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Volkswagen Gol, Voyage e Polo 1.6 ganharão câmbio automático em 2018, diz jornalista

Volkswagen Gol, Voyage e Polo 1.6 ganharão câmbio automático em 2018, diz jornalista

Já que o foco da Volkswagen para esses últimos anos foi a nova geração do Polo, a dupla Gol e Voyage acabou ficando em segundo plano – uma nova geração de ambos os modelos deve chegar somente no fim desta década. Porém, para se manterem atualizados no mercado, tanto o hatch como o sedã receberão novidades em breve. Uma delas deverá ser a opção de câmbio automático Tiptronic de seis marchas em substituição ao automatizado i-Motion, seguindo a linha dos rivais Chevrolet Onix e Prisma, por exemplo.


De acordo com uma publicação do jornalista Fernando Calmon na coluna Alta Roda, os modelos Volkswagen Gol e Volkswagen Voyage receberão a opção da transmissão automática de seis velocidades juntamente com o motor 1.6 litro 8V flex. Esta novidade será ofertada também na linha do novo Polo 1.6 litro 16V flex – este modelo traz transmissão Tiptronic somente nas variantes topo de linha com o 1.0 TSI de 128 cv.

Volkswagen Gol, Voyage e Polo 1.6 ganharão câmbio automático em 2018, diz jornalista

No caso do Gol e do Voyage, o motor 1.6 litro flex que desenvolve até 104 cavalos de potência e 15,6 kgfm de torque. Atualmente ele está associado a uma transmissão manual ou automatizada i-Motion de cinco velocidades. Já o novo Polo na versão intermediária oferece um 1.6 litro flex de 16 válvulas, que consegue entregar potência máxima de 117 cavalos e torque máximo de 16,5 kgfm, com um câmbio manual de cinco marchas.


Além da nova transmissão, é provável que o Gol e o Voyage passem a oferecer novos equipamentos, bem como o Polo. Vale lembrar que o novo hatch compacto deve uma série de recursos considerados “básicos” para o segmento, como retrovisores externos com ajuste elétrico e banco traseiro bipartido – confira aqui a nossa avaliação do novo Volkswagen Polo 1.6.

Volkswagen Gol, Voyage e Polo 1.6 ganharão câmbio automático em 2018, diz jornalista

A estreia do novo Polo 1.6 MSI com transmissão automática Tiptronic de seis velocidades deve acontecer em março de 2018. Já os novos Gol e Voyage poderão ser lançados em meados do segundo semestre do próximo ano.

[Fonte: Fernando Calmon – Coluna Alta Roda]

Volkswagen Gol, Voyage e Polo 1.6 ganharão câmbio automático em 2018, diz jornalista
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  • Tochio

    A VW pode pedir muito no preço do 1.6 automático, se não vai se aproximar muito do tsi que é bem superior !!

    • Filipo

      Sim, acredito que custará R$ 59.990!

    • Samuel Justus

      Mas com ctz pedirá! Gosto da vw mas essa política de menos por mais é que mata. Fora o pós vendas ridiculo.

    • Rafael Henrique Arruda

      Acredito que muito em breve não será possível comprar um TSI abaixo de 70k.

      • carroair30

        Isso sem contar o que vc vai gastar com AGUA e SABAO pra LIMPAR os VAZAMENTOS de OLEO na SUA GARAGEM !

    • Gabriel Medeiros

      Não tem problema, eles aumentam o preço do TSI! Problema resolvido.
      Quando chegar o Polo 1.6 AT, se prepare pra pagar no mínimo 70 mil no TSI confortline.

    • Ricardo Blume

      E é justamente ai que está o problema por que haverá aumento considerável de preços e, desta forma, toda a linha também sofrerá reajuste justamente para evitar muita proximidade e grandes gaps de valores. Aposto em, no mínimo, 5k na oferta do AT6.

  • André Jesus

    Traduzindo: Aumentam os preços do Gol/Voyage e de quebra aumenta do Polo/Virtus.

    Que tivessem matado logo o Gol e ficasse com a dupla Up/Polo

    • Airplane

      O Fox é que vai morrer.

      • No_Name

        Sim, em agosto do ano que vem termina a produção dele.

    • Felippe2010

      penso a mesma coisa, deveriam deixar o Fox que ainda dá um caldo com o Tiptronic

      • Leonardo M. G.

        Ou chama o T-Cross empobrecido que virá pra cá de Fox.

  • marcelo

    Esse Calmon para mim morreu quando em uma coluna disse que O Latin NCap foi muito sensacionalista no caso “ZERO ESTRELAS do Onix”. Queria que fizessem o Que??? COLUNISTA VENDIDO para montadora não dá!

    • RPM

      Não sei como o NA dá moral para esse Calmom….ele advoga sempre para as montadoras,chega a ser explícito isso….no Uol,se vc tentar criticar as colunas dele,ele modera e chega ao cúmulo de apagá-las mesmo após publicadas….ele chamou certa vez os leitores de aloprados,por reclamarem dos preços dos carros no Brasil….deve ter comido e bebido em muitos coquetéis das montadoras a vida inteira,aí já viu né….100% parcial..

    • No_Name

      O Onix merece zero mesmo, estrutura considerada instável pela avaliação e incapaz de proteger minimamente bem. Não sei de onde esse cara acha que foi sensacionalismo do Latin.

    • Filipe

      Ele é financiado pela ANFAVEA.

      • RPM

        Exato…..é o filhote da Anfavea…

    • Bons Carros

      Chevrolet 0-nix e Ford KArr0ça.
      Vergonhas.

    • Marcelo Cordeiro

      Pois é, também ando bem criterioso com relação a este tipo de comportamento. Esta semana, cancelei minha inscrição no canal de uma youtuber que faz avaliações boas e técnicas, mas que fez campanha publicitária para uma determinada marca. Sei que todo mundo tem contas a pagar, que se trata de uma profissão, mas acho que há um conflito evidente. Quem avalia, não pode promover, sob pena de perda de credibilidade.

  • Vinicius Vasques

    Numa tacada a VW tem a chance de corrigir 2 erros grotescos do Polo MSI: oferecer além do AT6, ajuste de volante e retrovisores elétricos no mesmo pacote.

    • Uranium

      O que eu faria no Polo MSI (e no 1.0) seria tirar as rodas 15″ do Connect Pack, deixar como opcional separado e adicionar ao pacote retrovisores elétricos com seta e volante ajustável. Seria o suficiente para tornar os Polos MPI e MSI atrativos.

      • Vinicius Vasques

        É uma. Pessoalmente até prefiro calotas. Tem muitos carros que elas são até mãos bonitas que as rodas de liga (208, Kwid por exemplo)

        • Uranium

          Gosto de calotas também, na maioria dos casos. Além de tudo, roda de liga nada tem a ver com conectividade, não deveria estar no pacote.

          • Raimundo A.

            Para o marketing deve ter. A roda faz conectividade com o visual.

            • Eduardo

              kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            • Uranium

              Hahahaha

        • Rômulo Júnior

          Mas no caso do kwid é diferente, tem q ficar bonito pq não tem opção no mercado por ser 3 furos, mas existe rodas de belina e del rey q pode ser q fique bonitinho para o novo S.U.V da Renault .kkkkkkk
          Uma brincadeira não faz mal
          Kkkk

          • Eduardo

            kkkkkkkkkkkkkk, da versão Ghia então! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Vinicius Vasques

            Kkkk rodas de Belina são da hora. Não sei como a Orbital não teve uma versão 3 furos.

            • F.Tavares

              Cara…fiquei até com medo do seu comentário! Se alguém resolve fabricar isso! Kwid e Belina na versão “Chora Boy”, pranchado no chão e de Orbital! Fim do mundo!kkkkkkkkkkkkk

          • Luciano RC

            Confesso que gostaria de entender por que a Renault colocou só 3 parafusos na roda. Reposição desse carro somente em concessionário.

      • Brasileiro não quer isso. Basta a Volkswagen fazer um pacote nav:

        DVD Buster 7″
        Subwoofer Selenium
        Módulo Taramps com adesivo no vidro traseiro
        Adesivo chora boy no para lama

        • Alexandre Monteiro

          Hehehehe realmente esse setup é a cara de VW owner’s

    • Rafael Lima

      Essa indústria é tão ridícula que itens que existem há anos os caras não tem a vergonha na cara de colocar nos carros, tenho certeza que retrovisores elétricos não são tão caros assim de colocar, muito menos indicadores de seta na lateral

      • Luciano RC

        Tudo existe um custo… quando pensamos em lucro, qualquer centavo é economia. O que precisamos entender é que a montadora olha o mercado como um todo. Quem realmente busca equipamentos, tem as versões TSi para adquirir. Porém ela capa o carro nas versões de entrada visando atrair aquele publico que nem repara nisso e pensa no preço.

  • Filipo

    Agora vai complicar pro Argo. Se segura, Fiat!
    Vai ter um bom câmbio automático, mas no entanto, não vai ter o ajuste elétrico dos espelhos retrovisores e nem o ajuste da coluna de direção. Isso é bizarro, VW!

    • Renato Duarte

      A Fiat nem tem medo da VW,, justamente por essa bizarrice da VW em manter equipamentos básicos sendo oferecidos como opcionais. O castigo pra VW é ver o Argo vendendo mais que o Polo

      • Gustavo

        Mas o Argo vende mais, porque a Fiat não tem NADA melhor acima dele para vender… Abaixo, até tem o Mobi.
        E tem muita gente que não larga a Fiat de jeito nenhum.

        • No_Name

          E preço também, parte de R$ 43 mil com preço promocional e colocarão ou já colocaram uma versão pelada que deverá ser vendida por ainda menos.

          • Luciano RC

            Ela fez isso olhando o mercado. Acho essas versões 1.0 terríveis. Porém, ela está aproveitando para fazer número, ganhar mercado e dizer que está acima da concorrência.

      • RRodrigo Souza

        mas só ano que vem quando estiver tudo normalizando lá para final de janeiro ou fevereiro podemos ter realmente um comparativo de vendas, pois o polo é bem recente e não sabemos se já entregaram todos os carros de pre venda por exemplo. as vezes neste prazo o numero pode se modificar

        • Luciano RC

          Ainda acho que o Polo deve ganhar umas 3 versões. A TSi Manual, uma 1.0 i-motion e a 1.6 AT6.

  • Fabio Marquez

    Esse Gol e Voyage vão ser igual o Classic 1.6 com cambio AT Aisin na década passada, quase ninguém vai ver por ai. Esses carros estão em fim de linha, vendas caindo, com tendência de piora no ano que vem com o avanço da linha Polo.

    • No_Name

      O Polo não deverá avançar, pelo contrário, quando passar o oba oba inicial suas vendas devem se equiparar aos demais competidores do segmento, acredito que fique na casa das 2500 un/mês, hatch pequeno e caro ninguém mais quer, preferem partir para os crossovers. A VW está colocando AT no Gol pois o Fox morre em 2018. Não é todo cliente da marca que tem R$ 60 mil para comprar um Polo, o Brasil ainda é um país pobre, então Gol AT é um “mal necessário”. E pra mim é um carrinho até um pouquinho melhor que o Onix, só pecou por não terem reestilizado aqueles forros de portas nesse último facelift.

      • Tchu

        Não da pra comprar o Gol, fazendo uma breve cotação de seguro antes de fechar a compra. Deviam mudar ao menos o nome, quem sabe não ficaria mais em conta…

  • th!nk.t4nk

    Desenterraram o Tiptronic. Interessante notar que mais uma vez algo que se aposenta na Europa chega como novidade no Brasil, tamanho o atraso tecnológico. Bem, eles precisam dar um destino ao maquinário velho, afinal de contas. E antes tarde do que nunca.

    • No_Name

      Apesar do AT epicíclico ser uma tecnologia velha, tem passado por evoluções, revisões ao longo dos anos. Esse AT que emprega o Polo não é exatamente o mesmo que existia no Golf 4 de anos atrás, melhorou muito em velocidade de funcionamento, suavidade, inteligência… Mas realmente existem transmissões melhores como as DCT. Porém aqui, e nos EUA também, os consumidores não se adaptaram muito bem. E ainda há a questão custo para as fabricantes, um DCT é mais caro que um epicíclico convencional.

      • th!nk.t4nk

        Sim, é um avanço de qualquer forma. Só custo a entender por que demoraram tanto tempo pra sacar que o consumidor nao gostou do automatizado monoembreagem. Considerando que a VW tem essas tecnologias na manga há tanto tempo, parece mesmo falta de visão da diretoria no Brasil. Idem ao caso do Polo sem itens básicos esperados em sua faixa de preço.

    • carroair30

      As vezes penso que PEDRO ALVARES CABRAL ainda esta entre NOS

    • Marcelo Cordeiro

      Verdade, o AT6 não é exatamente uma maravilha tecnológica de última geração. Mas eu prefiro que a VW tenha ido por este caminho a ter acoplado uma caixa de dupla embrenhagem como o DSG e passe a dar problemas como já relatados pelos proprietários. Câmbios de dupla embreagem, apesar de mais rápidos já demonstraram que podem ser muito problemáticos.

      • Luciano RC

        O cambio AT6 da VW é muito superior ao atual AT6 da Chevrolet.

  • Lucas086

    Agora, o 1.6 aut tem que vim confortline, corrigindo os erros bobos da MSI. O negócio é que vão subir o preço da Tsi, dando uma de mãe de Diná kkkk

    • Marcelo Cordeiro

      Sei não, se a VW resolver o problema de equipamentos do 1.6, acabará deixando o valor muito próximo das versões 200TSi, o que colocaria em risco o custo/benefício do modelo aspirado. Que eu me lembre, as versões 1.6 MSI carecem de controles elétricos dos retrovisores, ajuste de altura e profundidade do volante, farol de neblina e bancos traseiros bipartidos. Conhecendo a VW, quanto não seria um câmbio AT aliado aos equipamentos citados? Aguardemos para ver o que a montadora fará.

      • Lucas086

        Verdade, tou no aguardo desae 1.6 aut, me satisfará plenamente.

  • Ricardo

    E quem não gosta, foda-se! E o manual para o Polo 1.0T!!?? Agora todos tem que engolir enxurradas de SUVs e carros automáticos!

    • Ricardo Blume

      Concordo, mas esta é uma tendência que dificilmente escaparemos.

    • Luciano RC

      O cambio Automático vai se tornar padrão em pouco tempo no Brasil. Infelizmente a opção manual deve começar a morrer a partir do próximo ano.

  • Douglas

    Falta o Highline manual, como é oferecido na Argentina e aqui não.
    A versão de entrada é pelada demais e o Comfortline e Highline só com câmbio automático.

    • MauroRF

      Na Argentina, até versão de topo tem opção de câmbio manual., aqui no BR, esquece, passou de determinada faixa, vão empurrar câmbio AT.

      • Samuel Justus

        É que aqui os carros estão sendo “nutelados”…criou-se a política do “premium”, “top” e estão meio que deixando os câmbios manuais de lado. Qdo lançam um carro sem câmbio automático parece que estão ofendendo a mãe de alguns caras! Acho que TODOS os carros deveriam ter as duas opções, pelo menos os carros mais generalistas. Ai a vw lança o polo com motor tsi e cambio automático e vem gente reclamar que não tem manual…up tsi só câmbio manual, a mesma coisa. Se não me engano a toro a gasolina tbm não existe com câmbio manual…acho que ela ficaria interessante com outra opção de câmbio.

        • Luciano RC

          O problema é que o mercado não absorve. Algumas marcas até tentaram lançar versões diferentes, mas vendia tão pouco que nem compensava.

    • Marcelo Cordeiro

      Não acho que a VW disponibilizará uma versão Highline manual. Contudo, acho que rolará a versão GTS, 1.4 TSi manual. Aí sim, seria um foguetinho. Pena que o preço será bem salgado!!!!!!

      • Douglas

        Marcelo, meu medo é que o GTS venha com motor 1-litro TSI e câmbio automático. Sendo apenas um Highline enfeitado, como o Fox Pepper.
        Estou torcendo muito para que venha com câmbio manual, suspensão mais baixa como o europeu e bancos xadrez.

        • Marcelo Cordeiro

          Banco Xadrez acho que não, pois é exclusivo das versões GTI, mas não duvido que eles lancem com motor 1.4 TSi é uma caixa manual. Será uma beleza para os poucos que puderem comprar.

          • Luciano RC

            Acho que o GTS será o 1.0 manual e o GTi sim um 1.4 DSG.

            • Marcelo Cordeiro

              Não haverá Polo GTi no mercado brasileiro.

              • Luciano RC

                Se vender bem, pode vir importado ou produzido aqui. Acredito que isso esteja no plano da VW caso tenha os resultados esperados.

  • Razzo

    No caso do Gol, de que adianta ganhar o câmbio Tiptronic AT6 se manterá o jurássico motor 1.6 litro flex 8v de 104 cavalos de potência ?
    Não vale dizer que o Onix também tem motor jurássico, nada de se nivelar por baixo…

    • Luciano RC

      Por que se colocar o 16V, com certeza acaba com as vendas do Polo.

  • Hoffmann

    O câmbio AT no Gol eu acho desnecessário. O público que ainda compra essa velharia (frotistas e apaixonados pelo modelo) não procura carros automáticos. O Polo sim, achei O erro não ter o 1.6 AT.

    Espero que agora o Polo 1.6 tenha finalmente retrovisores elétricos. É grotesco ver um carro de mais de 55k com pitocos espetados nas portas. Uma melhoria no péssimo acabamento da versão também seria bem vinda.

    • MauroRF

      Eles até vão acabar implementando essas melhorias, mas vão subir o preço, e vão subir, proporcionalmente, os preços das versões com o TSi.

      • Hoffmann

        Com certeza. Dizem que o Golf 1.0 TSI manual de 77k está para morrer e isso vai ser a deixa final para a VW aumentar o preço do Polo com motor turbo – e eu chuto que em breve as versões com esse motor partirão dos 70k. Se realmente o Gol automático se concretizar ele vai ficar na faixa de preço dos 55-60k, abrindo espaço para o Polo 1.6 AT atuar onde hoje está o Comfortline TSI.

        Quem quer um Polo TSI deve se apressar e comprar logo antes dos aumentos.

        • Pedro154

          Tenho quase certeza que quem vai ocupar o lugar do Golf 1.0 TSI manual será o Polo GTS, provavelmente com o mesmo conjunto do substituído.

    • Douglas

      Lembrando que a MSI é versão de entrada, igual ao Onix Joy. Acho que em vez de incrementarem ela deveriam oferecer logo o Comfortline com motor 1,6 e opção de câmbio manual ou automático.

  • Fernando Marques

    Boas evoluções porém tardias com tanta opção boa por ai é mais em conta.

  • Jok Jok

    Início do fim dos câmbios automatizados..

    • Eduardo

      Que bom! Porcaria de cambio esse automatizado monoembragem.

      • Luciano RC

        Concordo… poderia ficar reservado somente aos modelos 1.0.

  • Eduardo Brito

    Gol e Voyage tinham que ganhar o 1.6 16v tbm.

    • Luciano RC

      Problema é que compete com o Polo/Virtus.

  • Leonel

    Medidas importantes. Com bom conteúdo de tecnologia e preços atrativos, não há dúvidas que estes carros podem melhorar e muito suas vendas. A troca deste câmbio vem em ótimo momento, sem dúvidas.

  • Basil Sandhurst

    Parece confuiso pois é mesmo. Essa line up da VW/BR parece mais “fábrica de carro hatch”. Up! –> Gol —> Fox —> Polo —> Golf
    Tem gente demais nesse pelotão aí. Não dou um ano para morrer alguém…
    Abs

    • No_Name

      O Fox morrerá, em agosto mais precisamente. Os fornecedores de peças já souberam do fim da linha pra ele. Então os pequenos serão 3, assim como é na FIAT.

    • Marcelo Cordeiro

      Também acho. Além do Fox que já ensaia despedida, acredito que deveria sair mais um integrante da família de hatch compacto da VW. Assim, a montadora deveria escolher entre o Up! ou Gol para matar. Desta forma, o portfólio da marca ficaria mais enxuto e coerente, com Up! ou Gol (entrada); Polo, que não deveria ter versão 1.0 aspirada, mas apenas 1.6 MSI ou 1.0 TSi (compacto premium) e Golf (Hatch médio), que não deveria ter versão 1.0 TSi, abrindo espaço para o futuro Polo GTS.

      • Leonardo M. G.

        O novo Gol vai ser planejado a partir da plataforma do Up!, e este último sairá da linha. Acho difícil a VW acabar com a marca Gol. E o Voyage também vai dançar, talvez lancem um “Virtus pelado” pra colocar no lugar.

        • No_Name

          Família nova do Gol será na MQB A00 (inferior a MQB A0 do Polo), a VW soltou essa informação recentemente. A base do Up pelo visto nasceu com ele e morrerá com ele.

          • Luciano RC

            Pelo que parece não teremos uma nova geração do up! por aqui. Acho correto, já que o carro não tem vendas.

  • fabricioaguirre

    Quero é ver o desempelho do Polo nas pistas contra Argo e HB20.

  • Marcelo Cordeiro

    Acredito que após o lançamento do Polo 1.6AT, esta versão venha a superar as vendas dos modelos 200TSi, não apenas pelo preço mais em conta, mas também porque acaba por conquistar aqueles que gostaram do modelo, mas por uma questão de preconceito ou de gosto pessoal, não querem adquirir um veículo turboalimentado.

    • Eduardo

      Exato, câmbios manuais estão morrendo paulatinamente. Estamos a seguir o mercado americano nesse quesito. A versão 1.6 manual deve sair de linha e ficar só o 1.0 mesmo. e, convenhamos, no preço que as coisas andam, pagar 60 mil+, num veículo, já deveria dar direito a câmbio automático mesmo.

      • Luciano RC

        Questão de alguns anos e o cambio automático será padrão até para auto-escola.

  • Eduardo

    To começando a gostar da Spacefox a R$ 58.578,00 ….

    https://ofertas.vw.com.br/spacefox/trendline-1-6-msi-completo+7113/porto-alegre-RS

    • Eduardo

      Bah, agora que vi, sem vidros e travas elétricas!!!!!!!

      • Luciano RC

        Versão Policia Militar. KKKKK

  • afonso200

    tem que botar AT6 até no 1.0

    • Luciano RC

      Precisaria ajusta-lo muito bem para conseguir obter desempenho. O correto seria um i-Motion bem acerto.

  • fssantos

    só espero que o gol 2018 venha realmente com uma cara diferente, o gol faz anos que a volkswagen só da uma maquiada na aparência e quando a gente acha que realmente vai mudar eles lançam um modelo que é extremamente parecido com a versão anterior, é coisa tipo o atual Polo ele parece um Gol mais bombado, depois que ele foi lançado e vi vários rodando por aí até perdi o interesse pelo carro…

  • Henrique Pigão Freire

    Caracas! Até enfim a VW acordou… e entendeu a liderança das vendas do Onix e Prisma!

  • Lorenzo Frigerio

    O que falta é um Up! TSi automático; aí o “city car” ficará perfeito.

    • José Santos

      O câmbio AQ160/Aisin (automático) e o SQ200 (iMotion) não cabem no habitáculo do motor do up!. O câmbio SQ100 (iMotion) não suporta o torque do motor EA211 R3 1.0 TSI.

  • Essa profusão de frisos e esse detalhezinho de lataria irritante acima da grade do Polo lembrou a transição do Civic belo, esguio, esportivo e limpo de 1995 para aquela coisa de 1996…

  • Lucas Nascimento

    A Saveiro precisa de um cambio automático, nem que seja opcional.

    E também de uma suspensão mais alta, a dianteira é muito baixa.

  • Razzo

    Gol PQ24 com câmbio AT6 Tiptronic mas com o jurássico motor EA111 1.6 8V, lamentável…

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