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Volkswagen Fox 2018: preço, fotos, versões, consumo, desempenho e detalhes

fox-2018-1 Volkswagen Fox 2018: preço, fotos, versões, consumo, desempenho e detalhes

O Fox 2018 tem algumas alterações nesta linha atualizada. Ele ficou mais caro, partindo de R$ 48.830, e tem novidades nos sistemas de entretenimento, bem como sistemas de controle de tração e estabilidade de série em algumas versões mais caras.



No começo dos anos 2000, a Volkswagen do Brasil desenvolvia vários trabalhos como potenciais produtos futuros e um deles chamou a atenção da direção da empresa, um hatch compacto com altura incomum, sendo parecido com uma minivan. Desenhado por Marco Pavone, o projeto feito sobre a plataforma PQ24 do Polo não foi aceita pela matriz alemã.

Ainda em fase de gestação, o projeto do novo carro se mostrou muito bom para o mercado brasileiro, mas seu desenvolvimento teria que ser finalizado em Wolfsburg. Sem o conhecimento de Martin Winterkorn, CEO da VW na época, o veículo foi levado em segredo para a Alemanha e lá foi finalizado. Após isso, foi engavetado durou cerca de um ano.

Com o convencimento do presidente da marca, o veículo – conhecido internamente como Lupo – foi aprovado e lançado em 2003 com o nome de Fox, já usado anteriormente no Voyage exportado para os EUA nos anos 80. Rapidamente o modelo chamou a atenção do mercado e se tornou um sucesso.

A repercussão do hatch “altinho” foi tão boa, que garantiu sua exportação para a Europa com o nome de Lupo. Mais que isso, influenciou diretamente o desenvolvido do Golf Plus, que seguiu o mesmo estilo, hoje a bordo do Golf Sportsvan e, em 2018, no futuro Golf Variosport. Mas no Brasil, o Volkswagen Fox chegou com a PQ24 simplificada, medindo 3,80 m de comprimento, 1,64 m de largura, 1,54 m de altura e 2,46 m de entre eixos.

O porta-luvas tinha 270 litros e o banco do motorista possuía uma gaveta sob o assento. Além disso, um sistema permitia o deslizamento do banco traseiro para ampliação do bagageiro, mas acidentes com os mãos dos proprietários levaram ao fim do dispositivo no compacto nacional.

Aqui, o Volkswagen Fox já chegou com motores flex, sendo 1.0 de até 76 cv e 1.6 com até 104 cv, ambos da família EA111 com 8 válvulas. Na exportação, era enviado para a Europa com motor EA111 1.4 8V de 78 cv, o mesmo usado na Kombi da época. Ele também chegou a ter motor 1.2 de três cilindros com 56 cv e diesel 1.4 TDI, igualmente de três cilindros, com 71 cv.

Além de ter sido feito na fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo-SP, o Fox acabou sendo radicado em São José dos Pinhais-PR. Outro local de produção é General Pacheco, Argentina, onde a variante perua Suran (aqui SpaceFox) é fabricada. O modelo deu origem ao CrossFox e à Space Cross. Nunca teve transmissão automática, apenas câmbio automatizado.

Após um grande facelift, o Fox adotou novos motores EA211 1.0 de 12V e três cilindros, entregando até 82 cv, além do EA211 1.6 16V com quatro cilindros e até 120 cv. Muito se esperou pelo 1.0 TSI de até 105 cv, mas ele não deverá ser introduzido no compacto. Com o Polo 2018, o mercado começou a ver um fim para o modelo, mas a VW diz que ele continua no mercado. Desde 2003, o hatch nunca recebeu uma geração nova e, apesar do futuro incerto, ainda continua vendendo bem no mercado brasileiro, embora a perua SpaceFox esteja em declínio. O modelo tem uma legião de fãs no país.

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Fox 2018 – detalhes

No Fox 2018, o visual é composto por faróis de dupla parábola com repetidores de direção na parte inferior da lente. A grade é fina e tem acabamento em preto brilhante, além de friso cromado. O para-choque possui apêndices alusivos ao Golf, além de faróis de neblina. As rodas de liga leve podem ser aros 15 ou 16 polegadas. Os retrovisores possuem repetidores de direção, dependendo da versão, além de barras longitudinais no teto (de acordo com a versão).

As lanternas traseiras são compactas e divididas pela tampa do porta-malas, que tem logotipo da VW com função de maçaneta. O para-choque tem a parte central com acabamento preto. Segundo a versão, o escape é cromado. No CrossFox 2018, o visual do para-choque frontal é diferente, tendo faróis de neblina maiores e com função de convergência estática. A grade inferior é maior e um spoiler foi incorporado. A suspensão também é mais elevada e os pneus são de uso misto, além de estepe fixado na tampa traseira. Além disso, vem também com faixas decorativas e barras no teto.

Por dentro, o painel remete em estilo ao do Golf, incluindo a instrumentação analógica com display de computador de bordo e volante semelhante com acabamento em preto brilhante e dotado de piloto automático. O painel tem acabamento em dois tons e vem com opção de multimídia Discover Media com tela de 6,5 polegadas. O ar-condicionado, no entanto, é manual. O acabamento geral é bom e coloca o hatch numa posição mais elevada em relação ao Gol 2018, que agora voltou a ser o modelo de entrada da VW.

O Fox 2018 passa a dispor de sistema de entretenimento Composition Touch, com tela sensível ao toque de 6,5 polegadas na versão Trendline. Esse sistema é capaz de realizar o espelhamento da tela do celular com os sistemas MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto. No Discover Media, o modelo traz ainda navegador GPS com MapCare, além de comandos de voz, CD, SD-Card, Bluetooth, entradas auxiliar e USB.

Além disso, controles de estabilidade e tração, luz de conversão estática, alerta de pressão dos pneus e assistente de partida em rampa passam a ser item de série nas versões Highline, Pepper e CrossFox do Volkswagen Fox 2018.

Estas também ganham câmera de ré, que também é oferecida na versão Comfortline do Fox 2018. Não há mudanças na mecânica, que continua com motores EA211 1.0 MPI de até 82 cv e 1.6 16V MSI com até 120 cv, além do velho EA111 1.6 8V MSI com até 104 cv. O câmbio continua manual de cinco ou seis marchas, além do automatizado I-Motion com cinco velocidades.

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Fox 2018 – novidades

O Fox 2018 não tem novidades, continuando a oferecer diversas opções ao consumidor brasileiro, especialmente as versões Track e Pepper, com apelo mais visual.

Fox 2018 – versões

O Fox 2018 tem muitas versões, tanto com motor 1.0 quanto com motor 1.6. Com motor 1.0 são essas as versões:

Fox Trendline 1.0 2018
Fox Track 1.0 2018

Com motor 1.6 são mais opções:

Fox Trendline 1.6 2018
Fox Comfortline 1.6 2018
Fox Highline 1.6 2018
Fox Pepper 1.6 2018
Crossfox 1.6 2018

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Fox 2018 – equipamentos

O Fox 2018 adiciona a cor Branco Puro à paleta, além de novas rodas de liga leve aro 16 “Thor” na Highline, além de nova padronagem de tecidos e acabamento. De série, o compacto da Volkswagen recebeu mais itens de série, tais como alarme “keyless”, sensores de estacionamento traseiro, vidros com acionamento elétrico nas quatro portas, retrovisores com ajuste elétrico e função “tilt down” para o lado do passageiro, sistema de som “Media Plus”, luzes indicadoras de direção integradas nos retrovisores e maçanetas e retrovisores pintados na cor do veículo, estas oferecidas a partir da Trendline.

O Volkswagen Fox 2018 também vem de série com ar-condicionado, direção com assistência elétrica, travamento central das portas com controle remoto na chave, coluna de direção com ajuste em altura e profundidade e também rodas aro 15 polegadas com pneus 195/55 R15 “verdes”. Na Comfortline, o hatch traz como novidades os sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, rodas de liga leve de 15”, tomada 12V e rede porta-objetos no porta-malas, volante multifuncional com acabamento de couro e sistema de som Composition Touch com tela de 6,5 polegadas e APP-Connect. Os preços da linha 2018 ainda não foram revelados.

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Fox 2018 – preços

  • Fox Trendline 1.0 – R$ 48.830
  • Fox Trendline 1.6 – R$ 53.360
  • Fox Track 1.0 – R$ 52.150
  • Fox Comfortline 1.6 – R$ 57.090
  • Fox Comfortline 1.6 I-Motion – R$ 57.390
  • Fox Highline 1.6 – R$ 62.430
  • Fox Highline 1.6 I-Motion – R$ 65.830
  • Fox Pepper 1.6 – R$ 62.430
  • Fox Pepper 1.6 I-Motion – R$ 65.830
  • CrossFox 1.6 – R$ 71.290
  • CrossFox 1.6 I-Motion – R$ 72.190

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Fox 2018 – motor

O Fox 2018 dispõe de três propulsores, sendo o primeiro o EA211 1.0 12V MPI. Ele faz parte da geração atual de motores compactos da Volkswagen e possui sistema de partida E-Flex, que utiliza pré-aquecimento na partida a frio. Com três cilindros e cabeçote com 12 válvulas com comandos duplos variáveis, o propulsor é feito todo em alumínio e vem ainda com sistema de refrigeração independente para bloco e cabeçote. O 1.0 MPI entrega 75 cv a 6.250 rpm e 9,7 kgfm a 3.000 rpm, obtidos com gasolina. No etanol, são 82 cv a 6.250 rpm e 10,4 kgfm a apenas 3.000 rpm.

Pertencente à geração anterior, a EA111, que em breve deve deixar o lineup da Volkswagen no Brasil, o motor 1.6 MSI do Fox 2018 tem quatro cilindros e cabeçote com 8 válvulas sem comando variável, sendo ainda um motor. O motor é feito todo em alumínio e também possui sistema de partida E-Flex, que utiliza pré-aquecimento na partida a frio. Com bom torque em baixa, o 1.6 MSI entrega 101 cv com gasolina e 104 cv com etanol, ambos a 5.250 rpm. Já os torques são de 15,4 e 15,6 kgfm, respectivamente com gasolina e etanol, ambos a apenas 2.500 rpm.

Além disso, o vem ainda com o mais moderno EA211 1.6 16V MSI, que tem duplo comando de válvulas no cabeçote e construção toda em alumínio. Esse propulsor apresenta potência e torque superiores, mas em rotações mais alta que o vetusto EA111 1.6 8V MSI, descrito acima. Com isso, ele entrega 110 cv com gasolina e 120 cv com etanol, ambos a 5.750 rpm. Já os torques são de 15,8 e 16,8 kgfm, respectivamente com gasolina e etanol, ambos a 4.000 rpm.

O Fox 2018 conta ainda com a famosa transmissão manual MQ-200 de cinco ou seis marchas, além da AQ-200 automatizada ASG, nas versões I-Motion, mas somente com cinco marchas, servindo tanto ao EA111 1.6 quanto ao EA211 1.6.

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Fox 2018 – desempenho

Aceleração de 0 a 100 km/h e velocidade máxima final 

  • Motor 1.0 12V – 14,4 segundos e 159 km/h
  • Motor 1.6 8V – 10,6 segundos e 183 km/h
  • Motor 1.6 8V I-Motion – 11,1 segundos e 183 km/h
  • Motor 1.6 16V – 9,8 segundos e 189 km/h
  • Motor 1.6 16V I-Motion – 10,3 segundos e 189 km/h

O Fox 2018 apresenta uma boa performance em todas as suas configurações, exceto as automatizadas. Com motor 1.0, o compacto da Volkswagen obtém uma boa resposta, com força razoável em baixa rotação, garantindo assim saídas mais promissoras no meio urbano, reduzindo também a necessidade de usar mais marchas durante a condução.

Nas subidas, o pequeno três cilindros dá conta do recado com o carro vazio, mas carregado é necessário ter paciência. No geral, o modelo se comporta bem com este propulsor, que ainda tem certo fôlego na estrada, girando em torno de 3.500 rpm. Na cidade, dá para manter 2.000 rpm sem prejuízo ao desempenho. Além disso, ele é bem frugal, especialmente na gasolina, onde faz 12,3 km/l na cidade, enquanto na estrada entrega 13,5 km/l. Com etanol, os números caem muito: 8,6 km/l e 9,3 km/l, respectivamente cidade e estrada.

No caso do 1.6 MSI com 8V, o Fox 2018 tem resposta bem melhor, visto que o bom torque é oferecido em rotação muito baixa: 2.500 rpm. Isso é o mesmo que os velhos e bons motores 2.0 de alguns anos atrás. Com 15,4 e 15,6 kgfm, respectivamente com gasolina e etanol, o propulsor garante boas saídas e retomadas, além de ultrapassagens bem seguras. A performance tanto na cidade quanto na estrada é agradável.

Mesmo sendo um motor antigo, ele reage bem ao pedido do acelerador e demanda poucas mudanças de marcha, garantindo um nível de consumo adequado. Na cidade, o Fox 1.6 MSI 2018 faz 7,4 km/l com álcool e 10,4 km/l com gasolina, enquanto na estrada oferece 8,2 km/l com álcool e 11,8 km/l com gasolina. Mesmo não sendo o mais eficiente entre os três, dá ao consumidor o que ele quer, que é uma condução com respostas mais fortes em baixa rotação, ideal para o dia a dia urbano.

Por fim, o suprassumo do Fox 2018 é o motor 1.6 MSI com 16V. Mesmo com torques de 15,8 e 16,8 kgfm, respectivamente com gasolina e etanol, ambos a 4.000 rpm, o propulsor tem boa resposta em baixa, mas não tão agradável quanto a do EA111 1.6 MSI de 8V. Feito para funcionar em regimes mais elevados, esse motor é mais adequado para quem pega mais estrada ou dirige de forma esportiva. Nesses casos, o EA211 1.6 funciona muito bem, garantindo com suas seis marchas um giro adequado em cruzeiro e boas saídas.

Nas versões automatizadas, tanto do 1.6 8V quanto do 1.6 16V, o sistema ASG da versão I-Motion corta muito da performance do Fox 2018, deixando a desejar em performance e na sensação ao dirigir, que fica prejudicada pelos buracos nas trocas de marcha, devido ao acionamento automático da embreagem. Fora isso, o Fox 2018 é um carro bem estável, apesar de alto e conta com direção elétrica bem progressiva e leve, assim como freios adequados.

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Fox 2018 – consumo

Cidade

  • Motor 1.0 – 75 cv (G) / 82 cv (A) – 8,6 km/l com álcool / 12,3 km/l com gasolina
  • Motor 1.6 – 101 cv (G) / 104 cv (A) – 7,4 km/l com álcool / 10,4 km/l com gasolina
  • Motor 1.6 I-Motion – 101 cv (G) / 104 cv (A) – 7,3 km/l com álcool / 10,3 km/l com gasolina
  • Motor 1.6 – 110 cv (G) / 120 cv (A) – 7,7 km/l com álcool / 10,7 km/l com gasolina
  • Motor 1.6 16V I-Motion – 110 cv (G) / 120 cv (A) – 7,4 km/l com álcool / 10,4 km/l com gasolina

Estrada

  • Motor 1.0 – 75 cv (G) / 82 cv (A) – 9,3 km/l com álcool / 13,5 km/l com gasolina
  • Motor 1.6 – 101 cv (G) / 104 cv (A) – 8,2 km/l com álcool / 11,8 km/l com gasolina
  • Motor 1.6 I-Motion – 101 cv (G) / 104 cv (A) – 8,2 km/l com álcool / 11,7 km/l com gasolina
  • Motor 1.6 – 110 cv (G) / 120 cv (A) – 9,2 km/l com álcool / 13,1 km/l com gasolina
  • Motor 1.6 16V I-Motion – 110 cv (G) / 120 cv (A) – 8,1 km/l com álcool / 11,6 km/l com gasolina

Fox 2018 – manutenção e revisão

Na manutenção, o Fox 2018 tem custos de até 60.000 km nos seguintes valores totais: R$ 2.909 para o 1.0 12V, R$ 3.106 para o 1.6 8V e R$ 3.305 no 1.6 16V. O modelo tem ainda um pacote com as três primeiras revisões por um custo fixo de R$ 999, independente do motor utilizado.

Além disso, a Volkswagen criou um site exclusivo para revisão programada, onde o cliente pode visualizar todas os itens a serem trocados, bem como o tempo de serviço e o valor já com a mão de obra incluída. Itens de desgaste natural têm preços com mão de obra sugeridos, bem como itens que podem ser trocados conforme a necessidade, mas sem valores. É possível também agendar o serviço pelo próprio configurador.

Revisão

Custo

Quilometragem

Preços 1.0 12V

Preços 1.6 8V

Preços 1.6 16V

10.000 km

R$ 236

R$ 269

R$ 292

20.000 km

R$ 531

R$ 574

R$ 587

30.000 km

R$ 461

R$ 504

R$ 517

40.000 km

R$ 689

R$ 681

R$ 805

50.000 km

R$ 461

R$ 504

R$ 517

60.000 km

R$ 531

R$ 574

R$ 587

Fox 2018 – ficha técnica

Motor

1.0 MPI 12V

1.6 MSI 8V

1.6 MSI 16V

Tipo

Dianteiro transversal, Gasolina e Etanol

Dianteiro transversal, Gasolina e Etanol

Dianteiro transversal, Gasolina e Etanol

Número de cilindros

3 em linha

4 em linha

4 em linha

Cilindrada em cm3

999

1598

1598

Válvulas

12

8

16

Taxa de compressão

11,5:1

12,1:1

11,5:1

Injeção eletrônica de combustível

Multiponto

Multiponto

Multiponto

Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484)

Gasolina: 75 cv @ 6250 rpm / Etanol: 82 cv @ 6250 rpm

Gasolina: 101 cv @ 5250 rpm / Etanol: 104 cv @ 5250 rpm

Gasolina: 110 cv @ 5750 rpm / Etanol: 120 cv @ 5750 rpm

Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484) 

Gasolina: 9,7 kgfm @ 3000 rpm / Etanol: 10,4 kgfm @ 3000 rpm

Gasolina: 15,4 kgfm @ 2500 rpm / Etanol: 15,6 kgfm @ 2500 rpm

Gasolina: 15,8 kgfm @ 4000 rpm / Etanol: 16,8 kgfm @ 4000 rpm

Transmissão

Tipo

Manual 5 marchas

Manual 5 marchas / Automatizado 5 marchas

Manual 6 marchas / Automatizado 5 marchas

Freios

Tipo

Disco ventilado / Tambor

Disco ventilado / Tambor

Disco ventilado / Tambor

Direção

Tipo

Elétrica

Elétrica

Elétrica

Suspensão

Dianteira

McPherson,independente com barra estabilizadora

McPherson, independente com barra estabilizadora

McPherson, independente com barra estabilizadora

Traseira

Eixo de torção

Eixo de torção

Eixo de torção

Rodas e Pneus

Rodas

Aço / Liga Leve aro 15 polegadas

Aço / Liga Leve aro 15 polegadas

Liga Leve aro 15 / 16 polegadas

Pneus

195/55 R15

195/55 R15

195/55 R15 / 195/50 R16

Dimensões

Comprimento total (mm)

3868

3868

3868

Largura sem retrovisores (mm)

1660

1660

1660

Altura (mm)

1552

1552

1552

Distância entre os eixos (mm)

2467

2467

2467

Capacidades

Porta-malas (litros)

270

270

270

Tanque (litros)

50

50

50

Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg)

448

459

415

Peso em ordem de marcha (kg)

1032

1061

1105

Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx)

0,353

0,353

0,353

Fox 2018 – fotos

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5.0

  • Victor Hugo

    Não é um carro ruim, só não vale o que pedem ( apesar dos descontos que a vw da no modelo).

    • Wellington Myph13

      Mas nem tem preço ainda rapaiz.
      Vai ficar caro, e tenho cada vez mais medo do preço do Polo.

      SE, não mudar de preço e ganhar tudo isso, vai ter um crescimento​ forte nas vendas…
      Ele agrada muitos que vão no showroom, mas quando bate no preço com o que vem, eles pulam. Agora de série isso no preco atual, seria lindo, mas acho difícil…

      • Victor Hugo

        Considerando a versão 17/17. Minha tia tem um manual 15/16 o único opcional que falei para ela por mas ela disse que era bobagem era o módulo de segurança ( hoje ela se arrepende). Os Crossfox de 80 mil normalmente saem por 68,70.

      • Wellington Myph13

        Porque na Toro ela subiu de preço.
        Aqui o Fox adicionou itens que antes eram opcionais aos seus preços.
        O Fox Track mesmo que subiu 3600 foi adicionado o opcional de 2000 mais a CMM de 1600.
        O Fox highline adicionou o pacote segurança de 1300 + a CMM com APP Connect que é mais cara que a anterior que era de série.
        Ele subiu coisa de 500 reais por versão, além dos itens adicionados…

        • Wellington Myph13

          Concordo. O problema no Fox foi maior porque os “aumentos” foram absurdos se não tivesse mudado nada na lista de itens…

    • Lucas086

      Um amigo comprou um Fox Run 17/17, com câmera de ré, por 51,900, 2000 mais caro que um onix LT. A tabela é cara, mas é vendido abaixo.

      • th!nk.t4nk

        Comparando com o Onix, o Fox é muito mais carro de fato, mas nao deixa de ser caro pela idade do projeto. O mínimo que poderiam fazer é atualizá-lo decentemente por fora. A versao atual ficou bem sem graça.

        • Adriano Lima

          Você com certeza nunca deve ter andado em um Onix para dizer que o Fox é melhor. Com certeza não. É só comparar para ver qual é o mais vendido, não vamos nem entrar em discussão. Em matéria de conforto nem se fala. As lanternas traseiras do Fox são horríveis, estilo carros anos 80 sem dizer que acabaram com a traseira do carro em um apelo visual desastroso, contornos quadrados de mais para uma época em que o apelo visual tende para linhas arredondadas. A Volkswagen está na contra-mão.

          • Wellington Myph13

            Nossa, falar que o Onix é mais carro que o Fox é cruel hein.
            Fox pode não te agradar nas linhas, mas de resto, ele bate no Onix de pau mole…

            A VW esta tão na contra-mão que briga entre 1 lugar de maior do mundo com a Toyota, enquanto a GM a Ford e Renault se matam pra ver quem fica em 3 porque não chegam perto do 2 lugar.

            Você só apresentou que o Onix vende muito então é superior ao Fox, claro…
            Fox é feio (pra vc), por isso é pior que o Onix, claro…

    • Marcelo Alves

      Minha irmã tem um Highline 2014/15 com módulo segurança (na época vinha sem o monitor de pressão dos pneus), é um carro bom de dirigir, esse motor 16V acelera bem, é silencioso e tal, a direção é bem leve e o Highline vem com discos de freios de 280mm, freia bastante, rsrs…
      Pena que parece que a VW agora só disponibiliza acabamento interno escuro… O da minha irmã tem o interior duas cores, cinza claro e preto.

      • ALVIN_1982

        Eu odeio essa cor cinza claro dos carros… não dão opções de você escolher uma cor de interior que não seja cinza…

        • Marcelo Alves

          A maioria dos carros tem interior grafite ou preto… Eu prefiro interiores claros (cinza), bi-color cinza-preto ou totalmente pretos. Caramelo ou marrom eu não compro, jamais.

          Quando minha irmã comprou o dela, existia a opção de escolher o interior escuro, mas o cinza era mais bonito, os bancos e o painel são duas cores preto/cinza, questão de gosto, preferimos assim, rsrsrs.

    • JCosta

      Penso exatamente a mesma coisa…

  • Wellington Myph13

    Ai meu Polo indo com preços no espaço…

    • Carlos

      Por isso que os preços do Golf subiram tanto!

    • oscar.fr

      Não quero estragar a brincadeira de ninguém, mas esse Polo aí, sei não. Com o Fox com preços de tabela (essa coisa que é vendido mais barato em revenda, só acredito vendo, pois fui ver Up e ele era vendido, pelo menos, com o preço do site) bastante altos e recebendo cada vez mais equipamentos eu cada vez mais me pergunto qual o papel desse Polo. Até a Fiat conseguirá ser mais coerente no mercado se o Argo tirar de uma só vez do mercado Palio e Punto.

      • Matthew

        Já cantei a bola aqui no fórum a respeito do Polo. O posicionamento dele será completamente diferente do Fiat Argo, este está mais pro que o Sandero é hoje. Já o Polo será uma alternativa mais “barata” ao Golf. Se as dimensões forem as mesmas do Seat Ibiza, estamos falando de um carro que terá o tamanho de um Golf de quarta geração. E ao contrário da Fiat que desenvolveu um modelo específico para o mercado doméstico, até onde se sabe o nosso Polo será muito próximo do europeu. Portanto o Golf subirá um pouco mais o preço e possivelmente será concentrando nas versões mais caras, enquanto as mais acessíveis serão preenchidas pelo Polo. Resumo da ópera: o compacto será caro e o médio de verdade será proibitivo.

        • oscar.fr

          Se o Golf já não vende muito, o Polo tende, nesse cenário, a não ter um impacto significativo no mercado, sendo que a VW precisava dar uma sacudida (considerando que o Argo sacudirá o mercado).

          • Matthew

            Sei lá, o pessoal é muito apegado a essa coisa de “liderar” o mercado pelo número de unidades vendidas. Nem sempre o maior número possível de vendas é o que otimiza o lucro da empresa, ainda mais nesses tempos de vacas magras no setor. Mas em hipótese alguma está colocada a possibilidade do Polo ser um modelo de grande volume de vendas, tal como a Fiat pretende com o Argo. Aliás, o próprio presidente da VW no país já disse diversas vezes que a estratégia da marca é alçá-la à um patamar de marca mais premium. Se fosse pra disputar mercado por quantidade, teriam desenvolvido alguma solução local, como a Fiat fez em relação ao Argo ao invés de trazer o Tipo europeu.

      • Wellington Myph13

        É com o que tem no pátio. E tem que pesquisar várias revendas em outras cidades.
        Na minha cidade o up TSI só saía por 48990,00 e na cidade vizinha achava por 47300 na mesma configuração.
        Aqui em 2016 gol 2017 só saía por 40k completo, em sp se acha 37990 aos montes e com som já.

  • SDS SP

    Se à VW não tirá-lo de linha, o mercado vai se encarregar disso…

  • Ricardo

    Tudo isso por apenas R$ 80.000.

  • Fanjos

    Cade o câmbio AT6 que já prometeram a um século atrás?

    • Lyn

      Se colocassem at6 agora canibalizaria o polo que nem lançado foi ainda.

      • Duh

        Mas o certo é tirar o Fox de linha e deixar o Polo no lugar.

        • Lyn

          Concordo deveriam ter tirado a versão highline e pepper de linha deixando só trendline e confortline e cross, como a VW deixou todas as versões ja temo pelo preço do polo.

          • Fanjos

            80 mil na básica…. Delícia!

            Aposto que passa de 100 mil fácil fácil, a VW é perita em pegar qualquer coisa e fazer passar de 100 mil. Aliás o GTI já chegou a 200 mil no top? Está demorando demais, quero ver 300 mil pq 200 já estou considerando que é barato demais

          • oscar.fr

            Deveria era tirar o carro de linha em todas as versões, velharia. Mantendo Up, Gol, Fox e Polo a VW terá uma gama sem nenhum sentido.

  • Bruno Bruno

    Não vai sair de linha?
    O custo benefício é sem dúvidas melhor que UP…

    • Gran RS 78

      Custo beneficio não é o forte de nenhum VW. O Fox 2018 começa em 48 mil reais na versão 1.0 pelada e chega a inacreditáveis 74 mil na versão CrossFox com cambio automatizado.

      • Bruno Bruno

        Se for até uma concessionária, consegue um Fox Comfortline 1.6 por 43.

        • Gran RS 78

          Difícil esse preço que vc mencionou para um Fox confortline, pois vi vários anúncios do Trendline 1.6 por 47 mil reais. Só se for para cnpj.

  • Ricardo Blume

    A VW ficará com um line bem amplo após o lançamento do Polo e, acredito, haverá uma seleção natural do mercado. Os preços ficarão muito próximos obrigando a VW a tirar versões entre os modelos ou fazer uma profunda mudança na oferta de itens de série e opcionais. Outra coisa é a quantidade de motores ofertados (1.0 MSi, 1.6 EA 111, 1.6 EA 211, 1.0 TSi, 1.4 TSi, 2.0 TSi e, cogita-se, no 1.6 EA 211 turbo) e câmbios (MT5, MT6, iMotion, AT6 e Tiptronic). Posso estar enganado mas haverá um canibalismo profundo entre os modelos ou uma confusão geral na cabeça dos consumidores. Um futuro muito incerto para quem não está vendendo o Up! como esperava, viu a queda do trono do Gol (apesar da recuperação recente) e as fracas vendas dos sedãs médios. Ver para crer.

    • Wellington Myph13

      Up vai continuar por aí pra ser exportado e vendido por aqui como carro de nicho.
      Gol volta a ser carro de entrada, tanto que a linha 2018 já não tem Highline no catálogo.
      Fox deve ficar no apelo ao estilo “Fit” com perfil mais Altinho, banco corrediço pra ampliar porta malas e talz… Poderiam até explorar mais isso e manter ele em linha nessa plataforma que não é atual mas não é ruim.

  • Daniel dos Santos

    Nada de aumentar o numero de airbags e esp???? Continua um simples fox

    • DINEIROO

      “Além disso, controles de estabilidade e tração, luz de conversão estática, alerta de pressão dos pneus e assistente de partida em rampa passam a ser item de série nas versões Highline, Pepper e CrossFox”.

      • Victor Hugo

        Pessoal não sabe ler

  • Thiago Maia

    O argo vai tirar o resto das vendas desse carro

  • Lucas086

    Apesar de antigo, gosto do Fox, acho mais carto qur hb20, que onix então… e em alguns aspectos, se compara a new fiesta e 208, só falta o argo para ver, mas repito, prefiro um fox highline, que onix, hb20 em suas versões mais completas.

    • João Martini

      Na versão manual, concordo.

    • T1000

      nem ferrando se compara com 208.

      • ALVIN_1982

        Não mesmo, 208 nem barra protetora nas portas vem…

  • G.Alonso

    Ano que vem junto com uma reestilização.

  • G.Alonso

    Bem melhor que Onix, bem melhor, repito, bem melhor.

  • Wellington Myph13

    Só na proxima geração.
    Os testes que encontraram do câmbio automático era pro Polo…

  • Filipo

    Um bom carro, mas a meu ver, erraram em 2 coisas agora: 1. Não ofertar o ESP de série em todas as versões e, 2. Não retirar de comercialização o datado EA-111 VHT.

  • joao vicente da costa

    Nem sabia que ainda era fabricado…

    • thi

      O carro he o 15° mais vendido … Vejo bastante nas ruas

  • rodrigosr

    Deveriam vender só na versão Trend, que já está bem “recheada”.
    O resto, deixa pro Polo.
    Fox não faz mais sentido algum no mercado.

  • Jackson

    Cadê o câmbio automático dona VW??? Só perfumarias pouco significativas foram adicionadas… Lamentável…

  • thi

    Bom carro meu Irmao tem um.

  • Itamar

    tá com cara de que vai sair do mercado em 2019…

  • Carlos

    Esse Fox Track é tipo o Crossfox de pobre??

    • Fanjos

      CrossFox já é de pobre, o fato de cobrarem caro por mortadela, não faz a mortadela virar peito de Peru, então seguindo a lógica, a versão Track e o CrossFox de mendigo kkkkkkk

      • thi

        Pobre compra crossfox?? So no seu mundo … Na nossa realidade , acho q pobre o cara nao he, pq da 60 mil ,nao he pra qualquer um

        • thi

          *70 e poucos mil …

        • Duh

          A questão é essa, um carro de pobre com preço de classe média, basta entrar para ver que está num produto bem inferior ao preço.

          • Matthew

            Classe média? Quem dispõe de 70 mil reais hoje pra dar num carro já é classe alta.

    • DINEIROO

      Todo Fox é de pobre.

  • JJ

    Tenho um RUN 2017, paguei 54, 0km , com câmera de ré, estou bem satisfeito, baita carro!

  • lmp7

    Nossa! ficou um carrão?!?!?, Rsrsrs, o fox deve ficar em torno de 70mil. Melhor comprar então uma Toro Freedom 1.8 Flex AT6: R$ 87.490.

  • Alexandre Maciel

    Pelo preço deveria vir banhado a ouro.

  • Império Babaca

    Tenho um Pepper 15/16, paguei 50k com todos os opcionais possíveis. Adoro o carro, pode ter certeza que é infinitamente melhor que qualquer 0nix por aí. Porém continuo me impressionando com esses novos preços…

  • Leonardo César

    Daqui a pouco chega nos 100k 😂

    • Fanjos

      A SpaceFox já passou xD

      • oscar.fr

        Concorrente do futuro Peugeot 3008, já que a VW já tratou de fazer do Crossfox o concorrente do 2008 (quem sabe num próximo aumento isso vire a tarefa do Fox Track). Mas se a Honda pode fazer do seu Fit um SUV porque a VW não…

  • Leo

    Crossfox ainda vende alguma coisa?

    • Itamar

      Vende sim

    • thi

      Claro

  • Gustavo

    Esse é um p*** carro. Tenho saudades do meu. 99 mil km sem nenhuma dor de cabeça.

    • thi

      Volks he volks!

  • saulo

    Um carro que foi lançado pra ser mais barato que o Gol mas que hj custo até mais caro que o Fit….

    • Matthew

      Mais que o Fit também não. Ele começa em mais de 60 mil temers na versão manual que só consta no catálogo pra atrair os desavisados à concessionária, porque você simplesmente não acha o carro pra comprar. Portanto o japonês começa na faixa de uns R$ 67 k na verdade. Embora tenha uma construção mais sólida e elaborada que o da Volks, é um carro bem simplório por dentro em termos de equipamentos e qualidade dos materiais empregados. O Fox tem muito mais mimos, sobretudo nas versões superiores.

      • T1000

        fox e fit se merecem ambos duros ruidosos cheios de plásticos e caros. pelo menos a mecânica da honda é mais confiável, tirando as revisões para regular válvulas que só a honda tem.

  • Cleidson

    Agora que a SpaceCross i-Motion iguala ao preço do Corolla Altis.

    • Matheus

      Como se o Corolla fosse barato kkkkkkk

  • T1000

    Carro horroroso, essa frente parece um pica pau.
    E ainda é caro.
    Caro por caro, tem coisa melhor por aí.

  • Clayton Esperidião

    80 mil Temer

  • Alexandre Ule Ramos

    Primeira frase da materia: o Fox 2018 ficou mais caro. Última frase da matéria : os preços da linha 2018 ainda não foram revelados. E abaixo, uma tabela de preços da linha … 2018! Bacana, bem revisada a matéria.

  • Speed Racer

    Faltam airbags laterais.

  • afonso200

    CrossFox 1.6 – R$ 71.290 em num “Gol”

  • Matheus

    Só rio de quem paga esses preços para andar em um…..fox! kkkkkkk

  • Esquilo Tranquilo

    Eu gostei do painel e do console central, bem simples e sóbrio… Mas esses preços, pqp hein…

  • Matheus

    E segue o baile da indústria automobilística no Brasil. Recheando os populares com “mimos”, segurança que é bom nada e preço de carros Premium. E o brasileiro ainda compra kkk #partiuseminovotop

  • Luís Henrique

    Com esse Imotion fica difícil, coloca um CVT pra tenta justifica o preço

  • Fabão Rocky

    Esse Fox Jurássico já era p/ ter sido aposentado. Mesma carroceria desde qdo foi lançado há mais ou menos 15 anos atrás!

  • Helio Lopes Parron Junior

    Acabei de comprar um Fox Comfortiline, cor prata, gostando muito do carro. Preço de 54.000 entrada de 60% e 24x sem juros. Seguro R$ 2mil. Eu tinha um Cobalt 1.4 LTZ gostei do carro mais não precisava mais de um carro tao grande e comparado ao Fox o GM tem um desempenho apenas suficiente. O Fox tem muito mais disposição. Fui ver o Onix pediram 56.000 e taxa de 1.27% de juros. Tinha o Argo pra ver mais não me interessei e a Ford tinha o NewFiesta mais prefiro a VW e gostei da GM.

    • adalberto ozelim

      Pois é Helio : a VW está oferecendo hoje em promoção , o Fox Confortline pintura sólida por R$ 48,9 mil 60% de entrada e o restante em 24 x sem juros .

    • Helio Lopes Parron Junior

      Só para completar esse preço é aqui em Cuiabá-MT e o carro é completinho e foi entregue documentado e emplacado.

  • adalberto ozelim

    Acabei de recebe hoje 19/10/2017 um e-mail da VW oferecendo o Fox 1,6 comfortline 2018 pintura sólida , bem completo ( só não sei se qual é o motor 1,6 se 16 ou 8 válvulas ) , gostei do preço : R$ 48,900,00 com 60% de entrada e o restante em 24 pagamentos sem juros . Confesso que nunca tive curiosidade sobre o Fox , mas o pacote de opcionais inclusos é bem generoso : ar condicionado,direção elétrica, vidros travas e espelhos elétricos , alarme,farol de neblina ,volante multifuncional, computador de bordo,sensores de estacionamento dianteiro e traseiro , sistema de som touchscreen ´´composition touch´´, app conect , rodas de liga leve . Será que a VW mudou de política de preço , estou achando bem em conta , ´´esmola quando é demais o Santo desconfia´´.

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