*Destaque Carros Conceito Esportivos Hatches Volkswagen

Volkswagen Gol GT deve chegar em 2017 como série especial de despedida

volkswagen-gol-gt-concept Volkswagen Gol GT deve chegar em 2017 como série especial de despedida

De acordo com a revista Auto Fácil, a recepção em torno do conceito Gol GT foi bastante positiva no Salão do Automóvel 2016. A impressão foi tão boa perante o público, que o presidente da Volkswagen David Powels teria autorizado sua comercialização.



No entanto, essa versão de produção do Gol GT seria uma série limitada em 500 unidades, mas não para agora. O intuito é oferece-la como uma edição de despedida da atual geração do compacto da Volkswagen.

volkswagen-gol-gt-concept Volkswagen Gol GT deve chegar em 2017 como série especial de despedida

Como já se sabe, o Gol vai evoluir para uma nova geração por volta de 2018. Então, acredita-se que essa série especial GT chegue apenas no final do ano que vem. Aparentemente, seria uma atualização cosmética, com a parte mecânica recebendo um dos propulsores atualmente oferecidos.

Parecem boas as chances para o EA211 1.6 16V MSI, que entrega até 120 cv. Por ser uma despedida da atual geração, dificilmente a Volkswagen gastará milhões de reais em uma modificação mais profunda para introduzir quem sabe um 1.0 TSI de até 125 cv ou mesmo um 1.4 TSI com 150 cv.

volkswagen-gol-gt-concept Volkswagen Gol GT deve chegar em 2017 como série especial de despedida

Feito para ser um exercício de design, remetendo ao primeiro Gol GT de 1984, o conceito da Volkswagen traz de volta a questão sobre o retorno do GTI ao lineup do modelo. Na próxima geração, que deverá ostentar a plataforma modular MQB-A0, já se fala na volta do esportivo, associado finalmente com motor turbo. No entanto, o único detalhe que preocupa é o preço. Vai compensar?

Volkswagen Gol GT Concept – Galeria de fotos

[Fonte: Auto Fácil via Carsale]

COMPARTILHAR:
  • Wall André

    Seu por apenas 89mil temers!!!

    • Rodrigo Pasini

      Se a série de despedida da kombi custava quase isso, a do gol vai custar muito mais.

      • ObservadorCWB

        Em Curitiba ainda tem uma para vender. E os caras não reduzem o preço. Teimosia sem limites.

        • thi

          vou mandar o dono da discar ir ai

          • DPSF

            Manda em Penedo/AL, Brasnorte, tem uma ainda tb para vender e é mais perto. Dentro do galpão deles tem ainda: fusca série prata, fusca série ouro, um santana dos ultimos fabricados, um polo tb dos ultimos fabricados, um golf sapão antes da reestilizaçao, etc, etc. O dono não vende para ninguém…

    • Eduardo Cabral

      Nossa, você está muito otimista. É só olhar para a despedida da KOMBI!
      Eu chuto quase os 100k alegando “Exclusividade” :B

  • visanpai

    A repercussão vem do saudosismo que temos dos esportivos nacionais dos anos 80/90.

    • invalid_pilot

      Diferença que o GT e GTI tinham diferenciais aos comuns, é capaz da VW só botar maquiagem e vender como se fosse um Highline mais caro

      • Elfo Safadão.

        Ou um FoxPeper

      • Fabio

        O carro nem foi lançado ainda, mas esse GT que foi apresentado aí tem diferenciais externos e internos que os GT e GTI tiveram antes, até mais!
        Só resta saber do motor, e se vier um 1.6 16v um pouco modificado e gerando uns 140cv com câmbio de 6 marchas (ambos usados no Fox) vai ficar de bom tamanho, lembrando que esse vai ser o GT e não o GTI. E por falar em GTI, acredito que possa vir na próxima geração pra comemorar os 30 anos do lançamento do carro, com plataforma nova e com o 1.4 turbo, esse sim merecia esse motor.
        No mais, vejo tanta gente desejando o pior, falando um monte de coisa sobre um carro que é o sonho de muito saudosista, parece que querem destruir antes mesmo do carro existir, é muito negativismo…

        • invalid_pilot

          Conceito é uma coisa, versão de produção é outra.

          Só falta fazerem uns body kits meia boca e forração com costura vermelha ao invés desse parachoque novo e bancos esportivos.

  • Felipe

    Tudo muito bonito (?), tudo muito cheio de detalhe vermelho… Mas gente, por baixo de toda essa alegoria existe um pobre GOL!
    Meu desejo pra ele é apenas um: espero que se torne uma piada de mau gosto como foi a Kombi Last Edition.

    • ViniciusF

      Ainda mais com o mesmo motor de sempre. Outro “Esportivado”.

    • thi

      a kombi hoje setivesse $$$ compraria facil..ali é reliquia mano

      • Felipe

        Por R$85Mil Bananas? Que loucura!

        • Filipe Augustus

          Daqui alguns anos, ela valerá bem mais do que os 85 mil reais, apesar de parecer loucura, ela é investimento!

          • afonso200

            Comprei um kombi pickup 97/97 com 3mil km. Numa feira de carros antigos aqui em novo hamburgo-RS. (Expoclassic 2016). No sair da feira com ela. Ja tinha gente querendo comprar. Kkkkk. E botwmos a trabalhar. Em 4 meses rodamos 11mil km. Carregando de tudo ferramentas. Madeira. Mdf. Cimento

    • BillyTheKid

      O Sandero R.S. também é “um pobre Sandero” no fim das contas, mas pelo menos ele tem, por R$ 60 mil, desempenho superior a vários carros médios. Ele perde em outros aspectos, lógico, mas pelo menos ele tem algo de “especial”.

      Porém, se a VW lançar o “Gol GT” com o 1.6 aspirado, daí concordo com você. Será literalmente um simples Gol enfeitado…

      • Felipe

        Além do Sandero RS, o Uno Turbo e Corsa GSI, também foram só pobres compactos, só que não.
        A matéria realmente dá a entender que só haverá uma versão com “enfeites”. Já em termos de motorização e desempenho, que é o que esperaremos de um Gol GT… Nada!

        • Filipe Augustus

          O Gol GT em si, nunca foi muito diferente do Gol normal na parte mecânica, andava bem porque era leve, agora o GTI a história é outra, se a Volkswagen lançar o GT com o 1.616V e mexer no filtro de ar e no escape, ele já vai pra uns 135cv, o que está bom para a proposta do carro, agora se fosse um GTI, eu concordo que deveriam colocar no mínimo um 1.4 TSI, com 170cv. igual uma versão desse motor que existe na Alemanha!

          • DPSF

            A VW não vai fazer isso…

          • Eduardo

            Com 1.4t pode esperar preço de DS3 kkk

      • Marcelo Alves

        O Sandero já vem com sistema de freio maiores, disco na traseira e suspensão diferenciada, além do motor,né… Já o Gol, se for depender da VW vão só colocar uns bancos com tecido em duas cores, freio a tambor na traseira e nem duvido de vir com motor 1.0, já que a maioria das séries especiais do Gol eles lançaram com motor 1.0 hahaha.

    • Ernesto

      Por que o seu desejo não é “que ele venha muito bem acertado como um esportivo real, com motorização diferenciada¨? Não entendo esse desejo de algo ruim para qualquer empresa.

      • Felipe

        Ernesto, entenda… Se a parte do “vir muito bem acertado como um esportivo real, com motorização diferenciada” fizesse parte do que ví no salão do automóvel, já seria um bom começo. Mas… A julgar pelo veículo conceito, fui apenas racional em esperar que ele se torne uma piada de mau gosto caso se torne versão de produção! O tal Gol GT Concept foi apresentado no salão com o motor EA211 (1.0 12V MPI), esse mesmo conhecido por equipar as versões 1.0 desta geração do Gol. Então, pelo conceito, o Gol GT seria apenas “fantasiado” de esportivo. Satisfeito?

        https://uploads.disquscdn.com/images/469cb3a2bc9171e0446bcd3bf7f2597706193c130751bdba9da369f7a7f60251.jpg

        (Crédito da foto: Blog 1ª Marcha)

        • Ernesto

          O que você respondeu ao meu comentário não tem nada a ver, não faz sentido. Em primeiro lugar repetirei o que escrevi: Por que o seu desejo não é “que ele venha bem acertado como um esportivo real, com motorização diferenciada”? Aí você vem me falar do conceito que estava no salão, estático! Sim, estático! Você o viu andando lá no salão? Eu estive lá e não vi, então pouco importa qual o motor que estava neste Gol nesse evento. Para que a VW iria colocar um 1.0 TSI ou 1.4 TSI sendo que ainda não existe Gol com essa motorização?
          Imaginar um Gol GT com motor 1.0 aspirado por acaso é ser racional? Não! É ser uma pessoa que não conhece a história do Gol GT dos anos 80 na qual a VW se inspirou para fazer somente o visual desse Gol apresentado no Salão do Automóvel. Uma série especial não terá um motor 1.0 aspirado nunca! Deixe de ser rater.

          • Felipe

            Espere… Deixe eu entender seu ponto de vista:

            Você mencionou que eu poderia pensar de uma maneira diferente, desejando um Gol GT Concept com visual + motor diferenciado. Ok, vou repetir também: Se esse “casamento” de motor e visual fizesse parte do que ví no salão do automóvel, já seria um bom começo. Mas a história começou diferente.

            Eu não ví o Gol GT Concept andando. Aliás, nem eu nem ninguém registrou isso. Mas… Confesse: Você foi mesmo tão ingênuo pra achar que ele não chegou e parou naquela posição sendo guiado por alguém? Ora, aquilo é um carro completo com powertrain e carroceria (Enfeitada com bibelôs, mas é)… Vamos aceitar que o Gol GT Concept não passa de um Gol Comfortline com visual de GT? Se não for isso, tô curioso pra saber o que ele é.

            Bom, embora o Gol GT Concept estivesse estático, você acha que uma lanterna full led, frisos vermelhos, bancos esportivos, etc, etc, etc… Muito penduricalho, vai realmente fazer aquele motor EA211 1.0 render mais que os bons 82cv e 10,4 kgfm de torque com etanol? Falo que esses números são bons pra um Gol 1.0 12V como outro qualquer. E você, assim como eu, viu sob o capô… Não reconheceu aquele EA211 1.0 12V?

            Você fala sobre a VW não montar um Gol GT Concept com motor TSI, por que não existe nenhum Gol com motor TSI… Mas espera. Também não existe nenhum Gol GT! (Aí eu rí)
            O que existe é um pobre Gol 1.0 12v cheio de adereços e uma placa de GT Concept.

            E ví que vc curte “lembrar” do que eu falo, então também vou lembrar de duas coisas que vc disse (uma delas a única parte que concordo contigo de tudo o que escreveu): “Imaginar um Gol GT com motor 1.0 aspirado por acaso é ser racional? Não!”
            Aqui você usou outras palavras, pra replicar exatamente o que eu disse no meu primeiro comentário, esse mesmo que você segue respondendo…

            E a outra: “Uma série especial não terá um motor 1.0 aspirado nunca!” Assim espero. Eu, você e todo mundo que se frustrou ao ver que a VW se esforçou em criar um roupa “bonita” (?) pro atual Gol mas não deu a menor atenção ao powertrain.
            Se é pra fazer um conceito, especialmente um que tem fortes tendências pra ganhar as linhas de produção, então que faça direito, que faça completo!

            Ah… Não sou hater (é, com h) da VW, não tenho um carro da marca por que tenho outros motivos mas sempre que viajo e preciso alugar um carro, prefiro escolher os compactos dessa nova safra dela, justamente pela relação de potência e economia que eles oferecem. Um abraço ae brother!

            • Ernesto

              Olha, só me resta rir dos seus “argumentos”! KKKKKKKKKK!!!!!!

              • Felipe

                Sim vamos rir juntos. Desde ontem que tô achando graça do que vc diz! Ah, caso a VW leve essa “idéia” adiante, quando vc comprar seu Gol GT 1.0, com 12 super válvulas e incríveis 82cv, poste a foto dele no avatar. Vai fazer muita gente dar risada também.
                Hahahahahahahah é cada um que aparece! Hahahahahaha…

                • Ernesto

                  Gol GT com motor 1.0 aspirado! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!
                  Hater não usa a cabeça para pensar mesmo!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!

                  • Felipe

                    É, ué… Exatamente o mesmo do salão do automóvel!

                    Ahhhhh… Olha quem aprendeu e gostou da palavra nova em inglês?
                    Hater com “R”, nunca mais heim Ernesto!
                    Hahahahahahahahahahah!!!

                    • Felipe

                      Francamente… olha pro teu nível, Ernesto.
                      Vou encerrar o diálogo por aqui por que como adulto você não conversa. Quiçá respeita o que os outros pensam.
                      Um abraço ae, heim?

                    • Felipe

                      Cara, você tá passando vergonha.
                      Procure algo pra fazer… Me erra!

          • Felipe

            Gosto de imagens e nesta, tem um Gol Comfortline 1.0 12V (EA211)

            https://uploads.disquscdn.com/images/e5d274680a521731424344e27076a866e52d7aaf4981bfda8b7ae8a47cbf70a5.jpg

            Qualquer diferença é um mero “exercício de design” da VW.

  • th!nk.t4nk

    Um “bateu-morreu” pseudo-esportivo, custando caríssimo, e que no sinal vai ficar ao lado dos Golzinhos da NET. Parabéns pra quem tiver coragem de se aventurar nessa compra. É melhor tacar fogo no dinheiro de uma vez, que vai dar mais emoção.

    • ALVIN_1982

      Qualquer carro é Bateu-morreu. Só depende da velocidade da batida…

  • invalid_pilot

    Se vier com o 1,6 MSI e custando caro, vai ser mais um fail da VW

    Que coloquem pelo menos o 1,0 TSI do Golf

    • Emerson Lima

      Li em outro site que essa é a ideia: O 1.0 com a regulagem do Golf.

  • Rafael

    VW tá igual o Didi em final de carreira. Não tem novidade, carisma nem graça, mas todo mundo vê e escuta por respeito ao que foi no passado.

    • Felipe

      Hahahahahah melhor definição!
      Um Didi em meio a Mussum, Dedé e Zacarias… que na VW atendem por Gol, Saveiro, Voyage e Parati (Não necessariamente nessa mesma ordem) Hahahahah!

  • Rogério

    Série limitada a 500 unidades? Aham…. vão fazer que nem a kombosa.. era pra ser 600, mas pulou pra 1200. Por ser Gol, vão fazer uns 5000, isso sim.

  • Louis

    DUVIDO que venha igual este do salão, faróis full LED, etc…

  • Fernando Bento Chaves Santana

    Fee fi fo fumm. Sinto cheiro de Last Editon picareta…

  • Anderson Moraes

    Preço? 100k…

  • awatenor

    Não é que eu queira dizer, mas…”Eu te disse! Eu te disse !” (em um comentário em outra matéria). Essa versão só faria sentido numa série de despedida, num momento em que o modelo vai mudar de plataforma e ser reposicionado…só podia ser.

  • André Gonçalves

    O carro vem com uma facada de brinde.

    • ObservadorCWB

      Vem nada….aprenderam com a Kombi last edition.

  • Cleidson

    Pode anotar, por ser edição de despedida, vai vir a preço de Golf GTI.

  • pedro

    Vale lembrar que o “conceito” estava como o motor 1.0 12v de 82cv. Espero que o GT venha pelo menos com o 1.0 TSI ou o 1.6 16v.

  • EJ

    Com 1.6 16V é piada de mau gosto. Aguardamos o TSi 1.0 nele, aí sim mesmo que a potêncial nominal não seja alta, o comportamento será exemplar, que é o que interessa. Com certeza o preço será de desanimar, mas vende.

    • Alessandro

      1.0 TSI anda mais que o 1.6 16V ?! onde?

      • Marciofilho Santos

        Voce deve estar de brincadeira com essa afirmação!!! só pode ser!! viu o comparativo entre os golfs na 4 rodas?

        • Alessandro

          considerando o 1.0 TSI do Up.. o 1.0 TSI do Golf tem umas coisinhas a mais…
          Cansei de deixar Up TSI pra trás com um Fiesta 128cv.

      • EJ

        Todos os lugares do mundo, principalmente nos mais altos, aonde o aspirado perde muito mais rendimento que qualquer turbo. Ou vc esqueceu de colocar o ironic mode on?

        • Alessandro

          Não esqueci. É que a maioria do pessoal que comenta nos sites automotivos só olham os 0-100km/h como se esse número fosse o mais importante e esquecem que não vivemos apenas em arrancadas…

          • EJ

            Não é possível que você tá comparando o motor 1.0 TSi da Volks com qualquer motor 1.6 16V do mundo, né? Senão era só invocar um Civic VTi girador lá dos anos 90. O tópico é do Gol GT e os motores que a VW Brasil tem na prateleira… e cá pra nós, o setup do Up TSi passa longe de esportividade. O carro é alto (maior que um Kwid, que quer ser SUV no Brasil), usa pneus verdes 185 e a suspensão não tem calibragem alguma pra andar forte. Tanto que todo piloto que botou o carro em autódromo foi enfático que ele só assusta a “concorrência” em reta. Como reta é aonde a maioria dos donos de carro de passeio usam pra tirar racha, por isso criou-se essa “mítica” do up TSi. No autódromo a coisa muda de figura, mas poucas pessoas tem privilégio de frequentar Track Days nesse nosso país com tão poucos autodromos. Mas um Gol com motor TSi com acerto de Golf dá um couro sério num Gol com EA 211 1.6 16V, de passar vergonha mesmo. HB20 não faz isso porque a Hyundai não aplicou injeção direta no Kappa, e muito menos quis abdicar da motorização 1.6 com cambio automático reinando como topo de linha.

  • zekinha71

    Vão fazer uma versão com metade do que foi exposto, caprichar nos “adesivão GT”, subir o preço a nível de Golf e esperar os fãs correrem pra comprar um carro em fim de carreira.

  • Angelo_RSF

    Para Colecionadores/ Entusiastas…quem sabe daqui uns 40 anos, estando bem conservado, tenha algum valor no mercado de carros antigos.

  • Carlos Augusto Morais – Grupo

    hahahaha….Que piada. Vai vir com kit TG Polly, suspensão nas alturas, costuras vermelhas e o preço de um Golf. Esta história todo mundo ja conhece Volkswagen BR. Um monte de trouxas cairam no golpe da Kombi Last Edition mas estes ja estão vacinados.

  • Leandro Pimenta

    pelo menos um cambiozinho de 6 marchas do FOx, vai!

  • dogmarley

    gastar milhões para colocar o 1.4 TSI ?
    me poupe…ta pronto, é só colocar no cofre.
    qqr oficina foda de são paulo faz isso por 5k….

  • dogmarley

    se vier aspirado 1.6 16v pode deixar na prancheta….
    1.0 TSI tb acho pouco, mesmo na configuração usada no Golf de 125cv
    pra honrar a sigla teria que ser no minimo o 1.4 TSI de 140 cv

  • Joaquim Grillo

    99 mil

  • Elfo Safadão.

    Aposto que vai ser igual ao FOX Peper…
    Cheio de apliques de plástico.

  • Ricardo

    “GT série especial de despedida”! 120 mil reais no mínimo! Não querem gastar muito em alterações então que pelo menos metam um turbinho nesse 1.6.

  • zeh

    só rindo…até 2018…se vai compensar?….é pra causar furor e procura????afh!…ai faz 80 exemplares de Last Gol….e por baixo dos panos mais 300 exemplares…como fez com a kombi….kkkk

  • Fanjos

    Gol “serie especial” sem um motor especial (turbo) é a mesma coisa que comprar mortadela gourmet

    • Elfo Safadão.

      Defumada ou aromatizada?

  • Danilo Figueira

    nao, obrigado. Prefiro que façam uma versao esportiva, se for o caso, com a nova plataforma MQB e em um carro mais decente do que esse ai.
    Podiam fabricar de acordo com a demanda, 500 unidades iniciais e depois mais 500 caso haja procura.
    1.4 TSi 150cv flex, rodas 17, pacote fechado sem opcional, todos iguais so mudando a cor e talvez dois tipos de rodas.

  • RKK

    Em sendo alterações cosméticas, além de não receber o motor 1.0 TSI de até 125 cv ou mesmo um 1.4 TSI com 150 cv, também não receberá os freios à discos presentes no conceito do Salão de São Paulo.

  • Gran RS 78

    Esse belo Gol GT das fotos terá que ter um motor condicente com a proposta esportiva que tinha o Gol Gt antigo. Esse modelo das fotos utiliza o mesmo motor 1.0 3 cilindros de 82cv dos gols “normais” mil, que foi confidenciado por um executivo da marca para outro site de notícias sobre carros. Se a VW realmente for lança-lo como uma série de despedida e limitada a poucas unidades, terá por obrigação colocar um motor TSI , pois se ela lançar com motor 1.6 ou 1.0 aspirado, irá matar de vez o seu antigo campeão de vendas e ridicularizaria o nome GT de antigamente, que todas as pessoas que tiveram ou viveram naquela época sabem muito bem do que eu estou falando.

  • Bruce Wayne

    Claro, serie especial da VW com unidades limitadas…. Das Auto!

  • Ricardo Blume

    Tem um vídeo do Canal Top Speed no You Tube mostrando a gurizada dando uma voltinha no dito cujo para quem quiser dar uma olhada mas, na minha opinião, seu preço seria algo surreal chegando próximo do preço do Golf. E se é para encher de plástico, colocar uma roda diferenciada e nada mais, nem se apresenta.

  • Guilherme Franzoi

    Se é pra fazer um Gol GT mal feito… nem faz.

  • pedro rt

    se na proxima geracao o GTI custar menos de 80mil vale apena sim, se custar mais q isso ai vale mais apena o golf

  • Reginaldo Ferreira Campos

    As chances são melhores para o 1.4 TSi do que o MSi, visto que o primeiro, segundo alguns, já tem está em um protótipo do Gol Mk3 desenvolvido com todas as modificações necessárias. Também poderia ser uma despedida ao propulsor 1.4 que será substituído pelo 1.5 na gama global da montadora. Seria muito mais caro turbinar o MSI do que colocar algo já pronto, ainda mais pela pequena quantidade de produção.

    • Gustavo73

      O 1.0Tsi do Golf acho mais fácil.

  • dor53

    ficou 10

  • MarcioMaster

    Lamentavel a vw hoje. Eu sempre fã, que ja tive gol gt, gts gti, santanas etc e de muito tempo para ca deixei a marca, como muitos. Hoje ainda tenho que ler pessoas quase idolatrando o UP, um carro mal feito, feio, caro, com motor que parece um vibrador e se contentam com isso achando o supra sumo do sub compacto. VW acorda voçe é melhor que isso.

  • yoni

    Gol lindo bonito mas é gol:
    Que carro você tem?
    Tenho um goL!
    Gol é tudo gol… embora fez uma boa história no Brasil.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email