Clássicos México Montadoras/Fábricas Volkswagen

Volkswagen Fusca pode dizer adeus novamente em 2018

vw-beetle-tdi-2013-10

O site Autoline reproduziu uma informação da Autoforecast Solutions sobre a produção do Tiguan no México. O relatório diz que a Volkswagen pretende ocupar uma linha de montagem para o SUV e nesse caso a vítima em Puebla seria o Beetle, nosso conhecido Fusca.

O fato deve ocorrer em 2018, segundo a informação. Questionada, a Volkswagen disse que não comenta especulações da mídia. No entanto, a sobrevivência do clássico alemão ganhou dois rumores em 2015, um bom e outro ruim.

vw-beetle-cabrio-50-60-70-8

O ruim é que ele teria um fim certo, pois a Volkswagen estaria em busca de redução de custos. O outro é mais promissor e tem como origem o Dr. Heinz-Jacob Neusser, que teria dito que o Fusca está migrando para uma nova geração, feita sobre a plataforma MQB.

Apesar das vendas nos EUA terem caído 22,3% em 2015 e 42,1% no primeiro trimestre, o Beetle se mantém como uma ligação amigável com o passado de uma marca que, nos dias atuais, está com a imagem bastante manchada por conta do escândalo do diesel.

[Fonte: Autoline]





  • Ailton Junior

    Ainda acho o novo fusca um bom carro de imagem.

  • Fernando Bento Chaves Santana

    Uma nova geração do Fusca seria perfeito como um carro elétrico da VW. Também poderia ser um ícone para reconstruir a imagem da VW nos EUA depois do dieselgate, ao lado de uma nova kombi, também elétrica, poderiam trazer de volta a imagem riponga dos anos 60 de Love & Peace asociados aos politicamente corretos carros elétricos.

    • PEDAORM

      Concordo pienamente, deveria ser um modelo totalmente elétrico na próxima geração, já utilizando a tecnologia desenvolvida para o novo Phaeton.

    • Edinaldo_Tapica

      Talvez só a Kombi por um tempo…

    • Dudu Pimentel

      Se não me engano ele tem sim, só não é vendido por aqui.

  • PEDAORM

    Modelo atual é muito bacana, potente, um modelo usado com câmbio manual pode ser encontrado por valores tentadores.

    • Pois é, dá pra achar por menos de 70 mil!! sendo que o motor é o mesmo do GOLF GTI. é tentador mesmo.

  • Gustavo73

    Dá para fazer a Tiguan no México sem tirar o Fusca que assim como o Jetta só é feito no México. É só aumentar a capacidade produtiva. A questão é se ainda é interessante manter o Fusca.

    • Wellington Myph13

      Apesar do Fusca ser um carro de imagem, eu acho que ele poderia cair uns degrauzinhos e ser vendido por volta de 75mil reais (infeliz realidade, queria dizer algo em torno de 60mil, mas seria impossível…) com um motor 1.4TSI e cambio manual…
      Sei que não estamos falando só do nosso mercado, mas dava pra melhorar a procura por ele…

      • Gustavo73

        75 mil já é impossível isso é preço de compacto. Mas desde que as cotas do México ficaram apertadas a VWB não se interessa em vender o Fusca aqui. Mas falando serio dava para trazer as versões mais simples por menos que os valores atuais.

      • FocusMan

        Não tem como ele ser mais barato que um Golf por exemplo. Muita peça com baixo volume.

    • FocusMan

      Como você sabe? kkkk

      Gustavo, só a fábrica sabe dos seus gargalos my friend!

      Aumentar capacidade não é só colocar uma máquina de xerox de carro na linha de produção!

  • Diogo Oliveira

    Aí daqui a 8 Anos o Lula vai pedir pra relançar o Fusca, igual ao Itamar, aí vai chamara ”Fusca Lula” e se você se descuidar ele rouba todos os seus pertences.

    • CignusRJ

      Bem hoje em dia existe um novo verbo. “Lular”.
      No caso de sua frase “ele lula todos os seus pertences”.

      • Diogo Oliveira

        E na aula de História vamos todos aprender sobre a Lava-jato

    • Pedro Rocha

      Mais 8 anos de desgoverno do PT e estaremos fazendo sandálias com garrafas pet.

  • Bruno Gomes

    Sou apaixonado por essa geração do Fusca, sempre que vejo um fico namorando o carro. Mas como já dissera, seria bom para a imagem da marca uma nova geração dele e da Kombi somente com versão elétrica, se baseando nas atuais tecnologia de lançando versões que remetessem ao passado.

  • Felipe

    É, VW… vc está toda enrolada!

  • Joaquim Grillo

    Dos carros do estilo retrô é o meu preferido, mas tem que sair da aba do golf para baratear.

  • Bruno Wendel Marcolino

    O carro mais bacana da VW.

  • Vattt

    Deveria ser um carro de nincho, mas a VW lançou o Golf que é o mesmo carro sob outra casca de o Fusca hoje vende de fato como carro de nincho, ou seja, pouquinho!!! Acredito que saia de linha, afinal é um produto bem colecionáve, mas acho que deva esperar um pouco mais e lançar series especiaisl!!!

  • FocusMan

    A indústria automobilistica e seus ciclos…

    Acredito que os próximos 5 anos serão de retração e diminuição de modelos que geram baixo lucro ou servem como veículo de imagem gerando prejuízo.

  • Tosoobservando

    Vao focar num Suv de baixo custo, que é a nova moda.

  • Decio Antonio Bozo

    Ótimo carro, porem preço não ajuda…

  • Senhora Liberdade

    diesel gate é uma invenção da burguesia pra vender carros ecológicos pro proletariado.

  • thi

    Essa novela do disel não tem uma explicação certa qt o destino …nenhum site sabe de nada.

  • ####Carlao GTS

    Tira de linha mas não abaixa o preço.

  • RKK

    O mecânica do Fusca novo (último) é bem superior ao do New Beetle, porém no design o New Beetle dá o troco, principalmente no desenho traseiro (com laternas redondas).

    • thi

      Gosto mais do atual

      • Diego Amaral

        Também, a antiga tinha um “q” de carro feminino.

  • Rafael

    O jeito vai ser comprar um Porsche…

  • Carlos H. Ferreira

    Já imaginou se a VW resolver fazer da linha Fusca o que a BMW fez com a Mini, criando inúmeras variações . O que vcs acham ?

  • Mumm Rá

    Usem as esferas do Dragão e ressucitem Itamar Franco que isso não acontece

  • Augusto

    Uma pena, sempre achei um carro legal (apesar de não querer um)

  • jkpops

    Uma das poucas vezes que esse miserável do hitler foi visto abrindo um sorriso….

  • FocusMan

    Isso muda tão rápido Gustavo… montar e demontar planta é rapido até. O que não é rápido é o retorno do investimento para o bolso do investidor.

    • Gustavo73

      Sem dúvida. Aquestão é, se é o não interessante globalmente ainda fazer o Fusca. Até porque teriam que desenvolver uma nova geração que tem grandes gastos mesmo que compartilhe a maioria das peças com o Golf. Isso sim pode tirar o Fusca de o linha e não a produção da Tiguan no México, até porque não sei se a capacidade está perto do limite.

      • FocusMan

        Os gastos de engenharia geralmente não chegam a 5% do gasto para desenvolver um carro novo.



Send this to friend