_Destaque Hatches Mercado Volkswagen

Volkswagen Fox não será descontinuado com a chegada do Polo no Brasil

Volkswagen-Polo-2018-flagra-limpo-1 Volkswagen Fox não será descontinuado com a chegada do Polo no Brasil

O novo Volkswagen Polo será um dos próximos lançamentos da marca alemã neste ano no Brasil. Todavia, ao contrário do que muitos especulavam, o carro não vai substituir o atual Gol, tampouco o Fox. Os dois hatches compactos atuais vão seguir sendo oferecidos no País, sendo que o novo Polo chega para ocupar a lacuna existente entre o Fox e o Golf.

A Volkswagen ainda planeja sua nova linha de hatches, que atualmente conta com o Gol, up!, Fox e Golf, com preços iniciais que variam de R$ 36,6 mil a R$ 77,2 mil. “Vai ser um bom desafio [organizar os modelos]”, brincou Gustavo Schmidt, vice-presidente de vendas da Volkswagen.

“Todos os hatches seguem. O Gol tem o apelo da robustez. O Up! tem uma pegada mais tecnológica, jovem. E o Fox vende pela posição de dirigir mais alta, que atrai um público mais feminino”, revelou o executivo. Logo, o Polo será introduzido na linha como um compacto mais sofisticado, tecnológico e moderno, algo que o Fox não consegue entregar mesmo com os diversos equipamentos oferecidos.

Volkswagen-Polo-2018-flagra-limpo-2 Volkswagen Fox não será descontinuado com a chegada do Polo no Brasil

Para posicionar os cinco modelos na linha, a Volkswagen terá que reduzir o número de versões. Atualmente, são 337 configurações, sendo que a ideia é atingir 93. No caso do Fox, são 11 versões disponíveis, com preços entre R$ 46,9 mil e R$ 80 mil (neste caso com todos os opcionais, como teto solar, controles de estabilidade e tração e sensores de luz e chuva).

Logo, é bastante provável que o Volkswagen Fox deixe de ser oferecido em versões mais completas, para abrir um espaço ainda maior para o Polo.

A expectativa é que o novo Volkswagen Polo seja oferecido com motores 1.6 16V de 120 cv e 1.0 TSI também de 120 cv, com câmbio manual ou automático Tiptronic. Os preços deverão variar entre R$ 55 mil e R$ 80 mil.

vw-move-up-2018-apresentação-NA-14 Volkswagen Fox não será descontinuado com a chegada do Polo no Brasil

Percebeu que no segundo parágrafo o Gol foi posicionado antes do up!. Pois bem, é assim que o subcompacto vai ficar na linha da Volkswagen. A gama 2018 do carrinho chega para reposiciona-lo para o “segmento de compactos premium”, ainda segundo Schmidt. “Por tamanho, concorre com versões mais caras do Mobi. Mas também pega Chevrolet Onix, Hyundai HB20, Toyota Etios e Nissan March”, disse ele.

Mas ainda assim, 60% das vendas do up! deverão ser representadas pelas variantes mais em conta da linha, a take up! e a move up!. Fora que Onix, HB20, Etios e March não são compactos premium.

[Fonte: G1 Carros]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend