_Destaque Cupês Esportivos Volkswagen

Volkswagen Fusca preparado alcança velocidade recorde de 330 km/h

volkswagen-fusca-lsr-1

Que tal um Volkswagen Fusca capaz de ultrapassar os 300 km/h? Em Bonneville Salt Flats, deserto de sal localizado ao nordeste de Utah, nos Estados Unidos, uma versão do cupê batizada de LSR (Land Speed Record) conseguiu alcançar uma velocidade recorde de 320 km/h, graças ao conjunto mecânico com uma série de mudanças feitas pela THR Manufacturing, empresa de preparação da Califórnia.

Para atingir tal velocidade, o motor 2.0 TSI de quatro cilindros a gasolina do Fusca recebeu um novo turbocompressor, novos pistões, bielas, cabeçotes e comandos de válvulas, passando a gerar 550 cavalos de potência e mais de 58,1 kgfm de torque. Além disso, o modelo recebeu pneus especiais, suspensão preparada e diferencial autoblocante. Para frear, o Volkswagen usou dois paraquedas instalados na traseira.

volkswagen-fusca-lsr-8

No interior, o carro adotou gaiola de proteção, bancos tipo concha com cintos de três pontos e sistema de extinção de fogo.

“Nós tivemos força suficiente para ser ainda mais rápidos se o sal não estivesse tão esboçado. Mas ver 208 milhas por hora brevemente no visor digital foi uma experiência que eu nunca vou esquecer”, disse o piloto do Fusca preparado, Preston Lerner. O modelo quebrou um recorde de velocidade de um antigo Fusca, que em 1988 alcançou 281 km/h.

Galeria de fotos do Volkswagen Fusca LSR







Send this to friend