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Volkswagen Golf 1.0 TSI traz downsizing para o segmento médio – Confira impressões ao dirigir

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A Volkswagen está lançando o Golf Comfortline TSI, o primeiro hatch do segmento médio com motor 1.0 litro. O preço é de R$ 74.990, e seu motor é o EA211 1.0 TSI, que entrega até 125 cv com etanol. A nova proposta traz a tendência downsizing para um segmento que até então só viu motores a partir de 1.4 litro, no caso incluindo o 1.4 TSI, oferecido também no modelo.



Nesta versão Comfortline, o Golf 1.0 TSI entrega de série muitos itens, entre eles ar-condicionado, trio elétrico, direção elétrica, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, assistente de partida em rampa, discos nas quatro rodas, controles de tração e estabilidade, sete airbags, rodas de liga leve aro 16, faróis de neblina com função curva, Isofix e retrovisores aquecidos.

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Há também bloqueio eletrônico do diferencial (XDS) e frenagem automática pós-colisão. Além disso, o Golf Comfortline TSI traz também multimídia Composition Media com tela de 6,5 polegadas, Android Auto, Car Play, MirrorLink, Bluetooth e USB/SD/Aux/CD. Já os opcionais são divididos em três pacotes:

  • Elegance: volante multifuncional revestido em couro, controle de cruzeiro, rodas de 17 polegadas “Geneva” com pneus 225/45 R17, sensor de chuva, sistema coming&leaving home e retrovisor interno eletrocrômico.
  • Exclusive: Itens acima, mais multimídia “Discover Media” com navegação GPS.
  • Comfort: (pode ser integrado aos dois acima) ar-condicionado digital Climatronic dual zone e revestimento de couro nos bancos. O teto solar elétrico é um item separado.

O Golf Comfortline TSI tem oito opções de cores, sendo três sólidas (Branco Puro, Preto Ninja e Vermelho Tornado), quatro metálicas (Prata Sargas, Prata Tungstênio, Azul Night e Platinum Gray) e uma perolizada (Preto Mystic).

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Motor 1.0 TSI

Sem dúvida, a grande novidade do Golf Comfortline TSI é o motor EA211 R3, mais conhecido como 1.0 TSI. O propulsor é o mesmo utilizado no up! TSI e no Golf europeu, mas possui diferenças em relação ao usado pelo subcompacto no Brasil.

A potência é maior, pois são 116 cv com gasolina e 125 cv quando abastecido com etanol, ambos a 5.500 rpm. O torque também é mais alto, sendo 20,4 kgfm entre 2.000 e 3.500 rpm, independente do combustível usado.

Fora isso, o propulsor conta ainda com uma transmissão manual de seis velocidades, que não é a mesma do Fox 1.6 de 120 cv, por exemplo. Dotado de turbocompressor e injeção direta, o pequeno motor emprega algumas modificações em relação ao equivalente do up! TSI, por exemplo.

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Para dar conta do aumento de potência e temperatura, a Volkswagen introduziu um novo sistema de resfriamento de ar do intercooler, agora posicionado junto ao radiador. Além disso, adotou materiais mais resistentes na carcaça do compressor e no rotor da turbina.

A temperatura elevada promoveu também um aumento no tamanho do radiador, tendo agora três sistemas de refrigeração líquida independentes (bloco, cabeçote e coletor de admissão). Fora isso, as válvulas de escape receberam injeção de sódio em seu interior para reduzir a temperatura.

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A junta do cabeçote passa a ter três camadas e houve um atraso da ignição para ajustar o motor à nova temperatura. Por fim, velas de irídio foram introduzidas para melhorar a queima da mistura ar-combustível.

Essas mudanças fizeram com que o Golf Comfortline TSI apresente melhor performance em relação ao 1.0 TSI de até 105 cv do up!, mas mantendo uma boa eficiência energética. De 0 a 100 km/h, o hatch médio precisa de 9,7 segundos com máxima de 194 km/h, quando abastecido com etanol. O consumo, de acordo com o Inmetro, é de 8,4/11,9 km/litro na cidade e 10,1/14,3 km/litro na estrada, respectivamente com etanol e gasolina.

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Golf 1.0 TSI – Impressões ao dirigir

São Bernardo do Campo/SP – Por fora e por dentro, o Golf Comfortline TSI é similar à versão 1.4 TSI. No entanto, as coisas mudam ao dar partida no motor. O ronco é diferente, parece fraco a princípio, mas basta uma acelerada para notar que se trata de um propulsor diferente.

O 1.0 TSI vibra pouco e praticamente não é sentido no habitáculo. Nas saídas, ele parece mesmo um 1.0 até pouco acima de 1.500 rpm, quando começa a encher e surpreender, tendo respostas muito boas acima de 2.000 rpm. Se manter o pé, o ponteiro rapidamente alcança 6.000 rpm.

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Mesmo para o porte do Golf, o EA211 não reclama de falta de força e esbanja torque em baixa, afinal, são 20,4 kgfm a partir de 2.000 rpm. A faixa plana de funcionamento com força máxima garante prazer ao dirigir, pois não se exige reduções para ultrapassagens e promove retomadas dignas de um motor 2.0 bem mais potente.

Rodando a 110 km/h, o ponteiro marca 2.500 rpm, suficientes para uma condução com baixo ruído e consumo. Não há, porém, aquela sensação de impulsão quase instantânea vista na maioria dos carros turbinados. O 1.0 TSI entrega excelente serviço, mas está um pouco mais manso se comparado ao 1.0 TSI de até 105 cv. São 1.223 kg de peso no Golf.

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Mas, apesar da entrega de performance, a eficiência energética que é o foco principal. Unicamente oferecido com câmbio manual, o Golf Comfortline também reúne o melhor de dois mundos em um frasco bem pequeno. Direção, freios e suspensão estão mais do que dimensionados para a proposta do carro.

A transmissão manual tem engates precisos e bem macios, apesar do curso da alavanca ser um tanto longo para um VW. O conjunto motriz do Volkswagen Golf 1.0 TSI foi bem acertado para as condições nacionais de ruas e estradas.

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No geral, o Golf em sua nova versão Comfortline TSI, merece obrigatoriamente um test drive para quem pretende ter o hatch médio na garagem, especialmente se o alvo for a versão 1.6 16V Flex de até 120 cv.

A performance é muito boa, assim como o consumo. Se 1.0 litro não faz diferença para o interessado, então não há porque pensar em um 1.6.

Galeria de fotos do Volkswagen Golf Comfortline 1.0 TSI:

Evento a convite da Volkswagen.

5.0

  • Antonio Carneiro

    Muito Bom! Ponham na Variant também rs!

    • EJ

      Tiraram multilink e DSG da Variant tb, mesmo vindo do México… :/

      • Antonio Carneiro

        Que pena…

    • leandro

      Aí pagar 100 mil reais num golf Variant manual?? Eu passo…
      Esse 1.0 iria calçar como uma luva no DSG 7 marchas da VW, mas este foi abolido no br

      • Gustavo73

        Não tem mais Variant manual.

      • Edson Fernandes

        Nossa nem fala…

        Agora, bela opção perante o Fiesta 1.0 ecoboost. Pena novamente é não ter opção “sem pedal de embreagem”.

      • PEDAORM

        Abolido no Golf…

        • leandro

          Ainda tem algum vw com dupla embreagem a venda aqui no BR?

          • PEDAORM

            Alguns, Tiguan, Jetta, Passat, o próprio GTI…

      • Antonio Carneiro

        Mas o preço da versão manual desta com o 1.4 não é abaixo disso- 100.000? O 1.0 seria um pouco mais em conta também – na teoria, é claro.

  • Diego

    Esse motor já deveria ter sido adotado neste Golf faz tempo. Confesso que as médias de consumo ficaram bem aquém do que eu imaginava, pelo menos 15km/l era de se esperar quando olhamos os dados do UP! TSI na estrada, ainda mais com uma 6º marcha, não tem resultados práticos de um downsizing, se assemelha a números de um Focus 1.6 16v que não tem essa vocação de ser econômico, inclusive o Focus faz mais KM/L na cidade com gasolina do que este Golf.

    • Louis

      Na prática deve ser melhor o consumo, deve fazer uns 18 km/l fácil na estrada.

      • AugustoSeide

        Sim, as médias no dia a dia serão superiores a essas, talvez próximas das do Up!.

        • GPE

          Amigo, próximo équerer forçar, na minha opinião. São 200kg a mais, mais potência e pneus mais largos…

    • F Amc

      Particularmente aposto que na prática, fará mais que isso.
      Como exemplo, num HB20 1.0 Turbo que não tem um motor com tecnologia de ponta como o TSI, fiz 15,5 km/L na estrada usando etanol. Na cidade, varia entre 8,7 a 9,3 dependendo do trânsito. Considero médias relativamente boas e estão acima das médias divulgadas pelo Inmetro. Por isso aposto que esse TSI no Golf fará bem mais que o divulgado também.

      • T1000

        quase de ponta, né, porque o kappa turbo não tem injeção direta no Brasil.

        • F Amc

          Havia esquecido da palavra “não”. Já atualizei ali.

          • T1000

            :-)

      • Alessandro

        Lembrando que a média do Inmetro é apenas um parametro de comparação em iguais condições, essas suas médias de cidade e estrada aí é com você dirigindo do seu jeito e as condições de transito e relevo local.

        • F Amc

          Sim, mas foi em resposta ao outro lá em cima que ficou desapontado com as médias do Golf 1.0, que são as médias do Inmetro.

    • Eduardo

      pessoal do canal Top Speed fez média de 15 km/l no etanol na Bandeirantes a 120 km/h.

      • Mr. On The Road 77

        Putz!

        • Flavio Bongiovanni Ferreira Li

          O jetta 2.0tsi faz isso se vc colocar no piloto automatico…

          • João Martini

            Etanol..

      • Thiago

        Isso se o dudu não estripou o cambio do carros como ele sempre faz hehe

      • Mr Andrey

        Dudu igual um loco no câmbio manual

        • André Luis Versiani

          Também acho, kkkkkkkkkkkk

          • Mr Andrey

            o povo reclama mas essa é uma das melhores coisas no canal. pelo menos eu acho !

    • Leozeradf

      Também esperava mais em termos de consumo, não vi muita vantagem nesse tema em relação ao 1.4 tsi.

      • Rafael

        Mais de 15 mil reais de diferença na hora de comprar. Se o 1.4 tsi sobra desempenho esse anda na média dos 2.0 aspirados. Acho justificável sim.

    • Italo Pereira

      Essas médias do Inmetro são pessimistas, na prática com certeza será mais econômico. Veja o consumo do meu carro equipado com o EA211, muito acima do parâmetro do Inmetro.

      https://uploads.disquscdn.com/images/ffc165af667b1cfd6001843d2db5af25bf77b5d727a6b78ee091e59f0c7400f0.jpg

      • Daniel

        Fox, né? Qual o percurso e qual media de velocidade?

        • Italo Pereira

          Isso, Fox Bluemotion. Sou do RJ, isso foi na Avenida Brasil no percurso do meu trabalho para faculdade, cerca de 27km. O carro estava abastecido com gasolina e a velocidade que eu dirigia era entre 80 e 90Km/h que é o limite da via. Quando vi essa média, parei e fotografei para ter como prova.. hehehe

      • João Martini

        Esse motorzinho é demais. Gosto muito do meu

        • Danilo

          Fiz 21 km/l com a amarok manual de 163cv rodando a 80km/h (infelizmente não fotografei kkkk) e depois na pista de mão simples que aumentei um pouco a velocidade e tive que fazer algumas ultrapassagens o consumo foi abaixando ate chegar a 16 , 16,5km/l. Muito acima da média do immetro. Para um carro de duas toneladas achei muito bom, da para rodar 1200km com um tanque de diesel

      • Alessandro

        Quero ver você fazer essa média viajando de São Paulo p/ Belo Horizonte. Não passa de 14km/l

      • F Amc

        Concordo com essa questão das médias do Inmetro.
        Isso foi o que consegui na estrada com um HB20 1.0 Turbo usando etanol, mantendo velocidade entre 90 a 110 km/h. 15,5 km/L, ou seja, bem acima do que o divulgado originalmente pra esse carro com esse motor. https://uploads.disquscdn.com/images/9453dd805b334e229ee9e9011594ab7d14ed59d5cdcddfbb9f7cdb8655fd7b31.jpg

      • 1945_DE

        Pessoal acho muito interessante esses cálculos que o computador de bordo faz, mas isso é muito relativo. O que vale mesmo é o calculo de consumo feito na bomba. Tenho um CROSS UP, (Minha esposa que usa), A VW diz que ele faz 9,5Km/l na cidade com etanol. O meu CROSS UP foi alterado para pneus 195/60 R15 de alta-performance (Estremecontact continental) e calibro com 31 para reduzir a resistência ao rolamento. Ele esta com 2000Km e está fazendo 8.8Km/l. 0,7km/l menor do que o declarado pela montadora. Como estoU rodando com pneus mais largo e de composto mais mole era esperado a redução, que achei aceitável. O fato é que eu ja estou economizando R$200,00 por mes em combustivel. R$2400,00 por ano de economia, comparando com o Fox 1.6 8V 2015 18000Km rodados, que foi substituído pelo CROSS UP. Esses motores são realmente mais eficientes. https://uploads.disquscdn.com/images/7de8a6ab4260ebe01f325f8d4c97fc405af207fd5f9d27de181ea3581a93ede8.jpg

    • Marcio Santos

      Verdade, mas o focus anda muito menos, se o consumo for semelhante então o downsizing funcionou, anda mais gastando o mesmo.

    • Daniel

      Fiquei um pouco decepcionado com o consumo, esperava mais eficiencia:
      8,4/10,1 Etanol 11,9/14,3 Gasolina

      O Cruze 1.4T está fazendo:
      7,6/9,6 Etanol 11,2/14,0 Gasolina
      Só que o desempenho do Cruze é bem mais interessante.

      O Vovorolla 1.8 (GLi) tem consumo proximo tbm:
      7,8/9,2 Etanol 11,4/13,2 Gasolina
      Numa mecanica tranquila de manutenção pra quem tem medo de turbos, intercoolers e afins.

      Eu esperava no minimo 12,5/15 com gasolina (na medição padrão inmetro)

      • JAG

        Quando colocarem câmbio automático irá fazer igual o menos que os motores 1.6 THP da Peugeot/Citroen e andando menos!

        • Edson Fernandes

          Tenho curiosidade para ver se irão colocar cambio tiptronic no 1.0 TSI. Vai acabar com todo o mote de economia que o motor promete.

    • Lucas Lira

      Acredito que esses dados são superestimados visto que há relatos que no 1.4 turbo consegue-se até 14Km/L na cidade.

    • paulo

      a qualidade de nossa gasolina ajuda com esses índices médios

    • Daniel

      Vida real, dirigindo em trânsito entre médio e intenso da capital Paulistana (ou seja, uma b****) , ar condicionado 90% do tempo, pé pesado: 9,5 etanol, 12.5 gasolina. Estradas tranquilas, pé leve a medio (entre 110 e 120, passando um pouco disso as vezes para ultrapassar), ar 100% do tempo e usando Controlador de velocidade: 11.9 etanol, 15.3 gasolina. Em avenidas com pouco trânsito e poucos semáforos surpreendeu com 15 etanol e 19.5 gasolina.

  • tiago

    Sem câmbio automático?

    • what_the_hell??

      Tb não entendi o que a VW quer com essa estratégia!!!! Nessa faixa de preço a maioria esmagadora dos carros vendidos são automáticos!

    • Diego Ferreira

      nao faz muito sentido por cambio automático em carro 1.0. Não é essa a proposta!

      • duhehe

        Se bem calibrado, com o conversor de torque travado para acima de 2000 rpm que é quando o torque entra, não ficaria ruim não.
        O comportamento ficaria +- como no Onix, o cambio esta programado para fazer milagre com o 1.4 GM.

      • what_the_hell??

        Entendi! Então a proposta dele é vender pouco mesmo?
        E não entendi como se pode achar que câmbio automático não combine com a proposta de motor 1.0 turbo de 125cv e 20,4kg de torque!
        Como disse, tudo bem de oferecer a manual! Mas não oferecer a automática, com preços começando a partir de 75mil, é um grande tido no pé da VW!
        Não é à toa que o Golf despencou nas vendas, por essas péssimas estratégias da VW! Fico triste porque sei que é um ótimo carro, mas a VW parece que trabalha pra ele venda pouco mesmo!
        A título de exemplo, mês passado foram vendidos 279 Golf; 320 Land Rover Discovery e 405 Audi Q3!

        • saulo

          Concordo com vc, o Golf tem vendido muito pouco por essa estratégia da VW, tbem acho que esse 1.0 teria que ter sido lançado há muito tempo atrás, logo qdo lançaram o Golf aqui, só nao tenho certeza se esse motor já exisitia na época, mas de qquer jeito, esse 1.6 pra mim nao fez sentido nenhum ser lançado, assim como nao faz sentido o TSI 1.4 custar 100k

        • Deadlock

          75 k com câmbio manual. Se colocar o automático chega a quase 80k. Mas, o automático venderia bem mais, também não entendo a estratégia da VW. Não serve nem como piloto, pois manual não vende.

        • PEDAORM

          É possível por um ótimo cambio automático sim, e ainda ter consumo melhor, o nome do milagre seria DQ200, conhecido como DSG7 e abolido do Golf no Brasil.
          Vão matar o carro se puserem o Tiptronic, mas mesmo assim também acredito que deveria ter alguma versão AT, mesmo que tenha quer ser ele.

      • Boris Yeltsin

        ih cara. vc tá bem por fora

      • Thiago C

        Tá “serto”. A proposta então é colocar 1.0 em hatch médio. Um absurdo segundo sua conclusão.

      • rogeriuslima

        Você quer dizer carro 1.0 popular né?
        A proposta é downsizing não baixo custo, por 75 mil ninguém mais quer passar marcha.

    • Snoop Dogg

      Acho que pra esgotar o estoque de 1.6 MSI, assim tirando ele do mercado e colocando cambio aut no 1.0 TSI

    • Daniel

      Bem lembrado!:
      Golf 1.0 TSi cambio 6 marchas manual
      8,4/10,1 Etanol 11,9/14,3 Gasolina

      O Cruze 1.4T cambio automatico 6 marchas:
      7,6/9,6 Etanol 11,2/14,0 Gasolina

      O Vovorolla 1.8 (GLi) cambio cvt:
      7,8/9,2 Etanol 11,4/13,2 Gasolina

      Agora, por curiosidade, outra categoria (mas com preços proximos em algumas versões):
      Fit 1.5 Cvt
      8,3/9,9 Etanol 12,3/14,1 Gasolina

  • SAVEIRO CD

    Vai ter o 1.6 anda e ???

    • T1000

      então, não faz sentido manter o 1.6 agora!

      • SAVEIRO CD

        E realmente nao faz sentido, mais eu vi na quatro rodas que eles baixaram os preços da versão 1.6 para queima o estoque e fica so com o 1.0 como o de entrada e elimina o 1.6.

      • AugustoSeide

        Faz sim, as pessoas tem preconceito de ser 1.0, vide postagens dos flagras no Facebook, onde todos ridicularizavam o fato de um GOLF ter motor 1.0.

        É uma cultura do brasileiro, e isso não se muda do dia para noite. Espero que outras montadoras sigam os passos da VW e multipliquem o turbinados.

        • F Amc

          Também acho. Pra muita gente ainda soa melhor dizer tenho carro 1.6 do que tenho carro 1.0…….turbo.

      • Leo

        O Augusto tem razão. Estão descendo o pau nos comentários das reportagens por aí porque “onde já se viu um Golf 1.0?”. Tem de escrever que é turbo com fonte 48 na tela pra ver se entendem…

    • Sai dessa vida de 1.6 cara, 1.0 turbo anda mais e é mais econômico. kkkk

      • SAVEIRO CD

        Cara eu so queria saber se ainda ia ter o motor 1.6 desnecessário, ja que pra mim não faz sentido o manter. Mais pelo jeito e so ate acaba os que restam pra vender, e assim que acaba o 1.0 TSI vai substituir o 1.6 MSI .

    • Rodrigo

      Acho que o 1.6 só automático. O 1.0TSI deverá ficar como única opção manual. Pelo menos até a VW meter o tiptronic 6 AT nele. Daí sim o 1.6 MSI morre.

      • SAVEIRO CD

        Faz sentido.

  • Filipo

    Finalmente! Parabéns à VW. Demorou, mas enfim temos o Golf de 1L.
    Resta a saber o preço, que pela arrogância habitual da marca, com certeza será alto. Mas é um excelente motor para a categoria e o início de quebra de paradigmas (ou melhor seria de pré-conceito) do brasileiro.
    Excelente motor, excelente veículo. Não sou “fãboy” da VW, mas o Golf é o melhor de sua categoria.

    • what_the_hell??

      O preço acaba de ser divulgado!
      A partir de 75k num manual, apesar de ter alguns equipamentos bacanas, não vai decolar! Sinceramente, esse preço deveria ser o do automático! E antes que falem, já estou tratando o preço em nossa realidade!
      Aliás, a VW ainda não se tocou que nessa faixa de preço (acima de 75k) os carros manuais tem vendas pífias???? Ok de disponibilizar a manual, mas nessa faixa não pode deixar de ter automático, que é o que mais se vende!!!

      • Felipe

        Eu tava só esperando esse golf ser lançado mas por esse preço e manual to passando. Vou de corolla seminovo mesmo! Vw como sempre sendo vw. Só completando ele tá vindo desse preço mesmo tendo um ipi menor, fiasco total.

        • Gustavo73

          Quanto custa o Focus 1.6 manual com 2 airbags?

          • Gustavo73

            Pois é, menos equipado em tudo. Mais aí o pessoal gosta. Não tem jeito.

          • PEDAORM

            Esse carro praticamente não existe nesse modelo pós facelift, só vejo a partir do SE PLUS nas revendas.

      • Alessandro

        A VW deveria ter colocado o DSG nele. Mas o Brasileiro (os HUE), aqueles mesmos que comentam asneiras nesses sites de noticias automotivas sem ao menos conhecer, queimaram essa tecnologia de dupla embreagem. Acho dificil colocar um tiptronic em um 1.0TSI visto que ele rouba muita potência do motor, e convenhamos, antes do turbo encher ele é tão somente um 1.0.

        • Rafael

          Ue. A 1500 rpms já está mais forte que o atual 1.6 MSI com cambio AT tiptronic. Se houver medo abaixo dos 1500 rpms é só colocar uma primeira bem curta e pronto.

          Tinha um Bravo Tjet com primeira curta. Hoje tenho um 1.8 16v com peso parecido. Na prática o Bravo tinha mais força para arrancar em uma subida mesmo sendo 1.4 e “sem turbo ainda”. Moro em BH num bairro famoso pelos morros. De morro entendo. Kkkk

        • Gustavo73

          Anda mais que o 1.6 e tem mais torque que um 2.0 aspirado.

  • Davi Millan

    Pra mim ele está excelente! Agora só falta um pequeno item e pouco importante (ironia). O Preço! Isso sim vai definir se ele será um sucesso ou fracasso.

    • carloscomp

      O preço e um câmbio automático.

  • Mr. On The Road 77

    Pelos primeiros slides, a VW já mostra que vai posicionar o preço acima do Comfortline 1.6.
    Parece que não lançaram o 1.0 TSI automático, pois acredito que essa configuração só exista com o DSG lá fora.
    É um carro que compraria sim. O que me distancia não é mais valor do seguro, mas sim da franquia, em torno de 6, 7 mil Reais… como diminuir um valor absurdo desses?
    Não acredito que vão tirar o 1.6 de linha agora, pois parece que só esse motor pode levar o cambio automático. E também porque sempre vai ter aquele que ‘prefere o 1.6, por ser 1.6’…

    • Rodrigo

      Já tentou cotar o seguro com a opção de franquia reduzida?
      Renovei o do meu Civic há pouco mais de um mês, o valor da franquia normal estava mais de R$4 mil, com franquia reduzida caiu para R$2 mil e aumentou pouco mais de R$350 no valor total do seguro. Não tive dúvidas e peguei com franquia reduzida…

      • Mr. On The Road 77

        Valeu.

  • Felipe

    Fiquei decepcionado com o consumo,pois este era um carro que estava aguardando a muito tempo e se realmente vier manual e por 80.000 nem cogitarei a possibilidade. Teria que vir por R$ 69.000, passando disso tem muitas opções melhores e automáticos, inclusive com consumo parecido e melhor revenda.

    • Jaspion

      74500, não leu a reportagem não ?

      • what_the_hell??

        A reportagem foi atualizada depois, com o preço! No começo nao tinha essa informação!

  • Louis

    A lanterna traseira em Led da Highline faz toda diferença.

    • Felipe

      Verdade ein! E se não vier por R$ 69 mil vai encalhar, pois o mais aguardado era o consumo e pelo menos pra mim foi um fiasco.

      • Diego Ferreira

        o preço ficara entre 75 a 80 mil Dilmas, digo Temers

      • Emerson Souza

        Diante desses ridículos 75.000 para um Golf Manual, acho que deveríamos considerar a compra do 1.4 TSI seminovo….tipo: 2014/2015

    • Edson Fernandes

      E a considerar a reportagem não haverá versão com farois em led dianteiros.

  • Paulo Vítor

    Bola dentro da Dona Volks!

  • Hadson Nobre

    Tenho duas questões a levantar:
    – Ao meu ver, pela faixa de preço e números de desempenho, acaba sendo redundante oferecer o 1.6 MSI e o 1.0 TSI. Eu optaria pelo pequeno motor turbo, pois, como já dito, possui torque condizente e um bom número de desempenho. A matéria só não falou sobre o consumo, mas vi numa das fotos da galeria, e tal informação só me faz atribuir mais um ponto ao motor turbo, riscando de vez da lista o 1.6;
    – O segundo ponto vem a ser algo que não entendo na VW. Diferentes motorizações e diferentes versões e diferentes opcionais. Usando da lógica, no mercado automotivo, menos é mais. Explico: posso estar equivocado mas, conforme já dito acima, o 1.0 TSI se sobressai em relação ao 1.6, então penso que cada versão deveria ser de acordo com um motor e pronto; a partir daí seriam oferecidos opcionais. Essa miscelânia atual só vem a desvalorizar a venda do veículo depois!
    Uma versão de entrada com esse motor 1.6, num valor digamos “agressivo”, já que nenhum carro hoje em dia possui valor acessível, ficaria bem posicionada na casa dos 60 mil. Em seguida teríamos o 1.0 TSI na versão Comfortline, depois o 1.4 TSI na Highline, e por último o 2.0 TSI na versão GTI. Partindo daí, o consumidor escolheria opcionais condizentes com a sua busca.
    Apenas expressei minha opinão/ponto de vista. Admiro o golf e vejo que ele poderia vender bem mais, caso fosse melhor posicionado. Pra ser sincero, caso fosse adquirir um hoje, preferiria um usado, do modelo alemão, com respectivos itens que sequer são oferecidos no atual!

    • T1000

      eu acho o 1.6 totalmente dispensável, a não ser que viesse numa faixa de preços bem agressiva, na minha opinião, até os R$49.990.

      • Fernando S.

        Infelizmente, isso aí é preço de Ka 1.5 (hatch de entrada). Um hatch médio nesse preço é impensável no Brasil. Se esse 1.6 fosse pelo menos escalonado a R$ 60.000,00 daria pra engolir. Agora com 1.0T, esse 1.6 é completamente dispensável na faixa de preço que está.

        • oloko

          60 mil nunca acontecerá, porque isso hoje é preço de gol e fox, então se a vw coloca um golf desses, mesmo 1.6, por 60 e tantos mil, não venderia os de entrada haha

      • Arthur

        Tá viajando, cara? 50k qualquer um de entrada já custa.

      • AugustoSeide

        50k?? Viajou bonito nesse valor.

        Acredito que uns 65k com o kit dignidade seria o mais provável (isso em uma realidade distante kkk)

    • Gustavo Oliveira

      Cara, eu não compro carros da VW nem da Fiat por causa dessa política de pacotes opcionais. É uma loucura, insano, não faz o menor sentido.

      • Artur

        Mas virá com apenas 3 pacotes. O preço deles vai ser insano mesmo (rsrs), mas o carro já vem com bastante coisa de série.

    • Martini Stripes

      Ao meu ver, assim como Ford no Ecoboost estão testando a receptividade desses motores em quem tem mais $$.
      Brasileiro é imprevisivel com troca de motores. Pode amar ou detestar. Lembra quando começaram com 16V? Não atoa a GM tem 8V até hj.
      Enfim, são vários fatores.

  • Mr. Car

    VW, tasca este TSI de 125cv no up! Sem aumento de preço, he, he!

    • Fernando S.

      Eu sou um tanto quanto leigo, mas dá pra andar acima de 130 km/h num up! mantendo o carro estável na pista? Ele é muito leve. Lembro (e não comparando) com um antigo Mille que tive que ao chegar a 130 km/h o carro tremia inteiro kkk

      • Mr. Car

        Com certeza que dá. Só tome cuidado com os radares, he, he!

      • Guedes

        Tudo depende mto do PNEU/ aro. Os UP com aro 14 são notadamente menos estáveis dos que os com Aro 15.
        Tenho um CROSS TSI e já andei a bem mais do 130 km por hora. Bem mais.

      • João Martini

        Acho o Up melhor em altas velocidades que o Fox. A 150 por ex. ele vai tranquilamente.
        Mas não recomendo nenhum Up com os Duraplus. O carro fica bem ruim..

      • Gustavo73

        O Up é mais pesado que o velho Uno.

    • Fanjos

      “Sem aumento de preço”

      Senhor Mr. Car….esta querendo furar meu zoio seu talarico!!!

    • Gustavo73

      Não cabe pelo tamanho do sistema de refrigeração, is radiadores são maiores.

  • Rodrigo Almeida

    Vai ser engraçado ver os golzão nas ruas se arrastando! Se bem, que, com as expressivas vendas do Big Gol, quase não se vê este modelo nas ruas! A VW fazendo de tudo p vender esta Beleza…

    Nas ruas os motoristas vão escutar: Sai, sai da frente, sai que o meu Ka é chapa quente!

    • Rick Rick

      Você leu a noticia?? viu a ficha técnica desse motor??

      • Charlis

        É por conta do pessoal com essa mentalidade (compram status e cilindrada), e infelizmente ainda é uma grande parcela, que as montadoras demoram tanto para trazer os downsizing para a Bananandia.
        Mas enfim aos poucos isso vai se acabando.
        Contra fatos e números, não há argumentos.

        • Mr Andrey

          avaaaah um Golzao 1.0 custando 75k.

        • Edson Fernandes

          Se depender dos compradores…. acho que seria melhor ter colocado o motor 2.0 que era até então do Jetta viu…

      • Rodrigo Almeida

        Li, estou sendo irônico! Mas que as vendas são um fiasco, são!

    • Guedes

      Tá sabendo legal kkkk

      • Rodrigo Almeida

        Ironia para detectar os Fan boys

        • Edson Fernandes

          Você está sendo advertido. Causar flood desnecessário no site? Da proxima será banido.

          • Mr Andrey

            não se pode expressar opiniões diferentes ? Não vi ” flood” … aceite a opinião dos outros !

            • Edson Fernandes

              Isso não se trata de opinião, se trata de provocar outros comentaristas a comentar sobre algo que foge tranquilamente da noticia em questão. E nesses casos é advertido sim.

              • Mr Andrey

                ok! Vc poderia usar uma abordagem mais suave em relação a esse tipo de comportamento ! Abraço..

    • T1000

      Esse 1.0 tem mais potência e torque e menor consumo que o 2.0 aspirado do Jetta.
      Se informe melhor aí brow

      • Guedes

        O cara tá na era que litragem dizia tudo, deixa ele rsrsr

      • Rodrigo Almeida

        Eu acho a solução ridícula da dona VW

        • Mr Andrey

          ~tbm acho, so vcs engolem carro 1.0 custando 75k.

          • PEDAORM

            Não houve aumento de preços… Agora é um carro melhor que antes, com motor 1.6 aspirado custa(va) os mesmos 75k, fico com o 1.0, fique com seu 1.6.

            • Mr Andrey

              meu 1.6 ???! calma cara , não tenho vontade de ter um golzão 1.0 !

        • PEDAORM

          Solução ridícula da VW? Não fala besteira cara… Praticamente todas as montadoras oferece opções 1.0 Turbo nos seus médios vendidos na Europa… Astra, Golf, Focus, A3, até no Fusion que é um sedan grande.
          Seria interessante se informar melhor ao invés de vir espalhar o ódio aqui, a verdade é que a empresa deu um passo importante no avanço da tecnologia dos motores para nosso mercado.

    • Alessandro

      Golzão mesmo, só faltou o Imotion tosqueira.

    • Gustavo73

      É engraçado ver gente que não entende do que está falando dizer. Isso.

      • Edson Fernandes

        Tudo bem, ele já foi alertado para o flood que causou. Comentou para outra pessoa de ironia para “detectar fanboy”. Vamos ver se isso vai continuar.

  • Jaspion

    pagar 75k num carro manual sem piloto automático é osso !!!

    • Rodrigo

      Pior é pagar quase R$90 mil num automático sem controle de cruzeiro (Nissan Kicks)

    • Guedes

      e pagar 100 mil num sem ESC? ( Corolla)

      • Snoop Dogg

        Corolla de 100k capado eh foda kkkkkkkk

      • Alessandro

        Com motor arcaico sem nenhuma tecnologia, o famoso 2milzão

        • Edson Fernandes

          Me desculpa… ok que temos modernidade… mas motor arcaico?

          Apesar de ser “2.0” o motor do Corolla está longe de ser arcaico e não faz feito perante os downsizing. E olha que eu não compraria um Corolla, mas é exagero colocar dessa forma.

        • Mr Andrey

          arcaico ?sqn

    • Alessandro

      Sou muito mais um Fiesta Ecoboost por 65k (negociado na CC) com cambio automático moderno, motor top e toda a sopa de letrinha possível.

      • dallebu

        Sério?

        • tiago

          A falta do automático vai, com certeza, afastar muitos compradores desse novo golf.

      • Ricardo

        “…com cambio automático moderno…” Parei aqui.

      • Victor Hugo

        Sopa de letrinhas? O que o fiesta tem que o Golf não tem?

      • Filipo

        Câmbio moderno, porém problemático e um carro de categoria inferior.

      • Artur

        Cara, o Fiesta é um excelente carro, mas não dá pra comparar com o Golf por serem de categorias diferentes. Se tivesse um Focus igualmente equipado com Ecoboost e SEM o Problemshift (rsrs), aí seria outra história.

      • Gustavo73

        Não tem mais sopa de letrinhas que o Golf e nem é mais seguro. Motor moderno também tem.

        • Edson Fernandes

          Pois é… Mas o que vale é o gosto da pessoa que aí sim só determina sua visão sobre aquilo que a pessoa gosta sem qualquer imparcialidade.

          Aí entendemos porque o mercado é assim. Alias, não vi até agora nenhum Fiesta ecoboost nas ruas.

          • Gustavo73

            Concordo, com relação ao Ecoboost também não vi nenhum.. Já li relatos de descontos significativos e ele estaria po 66.

            • Edson Fernandes

              Vendo o comparativo do Best Cars, entre HB20 Premium e Fiesta Titanium, sem duvida eu ficaria com o Ford.

              Agora dureza o preço desses carros.

              • Gustavo73

                Aí nem se fala.

    • Artur

      Pelado não é, mas caríssimo pelo que oferece. Fusion SEL com 2.0 Ecoboost no mesmo preço arrebenta com o Civic.

  • Danilo

    Que espetáculo. Um bom carro com consumo baixo de combustível. E a VW tem um número mágico nas mãos caso queira aumentar as vendas, pois já que deve custar em torno de 75 mil, trazendo ele em uma promoção pra R$ 69.990,00, é um chamariz e tanto, e o financiamento desse desconto já está sendo feito através do enquadramento do IPI pra veículos 1.0. A tempos eu não via um produto tão acertado. Fica a dica pra dona Ford, pois já tem a faca (Focus) e o queijo (motos 1.0 ecoboost do fiesta) na mão.

  • Sergio

    1.0 a 70k já tem no mercado, fiesta ecoboost.

    • dallebu

      O acabamento da caixa do filtro de ar do Golf tem menos rebarba que o painel do Fiesta…
      75.000 no Golf 1.0 TSi ta razoável, pois ta super bem equipado, além do acabamento impecável e espaço interno.

    • Gustavo73

      Um médio outro compacto.

  • Guedes

    75 mil não vai decolar. Tinha que custar 69 mil. Vamos ver se em promoções chega nesse preço.

    • Felipe

      75 mil sem volante multifuncional e sem controle de cruzeiro.

      • Edson Fernandes

        Nossa! eu olhei novamente para ver isso!

        E assim eles CAPAM o que a versão 1.6 MSI já tinha de série. A VW ADORA queimar o produto com uns detalhes bestas.

        Mas sejamos justos: Ele será sempre vendido com no minimo pacote elegance. O que me chama atenção é que antes o conteudo do opcional “comfort” agregava tudo no Elegance. E o volante multifuncional? Era de série no MSI.

        • João Martini

          1.6 nunca teve isso de série e sempre teve esse pack comfort. Vc tá confundindo com o Highline, que continua igual mas agora vem com couro de série.

    • Na Moral!

      Ta por fora de preco hein amigo..por 69 mil vc compra Fiesta, Cobalt, Gran Siena, Fox, Prisma completo e umas outras ….

      • Guedes

        To por fora não, vc que parece que está! a VW vende GOLF MSI a 69 mil, até por 67 mil em promoções, ou seja, creio que seria factível o 1.0 nessa faixa tbm.

    • Gustavo73

      Focus custa isso vom 1.6 no cofre e 2ab.

  • Rodrigo

    Tenho pena do cara que comprou o 1.6, logo a 50k na lojinha do zé

    • Vai entrar para o hall do polo 1.0, Linea 1.9, Siena 6 marchas e seus semelhantes.

    • Edson Fernandes

      Esse será fortemente um dos micos de mercado como foi por exemplo Polo 1.0 16v e Ecosport 1.0 supercharger.

  • Só esperar alguns anos para ver os up! take com esse motor adaptado. Mas a VW podia fazer uma versão 2 PORTAS e meter este motor, para fazer uma versão REALMENTE esportiva, e não só adesivada.

    • dallebu

      Pra vender 2 ou 3 por mês?

      • Depende, SE (um grande SE) a VW tivesse uma política de preços melhor, poderia concorrer com o Sandero RS, como um carro de imagem, principalmente se vier com FL europeu e tivesse uma boa melhorada na qualidade do acabamento interno, que eu acho parecida com o Sandero, mas é melhor montada.

        • dallebu

          Cara, concordo com tudo menos com a parte do acabamento. Acho que tem um bom tempo que vc não entra num Sanderou ou Golf mas tem um verdadeiro abismo entre os dois. O Golf além de muito melhor montado tem materiais muuito melhores, sofisticados até. Acho que não tem como comparar nesse quesito.

          Edit. Vc tava falando do Up kkkkkkkk Li rápido e entendi que vc queria uma versão esportiva duas portas do Golf kkkkk fói mal

          • Artur

            Acho que ele se referiu ao Up!

          • ah ah ah tudo bem! Entre Sandero e o Golf é um abismo mesmo. Agora entre o Sandero e o up! eu considerado equivalentes, só acho que o up! é melhor montado que o Sandero.

  • Sassá

    Pro porte do carro, o consumo está excelente, em relação aos seus concorrentes.

  • HugoCT

    74 conto, poderia ter vindo mais barato. O problema é o seguro.

    • Diego

      E o IPVA, dependendo do Estado.

    • Alexandre

      Seguro de Golf é complicado, principalmente em grandes centros.

  • Rodrigo

    Essa versão não tem start-stop? Vai ver é por isso que o consumo oficial não ficou lá grandes coisas…

    • Lucas Vilanova

      Também reparei e não vem mesmo, uma pena.

    • Na Moral!

      Opcional, esse Golf eh a versao Highline com motor 1.0 TSi.

  • Murilo Soares de O. Filho

    Eu particularmente, não colocaria meu dinheiro em um GOLF 1.0 Turbo, mesmo tendo um bom conjunto. Acho que na revenda terá grande desvalorização…falo por ser um modelo médio…Acho que muitos terão esse bloqueio psicológico na hora de adquirir um GOLF, porém 1.0, não importa que seja turbo…Pelo menos ao meu ver o 1.4 é o motor ideal pra esse carro, lógico no preço do que está sendo oferecido o 1.0 Turbo…

    • Pedro Henrique

      uns anos atrás se falou em golf 1.4 e pessoal falava “meeeh lishooo, anda pouda nenhuma, mete 2.0 turbão, mete 2.4 6 cilindrooooo APEZERAAA”
      kkkkkkkkkkkkkkkk
      a tendencia é o downsizing, os cabeça dura mente fechada se acostuma com o tempo, ainda mais que n vem nada atrás que identifique ser 1.0

      • Murilo Soares de O. Filho

        Pode ser, mas mesmo assim acho desnecessário, acho a versão 1.4 ideal. Agora esse 1.0 turbo poderia ser oferecido em qualquer carro abaixo do Golf, como Fox, Space, Voyage, Gol…ficaria bacana.

        • Pedro Henrique

          a tendencia é que sejam oferecidos, por questão de custos de produção e outras coisas, mas tem que se ver também as alterações na plataforma, ou se compensa já fazer na atualização do carro pra uma plataforma modular global

  • IPZ.4

    Legal a matéria. Curti mais ainda as fotos da apresentação, muito legal mostrar essas informações um pouco mais técnicas. =)

  • FocusMan

    Observando…

    Se esse carro der certo, logo chegará o Focus com essa configuração, que anda mais e é mais bonito :)

    • Edson Fernandes

      Se a Ford for inteligente, coloca o cambio powershift mesmo que seja como opcional. Acho um erro enorme no Golf não ter uma opção assim.

  • sepchampions

    Põe o golf automático com volante multifuncional e com esses itens de serie ai da reportagem por 69k que eu compro, pode ser até o 1.6.

    • Edson Fernandes

      Então pode ir na concessionaria VW, que vc acha facilmente o Golf 1.6 nessa configuração citada por ti e com essa motorização por esse preço citado.

      • Ernesto

        Aguardemos ele confirmar a compra. Rsrsrs

  • Baralho

    74 cruzados neste Golf manual?????

    • dallebu

      Se a Ford ta pedindo 71.000 no Fiesta Ecoboost Powershit com painel de garrafa pet…

      • Baralho

        Todos caríssimos!!!

      • Baralho

        Pois é, ambos super caros…..eu disse caros não carros …rsrsrsrsrs

    • Gustavo73

      Pode levar um Focus 1.6 manual com bem menos equipamentos.

  • GABRIELCSFLORIPA

    PACOTE COMFORT (R$ 4.632)

    Bancos de couro e ar-condicionado automático de duas zonas.

    PACOTE ELEGANCE (R$ 3.200)

    Sensores de chuva, faróis com acendimento automático, função “Coming & Leaving home”, retrovisor interno antiofuscante (eletrocrômico), piloto automático, limitador de velocidade, volante multifuncional, rodas de liga leve 17, pneus 225/45

    PACOTE EXCLUSIVE (R$ 9.549)

    Pacote Elegance + sistema infotainment “Discover Media” com navegação, entradas SD-Card (2), USB, auxiliar, interface para iPod/iPhone, navegador GPS e app-Connect

    TETO SOLAR (R$ 4.560)

    Teto solar panorâmico

    • Edson Fernandes

      Gabriel, curiosidade minha:
      Se eu optasse pelo pacote exclusive, eu teria de adquirir o pacote comfort? Ou o exclusive já agregaria tudo?

      Porque considerando quem for equipar esse Golf com os dois pacotes, vale muito mais a pena comprar logo com pacote Exclusive. Agora, caso não seja essa a realidade, é um abuso o pacote exclusive.

  • GABRIELCSFLORIPA

    Com todos os opcionais e a cor mais cara, o Golf 1.0T chega a quase 100 mil reais.

  • GABRIELCSFLORIPA

    Acredito que ao não oferecer a opção do câmbio automático a VW está cometendo o mesmo erro que a Peugeot cometeu com o 2008 THP.

    • Gustavo73

      Enquanto isso a Ford oferece o Focus manual 1.6 mais caro e o pessoal gosta.

  • Diego Ferreira

    o mal dos carros 1.0 turbo são as revisões. pagar revisões semestralmente é um absurdo, pelo menos pro meu bolso.

    • Artur

      Mas todo VW exige revisão semestral, não só os TSI.

      • radiobrasil

        Ford até 2014 era semestral tambem.. felizmente mudaram.. agora é 6meses, 1, 2, 3 anos.

  • carloscomp

    Boas notícias da VW hoje por aqui, pra fechar com “chave de ouro” basta mudar os planos de revisões para 1 ano/10.000km em toda a linha.

  • Snoop Dogg

    Bacana, porem o mercado brasileiro hoje so pensa em “suv,suv,suv,suv” , mesmo que seja apenas 10 cm mais alto, aqui no Brasil eles ja consideram Suv kkkk

    • Pedro Henrique

      que mané 10cm, põe uns plastico nas caixa de roda e é sucesso, da pra incrementar 15 mil golpinhos

    • Gustavo73

      10cm? Coloca 5 cm no máximo.

  • Franklin Diego

    E mais uma vez o PREÇO do veículo tira “as esperanças” de muita gente em ter um carro bom, seguro e num preço acessível!

    Imagina quantos não estavam esperando por esse Golf num preço na casa dos 60~65k?!

    • Alessandro

      os BRHue não olham o valor do carro e sim o preço da parcela… acontece que já está chegando em um limite q ninguem vai conseguir pagar essas parcelas. kkk

      • Franklin Diego

        Pois é! O dono das Casas Bahia acostumou mal a nossa população hahaha

    • Gustavo73

      Ninguém que tivesse noção dos preços no Brasil e da concorrência menos equipada.

  • Martini Stripes

    Melhor do segmento, sem duvidas. Sou fã de Focus, mas preço a preço, Golf tá melhor. Tem o plano de revisão que deve ser analisado, mas ainda acredito que o Golf vença.
    Talvez o Focus só valha a pena na versão topo de linha.
    O 308 THP é uma boa opção também, problema é desvalorização e pós venda.

    • Freaky Boss

      concordo 100%

    • Ricardo

      Até a Ford ofertar câmbio manual nas versões 2.0 e trocar o Bombashift pelo automático do Fusion, passo longe do Focus. Fora isso, o carro é fantástico.

  • Martini Stripes

    3 anos foram quase 30% em inflação.
    É isso aí mesmo.

    • Martini Stripes

      Quando caem as vendas, sim.

    • Gustavo73

      Novamente que equipamentos importantes o carro perdeu?

      • Gustavo73

        Suspensão Multilink o 1.0 Tsi europeu também não tem. Equipamentos importantes de segurança e e conveniência estão todos lá exatamente como no modelo alemão. O AutoHold é excelente,mas na época é só per os comentários no lançamento era algo bobo segundo muitos. Esse modelo-motorização é novo não tem relação com o que tínhamos na época. Os.itens menores eram opcionais, DLA pelo FLA, bancos em couro na cor Marrakesh e o sou Dynaudio substitui pelo Fender no GTi. O DSG foi substituído pelo Tiptronic mas caui 2 mil reais a multilink não deveria ter sido tirada do 1.4 Tsi o preço subiu e muito mas não foi o único. Na época o Fiesta custava 38 mil no de entrada e 54 no Titanium Powershift. Hoje o Ka 1.0 custa 42 e o.e.o Fiesta Titanium já esbarra nos 70 mil. A VW pagou o preço por elevar o valor do Golf. Mas não dá para dizer que ele é capado.

        • Gustavo73

          Como disse ele subiu muito perdeu a suspensão e ganhou bancos em couro Vienna e a central com Android Auto e Car play. Mesmo assim não compensou a perda da suspensão pois ficou mais caro. Para justificar esse valor hoje mesmo com inflação e volta do IPI ele deveria ter ganho os dois primeiros pacotes de opcionais. Por isso não vende. Com o 1.0 pelo preço de 75 mil a lacuna para o 1.4 aumenta, acho que veremos o Confortline ganhar a opção 1.4 Tsi logo. O 1.6 por 71 nem está caro frente ao Focus mas para alavancar as vendas deveria vir abaixo do 70 mil.

        • Edson Fernandes

          Cara… o Auto hold na pratica é muito bom! Você simplesmente não pisa no freio com ele parado! Ele faz isso por você! (ele trava pelo freio de mão)

          Aí quando você vai sair da imobilidade você acelera e ele solta o carro. Isso qdo se esta em um semaforo sem precisar frear é uma mão na roda! E o mesmo vale para uma subida. Desgasta menos todo o conjunto. Eu gostaria dessa “pouca diferença”.

          • Gustavo73

            Eu acho o AutoHold fantástico. Na época que ele chegou no Golf já tinha na Tiguan mas ninguém deva muita importância. Eu falava isso em todos os comentários. Aí só vinha gente falando que era bobagem e tal. Acho show, apesar de ter lido que gente com o Golf desativava a função. Ele é mais completo que o hillholder, o mesmo para o DLA frente ao FLA.

      • Gustavo73

        Fora o freio de mão todos os outros eram opcionais. O Gti ganhou o som Fender ridas 18″. Trocou a tela de 5,8 pela 6,t com Android Auto e Carplay. Já que atuam falando de equipamentos. Mas falar que ficou pelado não dá.tem os mesmos equipamentos de segurança que o modelo alemão entrr outros. A troca do motor e da suspensão foram desnecessárias já o câmbio apesar da perda fixou mais barato. Mas pelado não é. Aguora falando de preços o Focus SE plus 2.0 custava 75 hoje custa 91. Hoje o Focus SE 1.6 cuata 74590 com dois airbags, sem uma CMM o SE plus 1.6 custa 83 mil. O Golf subiu e muito o Highline até mais que o Focus na média por exemplo custava 68 agora custa 95. Mas não dá para figir que foi só ele.

      • Edson Fernandes

        Concordo contigo.

        Alias, motivo pelo qual eu também não tive como adquirir um Golf que seria um carro bem interessante para meu dia a dia.

    • Martini Stripes

      Na minha conta da 90,500, é juros sobre juros, não juros simples, acho que fica nisso a versão inicial.
      E se não me engano, a Highline segue com vários dos itens, trocou cambio, freio estacionário, e perdeu o freio automatico quando devagar e, me corrija se esqueci de algo.

      • Martini Stripes

        Então, mas vc está falando da versao Highline, esta permaneceu com suspensao independente, o restante é vdd.
        Mas é a realidade, vc precisa aumentar o lucro por unidade quando vende menos, se não quebra

        • Martini Stripes

          Não sabia. Confundi

  • Freaky Boss

    ótima opção. Melhor que o 1.6 aspirado.
    Só não entendi não oferecerem câmbio automático, pois nesse segmento, mesmo em versões de entrada, está sendo demandado.

    • Piantino

      Tanto é, que o manual responde só por 20% do mix de vendas. Acho que logo eles devem lançar a versão automatica.

      • Lucas Vilanova

        Vi não sei onde que iriam voltar com o DSG para as versões 1.4 T.

  • rodpe

    Uma pena se vier só com cambio manual.

  • Jeremias Flores

    Boa! o mercado nacional merecia isso.

  • Fanjos

    Era o preço do 1.4 Highline DSG no lançamento

    Aumento Bãoooo….papai gossstcha!!!

  • V12 for life

    Segundo o site da Quatro Rodas o valor é de R$74.990,00 e o 1.6 baixou para R$71.360,00.
    Para mim ter somente o câmbio manual ta perfeito, mas o mercado não deve aceitar muito bem.

  • Henrique

    Então com esse Golf 1.0 TSi vão parar de produzir o Up, Gol e Fox na VW do Brasil? É isso mesmo produção?

  • Carlos Sá

    Deveria ficar no 69.990,00 com câmbio automático para ser uma opção PCD.

    • Renato Dias

      Sonho.

  • Leo

    Com isso a Ford deve estar próximo a colocar o Ecoboost 1.0 no Focus…será que conseguem aumentar o torque em relação ao Fiesta com o mesmo motor?

    • Dp Som

      Provavelmente, pq ateh no próprio Fiesta tem versão com mais potência e torque que o Ecoboost vendido aqui no BR.

      • Gustavo73

        Mais potência sim, mais torque não.

        • Dp Som

          O Fiesta RED e BLACK Edition, tem mais torque que o Fiesta Ecoboost brasileiro sim… Alguns lugares mencionam 18,3kgfm, outras lugares 21kgfm, sendo que o fiesta brasileiro tem 17,3kgfm.

  • MIN💀S

    Agora eu sei que deixei de ser pobre e me tornei miserável.
    Não consigo nem mesmo comprar um carro 1.0 da VW!

    • Artur

      Kkkkkkkkk boa!

  • Ricardo

    Prefere o Fiesta 1.0 Ecoboost com o Bombashift por 72 mil?

  • Marcelo Ceno Dutra

    Porque não adotar o câmbio AT e está versão substituir o 1.6 ? Vai virar mico só isso. Carro com esse preço manual só com proposta esportiva.

  • Rafael Henrique Arruda

    Essa versão 1.0 TSI Manual, será carro de nicho por dois motivos: Primeiro, a maioria tem preconceito com motor 1.0, não interessa a sua eficiência, tecnologia, se tem turbo e etc, nunca irão acreditar que ele anda junto de alguns 2.0. Segundo, comprador tradicional de carros desse preço, exige câmbio automático. Então será um carro de manolo que irá chipar e botar 160 cv p mais nele.

    PS: Falei para meu sogro esperar o golf 1.0T. Ele respondeu: “tá loco, 1.0? Nem fud@#$. Nem quis saber de ser turbo, aliás carro turbinado para ele ainda é desconfiança. Acredito que essa seja a opinião da maioria dos consumidores tradicionais.

    Será muito difícil ver um tiozão andando de 1.0 TSI.

    • GC

      teremos vários carros de “nicho” daqui pra frente então. Os outros Golf’s 1.4 também são carros de “manolo”? Soa estranho essa afirmação. O “consumidor tradicional” merece o mercado que tem mesmo. E olha que informação é o que não falta na era em que estamos.

      • Rafael Henrique Arruda

        Por enquanto os 1.4 ainda não são, pois são muito caros, mas já vi dois socados no chão, chipados, porta-mala cheio de som e com rodão. O golf é carro de manolo, sempre foi, espera o preço do usado cair abaixo de 50k p vc ver. A maioria que compra carro não pesquisa sobre, nem sabe das versões, chega na cc e ou pede o mais completo ou compra a versão que o dinheiro que tem dá. Vá em uma concessionária e fique observando, é um ou outro que sabe o que quer.

  • Números melhores de potência e torque que o do 2.0 aspirado utilizado até outro dia… não deixa de impressionar o que vem se conseguindo com o downsizing nestes nossos tempos.

  • Arquimedes Dzindzik

    Uma pergunta eles não possuem Start-Stop? Aquele desligamento do motor do carro ao parar por exemplo em semafaros ?

  • fschulz84

    Bola dentro da VW: Disponibilizar, mesmo que somente na versão MT, o Golf 1.0T em nosso mercado.

    Bolas foras da VW: Além do preço (chover no molhado), não ter versão AT e o principal, continuar prendendo os opcionais neste monte de versão confusa e que encarece mais de 10k do valor para adicionar alguns itens desejados.

  • Joildo Dias

    Depois que andei a primeira vez em um carro turbo, não quero mais saber de aspirado, pessoal que fala mal de 1.0 turbo nunca dirigiu um, olha que o 1.0 turbo que estou falando é o pior do mercado atual, mas mesmo assim é melhor que muitos 1.4 e 1.6, apesar do pequeno torque despertar acima dos 2000 rpm, mesmo assim é muito bom, sem contar o roquinho do motor que é bem legal, se o preço ficar atrativo, esse carro é meu numero, sim, prefiro ele manual, tenho sorte de não pegar transito forte, ou seja esse golf é ideal pra mim….

  • até que enfim apareceu um carro que gostaria de ter, hatch, motor turbo, economico, design discreto, pena que não cabe na minha garagem apertada e nem no meu bolso kkk

  • dallebu
  • DGA

    Sem um bom câmbio AT nessa faixa de preços não dá! Não digo que vá micar, mas com certeza vai espantar uma boa parcela de consumidores – incluindo eu.

    • dallebu

      Em metrópoles o pessoal é mais fanático por carro AT, mas no resto do Brasil (inclusive onde eu moro) muita gente usa carro manual, principalmente Hatches médios

      • Gustavo73

        Gostava muito dos bancos em tecido e Alcântara do Highline alemão e mexicano. Hoje só tem em couro, mesmo sendo o Vienna muito bom. Poderiam colocar os em tecido e Alcântara no Confortline.

        • Edson Fernandes

          Uma pena mesmo, porque eu já tive a oportunidde de entrar em um alemão em que o alcantara era mais claro e te digo…seria a minha cara! Alias, essa disposição também alterava os plasticos da parte inferior como se fosse o mesmo para o bege do atual. (com couro)

      • Edson Fernandes

        Não é uma questão de fanatismo é uma necessidade diante de um transito caotico e cansativo para a perna esquera. Quem fica ali trocando de marcha de primeira para segunda por mais de 1 hora sabe como é.

        Eu mesmo tinha o joelho inchado por esse motivo. Tanto que pelo cansaço, eu acabava por esticar a primeira marcha para não ter que cambiar (e nesse meu consumo aumentar).

  • Junior_Gyn

    Esse motor (125 hp) no Up faria o bichinho deixar mto carro forte para trás. A VW deveria pensar numa versão sport para o mesmo. Com esse motor acredito que faria 0-100 em 8.0 – 8.5s. Aí iria depender do preço tbem. Vindo da VW a facada seria ctz.

  • Mr Andrey

    kkkkkkkkkkkkkkk pensei o msm
    sou mais o 1.6 automatico

  • Reginaldo Ferreira Campos

    Esse motorzinho é tão bom que cabe até numa versão de entrada do Jetta e sem chorar. Poderiam pensar em colocar o mesmo TSi do Up!, que sobra no carrinho, no Gol. Vamos ver se a Ford se anima e põe o Ecoboost mil no Focus.

    • Edson Fernandes

      Acredito que pelos competidores de sedans médios ele não seria tão bem aceito. Repare que o unico sedan que hoje tem um motor mais fraco é o Cerato. Os demais possuem versões bem suficientes e que praticamente rodam falando de 0-100 (eu sei que é só um tipo de métrica mas só para referenciar) abaixo de 12 segundos.

      Agora, se vc me disser que aceitaria o 1.0 TSI no lugar do trendline 1.4 mas com o conteudo do Comfortline mais o pacote que eles cobram a parte… eu iria sem duvida preferir o 1.0. Mas no meu caso precisaria ser automatico (e ainda assim seria uma escolha bem interessante, porque teria uma economia de combustivel muito boa com um motor que apesar de ser “1.0”, responderia muito bem e com muita economia, ou seja, eu gostaria muito…. mas é ilusorio da minha parte pensar que fariam isso).

  • thi

    oi a vw de volta, mas percisa ser um pouco mais agressiva no preço pra vender , me animei com o tiguan ,mais 120 mil ta cara vw..pow e esse golf sem cambio at tb nao entendi

  • poleta

    Tenho minhas dúvidas quanto ao desempenho em estradas, para cidade em saídas o UP TSI, extremamente leve possui elevada performance, mas quando o assunto é estrada pena um pouco (não estou falando que é lento, apenas que não é tudo aquilo que é na cidade e não é melhor em ultrapassagens que Focus 2.0, 1.6 THP e por aí vai). Quando vejo o Golf, mais pesado e com rodas 17, talvez pene um pouco mais que o UP! e fruste alguns proprietários. Lógico que é melhor escolha que o 1.6 tosco da VW, mas para este seguimento e preço creio que 1.4 TSI é o mínimo.

    • poleta

      Acabei de ver que mudaram a curva de torque e potência, pode melhorar então, porque o UP na estrada apanha feio de motores maiores.

      • Guedes

        kkkk tá sabendo legal!

      • Edson Fernandes

        Olha, eu sempre vi que os modelos move up! eram mais inseguros talvez por calibragem de suspensão e tudo mais. Agora… ele brilha muito bem na estrada sim. Só pegar qualquer video de internet que se refira até mesmo em rachas e verá que ele fala bem alto até 150km/h tranquilamente (e faz mais do que isso, mas até 150km/h ele realmente é muito rapido).

        Eu também quero ver como é o Golf com esse motor, mas o up é muito agil mesmo na estrada.

    • Alexandre

      Os mil cilindradas turbo apanham de final em relação aos > 1.6, porém tem torque abaixo de 140km/h. Dizer que ele não aguenta ultrapassagens acho um erro. Se considerar que a velocidade máxima em rodovias no país é de 120km/h, tem 20km/h de sobra com torque para finalizar a manogra. Acho que ele dá conta do recado.

      • Guedes

        Eu não sei de onde esse cara tirou que o UP TSI sofre em ultrapassagem.
        Nunca deve ter dirigido um, não é possível.

        • Alexandre

          Pois é… Já há uma divergência na afirmação dele. Comparou um 2.0 naturalmente aspirado (Focus) com um turbo compressor (THP).

          • Edson Fernandes

            E que o 1.6 THP anda muito mais em uma retomada… e como um up levissimo que dá dor de cabeça para qualquer 2.0 ou downsizing é ruim na estrada? Isso foi bem estranho.

    • Guedes

      Que isso, fera. Tenho um UP TSI e a estrada que é habitat dele, o bicho voa e deixa mto carrão passando vergohha. Não faz o menor sentido isso. E subidas, serras então…. as ultrapassagens são fáceis.
      Já dirigiu um UP TSI na estrada?

  • Pedro Henrique

    o 1.0 é melhor que o 1.6 então só é ruim pelo preço mesmo, mas qualquer carro é ruim pelo preço no br
    aaah claro, e é ruim pra querer se mostrar pro seu vizinho, mas fique tranquilo, vem apenas a sigla TSI atrás, da pra enganar os bobos!

  • Sassá

    Esse carro paga 7% de ipi, sendo que o 1.6 paga 11%. O minimo justo seria custar igual ou menos que o 1.6. Alegar tecnologia nao vale, só o fato de ter um cilindro a menos compensa isso.

    • Douglas

      Imagino que o custo de produção seja maior.
      Mas de toda maneira é muito caro mesmo.

  • Wilson Bombardelli

    Minha negociação com uma concessionária da Volkswagen.
    Eu – Quero comprar um gol, vocês pegam uma parati 1.0 16V?
    CC- !6V – Vixi! carro não presta.
    Eu- Mas é turbo.
    CC- VIIIIIIXIII! Aí que não dá mesmo.

  • Artur

    Perfeito VW, parabéns! Taí uma versão do Golf que compraria fácil (se tivesse $$! Rsrs).
    Gostei da quantidade de torque, consumo e performance geral.
    Podem tirar o 1.6 MSI de linha, porque não vai fazer falta.

  • Ricardo

    Matarão o 1.6 de vez, q bom!

  • Gabriel Mazzi

    Tudo perfeito até que a gente descobre que não tem nem opção de cambio automático. A VW não consegue fazer mais nenhum lançamento completo, cada ano lança um pedaço do carro. Dificil… Agora que acertou numa versão de bom CxB, erram no cambio.

    • Edson Fernandes

      Ou que ao menos tivesse a opção dele…

  • Ricardo

    Carro ideal para quem não faz questão de desempenho, mas a VW continua com um buraco entre o Gol/Fox para o Golf, que deveria ser preenchido pelo Polo.

    • Guedes

      É tanta besteira que falam que dá até vontade de vomitar. “carro ideal pra quem não faz questão de desempenho’ kkkkkkkkkk

    • Guedes

      Tá sabendo legal

      • Ricardo

        O que?

        • Guedes

          Foi ironia, cara. Você dizer que esse carro é pra quem não faz questão de desempenho… ele anda mais do que o 1.6, por exemplo. O desempenho dele não deixa a deejar, muito pelo contrário.

          • Ricardo

            Sim, quis dizer muiiito desempenho!

    • Ricardo

      Sim, quis dizer, de muiiiito desempenho. Até o 1.6 seria uma boa opção se fosse uns 15 mil mais barato.

  • Thiago C

    Difícil é o preço. Difícil é o câmbio. Inovação, 1.0 câmbio manual 80 mil. Revisões a cada 6 meses, custo de quase 2 mil por ano. Vou correndo comprar. Das auto.

  • Marcos

    Esse Golf com farol simples parece um Gol/Voyage maior… feio demais!!! Neste segmento iria de Focus mesmo sem o Ecoboost!

  • Carlos

    concordo que o Golf 1.6 vai morrer, e realmente os números de performance deste motor empolgam, mas deixa eu perguntar para vocês o seguinte: Aqui no país chamado Brasil, um Golf com motor turbinado de 3 cilindros, provavelmente boa parte do tempo com o dono andando no “talo” pra puxar junto com os 2.0, com gasolina e alcool misturados com água de esgoto, óleo não trocado e com aquela manutençãozinha precária e relaxada que só os Brazucas sabem fazer, será que este motor realmente não vai dar muito mais manutenção do que um pacato 1.6 aspro? E no longo prazo? Vcs comprariam um usadinho?

  • Buscapé

    E o start/stop que é bom? Nada!

  • Gustavo73

    Pode pagar isso no Focus 1.6 menos equipado.

  • Maurício Menon

    Alguém se lembra dos Fiestas Supercharger (corrigido)? Então.

    • Guedes

      Esse argumento dos 1.0 turbo da década 2000 já foi mais que rebatido. Se informe melhor.

      • Gambixx

        Se informe melhor sobre o que é um turbo, pelo jeito não conhece muito de mecânica.

        • Guedes

          ??? carros turbo 1.0 estão fadados a quebra precoce e a ter pouca durabilidade, é isso que você quer dizer?
          Me ilumine com sua inteligência, vamos.

          • Gambixx

            Puts, o cara não manja mesmo, que piada.

      • Maurício Menon

        Como mico no mercado. Acho que esse assunto de downsizing já está bem resolvido.

  • Ander33x

    Manual? vixi! passo com força.
    Até parece que em pleno “2020” vou comprar carro manual.

    You tá the Brinqueichon Uite Me né DasAuto.

    Mas obrigado, manual por manual fico com minha caloi 10 marchas mesmo e não custa 75K

  • Fábio A.

    Bacana. Só fez falta um câmbio automático.

  • Guedes

    A VW reposicionou o MSI que custa agora 73 mil

  • delvane sousa

    É um carro para um público especifico. Do ponto de visto tecnológico é show. Quanto ao preço um pouco abaixo dos 70 mil venderia bem. Com esse valor apresenta um CxB muito desfavorável.

  • ####Carlao GTS

    Pelo andar da carruagem… Vai ter esse motor pra toda a galera.

  • Atley jackson

    Vejam a quantidade de mudanças que a VW fez por conta de um pequeno aumento de potencia desse motor… Isso explica a quantidade e Up! tsi com motores quebrados após serem chipados somente…

    • Ja vem de fábrica no limite da durabilidade,qualquer upgrade gera problemas .

  • jkpops

    Bonzinho mas esse preço é muito k pra um veiculo 1.0

  • Vattt

    Pior é ver esse preço, o mesmo que cobravam pelo 1.4 no lançamento! Pra mim será um “micão”.

  • Vicente De Mauro jr

    Quero ver esse motor depois de 50.000 km , vai bater tudo…, já tem Up com 20 k parecendo uma britadeira por ai …

  • Ric53

    Ousado eim

  • leandro

    Q bobagem um up faz 17.5 de media pq ninguem anda 100 % em rodovias sem transito tenho um e mostro o cpu de bordo claro quando quero fazer faço 20 na faixa mas tem q ter paciancia apanha em 5 marcha e tem q deixar ele ir a 1200 rpm sem cambiar para tal economia.

  • É o preço do 1.4 quando foi lançado . As coisas no Brasil desandaram mesmo . . . . se perdeu qualquer noção do valor das coisas . . .

  • Mesmo porque esse 1.0 tem mais torque que um Civic 2.0 hehehehehehe . . . .

  • Klaus Costa

    Até R$ 80 mil, pergunto: qual carro, no Brasil, ZERO KM, oferece 20,4 kgfm de torque, 7 air-bags, controle de tração e de estabilidade, sensor de estacionamento, roda 17″, kit multimídia, aquecimento de retrovisor, sensor de luz e chuva, volante multifuncional e controle de velocidade? Eu, sinceramente, não conheço… Hoje tem o “novo” Uno por $ 41 mil, Ônix de $ 55 mil, HB20 de $ 66 mil, Etios de $ 62 mil, Saveiro de $ 72 mil. Em 2012 eu paguei R$ 53 mil num i30, 2.0, zero km, completo (couro, teto etc.), direto na concessionária em Campinas. Hoje, com esse dinheiro, você mal compra um popular… A questão não é que esse Golf é caro, mas que TODOS os carros, no Brasil, estão caros. Parando para pensar, ao final, esse Golf tá é com preço bom…

  • thi

    depois do meu up! esse vai ser o meu proximo. isso ai vw ,vamos acordar,seus fan nao podem ser esquecidos

  • carnero

    Os caras poderiam fazer uns power point igual ao da lava jato…

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