Cupês Esportivos Mercado Volkswagen

Volkswagen Fusca e Scirocco podem ser descontinuados

volkswagen-scirocco-2014-10 Volkswagen Fusca e Scirocco podem ser descontinuados

Se por um lado a Volkswagen prepara uma avalanche de lançamentos para o mercado mundial, noutro alguns modelos atuais serão descontinuados. De acordo com o membro do conselho da marca alemã, Arno Antlitz, os cupês Fusca (ou Beetle) e Scirocco poderão ser descontinuados sem uma nova geração.



Numa entrevista, Antlitz afirmou que os dois modelos “são representantes de uma classe emotiva e atraente de veículos, mas o planejamento de produtos da Volkswagen nem sempre inclui a continuação de automóveis de uma geração para a outra”. Vale lembrar que tanto o Fusca como o Scirocco são construídos a partir da plataforma PQ35, usada também no Jetta, que deve adotar a MQB em breve.

Entretanto, a Volkswagen pode continuar vendendo o Beetle Convertible, visto que segue vendendo bem em diversos mercados e é o único conversível da linha da fabricante após o fim de linha do Golf Cabrio no ano passado.

volkswagen-scirocco-2014-10 Volkswagen Fusca e Scirocco podem ser descontinuados  novo-fusca-fotos-avaliacao-na-7 Volkswagen Fusca e Scirocco podem ser descontinuados

No ano passado, o Volkswagen Fusca conseguiu emplacar apenas 25.127 exemplares, enquanto o Scirocco vendeu somente 10.752 unidades. O Golf foi capaz de superar as vendas dos dois cupês juntos no mês de janeiro lá fora.

Ainda segundo Antlitz, os novos carros elétricos da família I.D., bem como os novos modelos da linha, como o cupê de luxo Arteon, poderão preencher o “vazio emocional” deixado pelo Fusca e Scirocco.

[Fonte: Autocar]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend