_Destaque Hatches Peruas Segredos-Flagras Volkswagen

Volkswagen Fox e SpaceFox podem ganhar câmbio automático Tiptronic

volkswagen-fox-highline-2016 Volkswagen Fox e SpaceFox podem ganhar câmbio automático Tiptronic







A divisão brasileira da Volkswagen concentra seus trabalhos no desenvolvimento da próxima geração da família Gol, que inclui, além do hatch, um sucessor pra o Voyage, um crossover compacto e uma picape. Sendo assim, os atuais Fox e SpaceFox, que se posicionam num patamar acima, devem ficar em segundo plano para ganhar uma nova geração. Todavia, a marca também trabalha em melhorias para o hatch e perua compactos.

De acordo com fontes, tanto o Volkswagen Fox como a Volkswagen SpaceFox ganharão uma nova transmissão automática Tiptronic de seis velocidades, já usada em modelos mais caros da fabricante alemã, como o Jetta e o Golf. Este novo câmbio vai substituir o automatizado i-Motion de cinco marchas, se equiparando aos rivais (leia-se Chevrolet Onix e Hyundai HB20).

volkswagen-spacefox-2016 Volkswagen Fox e SpaceFox podem ganhar câmbio automático Tiptronic

Ainda não há outros detalhes a respeito da nova linha do Fox e da SpaceFox. No entanto, é provável que os modelos passem a ser equipados com o motor 1.6 litro 16V de até 120 cavalos e 16,8 kgfm em todas as versões – atualmente, além deste, há o 1.6 litro 8V de até 104 cv e 15,6 kgfm.

Alterações no visual não são esperadas, já que a família Fox está dentro dos padrões estéticos da Volkswagen, assim como o interior. O lançamento da nova linha dos modelos da marca poderá acontecer em meados deste ano.

[Fonte: Argentina Autoblog]




Send this to friend