Hatches México Tuning Volkswagen

Volkswagen Gol vira buggy no México

vw-bugggy-mexico-1-700x417 Volkswagen Gol vira buggy no México

O compacto brasileiro Gol e outros da marca Volkswagen estão sendo convertidos em bugies no México. A operação está sendo feita por uma empresa da cidade de Tlaquepaque – estado de Jalisco – e tem como objetivo transformar os carros da Volkswagen em veículos para agências de turismo, a fim de transportar turistas em praias e locais de grande visitação.



vw-bugggy-mexico-2-700x417 Volkswagen Gol vira buggy no México

Os veículos têm sua carroceria bastante modificada, retirando-se portas, janelas e outros componentes a fim de criar um visual totalmente aberto e com cobertura de lona. A conversão parece bem feita e lembra os tempos dos velhos bugies derivados do Fusca. Com preços aproximados partindo de R$ 40.000, o Gol é importado do Brasil.

vw-bugggy-mexico-3-700x417 Volkswagen Gol vira buggy no México

Agradecimentos ao Charles Alexandre Pereira pela dica.

  • Yuri Calmon

    Bem que poderiam fazer o mesmo por aqui !!!

    • Pois é. Os velhos “fuscas” de nossas praias já estão merecendo aposentadoria faz é tempo. Uma renovação com “gols” seria muito bem vinda.

      • Ubiratã Muniz Silva

        O único problema é que os Golzinhos têm tração dianteira. Com o bugueiro e mais quatro passageiros, acho que não dá conta de subir as dunas do RN não.

        • Verdade. Me esqueci do “pequeno” detalhe. Com tração dianteira realmente é impossível atuar nas condições em que os nossos velhos “fuscas” trabalham.

          • Ainnem Agon

            VW Bugol: o carro do Dalton.

        • Cefas Silva Fernandes

          Exatamente oq eu pensei… sera q eles estao fazendo alguma conversao pra tracao trazeira? lol ai seria da hora

        • mjprio

          Fora a refrigeração a agua!! Acredito que nas dunas os radiadores não aguentariam a areia e maresia das praias

        • Renato Duarte

          aqui no brasil existe uma empresa que já faz um Buggy com o chassi do Golf 4 e motor 1.6 de 104cv, parece que o nome dele é Way Superbuggy. Custa 58 mil, porem pra quem quer ostentar até que o preço não é tão absurdo.

          • Ubiratã Muniz Silva

            dei uma olhada na ficha técnica, na verdade o Way Superbuggy usa um chassis tubular de fabricação própria (pelo que vi , parece até ser baseado no projeto do OSVehicle – veículo “open-source”) e o motor 1.6 flex do Gol montado na traseira (e a tração atrás), com radiador à frente. Mas mantém o estilo tradicional dos buggies com a carroceria de fibra.

            O interessante é que pelo fato do buggy ser considerado como um veículo para uso off-road está dispensado da obrigatoriedade do airbag duplo. Mas a ficha técnica não fala nada sobre ABS, que continua obrigatório mesmo para veículos off-road.

            • Renato Duarte

              verdade,, pesquisei aqui,, o chassi é mesmo tubular. Valeu

          • Economy

            Eu conheci esse Way. É um buguesinho muito legal. O motor é esse mesmo, um 1,6 do Gol GV e Golf 4.

        • Yuri Calmon

          Sobe de marcha à ré !!!

      • Diggo

        De velho não tem nada. Tem um monte de fábrica que os produz 0km.

        • “Velhos” no sentido da projeto e sua modernidade, claro. Nesse sentido que eu quis informar, são produtos com tecnologia que caminha para se tornar centenária.

    • gtry

      Ate o México esta noutro nivel…. impostos geram carroças aqui…..nem o México aceita 3 cilindros

  • Eduardo Brito

    Tem uma saveiro que eles usam pra colocar cerveja no gelo.

  • Fabio Pasche

    Ahaha, importam o gol da BananaLand, modificam, e inda conseguem vender mais em conta do que aqui… Bosta de pais esse tal de Brasil …

    • Fantasma do Espaço

      Ohhhh Sofrência kkkkkkk

    • matheus

      é produto tipo exportação tio, tem benefécio do goverDilma….ahuahueahueahueahuae

  • Yuri Calmon

    A Volkswagen poderia fazer isso UP ! já que não tá vendendo mesmo.

    • Ricardo

      Vixi…. não deveria ter falado isso amigo… vai levar pedrada dos fãs… rsrsrs

      • Alessandro Lagoeiro

        Ou exaltação dos haters

        • Gustavo73

          Me impressiona como um “mico” incomoda tanto…

          • Alessandro Lagoeiro

            Lembra de um funcionário da Ford que montou um dossiê com preços de reposição do modelo da Ford, distância de frenagem, espaço lateral similar ao Fusca? O Éber acabou expulsando ele. Quantas vezes você viu essa discussão aqui? Só teve com o up! Mesmo o CESVI dizendo que ele tem o melhor índice de reparação, mesmo com o Uno parando em mais tempo, mesmo com o espaço lateral similar ao HB20.

            • Gustavo73

              O grande problema do Up na minha opinião é a relação preço x equipamentos. Algo que a VW pode ajustar quando quiser. Fora isso ele é superior a qualquer carro da categoria(subcompactos). Seguro, com motor e plataforma up to date com a Europa. Quando a VWB oferecia o Gol G4 eu entendia e concordava com muitas críticas. Mas no caso do Up parece só implicância.
              Em tempo, não me lembro do caso específico que você citou. Mas lembro no post sobre o consumo do Up, que teve gente falando que a Brasília com dupla carburação era mais econômica e que o Opala fazia o mesmo. Fazer o que?

              • Marcelo Barganha

                Pena que – sabemos – a VW nunca irá “querer”.

                • Gustavo73

                  Ela pode não querer. Mas o mercado pode querer por ela. As quedas nas vendas são um sinal. Ou o Up apesar de não ser um mico, não vender tanto quanto ela esperava. Veja um outro exemplo. O Civic foi líder por anos, perdeu a liderança, e nunca teve uma diferença tão grande em relação ao Corolla. Resultado, estão divulgado que o novo EXS virá mais equipado, finalmente com 6 Airbags. Mas custará 88 mil. Sei que é muito, mas a diferença de preço para o Corolla Altis nunca foi tão grande.

              • Minerius Valioso

                O carro que mais aguenta a mijolina brasileira, com o ótimo consumo no ar ligado.

    • matheus

      Up! “in the sand” Partindo de R$ 53.000,00…

      “Porque dirigir um Volkswagen faz toda a diferença!”

      • Cristiano Moura

        O nome da versão vem antes no up, então seria um Sand Up! hahaha

        Me lembrou uma mistura de Sandero com Up!. Credo!

        • matheus

          juntando as palavras parece até nome de Enérgetico….

    • Uber

      O conceito já existe e acho que esses mexicanos se inspiraram nele pra fazerem isso no Gol.

      NA já falou dele: https://www.noticiasautomotivas.com.br/buggy-up-pode-estar-perto-da-producao-patente-foi-registrada-nos-eua/

  • ObservadorCWB

    Parece que motor e câmbio funcionam…….o que colocar em cima devem deixar a gosto do freguês…. eita VW……do brasil claro, porque lá fora fazem muita coisa boa.

    • Pedro Rocha

      Os carros da VW do B têm a sina de virarem buggies mesmo. Pelo menos o Fusca teve também uma conversão mais esportiva: o kit Baja.
      https://carrocultura.files.wordpress.com/2011/09/bajarodao-1.jpg

      • Ubiratã Muniz Silva

        O qual foi inspirado justamente nas modificações feitas pelos mexicanos nos anos 60.

  • Fernando Bento Chaves Santana

    Por que que nossos fabricantes de bugues não fazem o mesmo por aqui? Ficam restritos a derivações tubulares da plataforma do Fusca aproveitando o câmbio e as antiquadas suspensões, mesmo quando adotam motores mais modernos, não abandonam os velhos pneus balão que prejudicam o comportamento dinâmico, e não atualizam os projetos de chassis datados de 20 ou trinta anos, não priorizam melhorias do espaço interno, limitando-se a meras alterações estéticas na carroceria (de resultados bem questionáveis). É uma pena. O segmento poderia renascer se utilizasse por base os atuais carros pequenos.

    • Alfredo Araujo

      Tem q ver o custo…
      Se for partir de um Gol 1.6, o valor já começa, mais ou menos, em 40 mil reais…
      Mais a personalização da carroceria…

      Sairia, mais ou menos novamente, por uns 60 mil reais

      Um “bugueiro” pagaria isso ?

      • Fernando Bento Chaves Santana

        Você tem razão quanto aos custos, entretanto um Bugue Selvagem novo, destinado ao trabalho no RN, custa aproximadamente esse valor, assim como o Superbuggy destinado ao lazer. Modelos novos da Bugre são um pouco mais baratos, cerca de 50k. Mais baratos que isto acredito que apenas as transformações feitas a partir de fuscas e com mecânica recondicionada. Pode não ficar tão mais caros assim. Resta saber o que a legislação diz sobre transformações deste tipo.

      • Fantasma do Espaço

        60 mil? nesse nosso Brasil, sairia apartir de 90 mil e olhe lá.

    • GPE

      Se tirar o pneu balão vc acha q esses carros vão conseguir andar em dunas?

      • Fernando Bento Chaves Santana

        Nem todos são utilizados em dunas. A maior parte dos Buggy circulam no asfalto e nesta condição os pneus balão são prejudiciais. Se o carro for leve a a suspensão tiver boa altura ainda sim poderá andar um pouco na areia, mesmo com os pneus convencionais. É importante lembrar que os pneus finos e tração dianteira não foram empecilho para o Citroen Mehari participar do antigo Paris Dakar com carro de apoio aos 2CV bi-motor.

    • Louis

      Tração traseira do Fusca.
      Esse Gol aí não encara dunas.

      • Yuri Calmon

        Vai de Ré !!!

        • Heitor Borba

          me fez lembrar do indiano que só dirigi de ré… eita mundão..KKKKK

    • BlueGopher

      A questão é que os carros atuais são monoblocos, ao contrário do Fusca, que tinha chassis parafusado.
      Um monobloco é como uma caixa de sapatos com tampa, forma um conjunto rígido.
      Se voce tirar a tampa e cortar as laterais, o carro perde toda rigidez, torce a cada buraco, força e quebra as soldas da carroceria, fica inguiável.
      Com certeza estes buggies Gol também recebem grandes reforços tubulares internos.
      No fundo são como os buggies antigos, só com “cara” e mecânica de Gol.

  • Gustavo73

    Até que ficou interessante. Mas aqui seria inviável pelos valores.

    • Fantasma do Espaço

      90 mil…

      • iCardex

        :O

  • Fernando Bento Chaves Santana

    N.A.: Divulguem no nome da empresa que faz a transformação para que possamos saber mais sobre estes bugues.

  • birchip

    Parece gambiarra. Não é simplesmente cortar e remover o teto.
    A rigidez à torçao da carroceria foi afetada. Não há nenhum Santo Antônio à vista.
    Será que os mexicanos pensaram na segurança ?

    • João Pedro

      Cara.. É um buggy…

    • Fernando Bento Chaves Santana

      Nenhum bugue é seguro, além disto eles devem ser conduzidos sem ousadis. E nem sempre os roll bars são funcionais, pois amassam do mesmo jeito em um capotamento. Talvez apenas estruturas fechadas como a do novo Ariel Nomad oferecem maior segurança – ou nem isso, procurem por acidentes envolvendo Troller ou o TAC Stark.

    • Daniel

      Arrancaram os cintos de segurança… tá respondida sua duvida? huehuehe

  • Pedro Paulo ()

    BUGGOL!
    Iria fazer um sucesso por aqui, a galera adora andar na caçamba da s10 para ir no trabalho…

  • joao vicente da costa

    Mas e a rigidez torcional ???

    Um dos motivos para se usar o fusca até hoje está na facilidade de se separar a carroceria do chassi sem comprometer a espinha dorsal do carro que é o chassi.
    No carro das fotos essa moleza não existe: o “Buggol” mexicano parece que usa o monobloco do Gol todo recortado e, se for isso mesmo, fica que nem caixa de sapato sem tampa… todo molenga… quero ver fazer duna com emoção nisso ai!!!
    Mas que o design é interessante, isso é! Dá um vislumbre de um Gol conversível bem bacana…

    • Ubiratã Muniz Silva

      na matéria original do Estadão eles falam em reforços estruturais na parte inferior da carroceria.

  • Chicão

    E tenho certeza que ainda assim é melhor que o palio FIRE campeão de vendas em 2014.

    • Fábio

      Tem tanta coisa melhor que Palio Fire 2014.
      .
      O sucesso do palio é seu preço. Se as outras marcas colocarem seus carros nesse patamar de preço aí tem briga, fora isso não adianta ser simplesmente melhor se o consumidor do palio não estiver disposto a pagar – ou não consegue mesmo.

      • Chicão

        Qualquer coisa é melhor que o Palio Fire 2014 hahahaha

        O problema é que ninguém vai baixar de preço sem baixar a qualidade.
        Aí ficamos num dilema: ou queremos carros mais baratos e piores. Ou mais caros e menos ruins.
        E no final das contas: os consumidores só perdem. Os fabricantes só ganham.

  • Ubiratã Muniz Silva

    Baja Gol hahahaha.

    (me lembro das propagandas dos Fuscas Baja nos anos 80)

  • duhehe

    Carro brasileiro no Mexico serve como mula para buggy.

    Depois o governo não sabe pq as exportações de carros daqui andam de mal a pior.

    O que o Collor falou em 1990 voltou a valer : Carro brasileiro é carroça.

    • Chicão

      ê choradeira.
      deixa cortarem o carro rapaz.
      quanto apego…

  • Gian

    Olha, ficou é legal isso, viu!

  • Gustavo Miranda

    Coleeega, e não é que ficou muito bonito!

  • Wendell Rodrigues

    Legal que o Gol é importado do Brasil e mesmo após a transformação ele ainda custa a partir de 40 mil!

  • matheus

    Sai mais barato fazer isso:

    https://www.youtube.com/watch?v=UfpQTAFoTU4

  • CorsarioViajante

    Ficou horrivelmente legal! kkkkkkkk

    • iCardex

      Boa!

  • Yuri Chaves Souza

    Que louco!!

    Ficou demais!
    Colocando coluna e duas portas fica um Cabrio show de bola também!

  • Renato Groff

    E vamos lá… pra quem ta perdendo vendas no mercado mundial, nada como lançar um “novo” carro, ou melhor BuGol.. hahah ! sinceramente dona VW.

    • Alessandro Lagoeiro

      Bem, acho que é uma outra empresa que faz isso… Não tem nada a ver com o fabricante… Sinceramente, Renato…

      • Gustavo73

        O cara criou o perfil só pra falar isso. E ainda falou besteira. A VW nunca vendeu tanto no mundo. Não passou a Toyota por “pouco”.

    • FABIANO SCHMITHE

      Para quem esta acostumada a fazer esse “troço” !! um amais não faz diferença.
      E bem a cara da VW ..

      E, vc tem razão estavam contando com boas vendas !!, nem aqui e nem la fora.

  • Marcos Wild

    Ficou top
    poderiam fazer assim aqui no BRasil

  • CanalhaRS

    Não dá a idéia para VW!!!! Com essa onda de corte de custos, esse pode ser o novo gol 2016.

    • Gustavo73

      Versão top já que é “conversível”…

  • FABIANO SCHMITHE

    A VW CHEGOU NO EXTREMO DO RIDÍCULO…
    Logo logo estão vendendo sem motor também !!

  • CharlesAle

    Ficou bacana, e crio que teria boas vendas para turismo no Nordeste!!!!

    • Gustavo73

      Pelos valores que chegaria. Após a compra na VW e custos de adaptação. Um Jimny provavelmente seria mais vantajoso.

    • Gostei também , como veículo de recreação , é interessantíssimo . . . e não só no nordeste , nas praias do sul tb , e digo mais , em todo o litoral brasileiro .

  • Roger Bersch

    Só para isso serve mesmo, carrinho horrível.

  • Daniel Saraiva Vila Nova

    Buggy com tração dianteira e motor dianteiro? Vai subir duna de ré? Os buggies de nossas praias tem a melhor posicionamento de motor e tração pra esse fim. Já existem buggies mais modernos que usam os motores atuais da Volkswagen. O problema é que carro é tão caro para nós Brasileiros que os buggeiros não tem condições de comprar um atual.

  • Mr. Car

    E não é que ficou bacana?

  • Nícolas Souza Gomes

    pena que estão muito velhos, mas os originais baseados no fusca e sem teto eram o ideal pra praia. Na região dos lagos a gente vê muitos ainda. Alguns até que em boas condições. Esse aí tá… funcional.

  • Heitor Borba

    esse é o verdadeiro gol special… hehehehe
    por 27.996,91 você leva sem as portas de série, completão, ar quente, airbag e abs + adesivo exclusivo alusivo a versão. As portas são opcionais juntamente com o ar-condicionado, vidros e travas elétricas, claro, o kit anti-suicídio Trend1: Portas+AR+VE+TE sai por 33.921,29, ou seja ..mais caro que o carro…hehehehehe

  • Vitor

    Bonito, mas tração dianteira? Não deve ser mt eficiente em terrenos que normalmente se usa um Buggy…

  • Filipe Augustus

    Presta pra isso, rsrs

    • FABIANO SCHMITHE

      kkkkk
      se der um colisão não sobra nada.

  • Doug_1998

    Rsrs… Logo que vi a foto (antes de ler a notícia), pensei: Pronto! Agora a VW passou a cobrar a porta como opcional… (Tomara que a Volks não pense nisso)..

  • LeandroBalmant

    Bacana, mas 40 mil em um Gol todo picotado? Ah loco!

  • Júnior Ferrari

    kidó… prefiro como gol mesmo !

  • PEDRO CUNHA

    Cidade de “TLAQUEPAQUE” – Parece uma onomatopéia em homenagem aos ruídos emitidos pelo interior do Gol após uns 10 mil km…. hahahahahahahahaahahah

  • Vinicius Ramos Prucoli

    Santa ferrugem ein!!!

  • Marco Moura Filho

    Tração dianteira? Fail….

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend