*Destaque *Featured Hatches Lançamentos Sedãs Volkswagen

Volkswagen Gol e Voyage 2019 ganham frente de Saveiro

Volkswagen Gol e Voyage 2019 ganham frente de Saveiro

Como já era sabido, a dupla Volkswagen Gol e Voyage acaba de chegar à linha 2019 com a mesma frente mais robusta da Saveiro – já utilizada também no Gol Track. Além das alterações estéticas, o hatch e o sedã adotaram ainda uma gama de versões mais enxuta, novos pacotes opcionais de equipamentos e ainda um motor 1.0 mais potente. Ao que tudo indica, esta é a última tentativa da marca em manter a atual geração dos modelos em venda no mercado brasileiro.


As principais alterações visuais se concentram na dianteira da carroceria dos carros. Lá, os modelos da Volkswagen passam a exibir um capô mais elevado, faróis maiores e com formato mais espichado e ainda um para-choque com desenho mais moderno, com uma nova tomada de ar inferior e faróis de neblina com formato trapezoidal. Os para-lamas dianteiros também são novos para se adequarem ao novo conjunto.

A lista inclui também novas rodas de liga-leve e calotas e um painel de instrumentos com novo grafismo no interior.

Volkswagen Gol e Voyage 2019 ganham frente de Saveiro


Quanto às versões, o Volkswagen Gol 2019 e o Volkswagen Voyage 2019 agora são ofertados em versão única de acabamento. De série, há direção hidráulica, ar-condicionado, vidros dianteiros e travas elétricas, suporte para celular no painel com entrada USB, banco do motorista com ajuste de altura, rodas aro 14 (nos modelos 1.0) ou aro 15 (nos 1.6), banco traseiro com encosto rebatível, para-sois com espelho, tomada 12V, alerta sonoro de faróis acesos, desembaçador traseiro, faróis com máscara negra, antena de teto, alerta de frenagem de emergência, entre outros.

Como opcional, há o pacote Urban Completo, que agrega rodas de liga-leve aro 15, alarme, chave canivete com controle remoto, grade do radiador em preto ninja, rebatimento do retrovisor direito ao engatar a ré, sensor de estacionamento traseiro, vidros traseiros elétricos, destravamento elétrico da tampa do porta-malas, para-sois com iluminação, faróis duplos, faróis de neblina, lanternas escurecidas, alças de segurança no teto, volante com ajuste de altura e profundidade, luzes de leitura dianteiras e traseiras, retrovisores com indicadores de direção, retrovisores e maçanetas a cor da carroceria, entre outros.

Há também o sistema de som Media Plus, com conexão Bluetooth, entradas USB, auxiliar e para cartão SD, rádio AM/FM, microfone, quatro alto-falantes e dois tweeters. Os modelos podem receber ainda o sistema de entretenimento Discover Media, com tela sensível ao toque, Android Auto, Apple CarPlay, Mirrorlink, recursos de navegação, entre outros.

Volkswagen Gol e Voyage 2019 ganham frente de Saveiro

Outra novidade é o motor 1.0 litro flex tricilíndrico de 12 válvulas, que está 2 cv mais potente e agora rende 84 cv com etanol e 75 cv com gasolina, a 6.250 rpm, e torque de 10,4 e 9,7 kgfm, respectivamente, a 3.000 rpm. Há ainda o conhecido 1.6 MSI flex de 8 válvulas, com 101/104 cv, a 5.250 rpm, e 15,4/15,6 kgfm, a 2.500 rpm. Em ambos os casos, há um câmbio manual de cinco marchas.

A tão esperada transmissão automática Tiptronic de seis velocidades com conversor de torque será lançada num segundo momento, provavelmente ainda neste semestre ou no início do segundo semestre.

Confira os preços dos novos Gol e Voyage 2019:

Volkswagen Gol 1.0 2019: R$ 44.990
Volkswagen Gol 1.6 2019: R$ 50.780
Volkswagen Voyage 1.0 2019: R$ 52.640
Volkswagen Voyage 1.6 2019: R$ 56.640

Os modelos estão disponíveis em três sólidas (Branco Cristal, Preto Ninja e Vermelho Flash) e duas metálicas (Cinza Platinum e Prata Sirius). A garantia é de três anos.

Leia também sobre o Gol quadrado e o Gol G4.

Galeria de fotos dos novos Volkswagen Gol e Saveiro 2019

Volkswagen Gol e Voyage 2019 ganham frente de Saveiro
Nota média 5 de 2 votos

  • Nutz Nutz

    Será que a transmissão automática vem mesmo???
    Eu acho que não…

    • Alexandre

      eu acredito que vem, mas deve demorar mais 1 mes pelo menos, para passar o “efeito novidade” da “nova” frente e depois eles terao mais uma melhoria na linga gol e voyage.
      em resumo, vao largando as novidades aos poucos para ganhar mais midia (minha opiniao)

  • Matthew

    53 mil reais num Voyage 1.0! Zuera infinita…

    • Mike

      Fiesta mandou um abraço…

      • Rodrigo Cherigatto

        mil x melhor!

    • Robinho

      carro ruim da p*….tenho pavor….

  • Luiz Fernando Filho

    Quando a Vokswagem irá colocar borrachas de dupla vedação no Gol, Voyage e Saveiro…a batida de portas desses carros parecem de carro velho!!!

    • francis

      Aí vai pra 60.000 o 1.0
      kkkkk

      • dallebu

        Argo 1.0 de 45.000 tem vedação com borracha dupla nas portas.

        • leomix leo

          HB20 de 43 TB tem, e bate porta mais macia que Corolla e o próprio argo.

        • francis

          Mas a VW superhipervaloriza seus carros…

    • RPM

      Exato….baixíssima qualidade..

    • SDS SP

      Fox sofre do mesmo problema. No Up é diferente.

      • Pedrov

        Esse foi um dos pontos que mais me chamou a atenção no up! quando o conheci. Denota qualidade.

    • Itamar

      verdade, tenho um fox e cada fechada de porta é uma dor kkkk

    • Robinho

      mas são carro velhos….porem 0KM….kkkk

  • MauroRF

    Agora imaginem o valor com os opcionais e, pior, quando vier a versão AT. Vai ser bem caro.

    • Chris

      Acredito que o Voyage 1.6 AT parta dos 60.900,00 e com opcionais chegando nos 64.900,00

    • Andre Cupertino

      Vão regular em preços com a linha Polo/Virtus MSI manual.

  • TFSI

    Tenho pra mim que vão lançar primeiro a dupla Polo/Virtus MSI AT para depois ofertar a dupla Gol/Voyage. Caso lançassem este primeiro, ofuscaria totalmente o brilho daquele.

    • MauroRF

      Faz sentido.

    • Cleidson

      Mas Polo e Virtus estão vendendo bem sem AT no 1.6. Já Gol e Voyage estão precisando de um empurrãozinho.

      • TFSI

        Mas houve um investimento na dupla Polo/Virtus e pensando pelo lado dos executivos, acredito que tenha sido por causa disso mesmo. Para mim, Gol/Voyage só existem hoje para cumprir tabela, seu projeto está pago há tempos.

    • Ricardo Blume

      Ficaria estranho mesmo a VW lançar AT no Gol/Voyage antes do Polo/Virtus, mas vai saber o que se passa na cabeça deles.

  • Maycon Farias

    É inegável que o Voyage ficou bem melhor com essa frente.

    • Mas o grande problema é a traseira!

      • Maycon Farias

        Exatamente, o grande problema ainda.

    • Chris

      Ainda acho o Voyage 2008 o mais “bem acertado” em desing até hoje, juntamente com o gol “g5”

      • Maycon Farias

        A traseira era melhor de fato. Na realidade Gol e Voyage deveriam ter os desenhos do Polo e Virtus, e esses dois que tivessem outro desenho para diferencia-los dos irmãos menores.

        • Marcelo Nascimento

          Pois é, principalmente o Voyage. Não seria caro mudar a lanterna e a tampa pra ficar com o mesmo desenho do resto da linha…

      • Diego Amaral

        Ainda lembro daquele “voyage cc” que tinham vazado nas vésperas do lançamento.

      • Sedici

        Pois é… custava melhorar essa traseira? Muito sem sal A frente até que ficou legal.

    • thi

      verdade ,ficou top

  • 1 Raul

    Gol e voyage ganham a frente da saveiro e continuam iguais a todos os carros da volks

    • Airplane

      E continuam vendendo bem.
      Gol e Voyage vendem mais que Argo e Cronos.

      • 1 Raul

        Sim, são nomes que estão no mercado há décadas, os novos da fiat demorarão para emplacar, isso se emplacaram.. .

      • Verdades sobre o mercado

        Vendem bem por causa de venda Direta. Se tirar as vendas para locadoras não vendem mais quase nada, pois estão pouco atrativos aos olhos do consumidor que quer novidade. O Gol é um bom carro, mas vender ao mesmo preço do Argo (projeto mais moderno) é piada de mal gosto. Voyage 1.0 quase no preço do Cronos 1.3 é outra piada. Gol/Voyage são bons carros mas o preço deveria ser equivalente ao de Onix/Prisma Joy nas ver~soes 1.0 e R$ 4.000,00 a mais nas versões 1.6.

        • Airplane

          Venda é venda, tanto faz se direta ou não.
          Quando vierem com a opção de câmbio automático venderão mais ainda.

          • Verdades sobre o mercado

            Sim, mas a atratividade do Gol e Voyage no varejo está muito baixa e por isso os valores cobrados estão fora da realidade do mercado (concorrentes). AT no Gol e Voyage não irão incrementar muito as vendas não, porque locadoras e frotistas não compram este tipo de veículo automático. Se os líderes de mercado (Onix, HB20 e KA) estão por volta de R$ 43.990,00 (linha 2019) como a VW quer vender por preço superior ? E o Voyage então está uma piada esta política de preços. Competitividade baixa em bons veículos que perderam apelo faz tempo. Só com muito desconto em Venda Direta mesmo. Uma pena, pois são bons veículos. Gol 1.0 a 44k, Gol 1.6 a 48K e Gol 1.6 16v AT por 53k seria competitivo. Voyage 4K a mais. O dia que a VW trouxer uma nova geração do Gol e Voyage e ela chegar ao topo novamente aí ela pode colocar o preço mais alto,mas atualmente é um tiro no pé.

            • Airplane

              O mercado dirá. Aguardemos !

              • Verdades sobre o mercado

                em qualquer ramo de atividade, quem é líder de mercado é que dita o preço, e Gol e Voyage não são líderes de mercado. Prova disso é o Polo e o Virtus ditando preço pois são líderes em suas categorias, Strada nas pick-ups compactas, Corolla nos sedans médios e por aí vai.

      • Caulazaro

        O Gol tudo bem. Mas pelo que li, o Voyage está vendendo muito pouco.

        • Rodrigo Cherigatto

          voyage muito feio!prefiro o siena ou cronos!

      • Rodrigo Cherigatto

        puxa saco da vw!

    • thi

      pq são volks , mas tem fiat,gm , ford,jac,chery..uma infinidade de frentes e traseiras

    • Bruno Dantas

      Se o Polo/Virtus lembrava o Gol/Voyage… Imagina agora com essa dianteira. O parachoque é praticamente idêntico.

  • francis

    45 num Gol 1.0
    VW acabou de fechar o caixão dele….

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      capaz, tão tudo nessa faixa, e sempre tem promoção, acredito que daqui uns meses estará na promoção por R$ 41.990.

    • SDS SP

      Preço do Gol não está tão ruim. Está mais ou menos na faixa do Onix Joy, Sandero Authentique e tals. O problema é esse Voyage 1.0L por mais de 50k.

      • Ricardo Muniz

        Onix Joy custa 40.900 em qualquer css aqui na Bahia. Ka com motor mais moderno e potende, além melhor acabado 41990.

        • SDS SP

          Mas estou comparando com os preços de tabela.

  • Pedrov

    Prefiro essa frente à antiga. Essa combina mais com o carro.

    • Alexandre

      no gol, ficou muito bom, ja no voyage, prefiro a frente de 2013 do confortline

  • Matheus Souza

    O Voyage ficou até que bonito 🤔 porém está muito caro !!!

  • SDS SP

    Diferença de preço grande do Gol para o Voyage (quase 8 mil reais entre às versões 1.0L)…
    Eita porta malas caro dos infernos rs…

    • Allysson Santos

      No Virtus o porta-malas custa mais de 10mil na Highline!

      Porta-malas na VW vale mais que ouro.

      • Verdades sobre o mercado

        R$ 8.230,00 fora que o Virtus tem 3 revisões gratuitas, o que equivale a trazer a diferença para cerca de R$ 7.000,00, e devemos lembrar que o Virtus tem entre-eixos alongado em relação ao Polo, já o Voyage ,,,

        • Rafael Lima

          Mesmo assim não fecha a conta

        • Allysson Santos

          No lançamento lembro que era por volta de 10mil a diferença, então de lá pra cá diminuiu um pouco. Mas continua caro demais…

      • Ernesto

        Não é só porta-malas. O entreeixos é maior no Virtus, o que reflete num espaço maior no banco traseiro.

      • Rodrigo Cherigatto

        kkkkkkk!verdade!

  • Cleber Molina

    Enquanto tiver comprador, não sai de linha, Gol, saveiro e voyage.

    • Verdades sobre o mercado

      Por estes preços do fica cada dia mais difícil achar comprador.

      • Nutz Nutz

        Mais de 50% das vendas são para Pessoas Jurídicas.

        • Edinaldo_Tapica

          Juro que li pessoas jurássicas… E pior que faz sentido..

          • Nesse caso pode ser a mesma coisa hehehehe!!!

          • Robinho

            e saber que fui um desses “jurassicos” vendido pelo ideia de que VW é confiável…comprei um Voyage que nunca quis deixar a casa da mae dele, ficou mais tempo na CSS do que em casa…aff.

            • zekinha71

              Meu irmão teve uma Saveiro assim, em seis meses passou mais tempo na ccs do que andando.

            • thi

              o do meu primo tirou em 2013 confortiline , até hoje só manutenção basica, oleo ,agua

        • Airplane

          Venda é venda, tanto faz se para pessoa jurídica ou física.

      • Airplane

        Continuam vendendo bem, inclusive mais do que Argo e Cronos.

        • Verdades sobre o mercado

          Vendem bem porque tem generosos descontos para locadoras/frotistas. No varejo infelizmente vendem pouco, e se a política de preços da VW fosse mais coerente poderiam vender mais pois são bons produtos, equivalentes aos líderes de mercado, mas como já são 10 anos da mesma carroceria, o consumidor quer algo mais novo.

          • Airplane

            Para 2020 está prevista nova geração.

            • Verdades sobre o mercado

              Se a VW adotar a mesma estratégia que usou no Polo(modernidade e custo x benefício atrativo frente a concorrência) tem grandes chances de voltar a brigar pela liderança geral por modelos.

    • Mike

      O único justificável ainda é a Saveiro. Representantes comercias, técnicos agrícolas e até surfistas ainda utilizam bastante pela utilidade da caçamba. Mas acredito que deva existir alternativas melhores, desconheço esse nicho.

  • Douglas Luz

    Você, entusiasta de veículos que fica procurando por Passat 2.0 Turbo a preço de Gol, não representa o grande público. Não adianta se iludir: a grande massa prefere popular 0km. As “vantagens” para esse público são evidentes: facilidade de pagamento, negociação do veículo usado, garantia e baixo custo de manutenção. Não adianta falar que nesse preço compra-se muita coisa melhor. Frotistas e leigos sempre irão fazer carros assim venderem igual pão quente. Até eu mesmo, morando numa região com poucas opções de compra e manutenção (Roraima), penso em me render a um popular pra não ter mais dor de cabeça…

    • Bruno Albuquerque

      Verdade. Mas por esses preços, o HB20 Copa 1.0 19/19 ou HB20s 1.6 (já AT) 19/19, por exemplo, muito mais negócio. Até o próprio Polo 1.0 “pé-de-boi” é mais jogo que o Gol 1.0 Completo.

  • carloscomp

    Dependendo do preço da versão AT, pode ser um bom negócio…

    Ficarei de olho no Voyage Automático

  • Cardoso (não aquele)

    Pra mim essa frente é do Palio Fire.

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      🤔.

  • Ricardo

    Custava dar uma engordada na lanterna do Voyage também, iria melhorar muito.

  • Ricardo

    Se a VW lançasse um Gol e/ou Up1.0 bem básico, só com trio, AC e direção, por R$ 35.000, acho que iria vender bem.

    • Renato Duarte

      você ainda não entendeu o “sistema” do brasil,, nenhuma montadora quer que seus carros vendam bem,, apenas querem lucrar o máximo que puder.

    • Emanuel Schott

      O Take Up peladão já custava R$38.000.

  • Lucas086

    Falaram tanto do câmbio e motor msi 16v e nada?

  • Tochio

    Amanha em todas as mídias, “Voyage mas pode me chamar de Virtus´´ kkkk

  • Bruno Albuquerque

    VW (Gol 2019 e Voyage 2019)… #Vale?! Por esses preços e com essas “mudanças”, não obrigado.

  • Emanuel

    Ficou muito desproporcional. Acho que é pra ornar com o preço

    • Mike

      HAHAHAHA!

    • Jhon

      Pra mim o gol G5 é muito bonito, depois foram remendando a frente padrão da VW num carro feito com outro desenho e ficou muito desarmônico.

  • dallebu

    Mas Gol, que olhos grandes você tem!

    • Luiz Felipe Mello

      “É pra tentar enxergar o Onix melhor…”

      • Unknown

        Kkkkkkkkkkkkkk

      • Lucas de Lucca

        hahahahaha poha mas que criatividade hein?

  • Verdades sobre o mercado

    Rídiculo este posicionamento de preços. Voyage 1.0 custa quase 8k mais que o Gol. 4k tava muito bem pago. Já no 1.6 que paga mais imposto inexplicavelmente a diferença é de quase 6K. Não precisa ser muito inteligente para ver que está errado: Virtus 1.6 custando menos de 5k a mais que o Voyage 1.6 e oferecendo air-bags laterais, vidros elétricos traseiros, sistema de som, alarme, motor mais moderno, sem contar que é outro carro.
    Preços que poderiam ser praticados facilmente (considerando o preço inicial do Gol 1.0 em R$ 44.990,00).
    Gol 1.6: R$ 48.990,00
    Voyage 1.0: R$ 48.990,00
    Voyage 1.6: R$ 52.990,00

    • Edinaldo_Tapica

      A questão é que a VW sabe que vende esses carros pra pessoas de idade que prezam pelos nomes Gol e Voyage e não ligam pra fazer contas, pagam mesmo independente de uma mala de 8k

      • Verdades sobre o mercado

        Voyage no varejo quase não vende mais nada(nem para as pessoas de idade), é o mesmo caso do Uno, só vende devido a grandes descontos para frotistas. Não entendo onde a VW quer chegar com esta política de preços para Gol e Voyage.

    • Faheina

      não se preocupe…logo logo tem prosperidadenos preços do virtus

  • Edilson

    show de horror!

  • O Coringa

    Voyage 2019 MANUAL 56k. Imagina a versão automática… Aposto em algo em torno de 65k.

  • Adauto Vieira Dias Júnior

    Efeito Polo! Isso deve ter sido uma forma para diferenciar o design do Gol do Polo, pois eles são muito idênticos ! Mas agora não mais! kkkkk Horrível!

  • Fernando Marques

    Esse Gol… a cada tentativa de melhorar o desenho, só houve piora é essa ultima foi a pior de todas!!!
    No lançamento o carro era muito bonito, ainda mais nas versões superiores. Parecia um carro muito mais caro do que era de fato.
    A reestilizacao era pra ter seguido a frente da Tiguan reestilizada, mas seguiu à frente do Fox e Jetta tirando a identidade do carro. É só foi piorando…
    Uma pena. É tipo uma mulher bonita que ficou feia de tanta plástica.

    • Edinaldo_Tapica

      Falou tudo. A primeira geração dessa plataforma era bonita, e a segunda aceitável. Essa e a atualmente vendida, são horríveis

    • Anderson Luiz

      Concordo! Essa frente é completamente desproporcional ao carro. Ficou horroroso.

    • Lucas de Lucca

      Falando do Jetta que você citou, o último facelift dele também matou o carro, aquela frente é horrível e não combina com o resto. Acho o desenho do modelo 2014 mais bem acertado.
      Aliás, quase que como regra, facelift sempre estraga o carro, um dos poucos casos de exceção foi o New Fiesta quando nacionalizou e adotou o “bocão” e ficou mais bonito que o até então mexicano.

  • Allysson Santos

    Com motor 8v de 101cv?!?!?!?!? Tá de brincadeira com nossa cara, só pode!

    • Lucas de Lucca

      Eu entendo que o público alvo do Gol/Voyage é o frotista, a VW sabe disso, e pro frotista essa mecânica é boa, desempenho razoável, robusto, baixo custo de manutenção, qualquer um mexe, etc…

  • Vitor

    Pra mim Gol e Voyage já foram mais bonitos. Acho que a VW não está sabendo aproveitar esses modelos da melhor forma, está fazendo retoque em cima de retoque e está perdendo a mão.
    Achava a dupla uma alternativa pra quem não gosta do estilo do Ônix, KA ou HB20, mas tá ficando difícil.

    • MauroRF

      O melhor foi o G5 em 2008, disparado. Tinha personalidade e identidade próprias. Ainda é o mesmo carro, claro, cheio de “remendos” que foram estragando o desenho do projeto original.

  • artxin

    1 geração, 3 facelifts, 10 anos com a mesma lateral e forro de porta e o Voyage 6 anos com a mesma traseira sem mudanças.
    Podem botar defeito em qualquer coisa nesse carro, mas temos que concordar que ele (Voyage) é o único carro de R$56mil que você pode colocar manivela para abrir o vidro hoje em dia.

    • Rafael Lima

      O Cronos de 55 mil também é na manivela, só com um kit que você tem direito a vidros elétricos

      • artxin

        O Cronos não vem de série com vidro elétrico, o Voyage vem mas tem a possibilidade de colocar a manivela (não sei porque alguém colocaria), mas praticamente $58mil (com opcional) para vir com algo normal hoje em dia já é sacanagem.

  • Fernando Bento Chaves Santana

    Que morte horrível…

    Para compensar vejam fotos do protótipo do que poderia ter sido um Voyage G2 e leiam a história de como uma briga política matou o carro contada pelo designer Luis Alberto Veiga:

    http://www.autoentusiastas.com.br/2018/05/historia-de-vida-gol-de-2a-geracao-2a-parte-final/

    • Edinaldo_Tapica

      Eu tinha visto. Na minha humilde opinião esse G2 é mais bonito do que este da matéria. E incrível que é um projeto de mais de 25 anos.

      • MauroRF

        Fui lá ler agora. PQP, mas que história! E o Voyage G2 teria sido um sucesso por aqui, sem sombra de dúvidas. Ele tem um desenho muito bonito para a época. Mas por uma decisão política, o Siena nadou de braçadas nesse tempo.

        • Edinaldo_Tapica

          Eu não diria nem de política. Como dizemos aqui na Paraiba: Briga de pirrai buchudo

    • zekinha71

      Essa história prova que não são criados carros aqui, a matriz dá uma ideia do que ela quer e o povo tem se virar pra tirar do papel e com baixo custo.
      E se a matriz não gostou destrua-se tudo

    • Ricardo

      Cara obrigado pelo link. Estou lendo as histórias do Veiga e são fantásticas. Obrigado!!!!

  • marcosCAR

    Melhorou… Mas deveriam ter dado um “tapa” na traseira para “durar” pelo menos mais 3 anos.

  • Leonardo

    A traseira q é horrível ninguém mexeu

    • Fernando Bento Chaves Santana

      Quando surgiu este novo Voyage era muito bonito. Tinha um desenho simples, elegante. As lanternas traseiras eram um ponto alto do carro. Depois a cada mexida o carro ficou pior. Primeiro vieram as inaceitáveis lanternas traseiras e agora estes faróis injustificáveis.

  • William Silva Lima

    Carros de entrada atualmente estão longe de serem populares. O que entristece mais ainda é que quando o dólar baixar, os preços continuarão aumentando! O sonho do carro zero cada vez mais distante…

  • Tosca16

    É um visual quadrático inconfundível da VW, sinceramente essa frente não combinou em nenhum modelo…

    • Lucas de Lucca

      Você viu o Jetta novo? Achei péssima ela, muito grande, destoa do resto do carro.
      Talvez ao vivo quando ele vier eu mude de ideia, mas em fotos achei péssima. Acho que essa frente grandona que a VW está querendo adotar só fica bom em SUVs, a Tiguan por exemplo, gostei.

  • Bruno Gomes

    Gol a R$50000. Tá certo!

    • renato dantas

      Cê credita que há quem pague.

      • Bruno Gomes

        Esse é o problema do cenário automotivo. Há quem pague 50000 mil em um Gol, 90.000 numa Eco e até 135.000 num Tucson. A ganância das montadoras, junto com a mentalidade de quem paga caro por esses carros e um governo que só visa interesses próprios, dá nisso. Carros populares a preço de carros médios e médios a preço de premium.

  • renato dantas

    Volks usa o Alt Ctrl em todos os modelos, mais do mesmo, vamos inovar dona Volks.

  • Luan Rayan

    voyage 1.6 por 56.640k tendo cronos 1.3 por 55k… sei não!….

  • Rafael Lima

    E o Fox Connect 1.6 49,990, a VW quer matar o Gol

  • afonso200

    essa frente nao combina mais com a silhueta das portas que sao 2008/09

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Deve ser uns R$ 5 mil esse pacote de opcionais e pacote com som R$ 1000 e central completa uns R$ 2000. Daqui uns meses sai promoção com rádio por uns R$ 43 mil

  • Rogério R.

    Em clima de copa do mundo. Se a concorrência não aproveitar essa furada(com oferecimento do Mustela putorius furo) do zagueiro para ficar na cara do gol da VW e marcar um gol, creio que ela não terá outra oportunidade.

  • Bruno Luís

    Essas rodas de liga estão parecendo com umas que saíram no Palio Fire.

  • Natán Barreto

    Agora a VW ficou doida de vez com Voyage 1.0 a 50 mil reais

    • Lucas de Lucca

      HB20S parte de 51.900, o Prisma de 48.000, o KA+ de 49.250, o Etios de 53.240 ou seja, com exceção do Etios todos são 1.0 e estão na mesma faixa de preço. E desses citados, não vejo nenhum que se destaca em sua versão de entrada não.
      O mercado ficou doido na verdade, e a VW assim como todas as outras vai na onda.

      • Hugo Leonardo Dos Santos

        Logan agora parte de 50 mil também 1.0, se foi os CxB de Logan e Sandero

  • Alexandre Macedo

    Ficou melhor que com o para-choque anterior, que parecia dimensionado para um GTI que não veio e não virá.

    Ainda assim, aquém do esperado e caro.

  • Alexandre Maciel

    This is Sparta!

  • Salim Mahmood

    como sempre o etios e muito melhor que essas porcarias

    • Jurandir Filho

      Ganha inclusive na feiúra

    • Lucas de Lucca

      É só comprar o Etios se o prefere ué, que diga-se de passagem, também é uma “bela” porcaria. Tá tudo na média.

      • JOSE DO EGITO

        Realmente o ETIOS continua sendo a melhor opçao ainda mais no modelo de entrada com motor 1.3 ,essa frente do GOL foi requentada ou seja nao mudou M nenhuma,e tem mais,quero ver a hora de trocar essa correias dentada do motor EA211 ,alem de carissima o mecanico tem que ter conhcimento tecnico,senao ja era o motor,enquanto o ETIOS usa corrente ,dura a vida util do motor

        • Lucas de Lucca

          O Gol aí da matéria ainda usa o EA111 8v e não o EA211 16v, que apesar de usar correia também é mais simples a troca. Outra coisa, a troca da correia dentada nem é tão cara assim – mesmo a do EA211 – e também não é nenhum bicho de sete cabeças, basta ter as ferramentas corretas. Uma boa oficina normalmente as tem. Eu também prefiro um motor com corrente ao invés de correia, apesar que nunca tive problemas com correia dentada.
          Quanto ao Etios, seria o último da minha lista se fosse comprar, feio demais e a balela de “inquebrável” da Toyota não me iludi para comprar carro dela.

          • JOSE DO EGITO

            Balela ??? ate o idolatrado aqui do ADG confirmou que a mecanica TOYOTA é muito resistente e duravel !

            • Lucas de Lucca

              Sim balela. Faça manutenção direitinho no seu carro que dificilmente vai quebrar, não precisa ser um Toyota.
              Quanto ao ADG, falar ele fala, agora nunca vi ele com um Toyota.
              Para com esse negócio de idolatrar marca…

              • JOSE DO EGITO

                Nao é idolatria,mesmo pq a engenharia é uma ciencia exata,estou apenas retratando o que muitos dizem,é inegavel que a uma superioridade na engenharia empregada nos motores TOYOTA,se vc olhar o site RECLAME AQUI vc vai ver a quantidade de reclamçoes de outras montadoras com problemas mecanicos ate muito serios,tais como,arrebentar a correia dentada com 20.000Km (fato conseguido na PSA) Existe reclamaçoes da TOYOTA ? sim existe,mas sao do tipo:atrasou a entrega do meu carro,colou um adesivo que nao permitir…..e por ai vai.Perceba as diferenças!

  • EXPEDITO ALVES CARDOSO

    E fato que os carros populares no Brasil tiveram aumento de preço além da inflação, mas o poder e facilidade de comprar um carro novo facilitou muito. No começo do Plano Real em 1994 um carro popular custava 7mil dólares o que equivalia na época 100 salários mínimos. Hj um popular está em torno de 14mil dólares o que equivale a pouco mais de 40 salários mínimos. Além da melhoria de tecnologia e evolução dos veículos e do poder de compra. O grande culpado e o governo com os tributação muito alta.

    • Esquilo Tranquilo

      Depende, se tratando de veículos existem 2 principais culpados: Governo e Fabricantes. O governo pela tributação pornográfica e os fabricantes por conseguirem ditar o mercado sem que o governo se intrometa. Se tá ruim pra marca X ela chora pro governo e tudo muda. Os preços de carro no brasil estão chegando a níveis absurdos, onde já se viu popular custando 50 mil? Médio chegando a 120 mil?
      Não tem como mais.

      • EXPEDITO ALVES CARDOSO

        Vdd

    • Emanuel Schott

      Carro subiu além da inflação mas também passaram a contar de série com uma porrada de equipamentos que nem como opcionais existiam. Até 5 anos atrás por exemplo era muito comum encontrar carro com 2 portas e sem ar condicionado ou direção hidráulica. Carros com 2 portas já não existem mais (tirando culpes esportivos, obviamente) e sem kit dignidade tá com os dias contados. Sem contar outros itens que eram só uma miragem distante nos populares e hoje são comuns.

  • Ricardo Santos

    Não colocaram o 1.6 16V, não mexeram na traseira do Voyage… Melhor esperar a próxima geração mesmo.

  • Robinho

    ambos ficaram mais feios do que ja eram.

  • Louis

    Eu compraria um Chery QQ mas não compraria um Gol…. estou falando sério.

    • Lucas de Lucca

      O Gol além de ser mais carro e mais confiável não sofre o mal de ser chinês. Ninguém torce o nariz na hora da venda, vende rápido, desvaloriza relativamente pouco… agora vai vender o QQ.
      E eu sei que carro não se compra pra vender e sim pra usar, mas nessa faixa de preço, a revenda conta e muito.

      • Edson Fernandes

        Mas entre um QQ e uum Gol eu iria de Gol de viu. Ou up que prefiro ao Gol.

    • thi

      então va tomar seu remédio

    • JOSE DO EGITO

      Ai tambem nao né!!!

  • Jurandir Filho

    A dianteira até que não ficou feia, só que ela não casa com a lateral que está bem datada, e que pisada na bola da VW, cadê o cambio automático e o motor 16v???

  • CanalhaRS

    Resumindo: não mudaram quase nada e o pouco que mexeram, pioraram.
    Poderia ao menos terem ficados mais baratos, pois estão em fim de carreira, mas nem isso a VW acerta.
    Amadorismo total.

  • Magno Will

    Isso já foi além do ridículo. Mesmo carro durante anos com “diferentes” frentes, entre aspas porque mesmo sendo “diferente” continua igual

  • Alexandre TRE

    Mais do mesmo

  • Luccas Villela

    Os preços ficaram bons para o padrão Brasll, esse interior é muito bacana, o melhor que o Gol já teve. Só lamento pelo acabamento das portas com desenho antiquado e pela traseira do Voyage.

  • thi

    o voyage ficou bonitão . gostei !

  • Paulo C

    Esse carro não faz o menor sentido. Um Fox Connect tem piloto automático e é mais barato. Nem pra colocar o 1.6 16v como substituto ao 8v.

    • Emanuel Schott

      O negócio é que o Gol ainda vende muito. Focar no Polo é perder muita venda.

  • Jose Carlos

    Esse interior pobre e espartano é que mata o carro! Tão excitante quanto um rodízio de xuxu!

  • Djalma

    Não vejo motivo o Voyage custar 8 mil a mais que o Gol na versão 1.0.
    No mais, o Gol será vendido realmente na faixa de 40 a 41 mil como é hoje e o Voyage uns 47/48 mil. Mais que isso é loucura.

  • Emilio

    Gostei muito desse novo modelo. Agora quem mais gostou foram os donos do Gol Track 2017 que já tinha essa dianteira.

  • Piston head

    Depois do G5 perdi a conta de quantas vezes mudaram esses farois…

  • Sassá

    Cacilda, com motores moderninhos de sobra e a vw continua com o 1.6 8v? Se fosse barato pelo menos….aprendeu com a Gm.

  • Lucas de Lucca

    Acredito que irão lançar o automático com o 1.6 16v.

  • Mario

    Agora alinhado com as tendências de design dos anos 90.

  • Alvaro

    “eu vejo um museu de grandes novidades….”

  • André Gonçalves

    Ta parecendo a Ford quando fazia plásticas e mais plásticas no Fiesta rocam para tentar dar sobrevida no carro.

  • Unknown

    Este carro já deu o que tinha que dar. Nunca foi um sucesso de vendas e direção hidráulica nos dias de hoje é muito arcaico!

  • Samluzbh

    Vamos imaginar a cena, sujeito estaciona o Gol pra ir na casa da sogra e quando volta, sumiu! Ele não podera reclamar afinal comprou na cor preto ninja!

  • Danilo

    fico lixo essa frente, assim como ja havia ficado na saveiro.
    Estragaram a frente com esses “olhos grandes pra te ver melhor”. Se tivessem remodelado grade, e so o parachoque, mas deixando os farois como eram, ia ficar mais bonito. O painel acertaram bem, mas o acabamento das portas ficou o mesmo. Podiam ter feito uma maçaneta mais estilo “reto” para combinar com as linhas do painel.
    Enfim, nao vou comprar mesmo….

  • Diego Berri

    Legal, o velho gol, projeto de 2009 na qual a vw não se preocupou nem em mudar as laterais da porta no interior, um carro de 10 anos atrás, que foi mudado a frente e a traseira, lançado como novidade e por 45k

    • Renato Otto

      Isso não é nada, veja a FIAT Strada que ainda é um Palio Fire jurássico de 1996

      Com plásticos de péssima qualidade e cheio de rebarbas

      E o motor é aquele 1.4 antigo de 80cv e 10 de torque, sendo que o 1.0 de 3 cilindros do Ka tem 85cv e 10,5 de torque.

      • JOSE DO EGITO

        Jaboticabas sao assim mesmo ! ve se no UP ou no POLO vc ve aberraçoes desse tipo!

      • Emanuel Schott

        É um motor datado que logo será substituído completamente pelo Firefly 1.3, mas não exagera. O motor da Strada tem 88 cv e 12,5 Kgfm de torque. O Ká são 85 cv e 10,7 de torque. Strada não sairia do lugar com 10 de torque.

  • zeh

    …e os aumentos seguem a todo vapor….

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Tava fazendo aqui umas comparações. Gol 1.6 R$ 50.700, Polo 1.6 R$ 56.000. Voyage 1.6 R$ 56.600, Virtus 1.6 R$ 60.000. Vejo que quando chegar os AT6 pra todos, tem alguns carros ali vão bater em preço e o cara vai ter que ir pela razão, por exemplo: Polo 1.6 AT6 vai custar o mesmo que Voyage 1.6 AT6, faixa de R$ 61.000, e o pior é que equipando o Voyage com todos os opcionais vai ficar muito mais caro que o Polo com o opcional mais caro. Talvez compense apenas o Gol AT6 sem opcionais na faixa de R$ 55.000, se precisa de um sedan compacto automático prefiro ir no Prisma (que coisa não) por R$ 59.000 ou se não precisa tanto de espaço no porta malas iria de Polo 1.6 AT6 por uns R$ 64.000 completo, e quem tiver um pouco mais chuto um Virtus completo 1.6 AT6 por uns R$ 68.000

  • luiz

    Essa reestilizacao me lembrou aquelas veia rica de 85 anos que quer parecer jovem, estica toda a cara e enche de botox..

    Ficou horrível

  • leomix leo

    Saudades do desind da 5° geração. Tinha harmonia e casava com o restante do carro. Essa cara de trem é muito grande para o carro. Até a saveiro ficou horrenda.

  • Guh MDNS

    HORROROSO!!! Parece projetado pelos designers da SAIC!!!

  • Wolfpack

    Pergunto, porque manter o Gol / Voyage em linha se temos Polo e Virtus? Parece algo redundante. Só pelo nome? os preços não são tão diferentes.

  • Jackson Pinheiro

    Manteram a direção hidraulica???????? que M….. Cadê a direção elétrica???????

  • Benedict Benedito

    E ainda tem trouxa que vai comprar isso.
    Mais trouxa ainda é quem comprou o “exclusivo” Rallye.

  • Ricardo Blume

    O que arrebenta mesmo são esses valores. Boa sorte e parabéns aos que conseguem comprar um zero km hoje em dia.

  • Racelogic

    Pelo preço Argo e Cronos são bem mais atualizados.

  • Alexandre

    Galeria de fotos dos novos Volkswagen Gol e Saveiro 2019?

  • João Teixeira

    A parte mais sem graça do Voyage pra mim é a traseira e eles nunca mudam.

  • MATHEUS MURIEL BONAMIGO

    Essa frente, na minha opinião, está muito exagerada. Parece que enxertaram a anterior…

  • Augusto Brum

    Gostei dessa atualização, mas seria interessante se a VW colocasse os mesmos equipamentos da Saveiro Cross nesse carro, pena que não é possível, pois elevaria muito o preço e o Gol acabaria competindo com o Fox e até mesmo com o Polo. Mas igual não custa eu sonhar um pouco kk, eu adoraria ter um Gol ou um Voyage com freios a disco nas 4 rodas, sensor crepuscular, retrovisor eletrocrômico, com controle de tração e de estabilidade.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email