de “reforço”.

            • Rafael

              Anda mais? Sinceramente…

            • NORDSK

              Anda mais? De onde tirou isso? Tá sonhando?

          • _William

            Eu acho que o Onix é o única da categoria que ainda usa direção hidráulica. O Fox tem direção elétrica, um motor bem moderno e econômico, bom espaço interno, tem um visual bem melhor que o do Onix (mas aí vai de gosto), o câmbio da VW é muito bom e tem ótimos engates e etc.. Tudo bem cada um ter o seu próprio gosto, mas dizer que um Onix é superior ao fox é forçação de barra. .. se for comparar com Hb20, 208 e New Fiesta então, é covardia com o Onix.

            • Gustavo73

              O Onix só ganha na minha opinião no câmbio automático vs o i-motion. Se o i-motion custasse a metade do valor do at do Onix nem seria ruim.
              Apesar da idade do Fox seu problema sempre foi os materiais do acabamento interno. Algo resolvido no facelift anterior. Mas a plataforma é boa(nossos padrões), e os motores EA211 também.

              • Myph13 .

                Cara vc já andou nesse AT6 da GM?
                Eu fiz o test-drive dele na primeira geração no 1.6 16V do Sonic e no 1.8 16V do Cruze… achei bem sem vergonha pra um “automático de verdade” como todo mundo fala por ai…

                • Gustavo73

                  Andei no Sonic hatch e no Cruze. Antes da atualização do software. Tinha umas indecisões nas mudanças em subidas. Mas parece que depois melhorou.

                  • Myph13 .

                    Viajei com meu amigo no Cruze dele 13/14, não lembro se o 13/14 já veio com a segunda geração do cambio, mas ainda sentia bem as trocas de marcha. Ele tinha um Honda 2010, não sentia a troca de jeito nenhum, eu lembro porque viajei também com ele nesse Honda e fiquei comparando… Ele gostou do Cruze em geral, mas ele preferia o cambio do Honda. O que matava o cambio era deixar ele meio morto…
                    Precisava fazer um teste no Onix 1.4 pra ver como esta, as vezes o motor menor casa melhor nas trocas…

            • Gabriel Torque

              onix tem cambio automático

              • _William

                Nesse quesito ele e o Fox tem quase o mesmo problema, o Onix tem um motor de museu aliado a um caixa automática moderna, e o Fox tem um motor moderno limitado a um automatizado monoembreagem.

            • NORDSK

              Para mim, Onix concorre com Gol e Pálio!

              • th!nk.t4nk

                Sim, Onix é de um degrau abaixo. É um carro com muita gambiarra de projeto e péssima segurança.

          • Gran RS 78

            Mas na verdade o Onix hj está sendo vendido por 36.900,00 na versão LS, são razoáveis 4 mil reais a menos, isso sem contar que o Onix é mais moderno que o Fox, no quesito projeto, mas concordo com vc que em termos de motorização, o Fox leva vantagem sobre o Onix.

            • Gustavo73

              Na css tem desconto em todas. O Onix tem uma plataforma mais nova, mas tirou 3 estrelas com resalvas na Latin. O Polo em 2010 tirou 4 estrelas e 3 para crianças. O Fox usa a mesma plataforma e mesma técnicas de produção. Fora o motor mais moderno.

              • Gran RS 78

                Olha Gustavo, o Fox já foi testado, inclusive a versão que era exportada, que se eu não estiver enganado tirou 3 estrelas no Eurocap. Acho que o Fox vendido no Brasil iria sair pior que o Polo, apostaria que o modelo iria tirar a mesma nota do Onix, pois o Polo tinha muito mais qualidade construtiva que o Fox, lembrando que o Polo é um modelo global, diferente do Fox, que foi pensado para o Brasil tanto que não durou dois anos a venda na Europa, que foi um fiasco nas vendas por lá.

                • Gustavo73

                  Negativo, o Fox testado em 2005 tem 4 estrelas para adultos e crianças. Diferente do nacional o europeu tinha isofix. Mesma nota do Polo europeu na mesma época.

                  • Gran RS 78

                    Valeu pela informação. Mas não podemos nos esquecer que o Fox vendido para o mercado europeu era muito mais equipado e com certeza,tinha uma estrutura mais forte que o Fox nacional. Espero que o Latin faça o teste com o Fox atual, pois só assim saberemos como o modelo irá se sair.

                    • Gustavo73

                      Sem dúvidas deve ser testado. O mesmo com Ka, Fiesta (o de 4 estrelas era mexicano) e o March. Mas a VWB afirma que Polo e Fox dividem não só a mesma plataforma, coisa que o Gol também faz. Mas também tem as mesmas técnicas de produção, incluindo as soldas a laser e chapas de espessura variável. Logo ambos tem exatamente a mesma estrutura. Poo europeu e Fox europeu tem as mesmas nota 4 estrelas adultos e crianças. O Polo nacional testado em 2010 tem 4 estrelas adultos e 3 crianças (apesar de ter isofix não foi testado com o recurso). Logo faço a transferência e imagino que o Fox deva ter as mesmas notas. Falta a ele o isofix, algo que a VWB devetia ter colocado pelo menos no último facelift. E que agora bai contar pontos na Latin. Mad como você também acho que ele deva ser testado o quanto antes. Na verdade é o único produto da VWB que não foo testado. Em tempo eu se fosse a VWB colocaria o Jetta e Golf nacionais para testar também.

                    • Gran RS 78

                      Acho que não teria necessidade de testar novamente os Jetta e Golf, afinal, ainda são modelos importados e obtiveram notas altas nos testes.

                    • Gustavo73

                      Estou falando dos modelos nacionalizados, que chegam agora no segundo semestre.

                    • Gran RS 78

                      Seria interessante mesmo, para saber se os “nacionalizados” Golf e Jetta iriam se sair bem como no caso dos mesmos modelos importados. Vamos esperar para ver.

        • Bruno

          fox >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> onix.

          • pedro rt

            onix, 208, new fiesta, march e hb20 >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> fox

            • thi

              O fox tem motor moderno , direção elétrica , bom espaço , Altinho … Pq essa de ônix >>>>> fox?

          • Vitor Barcellos

            Fox “seguimento superior” rs… Onix = Gol
            Afinal, Fox veio para o lugar do Polo

            • Chega_de_Ignorância

              A verdade é que é tudo a mesma bos coisa
              Onix = Gol = Fox
              E assunto encerrado

              • th!nk.t4nk

                Na hora da colisao os ocupantes irao discordar de você :)

        • Willians Nascimento

          De início até me assustei com o consumo do meu Onix 1.4 LTZ 2014/15 na cidade (principalmente para quem tava acostumado com Celta), mas foi só fazer uma viagem de 250 Km que mudei minhas opiniões. Gastei 1/4 de tanque pra fazer esse percurso em pista simples e forçando algumas ultrapassagens (lembrando que o ônix tem aproximadamente 60 litros de tanque). Além disto, nem tô contando muito com o marcador do PC de bordo, já vi que ele não é de tão grande confiança. No geral, estou satisfeito com o carro, já com 14000 rodados.

      • radiobrasil

        Hoje fiz um amigo desistir de comprar um Onix LT… recomendei fazer um test-drive no Ka. Resultado? Menos 1 Onix vendido!

        • pedro rt

          prefiro +1 onix vendido e -1 palio e gol vendido…

        • Rmx

          E mais um Kagada vendido affff a coisa ta feia mesmo!!!

        • No_Name

          Seis por meia dúzia kkkkk.

    • Chega_de_Ignorância

      HB20, Fiesta e 208 beleza

      Onix 1.4 sucks

    • Rodrigo Bandeira

      Só tiraria esse Onix, pq além de feio e desajeitado, tem outro poréns…

      • Vitor Barcellos

        Não acho feio, acho um dos mais bonitos dessa linha GM atual. E bem mais bonito que seu antecessor, o corsa

        • Stark

          Ser um dos mais bonito da linha atual não é muito díficil, heheh. Mas eu também acho o Onix bonito

      • thi

        Feião mesmo …uma vez fiquei reparando em um prisma ..q frente cansativa

      • th!nk.t4nk

        O Onix é muito desengonçado, bem esquisito.

        • Marcelo Alves

          Também acho, acho que o pessoal confunde design “encorpado” com lindeza, rs… porque ele aparenta ser maior que os concorrentes, tem a lateral mais encorpada, os vidros menores, etc.. mas é todo desengonçado.

    • André

      Prefiro o Ka, bem equipado desde o básico, motor moderno, espaçoso e ainda 4 mil mais barato.

      • pedro rt

        eu gostei do ka, mas gosto cada um tem o seu e gosto mais do onix 1.4

        • Vitor Barcellos

          eu tbm

      • marcos rissato

        Espaçoso?! desculpe, não é.

      • Filipe Machado

        Completo só pq vem com A/C e Direção… certo ?

        Na minha humilde opinião falta um Computador de Bordo

    • thi

      Ônix??[2]

    • Fabio Marquez

      Ai é apelação, o Fox apesar de antigo tem posição de dirigir muito melhor que o Ônix, opções melhores de motorização, desenho interno e externo mais sóbrio e funcional, além de mais bonito.

    • Carlos Polesello

      Todos estão caros. É uma questão de gosto.

    • Revoltado

      Onix?

    • Thiago Fernandes

      Por 43 mangos ia de 208 Fácil, mas quem compra FOX , mal sabe que existe esse tal de “208” .

  • Rumo “apartir de 50 mil”. Sobe mais, sobe mais.

    • Jaderson

      Até Novembro, o mais barato, Fox Trendline 1.0 chega nesse preço.

      • NORDSK

        E os outros não né!

    • Matheus L.

      E ainda me dizem que é por conta da inflação. Parece até piada.

  • StationW

    Aumento de R$ 4.890. Caramba.

    • BAYMAXX

      é preço para pode cortar um cilindro do motor.

      • Jaderson

        Dizem que tecnologia é caro, por isso o aumento no preço.

        • BAYMAXX

          só pode, engraçado que esse motor já vinha no UP que custava 27k no lançamento.

          • Bruno Wendel Marcolino

            kkkkk, headshot!!!

          • pedro rt

            engraçado ver o substituto do fox “o up!” sendo vendido bem mais barato q ele aqui no brasil. o brasil e o país mais maluco q conheço… e olha q ambos usam o mesmo 1.0 3 cilindros

            • Rmx

              Nãaaaaaoooo tem a Coreia do Norte !!!! Sacanagem Pedro!!

            • BAYMAXX

              a partir de agora eles usam…. antes Fox não usava.

            • Gabriel Torque

              sendo que o fox veio pra ser abaixo do gol

          • Jaderson

            Então.
            Brasil mundo das discrepâncias, o comprador sempre se lasca mesmo, pois aquele que faz pesquisa, corre atras de detalhes, procura saber o que esta consumindo, realmente faz um bom negocio no final.

            Tem tanto carro usado bom no mercado pra comprar que me recuso a comprar carro 0km.

      • Gustavo73

        E colocar um ac que já deveria estar lá

        • Jonathan

          Pra passar a ter ar condicionado de série, uma raridade hoje em dia, motor de três cilindros, o único a venda no Brasil, e o volante do Golf, pra dar uma sensação de estar num carro de categoria superior, achei até pouco o aumento, eu pagaria bem mais!!! hahaha

          • Gustavo73

            Tipo isso.

    • Gustavobrtt

      Tá vendo, quem mandou a gente reclamar do motor antigo? Agora a VW ficou bravinha e vai colocar no toba do consumidor com força, elevando o patamar de preços de toda a linha.

    • NORDSK

      Só o ar custava 3 mil!

      • StationW

        Ah então tá barato, UFA!

      • Matheus L.

        Então agora justifica o aumento para quase 5 mil né?! Só rindo mesmo…

  • Gustavo73

    Esse motor assim como o 1.6 16v deveriam estar no Fox desde o lançamento da versão com facelift. Assim como o ar condicionado também já deveria vir de série bem antes. Pelo menos agora o kit sobrevivência é de série. Mesmo que na css não se achasse sem. IntInteressana CMM ter os novos sistemas da Google e Apple eo mirorlink. Dá pra usar Waze e similares na boa. De resto nada de mais. Fora os preços que não param de subir.

    • Filipe Machado

      Quase certeza que a VW não lançou na linha toda por medo de dar m… ai colocaram no Bluemotion pra testar e depois no Up! (que era novidade no mercado)

      • thi

        Ela certa ..aprendeu a lição

  • Jaderson

    Não demora e sai esse FOX 1.0 com cambio automatizado,que nem no UP.
    Por uns r$ 47.500,00, pode esperar.

    • Vitor Barcellos

      50 mil rs

  • Felipe

    Está ai pra que serviu o programa inovar-auto! Subir os preços de todos os carros e tirar a concorrência com a desculpa de assegurar os empregos dos trabalhadores.

    • Fanjos

      E assegurou Roqueeeee???
      Maeeee logico que nãooooo!!!

      Ritmooooo é ritmoooo de festaaaa!!!

      • Gustavo73

        Já viu o tombo de maio nas vendas?

        • Fanjos

          Seu burgues opressor, reaça, entreguista, branco dos olhos azuis, batedor de panela de varanda gourmet, coxinha feio, fascista, cara de mamão, a culpa é do FHC…mimimimimimimi!
          ****edit…mais algum?

          • Gustavo73

            Faltou coxinha

            • Alexandro Henrico von Mann

              Falou o ptralha!

          • fschulz84

            Faltou fascista

          • Guilherme Luque Henriques Dias

            hahauhuahuhauha!
            A culpa ainda continua sendo do FHC… espera aí, acho que a culpa é das comodities e do preço do combustív… espera, a culpa é da crise exter… não, espera… a culpa é que estão sendo todos demitidos, quem manda? Quem? Me fala que vou pegar essas pessoas e colocar a culpa nelas… [ironic on]

          • zekinha71

            Faltou olhos azuis.

  • Chega_de_Ignorância

    Galera da VW, na boa, peguem esse motor 1.6 de 101 cv e enfiem no Habbo!

    E tem outra… Quem é que vai deixar de comprar um Fiesta 1.5 pra levar um Fox Comfortline 1.0 por 45 mil reais?
    Acordem… Bando de trouxas é o que vcs são

    • Bruno Wendel Marcolino

      kkkkkk, ta nervoso hoje.

      Mas ta certo, tem mais é que perder mercado mesmo.

    • Gustavobrtt

      A partir do momento que o preço do Fiesta subir mais. Aí o Fox vai ser uma boa opção. Duvida? Espere os próximos capítulos do Cartel Anfavea.

      • Chega_de_Ignorância

        No problem
        O Fox sobe junto
        Afinal é mesmo um cartel
        Eles combinam os preços direitinho

      • No_Name

        To achando que vai acontecer isso. O Fiesta 2016 começou a ser fabricado mas até o momento ninguém tá sabendo dos preços. Acho que lá vem bomba.

    • Vitor Barcellos

      o mesmo cara que compra um Up! de 50 mil reais rs

    • CorsarioViajante

      Sò li verdades. Mas cola. Nunca vi UM, sequer UM fox com o novo motor, só os com MSI prateados.

      • No_Name

        Aqui no sul de MG vende bastante o 16v.

        • CorsarioViajante

          Já aqui na região de Campinas nunca vi. E olha que reparo!

      • Minerius Valioso

        O Fox com aquele logotipo é o velho motor 1,0 litro EA-111?

        • CorsarioViajante

          Não, ficou assim:
          Fox 1.6 8v = MSI com letras prateadas
          Fox 1.6 16v = MSI com o “i” vermelho.
          Note que não existe voyage com o 16v mas todos saem com o emblema “MSI” como se usasse um motor novo, que na verdade é apenas uma “nova nomenclatura” para o 8v.

          • Minerius Valioso

            Que confusão… colocavam logo o logotipo 1.6 16V (além do próprio motor) em todos, e pronto.

            • CorsarioViajante

              Hehehe seria mais fácil!

          • Marcelo Alves

            Não sei porque diferenciar a motorização por logotipos, não bastava colocar “Fox” na tampa traseira ou, no máximo, “Fox 1.6” ? (é porque eu acho tosco aqueles logotipos 16v, logotipos com o nome da versão, etc.. hehehe)

            • CorsarioViajante

              Pois é, deviam manter o 1.6 nos 8v como já era e nos novos colocar só MSI. Pronto! Racional, objetivo e eficiente.

              • Rodrigo

                Eu não disse que isso era pra enganar o consumidor??? O povo está começado a descobrir agora que o FOX ainda vem com o motor antigo.

      • PEDAORM

        Tá vendendo bastante aqui em Recife o highline.

    • NORDSK

      Se analisar o péssimo acabamento do KA é capaz de acabar levando o Fox.

    • PEDAORM

      Eu nunca deixaria de levar 1.5 para levar um 1.0. Ao mesmo tempo, Fiesta para mim seria inviável pela total falta de espaço interno traseiro…

      Obs.: Levaria o 1.0 se o 1.5 fosse chines… kkk

  • Mauro Schramm

    “O 1.6 8V de 104 cv continua equipando os modelos Trendline e Comfortline…”

    Senão não seria VWB…

  • Fanjos

    “Fox Trendline 1.0 – R$ 42.890 (aumento de R$ 4.890)”

    Presente dos dias dos namorados para mim VW?
    Por isso que eu te amo, vc sempre me fod# com força S2 S2

    • Rmx

      É a Maior Suruba do Brasil !!! Organizada pela Tia Dilmosa!!!

  • moncorongo

    A VW dando tiro no pé dia após dia. Quem diria pra quem tinha 22% do mercado, hoje tem só 15% e assim vai ladeira abaixo…

    Com esses preços podem ficar com todos os carros pra vocês no pátio dona VW.

    • Bruno Wendel Marcolino

      que perca mais e mais….ta merecendo!

  • Jose Mauricio

    kkkk isso mesmo

  • Wanderson Fonseca de Jesus

    Prefiro andar de Corolla 2010, Segurança e estilo, e ainda sobre uma grana para fazer uma revisão boa e andar mais 5 anos. Eita Brasil até quando em ?

    • Chega_de_Ignorância

      Depende
      Foi vc que comprou esse Corolla lá em 2010 e permanece com ele até hoje, correto?
      Porque confiar em outro irmão brasileiro e comprar um Corolla 2010 HOJE também começa a complicar…

      • Wanderson Fonseca de Jesus

        Posso sim comprar um 2010 hoje e levar ele pra fazer uma bela revisão e andar mais 5 anos sem problemas.

  • Adriano

    Certinho, ta barato demais, vamos lá, como me falaram antes, é culpa da “inflação”, mas quando tem desconto abatem 5 pal, “inflaçãooooo” kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Matheus L.

      Tive que ler essa mesma resposta em outra notícia aqui, que era culpa da inflação. Melhor rir para não chorar hahaha

  • daniel germano

    Puts a nova geração chega daqui 2 anos . O carrinho da volks ficou salgado , mas a versão de entrada ate poderia entrar na minha garagem , mas teria que haver bastante negociação com o vendedor . O fox na cor azul acho bastante simpático .

    • pedro rt

      esse ano o fox 4 portas fez 11 anos no aniversario de 13 anos chega a nova geracao

      • daniel germano

        Valeu pela informação !.

  • Rapaz, a 3 anos minha irmã comprou um 1.6 até bem equipadinho por R$39.500,00… Agora não dá pra comprar nem o 1.0 básico, mais. Onde é que vamos parar.

    • Alexandro Henrico von Mann

      Em Caracas, como a nova capital da Bananlândia!

    • Carlos Morano

      Foi o que aconteceu comigo.
      2012, 1.6 por 39k

    • Ernesto

      Em 2012 comprei para minha mulher um Fox Trendline 1.6 cor sólida, com Ar, Direção, Trio elétrico (vidros, travas e retrovidores) e alarme por 35.900,00 ou algo muito próximo disso (o carro estava sendo anunciado em promoção por uns 36.500,00~36.900,00 e consegui negociar um preço melhor). E como tenho cartão de crédito da VW, tinha bônus de mais 5.000,00, ou seja, o carro saiu por 30.900,00. Para mim, que tenho esse cartão, vale a pena pegar carro VW. Hoje já estou com 6.000,00 para usar na compra de um novo veículo, só não sei se uso para trocar o meu carro ou o da minha mulher.

    • Rodrigo

      Em 2013, estava negociando um GOL G6 1.0 completinho por R$ 33.700,00 (não tinha volante multifuncional mas tinha o retrovisor que desce quando engata a ré e sensor de estacionamento. além dos opcionais básicos, Ar, vidros eletr., travas eletr., chave canivete e alarme.

      (R$ 33.700,00 em 2013) acho que hoje com 43.700 não compra um igual.

      Desisti pq tinha um carro 2011 ainda relativamente novo, hoje me arrependo de não ter comprado.

  • Bruno Wendel Marcolino

    Quando leio a noticia acho ótimo(com ressalvas), motor moderno em toda linha 1.0 e ar condicionado de série, dou uma broxada sabendo que o 1.6 antigo ainda está em linha e quando vejo os preços subindo mais de 4k ai broxa total…

    Quais os demais itens de série? Alarme vem de série já ou ainda é opcional? PQP.

    • Ernesto

      Também gostaria de saber. Com esse aumento, tem que vir com mais coisas além do ar condicionado e o novo motor 1.0).

      • Bruno Wendel Marcolino

        motor “novo” que já está no mercado a 1 ano e pouco ¬¬

        • Ernesto

          Você entendeu quando eu disse novo, né?

          • Bruno Wendel Marcolino

            entendi, fui irônico com a VW, não com seu comentário.

            Eu concordo com o que disse.

  • Gran RS 78

    A VW está louca?? Aumento de quase 5 mil reais??? Acho que os pátios cheios e vendas fracas não estão preocupando a VW. Pagar isso tudo em um Fox 1.0, modelo lançado em 2003 é forçar a barra demais, pois por 41 mil reais, vc compra um C3 1.5 ou mesmo um 208 1.5, muito mais carro que um Fox 1.0.

    • pedro rt

      o fox 2003 q era o 2 portas ja saiu de linha faz tempo, esse ai e o 2004 o fox 4 portas

      • Gran RS 78

        Amigo, o Fox mesmo sendo duas portas continua sendo um Fox, e só para vc saber, ele não saiu de linha faz tempo, pois ele estava a venda até 2013.

        • pedro rt

          entao, faz tempo… quase 2 anos

          • Gran RS 78

            Vc está sendo ironico, né?!

          • Gran RS 78

            Vc está sendo ironico, certo?!

    • pedro rt

      o 208 e o c3 tao custando a partir de 45mil nao mais 41mil

      • No_Name

        A Peugeot tem vendido o 208 Active por R$ 42 mil nas css.

        • pedro rt

          so se for ai pq aqui o punto, 208, c3 e new fiesta todos nas versoes de entrada tao custando 45mil

          • No_Name

            Fiesta qualquer versão com desconto de 8% PF e 10,5% PJ. Ka 1,5 com desconto de 10%. Punto e C3 eu não sei.

            • SDS SP

              Nem considero mais os valores de tabela. Tem que chegar na css e pechinchar que na maioria das vezes, vem um desconto razoável.

              • No_Name

                Com essa crise brava acho que não tem ninguém vendendo a preço de tabela. Só a Honda e seu HRV, talvez.

              • CorsarioViajante

                Ou seja, no fim, algumas marcas adoram dar preço de acordo com a cara do cliente.

                • SDS SP

                  Bem por ai… É o famoso se colar, colou…O melhor dos mundos para a css, é vender pelo preço de tabela.

                  • CorsarioViajante

                    Depende. Tem marca que não negocia, o preço de tabela é o preço de venda e pronto, pode ir em todas, chorar, espernear. Eu acho o mais correto.

                    • SDS SP

                      É o caso do HR-V e também do HB20…

                    • CorsarioViajante

                      Sim. No Ka o desconto também era mínimo, menos de 5%, tanto que me aconselharam a comprar como PJ pois dão 5% de desconto.. Fit tbm sem chance, nem tem para pronta-entrega.

                    • No_Name

                      Os Ka agora em maio estavam com cerca de R$ 1500 de desconto para os 1L e -10% para os 1,5L.

              • NORDSK

                Se comprar no preço de tabela é burro. Desconto chegam a 15%;

      • Gran RS 78

        Tem comercial em rede nacional do C3, apartir de 41.900,00 1.5 origine.

        • No_Name

          Mesmo preço que tive no 208 Peladé rsrs. Essas fabricantes põe esses preços de referência absurdos pra pegar os incautos, se colar, colou.

    • NORDSK

      Se for 41 mil mesmo, com certeza.

      • Gran RS 78

        Não só ele, como tbm o Ka 1.5 que custa 42 mil reais é melhor opção que o Fox, e mesmo o Onix LS, que está por 36.900,00 ou o HB20, que na minha opinião são melhores opções e custam menos que o Fox.

  • pedro rt

    aposto q a nova geracao daqui ha 2 anos vai ser a partir de 55mil

  • No_Name

    Aumento de preço completamente insano.
    (…)
    A Ford tá fabricando o Fiesta 2016 há quase duas semanas. Alguém tá sabendo se mudou algo em relação a equipamentos e preços?

  • Vitão

    Ha ha ha… Pagar mais de 42 K num carro 1.0, pelo visto tamo lascado… Se bem a algum tempo atrás esse era valor para se entrar na categoria dos médios…..

    Agora só falta a VW baixar os preços e colocar o 1.6 MSI 16V para toda a linha….

    E msm q fizesse isso, eu nunca compraria um VW huehuehue….

    • pedro rt

      vw bom e o up! e do jetta/golf pra cima

  • Leonardo Teixeira

    Meu pai acabou de pagar 39mil no fox comfortline com motor antigo, e completão. Agora entendi o porque. Modelo 2015

  • Mr. Car

    Nenhuma das versões me interessaria. Não por estes preços.

  • GPE

    Quase 5mil de aumento na versão de entrada. Que palhaçada

    • Vitor Barcellos

      Para, né. Agora vem com moderno motor ultra power 1.0 e ar condicionado pfff kkkkkk ehhhh VW

      • Rmx

        Já imaginou esse Ultra Power com 4 pessoas a bordo com seu Ultra super Power ar condicionado ligado subindo a serra com aquela Scania querendo passar pra não perder o embalo !!!!
        Emoção pura !!!! Vida Louca mesmo!!!!

        • FPC

          Já andei nessa situação no meu up! e o carro andou beleza, lógico que tive que reduzir marchas, mas não baixou a velocidade não, o carrinho é bom mesmo, no dia a dia não sinto falta do meu finado Fox Prime.

          • Rmx

            FPC a Scania estava com excesso de carga, vc teve sorte, que ela perdeu velocidade!!!

            • FPC

              sorte a sua ter um super mega carrão, sucesso!

              • Rmx

                Foi algo que se passou comigo a uns 15 anos atrás aluguei um Corsa Sedã 1.6 8v deu problema no Ar e a locadora trocou ele por um Corsa SW 1.0 16 v!!! Caramba que diferença, pedia redução o tempo todo e bebia pra caramba mais peso era uma SW e motor o tempo to gritando so podia dar nisso! Fique traumatizado com 1.0.
                Claro que não é o caso do seu UP pequeno e bem mais leve.
                Sucesso para vc também FPC!

                • Myph13 .

                  1.0 de 15 anos atrás também hein…
                  Traumatizado ok, mas podia ao menos ver que os números dos 1.0 de antigamente são BEEEEEEEM piores que os de hoje, e dar uma voltinha no up! só por curiosidade ajudaria também… :)

                  • Rmx

                    Já aluguei outros 1.0 (Palio, Gol), mais sempre tive a mesma sensação: pedem muita redução para retomar velocidade, coisa que o FPC escreveu do UP.
                    Isso não mudou muito.
                    Tive na época a oportunidade de provar um Corsa GSi muito legal leve e mesmo com um cambio mais curto de esportivo pedia menos marchas.
                    Nem precisa ir para um GSi, o 1.6 8v era bem menos cansativo em viajens e bem mais silencioso, não precisava estrangular o mortozinho.

          • Filipe Machado

            Povo não acredita que o Up! anda bem , apesar do 1.0 – claro que não é esportivo, mas anda bem para qualquer 1.0

            Arrisco a dizer que mesmo o Ka com mais potência não leva tanta vantagem.

    • R5GT

      Foi menos que isso, relativamente. O Fox caiu R$800,00 em praticamente todas as versões pela tabela de abril para junho, segundo uma matéria do próprio NA de 08-04-2015, não sei lhe dizer se isso aconteceu ontem ou há dois meses, mas eles reduziram exatamente R$800,00 de quase todas as versões e a climatização para o Fox nessa versão como opcional custa hoje R$3.330,00. É somente uma forma de tentar explicar o salto, pela visão da Volkswagen, para se ter alguma noção ou justificativa, reitero, da parte deles, para um aumento tão expressivo dos valores que constam hoje no site para os divulgados relativos ao modelo 2016. O valor correto do aumento de hoje para abril é de R$4.090,00, no caso da Trendline, se considerarmos os preços de abril, pela tabela. Se subtrairmos o valor do ar-condicionado, agora de série, totalizaria R$760,00, possivelmente de correção monetária como principal motivo. Na minha opinião, os R$2.000,00 de excesso que estamos todos notando, para os nossos padrões, veio entre o final do ano passado e início deste ano.

      • GPE

        Entendi

  • SDS SP

    Nem tudo está perdido, pois temos Onix LS…
    Sendo bem irônico…

  • Rafael

    Já ia falar: “Parabéns VW! Finalmente acordando”..

    Aí vendo os preços vi que ela praticamente colocou o 1.0 ao preço do 1.6! Kkkk

    Vergonhoso esse país!

  • marcos rissato

    Nisso ai já tá com direção elétrica e vidros elétricos?

  • Raphael

    Com certeza barato não está, mas está dentro do preço dos concorrentes, mas o fox tem.um espaço interno bom para a categoria, acabamento bom, colocando agora de série, ar, direção elétrica, vidros e travas eletricas, volante multifuncional e o motor 3 cilindros, a vw acertou na mão…… Os haters vão chiar……mas melhorou…. Bem.melhor que a porcaria do.onix….

  • Alexandre Maciel

    Os preços se referem a duas unidades? VWB viajando… tsc tsc tsc…

  • CorsarioViajante

    VW continua com a política de cobrar sempre um pouco mais caro que a concorrência.
    O mais engraçado é que o “grande destaque”, a tal central multimídia, é… Opcional, lógico. Pelo menos agora não precisa mais escolher o “opcional” AC no suposto “compacto premium” da VW.

    Bem, no caso do 1.0 é uma evolução só oferecer o novo três cilindros, mas o preço subiu demais, embora esteja acompanhando a concorrência como HB20 e Onix em suas versões de entrada.
    No caso do 1.6 é ainda pior, para um carro que se propõe a ser “premium” deveriam acabar com esta política nojenta de vender gato por lebre, isto é, vender o velhão e cansadão 1.6 8v como “MSI” com o “i” prateado, e colocar o 16v só na caríssima versão de topo com o MSI com “i” vermelho. Decepcionante.
    No fundo o fox virou um carro que tenta parecer o que não é. Tenta ser “compacto premium” mas tem versão 1.0 basicona. Tenta ser um carro acessível mas parte de R$43.000. Imita um golf, mas não é um golf. Se baseia no Polo mas não tem as qualidades construtivas de um polo. Diz que tem motor MSI mas só na versão mais cara. Uma lástima para a marca que dizia se orgulhar de sua “engenharrrrria”. No fim a VW está jogando para a platéia, vendendo um produto cansado e ultrapassado com argumento tosco do tipo “é um mini-golf, olha até o volante é igual”… Ridículo.
    Em tempo: que post mais amargo o meu! :)

    • Filipe Machado

      O HB20 tenta ser compacto premium e é apenas um compacto normal com versões cheias de cromadinhos e etc… a VW está tentando – se colar colou

      VW deveria mudar questão comercial ASAP, minha opinião que a perda de participação de mercado está totalmente ligado às políticas comerciais… Produtos são bons (exceto Gol e Saveiro)

      • CorsarioViajante

        Sei lá, VW está bem perdida, não caiu a ficha que o mercado mudou e hoje “ter um vw” não significa mais nada. Jogaram no lixo sua história, seus valores, seus diferenciais… Insistiram no golf 4,5, abandonaram o Polo, descontinuaram a Parati, e por aí vai. Agora vão pagar caro.

    • Alvaretts

      Amargo, porém certeiro.

  • R5GT

    A Volkswagen reduziu os preços antes de lançar o modelo 2016? Se alguém puder me passar a matéria do NA a respeito eu agradeço. Segundo um post do NA de 08-04-2015, link (https://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-reajusta-precos-para-abril-crossfox-chega-a-r-782-mil/), os preços eram:
    Trendline 1.0: R$38.800 (42.890-4.890 = 38.000) R$800
    Trendline 1.6: R$43.180 (46.390-4.010 = 42.380) R$800
    Confortline 1.0: R$41.380 (45.490-4.910 = 40.580) R$800
    Confortline 1.6: R$45.170 (48.990-4.620 = 44.370) R$800
    Highline 1.6: R$52.580 (53.490-1.710 = 51.780) R$800
    Pepper 1.6: R$53.190 (54.120-1.010 = 53.110) R$80
    Bluemotion: R$40.700 (45.790-5.890 = 39.900) R$800

    Observem que os preços que a Volkswagen divulga no site, hoje, são, com exceção do Pepper, exatamente R$800,00 mais baixos do que há menos de dois meses.

  • CharlesAle

    “Fox Trendline 1.0 – R$ 42.890 (aumento de R$ 4.890)”.. Que belo aumento nos preços!!!Vai continuar atrás dos concorrentes nas vendas!!!

    • SDS SP

      Mas tem aquele desconto do tipo “me engana que eu gosto”…

      Ford ka e HB20 agradecem…

    • R5GT

      A Volkswagen reduziu R$800,00 de quase todas as versões do Fox 2015 antes de lançar essa 2016. E a Trendline não tinha climatização de série. No site o opcional para o Fox é R$3.330,00.

  • 1945_DE

    Bem que podia ser o 1.0L TURBO (TSI). Mais isso ainda é um Sonho, em toda linha de entrada da VW.

  • Guilherme Luque Henriques Dias

    Desculpe VW, não entendo que posicionamento de produto mais estranho é este. Fox é um compacto, desenvolvido para ficar no lugar do Gol, porém as vendas foram menores que o esperado, desde o início das vendas. Não faz sentido manter Up!, Gol e Fox na linha, são concorrentes diretos, são compactos, são carros de entrada! O Fox nunca será um compacto “premium” e nem tão bom como foi o Polo. Não dá pra engolir mesmo esses posicionamentos, parecem estar perdidos, atirando para todo o lado.

  • Minerius Valioso

    Agora acaba de vez com o Sandero.

  • Carlos Morano

    E pensar que em 2012 comprei o meu Fox 1.6 completo por R$38.000,00
    Hoje não se compra nem o 1.0.

  • XXRS

    Preços irrisórios para um veículo com tanta tecnologia e qualidades construtiva, de motorização e conforto excepcionais e o principal, a qualidade alemã Volkswagen.

  • Roger Rosato

    Fox Trend 1.0: 43 mil reais.

    HAUAHUAHAUAHAUAUSUAHAUA
    HAUAHSUAHSYSHAYSHSYSHSYA
    HAYAYAGAYAHAGAGAUAUAUAUA
    UAUAUAHAUSJSHEBWENEJJDDJI
    DISIWIEIEJDSJSJWJSISISJHWWB
    KQOWMEMEMEMRNRNRNENEKS
    KSKKXKXKXKXKSKAJAOSKSOAJA
    AJAIAJIAJSIDJWIWJA

  • Joildo Dias

    Nossa quem imaginou que um dia teríamos fox com preços inicias em nada mais nada menos que 43 k e chegaria a bagatela de mais de 60 k em sua versão top, sinceramente isso é preço de médio….para com isso dona vw br…………

  • R5GT

    Não me parece injustificado, o ar-condicionado como opcional para a Trendline e a Confortline custa entre R$3.240,00 e R$3.330,00. Além disso, a Volkswagen reduziu exatamente R$800,00 de quase todas as versões há menos de um mês, para desovar os estoques, evidentemente provisório. O último aumento foi em abril deste ano. Somem esses valores ao aumento apontado pelo NA e vocês verão que não é totalmente injustificado quanto aparenta ser.
    TL 1.0: Hoje: 38.000,00 + 3.330,00 = 41.330,00 + 800,00 = 42.130,00; 2016: 42.890,00
    TL 1.6: Hoje: 42.380,00 + 3.240,00 = 45.620,00 + 800,00 = 46.420,00; 2016: 46.390,00
    CL 1.0: Hoje: 40.580,00 + 3.330,00 = 43.910,00 + 800,00 = 44.710,00; 2016: 45.490,00
    CL 1.6: Hoje: 44.370,00 + 3.250,00 = 47.620,00 + 800,00 = 48.420,00; 2016: 48.990,00
    HL 1.6: Hoje: 51.780,00 + 800,00 = 52.580; 2016: 53.490,00
    PP 1.6: Hoje: 53.910,00 + 80,00 = 53.990,00; 2016: 54.120,00

  • Diggo

    Não tem cacife frente a concorrência.

  • Everton Lourenço

    Do lado esquerdo do painel o botão de acender o farol continua sendo o mesmo utilizado nos fogões DAKO… A esposa de um amigo queria um CrossFox 0km de qualquer jeito um tempo atrás, seria pago à vista, meu amigo virou pra ela e disse, deixa seu dinheiro comigo que vou te comprar um carro de verdade… Uma semana depois a moça apareceu com uma Mitsubishi ASX 2.0 16v 2011 completa com tudo que tem direito pelos mesmos cinquenta mil e apenas 35 mil rodados… Os Foxmaniacos piram… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Guilherme Luque Henriques Dias

      HAHAHHAHAHAHAHAHAHA!

    • Felippe

      Pois é Everton Lourenço , foi o mesmo aqui em casa, estávamos pesquisando o preço de carros zero km para substituir um Fox 2006 , depois de ver o preço do New Fiesta, Pug 208, Fox, acabamos comprando uma Outlander GT 2009 V6 pelo preço de Fox 1.6 Highline kkk

  • Revoltado

    Que isso, 42mil num Fox Trend???????? Como as coisas são no Brasil né, tiraram o Polo que custava equivalente isso aí

  • CristianFL

    R$ 42890… só eu pensei em comprar um usado?
    E nem estou pensando em um usado de R$ 40k…
    Pelo visto o mercado vai cair ainda mais…

  • Vi Vendo

    O carro é uma beleza,mais o preço………valha-me minha nossa senhora!!!

  • Muniz

    A VW só copia a concorrencia, nada de proatividade , não admira que a vendas estao tão ruim, só colocaram ar de serie e motor novo em todos porque o Uno, Hb20 e Ka passaram a ter antes.
    Esse 1.6 8v já poderia ter sido aposentado, e o mesmo o 1.0 8v dos Gol e Voyage tambem.

  • inuyasha

    gol,celta,uno e ka

  • Thales Franklin

    Primeiro o comercial do O boticário e agora 5000 a mais num fox! O barbudinho deve tá voltando msm….

  • Hoff

    depois de doze anos de fox, ai ja deu volks….

  • Basket13

    Carro 1.0 é ruim demais.

  • Derek

    E este motor 3 cilindros ajuda a empurrar bem o Fox? Pelo que dizem, o 1.0 com 4 cilindros era sofrível neste carro.

  • AndersonRomeiro

    Piada da VW e das outras montadoras que inventam a tal nova categoria, o segundo carro popular da família, carrinho 1.0 com preços a parti dos 40 mil e pra cima.

  • White Corcel

    Adquiri há 8 meses um Modelo Highline e estou arrependido. Rodando da Cidade (moro no interior) o consumo médio está sendo por volta de 8 litros por kilometro rodado. O acabamento é bonito aos olhos, mas mantém a baixa qualidade de um modelo de entrada, dado que com 1090 kilometros nota-se diversos ruídos decorrentes do atrito entre as peças.. Definitivamente o Fox não vale o que pedem. Hoje observo melhores opções que o fox.

  • Milton Fabiano Camargo

    Compare com os preços do Peugeot 208 anunciado na matéria recém publicada aqui no NA e vejam o disparate desses preços da VW! Um absurdo!

  • Fabão Rocky

    E ainda tem palhaço p/ pagar mais de 62k no CrossplásticoFox.

  • Thiago Fernandes

    Eu nao acredito que li isso …. (Fox Trendline 1.0 – R$ 42.890 )

  • Whering Alberto

    Aqui em casa tem um Comfortline 1.6 (8v) que chegou em NOVEMBRO passado. Temos apenas 8 meses de uso do carro, e eis que me deparo com isto na pinça de freio direita:

    OBS: ESQUECI DE DESTACAR, MAS QUERO QUE VEJAM A RACHADURA NA PEÇA.

    A “conversa fiada” do cara da concessionária Importadora foi que “alguns modelos saíram DE FÁBRICA assim, e a garantia não cobre a substituição da peça nem há necessidade para tal.”
    Porém, eu creio que isso seja balela de gente imunda que não quer arcar com os custos do devido reparo. Alguém sabe o que posso fazer nesse caso?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend