Europa Hatches Mercado Volkswagen

Volkswagen Fox lidera vendas entre os mais baratos na Alemanha

volkswagen-fox-lidera-vendas-entre-os-mais-baratos-na-alemanha Volkswagen Fox lidera vendas entre os mais baratos na Alemanha

O Volkswagen Fox se tornou líder de vendas no segmento dos menores e mais baratos compactos do mercado alemão, terra-mãe de sua criadora.

Em Fevereiro, o Fox vendeu 3.541 unidades no mercado alemão e com isso abocanhou 11,3% do segmento naquele país. Fiat Panda e Toyota Aygo, aparecem em 2º e 3º lugares, respectivamente.

O modelo foi desenvolvido no Brasil pela Volkswagen, onde também é fabricado e exportado para a Europa. O modelo é vendido por lá apenas na versão com 3 portas e com 4 lugares ao invés de 5, como o modelo nacional.

Há várias opções de motor, incluso um 1.4 diesel. Seu preço na Alemanha começa em 9.550 euros e vai até 12.125 euros. Em reais, isso fica entre R$29.000 e R$36.500, preços parecidos com os nossos.

Mas, na compra de um Fox zero km na Alemanha, a VW paga 2.500 euros pelo usado na troca pelo Fox novo. Segundo a marca, trata-se de uma questão ambiental.

Fonte: Auto Estrada via leitor Lauro.

  • Luis.J.R.

    Tá doido, lá eles gostaram tanto assim do carro!Bom é logico que o fox deles é muito melhor que o nosso.

  • Claudio

    Com uma reduçãozinha de IPI aqui os caras ja compram adoidado imagina se pagar uns 5mil pra quem comprar um carro novo!

  • elton

    quem paga 2500 pelo carro antigo é o governo não a VW

  • Anderson

    É nem tudo que existe a venda na Alemanha é bom Risos

    é o caso do Pé de boi Fox

  • number431

    [Comentario #148776 sera citado aqui]

    É quase igual ao nosso, só que com mais ítens de série(também disponíveis por um incremento módico do preço aqui) e sem a guilhotina.

  • Leo

    Mas falaram que o VW Europa vai substituir o Fox pelo Up!, que vai se chamar LUPO! E que esse tal LUPO, vai ser um carro mundial da VW, e que chegaria em breve por aqui!
    Agora se ele vende muito, por que isso?
    :??:

  • Eduardo

    O decepador de dedos lá é opcional ou é de série?

  • Fred

    é evidente q design basileiro é revoluconario é bom inovador e primeiro é feito no BRasil então manda bem fabrica design ,no brasil tem concorrente dentro da marca o gol ai não tem comparação

  • SNOWMOBILE

    FOX AMARELO=TELLETUBIEPLASTICATION TABAJARA

  • Filipe Augustus

    [Comentario #148800 sera citado aqui]

    Aposto que com a crise,eles podem se acostumar com o Fox reestilizado igual ao nosso que vai ser lançado em alguns dias!!!!!
    Pelo menos por mais uns 3 ou 4 anos…até a chegada de um sucessor!!!!

  • Filipe Augustus

    [Comentario #148829 sera citado aqui]

    Mais uma observação que esqueci….
    o Fox faz sucesso só no mercosul e na Alemanha!!!!!!

  • Claudio

    Ja vi de perto o local onde o pessoal decepa o dedo, e digo que quem consegue cortar o dedo ali deve estar é mais atráz de uma indenização do que outra coisa!
    Vai ser azarado assim de conseguir lascar o dedo naquele lugar!

  • helmygalindo

    O Fox não é um mau carro. A VWB é que esculhamba qualquer bom projeto! Esse 1.4 Diesel europeu é interessante: Possui apenas 3 cilindros, 6 valvulas (isso mesmo), turbo, intercooler, 70cv, 161km/h de maxima, 0 a 100 em 14,1 seg, consumo urbano de 16,6 km/l e rodoviario de 23,9 km/l.

  • Paulo Kuster

    Taí uma notícia difícil de acreditar ! Será que não foi por causa de uma grande promoção da VW por lá, nos moldes da que ela fez com o feioso e defasado Bora por aqui ? Onde funcionários da fábrica e seus parentes, idem de todas as autorizadas, também os falsos frotitas – todos compraram o Bora, numa grande desova de estoque encalhado – que fez com que o modêlo figurasse por algum tempo na lista dos mais vendidos, para em seguida verem o lançamento do Bora Flex ? Ví na minha cidade, em uma Autorizada, cêrca de 20 Bora de uma só vez, comprados nessas condições. Fox mais vendido em seu segmento na Alemanha? Muito difícil de acreditar….mesmo com esta crise mundial e sabendo que o Fox vendido por lá é muito melhor que o vendido em Terras Brasilis…alemão não é tão besta assim, não.

  • Diogo

    É, realmente o valor do Fox na Alemanha é bem parecido com o nosso Fox de entrada, ele possui os mesmos opcionais que os nossos, ESP, ABS, ASR, EDS, Air Bag Duplo, rodas de liga de serie, teto solar, botoes de comando do ar-condicionado igual aos do polo e golf, rádio/cd com mp3, direção hidráulica, vidros elétricos, trava eletrica nas portas, regulagem eletrica interna dos vidros retrovisores, manopla de cambio com acabamento não tão plástico, bom, isso são alguns dos itens que o carro custa na Alemanha, com o mesmo valor que pagamos num Fox no Brasil, peladão. :D

    Se fosse configurar para ficar algo parecido com o Fox da Alemanha, o carro com duas portas e os opcionais, ficaria na faixa dos R$ 53.925,00, ah claro, e sem o teto solar.

    Bom, mas como dizem alguns, brasileiro é rico e pode comprar carro pagando o dobro do que os pobres do resto do mundo pagam.

  • Márcio

    Será q o fox de la tem aquele painel horrível de mobilete? :down:

  • alcantara

    Eber,

    Tem como conseguir fotos do interior desse Fox alemão para analizarmos se o acabamento é porco igual o nosso daqui???

  • Wagner
  • Wagner
  • D.Lobo

    [Comentario #148908 sera citado aqui]
    Putz, por essas fotos dá pra perceber q o acabamento e o nível de equipamentos deles é beeem melhor

    :clown:

  • BLACK MEN

    o Fox vendeu 3.541 unidades no mercado alemão !Tem muita gente sem dedo lá! :teeth2:

  • The_mal_voltou

    Brasileiro é estranho,gosta de 1.0,sem ar e sem direção.
    é a mais pura verdde..

  • JBAFilho

    Esse Fox é tão feio que mais parece um carro da FIAT.
    E qualquer coisa da VW na Alemanha vende mais que o melhor que a FIAT pode oferecer por lá.

  • Fernando

    É um carro muito bom, um dos melhores compactos já feitos aqui, pensado de dentro pra fora, estável e com boa mecânica.

    O Fox lá vende bem porque lá ele tem o que oferecer com preço justo, com equipamentos de segurança e melhor acabamento.

    Infelizmente aqui tem os seus poréns, mas vamos ser otimistas e cobrar da VW um produto mais decente ainda (sem guilhotina, menos plástico, painel decente, odometro visível e sem xunning de fábrica). Afinal de contas, graças a cobrança de bons consumidores, o Novo Gol melhorou bastante, com melhor acabamento e maior espaço interno que seu irmão quase-premium.

  • Fernando

    Antes que me critiquem, não sou nenhum brasilóide pró-montadoras.
    Eu as enxergo mais sob um ponto de vista mercadológico e também faço questão de criticar todas elas pq nenhuma delas trata o brasileiro como gente!

  • Alceu

    É incrível a ignorância da grande maioria das pessoas que comentam aí.
    O ACABAMENTO do Fox é muito bom. ACABAMENTO significa encaixe das peças, ausência de rebarbas e solidez, e é o que revela capricho na construção. A imprensa européia sempre elogia seu acabamento, apesar de sempre lamentar a sensação de interior barato. Então, os materiais é que são baratos, e o interior, apesar de bem montado, é muito feio; e as texturas não são agradáveis ao toque. Para quem não liga pra feiúra do interior e falta de luxo, basta que seja espaçoso e não desmonte depois de 50.000km.

    Agora, torcida VW contra FIAT não é coisa de gente. Fala sério. É de uma infantilidade tão grande que parece que o pessoal se manifesta pra defender o carro da mamãe ou do papai. Gosto muito da VW. O problema é meu. Aliás nunca tive problema quanto a isso. Quase comprei um Stilo em 2004. Acabei comprando um Polo Sedan. O carro tem 80.000km (o que não é grande coisa, mas nunca parou na oficina), é muito bom e não pretendo vender. Parece muito mais sólido que o 307 SW 2007 da minha esposa, apesar de menos confortável. Acho o Polo sóbrio mas bonito, porém o Punto é muito mais bonito. Oh, que heresia, hein??? E tenho certeza que não me incomodaria com o Stilo. Tenho 2 familiares que tem Stilo e o carro é muito bom. Seria muita burrice odiar a FIAT porque gosto da VW. Em 2003 eu tive um Golf 2000 1.6, e a qualidade era muito semelhante ao Stilo, que foi lançado naquele ano. Hoje eu compraria um Focus. Mas, na Europa, o Golf VI está novamente como referência de mercado, como o mais refinado da categoria. E entre os médios, a referência é o Ford Mondeo. As coisas evoluem, pessoal. Os coreanos já chegaram quase ao nível dos japoneses, seguindo a mesma receita de 10-15 anos vendendo carros baratos para evoluir e ganhar o mercado, e são muito melhores que os americanos. As coisas evoluem, pessoal. Em 1999 eu tive um Clio argentino que me deixou sem freio em um dia de chuva e muito calor, em que o ar-condicionado resolveu não funcionar. Aí o câmbio esmigalhou. Minha irmã teve uma Scénic em 2000 que andava de lado. Depois eu tive um Renault 19 que pegou fogo. Vendi por R$3800,00. Aí minha mãe, em 2002 comprou um Mégane (eita família teimosa…) e voilà. Perfeito até vender 2 anos e meio depois. As coisas evoluem, pessoal.

  • alcantara

    [Comentario #149175 sera citado aqui]

    Então lembre a VW de incluir no mínimo um porta luvas ok?

  • JBAFilho

    [Comentario #149147 sera citado aqui]

    Magoei, foi?

    Os carangos da FIAT, para mim, são feios demais, sim. Mas, eu me surpreendo muito que o Fox venda mais que o Panda. Ainda mais que o Fox não é fabricado na Alemanha. Se eu fosse alemão, entre Fox e Panda, com certeza compraria um Panda.

    Desculpe se ofendi a sua mente brilhante e inteligência superior.

  • Alceu

    [Comentario #149199 sera citado aqui]

    Pois é. Mas o negócio é que mesmo com o porta-luvas e o comando de ar-condicionado melhorado, o interior do exportado continua pobre e feio.
    Só trocando mesmo.
    O interior é tão simples e esteticamente desfavorável (hmmmmmmm:pao:) que o carro ficou com fama de pé-de-boi, pois quem entra acha que o carro é um estrume, e só depois de muitos mil quilômetros é que vai perder essa imagem. Isso se não perder os dedos antes.

  • Airin

    O fox é um ótimo carro!
    pena q nem todos achem isso…
    mas fazer oq ~ cada um com sua opinião.
    só nao precisam ficar rebaixando tanto o carro assim, como se os otros fossem perfeitos…

  • clayton bode

    tava vendo um programa ingles, o top gear, e la eles dizem q o painel do fox eh plastico puro……. possivelmente igualzinho ao daqui. só q com a direção do lado direito. :wha:

Send this to a friend