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Volkswagen Golf 2019 já está sendo produzido

Volkswagen Golf 2019 já está sendo produzido

O Volkswagen Golf 2019 está atrasado, mas em breve estará nas ruas brasileiras. O hatch médio da marca alemã já está sendo produzido em São José dos Pinhais-PR e deve chegar ao mercado ainda em abril. Num pátio, fotos feitas e divulgadas nas redes sociais mostram o modelo já em estoque para distribuição aos concessionários.


Na atualização visual, o Volkswagen Golf 2019 tem como diferencial, conjunto ótico dianteiro com frisos cromados e projetores quadrados, grade com friso cromado atualizado e para-choque com novo desenho, incluindo faróis de neblina redesenhados. Novas rodas de liga leve serão incorporadas, enquanto as lanternas traseiras recebem mudanças no layout e para-choque com apliques cromados imitando saídas de escape.

Volkswagen Golf 2019 já está sendo produzido

O interior do Volkswagen Golf 2019 deve receber nova padrão de tecidos e leves alterações no acabamento, mas o destaque ficará para dois itens importantes nessa atualização de meia vida. A primeira é a introdução de instrumentação digital e configurável com tela de 12,3 polegadas, bem como multimídia Discover Pro com tela de 9,2 polegadas e sensor de gestos. Naturalmente, o Discover Media de 8 polegadas e o rádio de 6,5 polegadas deverão estar presentes em outras versões.


A Volkswagen deve refazer a gama de versões do Golf 2019 para tornar o hatch mais atrativo. Como a marca alemã está em uma fase de agressividade, devido a ofensiva para se alcançar a liderança nacional até 2020, podemos esperar por mudanças importantes no lineup do modelo. A nomenclatura, por exemplo, deverá seguir a ordem mais recente, que é a introdução do torque para identificação da motorização.

Volkswagen Golf 2019 já está sendo produzido

Assim, a versão Comfortline 1.0 TSI deverá ser chamada 200 TSI, como acontece nos Polo e Virtus. Podemos esperar por uma caixa automática Tiptronic de seis marchas? Seria uma possibilidade viável, dada a diferença de proposta em relação ao Polo. No 1.4 TSI, passaria a ser 250 TSI e no GTI, o esportivo ficaria com o 350 TSI, como aconteceu no Tiguan Allspace.

Assim, a composição de motorização deve manter o EA211 1.0 TSI com 116 cavalos na gasolina e – agora sim – 128 cavalos no etanol, enquanto o 1.4 TSI Flex com 150 cavalos e 25,5 kgfm, em qualquer dos combustíveis. Ambos teriam opção do Tiptronic de seis marchas, ficando o GTI com motor 2.0 TSI de 220 cavalos e 35,7 kgfm. Este com DSG de seis marchas ou sete marchas, neste último, uma novidade interessante, se vier. Uma nova oferta de opcionais – menor – deve melhor o custo-benefício do produto.

Depois do Volkswagen Golf 2019, espera-se a mesma atualização da Golf Variant, mas esta mantendo-se apenas com motor 1.4 TSI de 150 cavalos e 25,5 kgfm, além de Tiptronic e quem sabe o retorno da suspensão multilink.

[Fonte: Facebook/Whatsapp]

Volkswagen Golf 2019 já está sendo produzido
Este texto lhe foi útil??

  • Tomara que ele faça o povo voltar a enxergar os hatches médios, veículos excelentes que foram deixados de lado pela moda dos SUVs.

    • Raimundo A.

      Sonhar não custa nada e gostaria de ver o retorno da SWs. Todavia, aqui a oferta já não era boa e só apelando para premium, consumidores deste patamar estão optando pelos SUVs também.

    • Marcus Vinicius

      Agora ver a convivência entre Tiguan Allspace e Golf Variant já que ambas têm preços próximos !

      • Isaac Ferreira Santo

        Tiguan terá a preferencia, com toda a certeza

    • zekinha71

      Como se esse Golf é o jogo dos 7 erros, tem que olhar muito pra ver alguma diferença, e a própria VW logo começa a soltar seu monte de SUVs.

    • Wendel Cerutti

      Acho dificil …..

    • Rodrigo Pasini

      Não vai fazer, a vw subiu muito o preço do golf, e não vai baixar, e além disso ela vai lançar n suvs novos de modo que em qualquer faixa de valor tu tenha uma opção de suv.
      O golf custa muito caro, então a maioria olha e pensa, por que eu compraria um hatch se eu posso comprar um suv pelo mesmo valor, essa é a lógica do mercado, e como os números das vendas demonstram o povo quer é suv.

      • Djalma

        Só por um motivo: não tem SUV com padrão de qualidade do Golf.

        • Gran RS 78

          Menos meu amigo, muito menos.

          • Djalma

            Muito menos nada; desses não Premium me fala um que seja superior ao Golf Highline em acabamento.

            • Beluga

              Defende mais hatch compacto (só no Brasil que é considerado médio) por 120 mil reais. Defende Djalma, que o povo gosta.

              • Djalma

                Pior é “SUV” com motor 1.8, acabemento em plástico duro e mal equipado custar, 100,110 mil.

            • Gran RS 78

              Jeep Compass.

              • Djalma

                Além do acabamento ser inferior ao do Golf Highline ainda tem motor gastão e que anda menos que o 1.4 do Golf.

                • Gran RS 78

                  Acho que vc nunca entrou em um Compass para falar isso. E vc mencionou acabamento e não motorização, sem contar que não são da mesma categoria, somente em preços eles estão juntos, para vc ver o quanto o Golf está caro, pois custa o mesmo que um Suv médio.

                  • Djalma

                    “Pois custa o mesmo que um SUV médio!; eu não acho que um SUV médio seja superior a um Hatch Médio moderno! SUV na maioria das vezes é só casca meu caro, o que vale é conteúdo; motor; tecnologia embarcada; recursos eletrônicos. SUV é um meio que as montadoras arrumaram para tirar dinheiro de trouxas gastando menos, assim como já faziam com as tais versões esportivadas ou Cross, como Crossfox; Ecosport, etc. Como um SUV de 110 mil e com motor 1.8 como o HR-V pode custar até 110 mil? O Golf é caro? É, mas perto desses SUVs que tem por aqui, acaba tendo preço aceitável.

                    • Gran RS 78

                      Suv é só casca? Meu Deus cada uma que eu tenho que escutar. O Compass tem mais espaço interno, porta malas maior, melhor acabamento etc. Vc vem falar que o Golf perto de alguns suvs ele tem preço aceitável pra mim é o cúmulo da parcialidade e depois disso eu não preciso nem falar mais nada. Porque será que os suvs estão vendendo muito em todos os lugares do mundo, não?

                    • Hendel Marques

                      Pior que concordo com vcs dois. Cada um tem seu gosto.

    • RRodrigo Souza

      Para isso acontecer acredito que tem que ter muita propaganda principalmente para fazer com que o publico passe a querer mais carros dessa categoria no geral.

    • Gran RS 78

      Acho que quem teria que “enxergar os hatchs médios” é a VW, pois pra tudo existe comprador, o que não dá para aceitar é pagar tudo isso que ela cobra pelo Golf, pois mesmo ele sendo um carro melhor que um suv compacto, os compradores não aceitam pagar o mesmo preço por um hatch médio. Os suvs compactos entregam mais “status” para seus clientes e tbm espaço interno, e isso conta bastante para eles, especialmente para quem quer pagar um pouco mais de 100 mil reais em um automóvel.

    • Jaspion

      SUV não é moda, é desejo de grande parte dos consumidores. Aceita q doi menos, por mais que os Hatchs sejam melhores and alguns aspectos.

      • “Aceita que dói menos”

        É a melhor coisa que você pode escrever? Não há nenhum problema em dizer que SUV é moda. Todo segmento já teve sua moda.

        • Jaspion

          não é moda, veio pra ficar!

    • José Eugenio

      O novo Comfortline ficou melhor que o Highline básico antigo, tá bem completinho: https://www.youtube.com/watch?v=dLGyIXEv4_Q

  • Julian Lobos

    Não entendo essa invenção da VW em destacar o torque do carro, afinal estão vendendo carros ou caminhões? Parece que querem confundir o cliente, dando a sensação que estão comprando mais potência.

    • Paulo_Mathias32

      É uma estratégia acima de tudo de marketing. Ao mesmo tempo em que tenta quebrar a mentalidade “super trunfo” do consumidor que considera somente cavalaria e ignora o torque, busca também fugir da desconfiança quanto à motores turbo e seus deslocamentos menores. Se o consumidor não entende as vantagens de um 1.0 turbo e insiste em querer 2.0, vendamos um 200 à ele rs

      • Ricardo

        Acho que a VW deveria adotar Kgf, que é mais comum, e não N!

        • marisa lourdes

          acha que ficaria melhor 20,4TSI, raciocina um pouco…

          • Ricardo

            Arredonda para 20.

            • marisa lourdes

              Pois é, mas ai é a audi, fizeram essa mudança p diferenciar as marcas, já foi explicado isso aqui no NA… motor 3.0 v6 agora é chamado 55 tsi por ex.

              • Ricardo

                Putz! Kgf que é mais popular usam na Audi e N na VW, vai entender!

              • Ricardo

                Poderiam fazer uma relação entre peso, potência e torque e colocar nos nomes dos carros, iria ficar bem fácil de entender. Hehe

      • rafael soares domingues

        Exato.

    • Destacar o torque é exatamente o que toda montadora deveria fazer; a VW é que está errando ao fazer isso com uma jogada estúpida de marketing, e ainda por cima adotando uma unidade de medida que nem é tão usada em nosso país (Newton-metro, comum nos EUA. Nós usamos quilograma-força-metro, kgfm). Os picos de potência de qualquer motor são atingidos apenas nos giros mais altos, enquanto que os picos de torque sempre aparecem mais cedo, especialmente nos motores turbinados que tem sido amplamente utilizados atualmente. Pensa no seguinte: quando você dirige no dia-a-dia, faz suas trocas de marchas entre 2000 e 3000rpm ou somente acima dos 5000rpm? Quanto mais torque você tiver disponível em um giro mais baixo, melhor será sua condução, pois o carro terá disposição quando você precisar. Essa cultura de medir carro apenas pela potência só serve pra quem leva o carro pra pista, pois na prática, é o torque que faz a diferença pros motoristas convencionais.

      O grande problema da questão é a nomenclatura que a Volks começou a usar, que induz muitas pessoas ao erro.

      • Haggard

        EUA utiliza lbs/ft (pound per feet)… quem utiliza Nm é a Europa toda, praticamente.

        • Rodrigo

          Na verdade Newton-Metro é unidade do Sistema Internacional.

          • Haggard

            Sim, eu sei, é o que deveria ser usado no mundo todo, mas apenas à título de resposta ao cara acima, eu disse aquilo.

        • Verdade, erro meu.

          • Haggard

            Vish, relaxa… é conversando numa boa que a gente aprende muita coisa com outras pessoas.

      • Julian Lobos

        Excelente resposta. Valeu brother. Estava procurando info sobre e achei isso http://jornaldocarro.estadao.com.br/blog-do-hp/volkswagen-e-audi-embaralham-de-vez-classificacao-dos-carros/

        No fundo a ideia é confundir para vender mais.

    • Raimundo A.

      É engraçado você citar caminhões e o que mais leio em sites sobre estes é tal caminhão tem x potência. Nos detalhes, citam a cilindrada e o torque.

      O Golf 1.0 TSI diferencia em alguns pontos o visual sobre o 1.4 TSI, mas tem muita gente não atenta e diferenciar o motor pela cor da sigla TSI atrás é confundir muito mais e reforça aquela tese de tornar um motor menor com status do maior. O cara tem um Golf 1.4, pagou mais caro, mas o dono do 1.0 leva a mesma fama porque não deixou de ser Golf e está o TSI atrás também, só que com a cor diferente para diferenciar os motores. Os mais atentos saberão o porquê.

      Da forma como a VW está adotando, fica claro que mesmo sendo um TSI, o número a frente indica se é um motor mais ou menos disposto, educa sobre a importância do torque perante a potência, porque no dia a dia, é este que será mais exigido, e de certa forma quebra a estigma que alguns ainda tem sobre motores com cilindrada baixa movimentando veículos maiores, mas consegue com eficiência porque tem mais tecnologia.

      • Julian Lobos

        Por isso cito caminhões https://www.noticiasautomotivas.com.br/diferenca-entre-potencia-e-torque/

        Continuo não vendo sentido em se vender torque onde o importante é a potência.

        • Charlis

          Dirija dois carros com a mesma potência e torques diferentes, que você vai entender rapidinho!

          []s

        • José Eduardo D’Acampora Guazzi

          Pq são carros turbo de meia a baixa potência e alto torque, o que faz eles mais bem dispostos desde baixa rotação e mantém aceleraçoes e retomadas melhores. Você destaca o que tem de melhor. Potência por potência 1.4 tem igual de um 2.0 que o povo adora pq é grandeeee, mas o 1.4 tem disponibilidade de torque mtttt melhor.

        • Verdades sobre o mercado

          Potência é importante só em corridas e em rachas. No uso normal torque é o mais importante.

        • Leandro

          Nunca dirigiu um turbo né amigão?

    • Rodrigo Pasini

      Eu também não entendo, eu entrei no site da vw dos Estados Unidos e no site da vw alemã e lá não tem isso, as versões continuam nomeadas e com a litragem do motor definindo elas.

    • Marcelo Amorim

      Um amigo meu esses dias tava comentando sobre o Polo de 200cv,confundido pelo logo da tampa,kkkkk!

      • Julian Lobos

        Esse é o ponto. O mercado já está acostumado com uma nomenclatura, o que eles estão fazendo é confundir ou iludir. Convenhamos, qntos % dos clientes são informados sobre a diferença entre torque e potência?

        • Verdades sobre o mercado

          Precisamos evoluir, tem-se que mostrar a eficiência do motor, e no dia-a-dia o que melhor representa isso em um motor é o torque, não é a potência máxima (raramente utilizada) nem a litragem do motor (que pode enganar se for baixa e tiver turbo). Não é à toa que faz mais de 20 anos que os caminhões passaram a utilizar o torque como medida principal.

  • Fanjos

    Do Golf novo só gostei do painel, e o farol dianteiro do modelo simples =/

    • No_Name

      As rodas já são as finais mesmo, vem prontas da fábrica (Neo Rodas). Rs.
      Talvez roda com acabamento em dois tons agora ficará restrito ao GTI.

      • Fanjos

        Se for isso é muita mancada, perdeu boa parte do visual bacana que tem na atual

        • No_Name

          Olhando lá no fundo da foto aparentemente tem algumas unidades com a roda “Madrid” em dois tons. Talvez essa só prata seja versão específica de exportação.
          Outra coisa que dá pra notar é que parece que a VW ‘reciclou’ roda do Golf 4 para o Comfortline kkkkk.

          • Fanjos

            Estava reparando isso, a do fundo parece com a roda original Madri, alias ela continua muito bonita até hoje, seria uma pena tira-la, mas qual é a roda do confortline que não reparei?O Golf preto?

            • No_Name

              Isso, o preto e um branco ao lado do prata.

              • Fanjos

                Agora que reparei na lanterna mais simples do branco, mas engraçado que parece bastante com a roda do prata e aquele é o Highline

                • Alexandro Vieira Lopes

                  oi Fanjos, em posts anteriores vi que comprou o golf, e ficou quanto o seguro?
                  estou com vontade de comprar o golf 7.5 !!!

                  • Fanjos

                    3.800 Porto Seguro com cobertura de 100 mil para os dois danos e carro reserva para 15 dias

                    • JOSE DO EGITO

                      FANJOS pq vc desistiu do POLO ? me pareçe que vc estava esperando a entrega!

                    • Fanjos

                      Sim, o pessoal iria atrasar a minha encomenda em mais 1 mês e já fazia 3 meses que eu estava esperando, como o Golf estava sendo vendido com grandes descontos aí eu pensei : Porque ficar esperando o “mini Golf” se já posso pegar o Golf inteiro agora?
                      E admito que não me arrependi nenhum um pouco =p

                    • JOSE DO EGITO

                      Legal Fanjos belo carro boa sorte e seja feliz

                    • Fanjos

                      Tks

                    • JOSE DO EGITO

                      Fanjos aproveitando ,o GOLF que vc comprou é CORRENTE ou CORREIA DENTADA se for esse ultimo qual a quilometragem para troca?

                    • Fanjos

                      Vixi fis, não faço ideia só manjo das prosperidades de valores, não sou bom com a parte física das peças, tb manjo de números como no Super Trunfo =p
                      Mas vou dar uma procurada.

                    • JOSE DO EGITO

                      blz

                    • Dezen Seide

                      tá prosperando Fanjos?
                      o povo reclama dos preços e quando pode vai lá e faz o mesmo
                      nada contra.. só não reclame de ser abusado

            • Wellington Myph13

              Tem 3 modelos de roda ali, engraçado que a do Prata Highline ali é a mais feia…
              A do modelo de entrada no Golf Branco logo do lado do prata (que nem antena Shark tem) é +/- aos moldes do Polo 15″ mas deve ser 16″.
              Nos modelos que tem a roda Madrid não da pra ver se tem os sensores na lateral do Park Assist, mas estou imaginando algo como as rodas Madrid de série e aquelas do prata com os opcionais completos do park assist, ACC e etc… Uma pena, porque a Madrid da de 200 a 0 nessa…
              Outra coisa engraçada é que nem o Branco ali com as rodas madrid tem a antena Shark, mas tem teto solar… Que zona…
              Ta parecendo que vai ter opcional demais, de novo :(

              • Fanjos

                Provavelmente vai manter dois ou 3 pacotes, apostaria em 2 pacotes + o teto (talvez a roda sozinha a parte tb) que deve ser opcional em todas as versões por mais 4k como é hoje em dia

                • Wellington Myph13

                  Eu gosto de ficar montando “expectativas”, kkkk
                  Pra mim o 200TSI não vai ter sobrenome, versão de entrada e possivelmente só com o AT6 mesmo, e já com Piloto Automático e Comandos no Volante de série, diferente de hoje…

                  200TSI AT6 – 86.990,00 com +4/5mil pelo Teto Solar e +5/6mil pelo primeiro pacote Elegance incluindo DRL em Led, Bancos de Couro, rodas 17″ Madrid, Active Display e Ar Digital Climatronic, chegando ai nos 96.990,00 pelo 1.0 TSI Completo…

                  Comfortline 250 TSI – 99.990,00 já com DRL em Led, Active Display e Ar Digital Climatronic de série +4/5mil pelo Teto Solar e +5/6mil pelo pacote Exclusive por +5/6mil também, incluindo a CMM 8″, ar digital de duas zonas, sistema Kessy com partida por botão, Rodas 17″ Madrid e Seletor de modo de condução, chegando ai aos 109.990,00 o Comfortline Completo…

                  Highline 250 TSI – 109.990,00 já com tudo da Comfortline e Opcionais + Teto Solar sempre a parte +4/5mil e um pacote de opcional que seria o Premium por +10mil incluindo ai todas as tecnologias extras de ACC, Park Assist, FLA, Faróis Xenon, CMM com funções por Gestos e etc, chegando completo a salgados 124.990,00 o Highline Completo…

                  GTI – 134.990,00 – copiando totalmente o Highline + linha de opcionais, chegando ao total de 149.990,00 pelo GTI Completo…

                  Seria algo bem na média da concorrência e até agressivo ao mesmo tempo…

                  • Alexandro Vieira Lopes

                    gostei da sua hipótese Wellington Myph13, pois hoje o highline premium é 140mil sem teto!!!
                    e no seu comentário fica 120mil sem teto!!!

                    o passat teve 15mil a menos de valor pois tiraram assistente de estacionamento , som premium e lane assit, vamos ver se vão tirar algumas coisas do golf para chegar até 130mil

                  • Marlone Marcos

                    Comentário top meu amigo, que seja assim, ate pq se ultrapassar isso a vw novamente, dará um tiro no proprio pe como essa versão absurdamente cara!!!

                  • Diego Soares

                    Gostei da possibilidade do 200 TSI ter Active Display!

                    • Wellington Myph13

                      Até onde falaram, seria de série em todos os Golf, eu já acho que vai ser opcional mas desde a versão de entrada.

                  • Ubiratã Muniz Silva

                    o Golf 1.0 TSI só não emplacou muito por conta da falta de câmbio automático, porque vou dizer, o carro tem um custo-benefício muito bom. Se vier com o AT6 num preço competitivo vai virar líder.

                  • Jeancarlo Ribas

                    GTI completo vai a 180 mil… já tava 170 na versão antiga….

                    • Wellington Myph13

                      Não chega. (Eu acho)
                      As alterações estéticas não custam 3000 de diferença.
                      A central multimídia que a VW ofertava com navegação nativa custava absurdos 7000, sendo que e oferecida por 1000 reais na linha Polo e Virtus.
                      O sistema Kessy custava no opcional do Golf por volta de 1500 reais, e é oferecido no Polo por volta de 500 reais… Houve uma mudança absurda de preços nessas tecnologias, pode esperar que vem redução, talvez não do jeito que eu fiz ali, aquilo é minha expectativa pra ele voltar a ser referência de mercado, acompanhando o preço da concorrência, mas se essa não for a intenção da VW, se já estiver fadado a ser importado na virada de ano, não vem redução de preço e vai continuar minguando nas vendas.

        • Rodrigo

          As rodas Madri são lindas. Tinha que continuar no Highline.

  • Hendel Marques

    Depois de 3 sedãs, eu voltei pra um hatch médio. Uma categoria que acho que as montadoras estão se esforçando pra matar. Com esse lançamento, as concessionárias estão desovando o modelo velho. Peguei um 16/17 zero km highline TSI com teto e rodas madrid 17’. No site esse carro sai por 115 mil, e eles me fizeram por 98, me deram emplacamento total e tanque cheio (parafusos de rodas antifurtos e tapetes eles fingiram que me deram mas ja vem de série). É um carro caro, mas já pegando com um deságio de 15% me foi atrativo e resolvi arriscar. Nunca tive hatch, nunca tive carro da VW, nunca tive carro turbo. Tá sendo uma experiencia nova pra mim. Torço que a volks seja inteligente e pratique preços justos e competitivos pra não acabar matando essa categoria. P.s.: tesão do caraio dirigir esse carrinho. Kkkkk. Abração a todos.

    • Fanjos

      Conseguiu o mesmo preço que o meu, a unica diferença é que o meu é 17/17 mas nem muda nada, tb estou gostando bastante do carro, mesmo sendo o segundo tanque de gasolina ele já esta fazendo medias de 9.5…9.6 na cidade com ar condicionado, acho que tirando o Up nunca tive um carro que chegou a fazer isso com ar, nem o Ka 1.5 fazia.

      • Samuel Jesus de Sousa

        Engenharia Alemã está fabricando os melhores carros do mundo!

        • Fanjos

          O maior problema que encontrei até agora, é que todo retard@do que me vê passando quer tirar racha, ficam acelerando, colando na minha traseira e eu na maior tranquilidade abro a faixa e deixo o doente mental passar, não sei qual é desse pessoal, acho que tem fetiche pelo Golf só pode, com o Cruze não era assim, e olha que o meu era o Sport6 vermelho, já esse é cinza, bem mais discreto, não era para ter tanto mongo torrando a paciência assim.

          • Samuel Jesus de Sousa

            Ja ouvi retard@do dizer que o Golf é igual o Gol… Disse que o Golf é só um Gol bombado… Meu coração quase que parou de funcionar depois disso…

            • Fanjos

              Se fala pela cara dele, principalmente de frente, lembra um pouco sim, principalmente o modelo do meu que não tem farol de Xenon, alias os carros da VW como praticamente todos os alemães são um a cara do outro, mas não ligo para isso não, eu até falo para o manobrista quando perguntam qual o carro eu falo “o Golzão ali do canto”.
              Já o acabamento interno não tem comparação com nenhum outro da categoria, ele te passa um ambiente muito próximo dos Audis e BMWs de entrada.

              • fsjal

                O acabamento do Golf é primososo.
                Meu irmão teve um hatch Highline e depois foi pra uma Variant Highline.
                A Variant deu PT e ele acabou pegando um Civic touring, mas sente falta do Golf. Diz que não tem como comparar… o VW é muito mais carro em tecnologia, qualidade de montagem e rodagem, acabamento, nível de equipamentos…
                O acabamento do civic é horroroso

                • Gabriel

                  Fiz um caminho parecido que o seu irmão e não acho o acabamento do Civic horroroso, só menos caprichado e atento aos detalhes do que no Golf. A relação estabilidade e conforto no Civic, por exemplo, acho muito melhor do que no Golf.

                  • fsjal

                    Eu não acharia o acabamento do Civic horroroso se ele não custasse 120 mil reais. Mas a partir do momento que ele começa a encostar no Fusion (que é outro carro com ótimo acabamento) ele fica sim horroroso. O material do forro do teto passa péssima impressão, parece caixa de ovo, dá pra ver emenda de solda na coluna B, o encosto de cabeça traseiro fixo já é horrível, com o revestimento de couro mal feito fica pior ainda (a costura fica toda enrugada, como se estivesse sobrando), a estrutura do isofix é escondida por uma tripa de couro, a resolução das câmeras é péssima. Nada disso condiz com o preço exorbitante que a Honda pede.
                    Enfim… eu não entrei no mérito da dirigibilidade, que é um ponto positivo sim do Civic, um carro ótimo de dirigir (longe de ser “muito melhor do que no Golf” mas muito bom), mas em termos de acabamento, até o 308 que eu tenho é melhor (e olha a idade do projeto do 308) e custou quase a metade do Civic.

          • Wellington Myph13

            Kkkkk, deve ser coisa com VW, já lembro de ficarem fazendo graça quando eu tinha um Gol preto com I-Motion e agora com o Polo… Sempre tem uns malucos pra fazer graça, e a pior parte é que eu nem posso pensar em fazer uma graça, já que meu polo é o MPI, kkkkk…
            Uma vez um Uno Mille com 4 “capangas” dentro andando a meio na esquerda, eu cheguei na direita e “emparelhamos” na lombada, eu só vi os caras olhando pro lado (Aqueles que ficam segurando a porta com o braço pra fora sabe?) e o cara começou a acelerar, eu tive que desistir, eu até estiquei um pouco a segunda, mas vi que não ia conseguir mesmo (e coisa de 500m pra frente já tinha uma curva que vira uma pista), mas deu pra notar que não ia adiantar eu tentar porque o 1.0 não ia deixar… Única coisa “cruel” que estou sentindo nele é nesse quesito, nem posso fazer graça, mas de resto, aqui em Sorocaba a maioria anda a meio mesmo com Jetta 2.0T, acho incrível e fico puto…

          • Renato L

            É isso! Passo pela mesma coisa diariamente. Esse povo tem fetiche pelo carro, não é possível.

            • João

              Sai da frente que a jabi quer passar kkkk

          • le0gt-r

            Acontece comigo também, o meu é um Confortiline preto.

      • Hendel Marques

        Meu primeiro tanque 100% na cidade foi exatamente esse: 9,5 km/l. O acabamento dele é primoroso, mas não sei se essa suspensão dura dele nas nossas pistas vão permitir que ele não vire uma batedeira em breve.

        • Fanjos

          Andar tomando cuidado e não tem problemas, o Cruze depois de 3 anos não fazia nenhum barulho

      • Mambo Ted

        Tenho 1 a4 faz na cidade média de 10,8 . Estrada 13,5 (120 no piloto automático) a c180 que tem menor potência e torque menor faz 10,4 na cidade e 14,1 na estrada. Hb20 automático cidade 8,8 e estrada 12,4 ( 110 de média)

        • Fanjos

          Então o consumo ainda deve melhorar um pouco depois que amaciar o motor, o meu ainda esta com 300 km, o Ka já tinha 6 mil acho que não iria melhorar muito mais o consumo, eu achava ele meio beberrão para o motor que tinha.

          • Mambo Ted

            Esses motores do grupo vw são excelentes. Problema da vw é o pos venda. O pos Venda das premium o melhor é da Audi depois mb e bem depois bmw.

            • JOSE DO EGITO

              O maior problema desses motores é na troca da CORREIA DENTADA se nao fosse isso seria PERFEITO

              • Mambo Ted

                Dificilmente comprarei novamente vw. Audi eu recomendo. Mas já tive 2 vw nunca deram problemas

        • Ricston

          Já tive 3 A4 (estou com um ainda hoje na verdade). A média de consumo é essa mesma com o carro em trânsito que dá para andar. Mas se pegar engarrafamento, sai de baixo.

          • Mambo Ted

            Já peguei uns engarrafamentos grandes e mudou pouco . A média é essa

      • Wellington Myph13

        Usando o Start-Stop ou esta desativando ele?

        • Fanjos

          Desligo, para mim é irritante

          • Wellington Myph13

            Depois de um tempo ele começa a incomodar mesmo…
            Tem que desativar toda vez que entra no carro ou ele já mantem desligado?
            No Argo do meu cunhado tem que desligar toda vez.

            • Fanjos

              Tem que desligar toda vez, mas é um botão do lado do cambio, eu aperto o botão de ligar e o botão do Start Stop logo em seguida ai engato o D
              Dizem que tem como reprogramar para que ele seja desligado por padrão, então ficaria invertido e quando vc quisesse ligar, teria que apertar o botão, mas ai tem que mudar a programação e com certeza vai dar merd# na garantia, então não custa nada apertar um botãozinho.

              • Wellington Myph13

                Chegou a procurar na central dele em configurações se não da pra mudar? Lembro alguma vez de ler sobre isso, mas acho que não era do Start-Stop… A VW sempre deixa as coisas bem “configuráveis”, é bem legal. Meu Polo com o Connect já tem opção na CMM do alarme ser silencioso ou não, se quer que abra os 4 vidros ou só o do motorista quando ficar com o botão de abrir pressionado, se quer que abra as 4 portas ou só a do motorista com 1 apertada no alarme (assim com 2 ele abre todas)… São “besteiras” mas é sempre legal poder configurar do seu jeito.

                E esse negócio de reprogramar parte elétrica, é certeza de dar BO em garantia…

                • Fanjos

                  Sim, li o manual e procurei em todas as opções, ai fui procurar em foruns e vi que realmente na boa não tem como desligar permanentemente

                  • Wellington Myph13

                    Que inferno, rs…
                    Ao menos é “prático” como você disse, é apertar pra ligar o carro e desligar o star-stop…

                    • Fanjos

                      Sim, tipo assim, quando eu estou em horário de pouco movimento ou muito cedo ou muito tarde que se para pouco por pouco tempo eu ate deixo ligado, agora no anda e para a cada 5s segundos sem chance, tem que desligar.
                      Tambem tem uma manha, se vc for para no farol e vier apertando bem devagar o freio e parar segurando o freio de leve nas retas ele tb não desliga porque entende que vc vai sair rápido, eu testei varias vezes e funciona, para que o Start Stop desligue o motor vc tem que apertar o freio entre 90% a 100% do curso do pedal, talvez isso funcione para os carros da GM tb, até seria mais útil para eles.

                    • Wellington Myph13

                      Então, essa manha é a que os donos de Cruze usam (tem que usar, se quiser evitar o Start-Stop), e já vi falarem que no Golf funciona também…
                      Esse negócio de anda e para a cada 5s não rola mesmo, além de acabar com a bateria… no AE eles testaram o Argo 1.3 no transito de SP com o Start-Stop ligado, e chegou um momento onde cada vez que re-ligava o carro, ele cortava o rádio… Fora essa coisa da bateria custar 1400 reais, joga toda economia pro ar… Lá fora pode até fazer a diferença, já que a bateria de Start-Stop é apenas 100 dólares mais cara que a comum, diferente daqui que é 1000 reais a mais…

                    • Fanjos

                      Pelo menos no Golf não vi dar bug em nada, a bateria custa bem mais caro mesmo, a mais em conta que achei foi por HuE$ 900, ou seja mais que o dobro de uma normal.

                    • Wellington Myph13

                      Honestamente, a Fiat não é boa nesse negócio, podem me apedrejar quem quiser… (ao menos não atualmente, se já foi um dia eu não sei dizer…)
                      Tive um Bravo e o sensor de chuva era simplesmente Horrível, eu deixava desligado porque não tinha cabimento… Em chuva de garoa leve ele ficava feito maluco, e uma vez na estrada chegou a me deixar “na mão”, chovendo normal ele estava tipo intermitente, sentia que tinha que ser um pouquinho só mais rápido mas deixei, e uma hora cheguei perto de um carro e o spray cegou quase totalmente e ele simplesmente “parou” e ficou um intermitente mais lerdo possível, eu tive que mudar na hora porque já não dava pra ter noção de nada (obviamente me segurei e afastei mais do carro da frente)…
                      No Fluence do meu sogro na viagem pra Piraí o sensor dele funcionava perfeito, sem comparação…

                      Agora se quiser, de uma pesquisada no start-stop da Fiat, desde o Uno Evolution, é só reclamação que ele tem vida própria… Meu cunhado tem um Argo 1.0 que esta chegando em 8mil Km já e quando ele deixa ligado, é sempre louco, ele não desliga em vários momentos, e parece que ele adivinha os pontos quanto você vai ficar pouco tempo e desliga… Falei disso pra minha cliente que comprou um 1.3, ela disse que o dela também faz a mesma coisa, já reclamou na Fiat e disseram que tinham feito uma verificação eletrônica e estava tudo normal…

                    • Fanjos

                      O da Fiat desliga no botão tb?

                    • Wellington Myph13

                      Desliga, tem no painel o botão.

                    • Fanjos

                      Então pelo menos isso

                    • Wellington Myph13

                      Sim, só acostumar com o botão ali no painel sempre que liga o carro.

              • Darwin Rigamonti

                Parece que tem como desativar no sistema, pelo CABO. Li algo a respeito no clube do golf. Eu mantenho ativo mesmo. acostumei.

              • Guedes

                Tem um macete, pelo menos no meu alemão: com o autohold ligado, se vc não apertar muito o freio, o start stop não é acionado. Não uso muito esse recurso até pq eu desligo o start stop, mas é uma opção..

                • Fanjos

                  Eu descobri isso nos primeiros dias enquanto dirigia, ai vi na net que era algo que o pessoal já sabia e utilizava, mas como vc falou vale mais para carros tipo da GM que não tem como desligar a função.

                  • Marcelo Alves

                    Provavelmente deve ter como desativar, até em concessionárias com o scanner deles, mas como os “técnicos” de concessionária costumam entender menos da parte eletrônica dos carros do que os entusiastas de foruns na internet (sei disso por experiência própria), provavelmente eles não vão saber configurar isso… Meu Polo por exemplo, mesmo sendo antigo, é possível ativar/desativar o sensor de chuva, configurar temporização dos limpadores, configurar se o carro tem ABS, Airbag, direção elétro-hidráulica, câmbio automático, configurar um monte de coisas do alarme/travas/vidros, etc.. Basta conectar com o scanner original da VW (o VAS) ou usar um cabo chinês com um scanner chamado VCDS que é possível ter acesso as centrais eletrônicas do carro e configurar essas coisas, mas os caras que trabalham em concessionárias e mexem com isso o tempo todo não aprendem a usar direito.

        • Hendel Marques

          Eu uso o start-stop. Nao desligo. E eu percebi a sensibilidade do sistema na pisada do freio. De leve ele mantém ligado, afundando o pé no pedal, ele desliga. Ai quando o engarrafamento é grande e o star stop fica atrapalhando, vc pisa leve… muito tranquilo. Eu acostumei e até gosto do sistema. O meu fez 9,5kml na cidade e 12 kml na estrada (media de 140 kmh).

      • Cláudio Modesto

        Acho que ele é mais econômico que o polo. Pelo menos o DSG era.
        É um carro excelente. Delicioso de dirigir, parece um kart.
        Quando troquei o meu por um fluence, além de envelhecer 15 anos em 1h, mandei o Renault na guia na primeira curva.
        Tô louco pra comprar outro TSI desses.

        • Fanjos

          “além de envelhecer 15 anos em 1h”

          kkkkkkkkkkkk

    • Daniel dia-luís

      Carrão. Parabéns.

    • d59

      Pegou o 16/17 agora em 2018 ? Sendo assim, o desconto foi o esperado.

      • Wellington Myph13

        Tabela Fipe:
        Golf Highline 1.4 TSI Total Flex Aut. 2017 – 100.958,00 (Preço pago no Zero KM 2017 – 98mil)
        Cruze Sport LTZ 1.4T Aut. 2018 – 96.887,00 (Preço vendido nas CSS no Zero KM 2018 LTZ – 99mil)

      • Hendel Marques

        Isso mesmo. Tem 1 mês.

    • Marlone Marcos

      comprou quando amigo??

      • Hendel Marques

        Marlone, peguei em 15/03/2018

    • Anderson Trajano

      Hendel, concordo com você. Acabei de sair de um Focus e foi o melhor carro que tive até hoje. Sobre o sumiço dos médios, não acredito que seja um problema das montadoras, e sim da preferência do consumidor. Com esses 98 mangos que você pagou no seu Golf, 99% das pessoas gastariam num Kicks SL, HRV EX ou num Creta Sport. Só você ver a tabela de vendas dos 0km .
      Lembro que quando comprei o Focus todos torceram o nariz, tipo:
      ” É muito baixo … ”
      ” É muito apertado …”
      ” Isso é uma Fiesta bombado …”
      ” Pagou isso tudo num hatch … ”
      ” Com esse dinheiro você compraria um HRV ou um IX35 usado …”

      Ninguém me apoiou, nem mesmo minha família. Mas não me arrependo … O melhor carro que tive com sobras …

      Soa Sorte com sua máquina

      • Hendel Marques

        Faço de suas palavras as minhas. Solteiro não sinto necessidade de uma SUV.

      • Leandro

        Deixem eles com os trambolhos deles, enquanto existir hatches há esperança, rs

  • bruno romero

    Acho que o golf aqui já não é o carro cobiçado que foi nos anos 2000, a VW demorou pra atualizar o carro, em 2007 deu uma maquiada no carro e dizia ser o novo golf…. Acabou sendo engolido por Civic e Corolla, que ambos são de outros segmentos…
    Enfim a VW é acomodada no Brasil, sempre atrasa e da espaço pra gente conhecer outros carros.

  • Samuel Jesus de Sousa

    Belíssimo! Espero que o preço abaixe… Vi um GTI e não imaginava que de perto era tão bonito… Vem GOLF 2019

  • Um GTI não pode ser chamado 350 TSI

    • Fanjos

      Tb acho isso, duvido que vão tirar a sigla GTI

      • Rodrigo Pasini

        Duvido muito que tirem a sigla GTI, ela ainda tem muito apelo emotivo pra quem vai comprar o carro.
        Pensa na situação, o logista mostrando duas versões do carro:
        “Esse aqui é o novo golf GTI” ou “Esse aqui é o novo golf 350 TSI”.
        Sem chance de não usarem a sigla GTI.

        • Tommy

          Provável que seja GTI 350 ou 350 GTI

          • Wellington Myph13

            Só fariam isso se existir alguma opção de vir algum GTI mais forte, tipo um GTI 400 (ou 400 GTI) com o 2.0T recalibrado e 40kgfm de torque… Acho que não fariam isso.
            O 350 TSI na Tiguan veio porque é uma versão acima da 250 TSI, e o pacote R-Line não é uma Versão por assim dizer, é apenas um pacote de “acessórios” pra dar um ar esportivo.

    • Filipo

      Deve continuar apenas com o emblema GTI atrás. Isso porque, além da fama que a versão possui, não é apenas um Golf com motor diferente, mas um Golf com freios e suspensão melhorados, além dos para choques serem diferentes dos das outras versões.

  • Natán Barreto

    Será que volta a vender?

    • Fanjos

      infelizmente não, só espero que venda o suficiente para valer a pena mante lo em linha, porque torço para que a categoria sobreviva, assim ainda teremos Cruze novo, Focus novo, e quem sabe algum dias os hatchs novos da Pug e Renault

    • Rodrigo Pasini

      Duvido.
      Pra voltar a vender, só se a VW baixasse os preços, e baixar os preços não é lançar um modelo com menos itens de série por um valor menor, é pegar todos os modelos do golf e baixar ai uns 20% do valor de cada um.
      Como sabemos que isso não acontece por aqui, também sabemos que não vai voltar a vender, ainda mais com a propaganda que a própria VW faz em cima do polo, “o mini golf”.

  • carlos arriel

    Finalmente!!! Se a VW pedir um preço justo o Golf vai vender! O carro é Top! Se a logica for aplicada para posicionar o 250 TSI por exemplo, ele deve sofrer uma redução de aproximadamente 10 mil, senão o Golf fica bem próximo da Tiguan. Eu tenho um e dependendo do preço, compro outro na próxima troca.

    • Guedes

      Sonha que vão baixar preço em lançamento, sonha.

  • Leandro

    Precisa dar uma arrumada nos preços. A diferença do 1.0 pro 1.4 é pornográfica.

    • Raimundo A.

      Não só Golf, mas o Polo e Virtus MSI para o 200 TSI tem margem para o MSI AT. Essa diferença do Golf permite 1.0 TSI AT, mas vide o patamar de valores do produto, o melhor seria rebaixar os preços porque a depender da situação, será mais negócio para quem pode, comprar o Tiguan 250 TSI se a intenção era o Golf 250 TSI.

      • Luciano RC

        Como falei… o T-Cross e o Tiguan vão matar Golf e Jetta… infelizmente.

        • carlos arriel

          Corre o risco. Mas o Golf figura na lista dos mais vendidos no mundo. Está nas mãos da VW! Quando a VW pôs preços(descontos) mais
          Interessantes, vendeu! Além do mais, a Tiguan e o Passat demonstram que é possível ter preços mais competitivos .

  • Sergio sempre Primeira

    O Golf no Brasil virou um Gol vitaminado….., infelizmente.

  • Eduardo Brito

    Duvido que o Golf passe de GTI para 350 TSI. Fora isso, certeza que não vai ter mais Golf Manual.

    • Wellington Myph13

      Verdade… O GTI já é a sigla dele, eles tem usado 350 TSI quando é uma versão de algum modelo, como o Passat por exemplo que deve passar a ser 350 TSI… A Tiguan apesar de ser a R-Line, eles consideram o R-Line apenas um “acessório” extra pro desenho, e não uma versão em si…

  • Ediomar

    Quando o Stilo ganhou saídas falsas de escape muita gente achou ridículo,agora com o Golf será que também vão achar o mesmo?

    • Fanjos

      Acho que é a moldura do escapamento, mas as saídas são por ali mesmo se não me engano, no Stilo as saídas eram totalmente falsas o cano era virado para baixo igual a Mercedes anda fazendo com seus carros de entrada.
      De qualquer forma ainda prefiro a saída dupla redonda do GTI.

  • rodpe

    Nessa foto é possível ver o estoque para vendas do ano inteiro.

    • Luciano RC

      Produz mil unidades que dá pro ano todo. KKKKK

  • RCX05

    Pelo preço que está deveriam colocar o 1.4 TSi em conjunto com DSG-6, assim como é na recém lançada Tiguan. Na Europa até o 1.0 TSi acompanha DSG…

    • Luciano RC

      Problema é que o DSG no Brasil, só presta o banhado a óleo. O caixa seca se destrói aqui.

      • Alexandro Vieira Lopes

        tomara q venha o dsg6 banhado a óleo e seco nunca mais ahahahah

        • Luciano RC

          Parece que tem um novo DSG7 a óleo.

          • Alexandro Vieira Lopes

            dsg7 no gti né!

            na matéria diz q o 1.4 vem o tiptronic, mas tomara q venha o dsg6 como veio na tiguan e virá no polo gts!!!

            • Luciano RC

              A VW ainda vai usar muito o Tiptronic. Pena que ele é mais lento… o DSG anda bem mais.
              O problema é que a caixa seca não presta aqui no Brasil.

              • Alexandro Vieira Lopes

                dsg chega a ser mais economico também?

                • Luciano RC

                  Tudo isso depende das relações de marcha e do ajuste. Se a montadora focar em desempenho, ele vai ficar sempre querendo reduzir e esticar e pode comprometer o consumo.

  • Miguel Camacho

    Não digam besteira. Não existe Golf com DSG 7 banhada combinada ao motor 2,0 TSI (GTI) nem na europa. Esqueçam esta possibilidade. Sõ existe no Tiguan em virtude da tração 4motion.

    • Daniel dia-luís

      Golf GTI 7,5 usa DSG7 na Europa.

    • Guedes

      Golf R tem a nova DSG 7. Até o Polo GTI lá tem a DSG7 banhada a óleo.

  • Cincinato

    Eu gosto muito dos suvs, mas se a Volks tiver boa vontade ela emplaca esse carro.
    Imagina se desse para comprar um com teto e painel digital por 80 k.
    Bateria muitos SUVs.
    Basta ela querer.

    • Verdades sobre o mercado

      Sonhar não custa nada…

  • Lucas086

    A frente melhorou 1000%, só não compro por causa dos bancos…

    • Verdades sobre o mercado

      Eu também, nenhum deles me dá crédito… kkkkkk

      • Leandro

        Kkkkkkkkk

      • Henrique Casal

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkk malditos bancos

  • Emygdio Carlos

    Lamento o fato de a VW do Brasil não substituir o motor 1.4 Tsi do Golf pelo novo 1.5 Tsi com desligamento de cilindros e demais melhorias, a fim de tornar esse modelo ainda mais econômico e, o que é mais importante, dar aos consumidores brasileiros o mesmo tratamento que é dado aos europeus, entretanto, sei que isso está distante, infelizmente.

    • Alexandro Vieira Lopes

      eles investiram bom dinheiro para tornar o 1.4 flex
      e são poucos carros VENDIDOS da vw q tem este motor!
      daí vai demorar um bom tempo para colocarem o 1.5

      • Emygdio Carlos

        Ok!

    • Guedes

      Bem o mal o 1.4 TSI ainda é um dos melhores motores disponíveis no Brasil.

      • Emygdio Carlos

        Concordo!

  • No_Name

    Esse carro já é feito desde o fim de dezembro do ano passado. E terá produção encerrada no fim deste ano.
    As peças do facelift como os pára-choques, faróis, lanternas etc vieram importadas do México já prontos para instalação.

    Só espero que a VW faça como foi feito no novo Tiguan e passe a ofertar o Golf com versões de pacote fechado sem opcionais e com preços competitivos.

    • Alexandro Vieira Lopes

      excelente comentário! vc acha q haverá compras com modelo 17/18? haahahahah
      ou estes modelos serão de test drive?

      e será q o pacote premium de 30k cairá para 10k (como no jetta) ?

      • No_Name

        O lançamento será no fim de maio, quase no meio do ano, então acho que as unidades que foram produzidas em 2017 devem ficar para a frota deles (uso de funcionários, imprensa, test drive css etc).
        Eu acho que haverá sim uma reorganização na composição dos opcionais, não faz sentido algum algumas coisas no Golf. Olha o Comfortline atual, só a central Discover Media custa horrores dentro de um pacote (há outro pacote com os mesmos opcionais menos a central e custa muito menos).

        • Alexandro Vieira Lopes

          legal, obrigado por me responder e pela atenção!
          bom saber q virá no fim de maio!

          atualmente pacote elegance custa 6k, e o exclusive 13k, o exclusive tem o fla, o mapa na cmm e o xenon, isto não vale os 7 de diferença, rs

          vc está correto quanto ao erro na composição de opcionais, isto “era interessante” há 3 anos, quando não havia centrais e o xenon estava na moda!

          agora o mercado mudou, e o golf será atualizado com a central discovery pro e os farois full led !!!
          e tomara q não enfiem a faca com o preço destes opcionais, se não ninguem pega eles!

  • Renato L

    Vão pular o ano modelo mesmo? Do 2017 para o 2019? Não existe Golf 2018 aqui.

    • Fanjos

      2018/2019 acho que não vai ter 2018/2018

      • Renato L

        Do 17/17 pro 18/19 então. Esquisito.

        • Fanjos

          Me lembrei do Ka ano passado, o meu foi comprado em abril e era 16/17, depois saiu já direto 17/18, acho que não teve 17/17

    • Mr. On The Road 77

      Não vai existir Golf modelo 2018. Já serão modelo 2019. Serão 18/19.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Meeeeee, eu tava desatualizado com relação a preço do golf, vi agora no site da VW. R$ 78 mil temers num golf 1.0? Tá loco, isso sem opcionais.

    • Henrique Casal

      Realmente, o problema é o golf. Pagar 68 no Argo, 65 no Onix e Polo é perfeitamente normal.

      • Hugo Leonardo Dos Santos

        É o que tem a ver o cu com as calças?

    • Ernesto

      Mas se ver na Webmotors, tem esse Golf 1.0 T por R$69.990,00. Acho que consegue pechinchar até um pouco mais de desconto.

  • Paulo Martins

    Podia vir uma versão 1.0 TSI a 70k pra PCD.

  • Creio que a mudança mais esperada é da caixa AT para o 1.0 TSi.

  • Danilo

    seria possivel esse prata highline vir de serie com xenon e teto solar? Seria uma boa heim, ja que focus oferece na titanium plus e cruze deve o xenon, mas possui teto nas duas versoes LTZ.
    “aguardemos” pra ver

  • Alexandro Vieira Lopes

    Hoje o golf 1.4 está quase 110k (sem descontos) e existe 3 pacotes , elegance 6k , exclusive 13k (tem xenon, fla e mapa a mais –> muito caro né) e o hiper mega super caro premium de 30k.

    Seria interessante o mk7.5 250tsi manter os 110k e já vir com camera , kessy , painel digital.

    no elegance colocar o acc e a central discovery pro e start stop por 5k.
    e no premium com park assist, bancos eletricos, ar dual zone por 10k, …
    tirar o exclusive!!

    Daí o 1.4 iria variar entre 110k – 120k e seria mais competitivo que o cruze por 120k.
    Lembrando que hoje o 1.4tsi + premium é 140mil aí não dá! perder 30mil na revenda por causa da fipe , acho que são poucos os 1.4 com pacote premim!

    Alguém notou o ACC nestes carros? (deveria ter um quadrado que o radar em baixo da parte onde fica a placa frontal)

    Pena que não tem a cor azul claro (alguns golfs tinham assim como o jetta tem) !!!

  • Fábio Radicchi Belotto

    Volta do DSG? Volta do multilink? Seria muito bom

    • Ricardo Blume

      Ficaria absurdamente caro e, desta forma, o que vende pouco, venderia-se menos ainda.

    • Esquilo Tranquilo

      Acho quase impossível o DSG voltar. Principalmente depois dos problemas que teve na caixa “seca”.

      • Fábio Radicchi Belotto

        Voltou no Tiguan. Não é mais a caixa seca

  • Rodrigo Rodrigues

    Tudo depende do preço. Se o polo tsi completo sai por 77… O golf 1.0tsi vai ser no mínimo 80.

  • Ricardo Blume

    Uma pena que o segmento está definhando. Não sei se o Golf vai longe aqui no Brasil. Novo Focus então…

  • Tinho Tenório

    acho que esse carro é 2018 e não 2019

    • Ernesto

      Modelo 2019.

  • Luccas Villela

    Por fora não muda nada né… Só com um jogo de sete erros. Mas é um excelente carro, espero que venha com custo benefício bacana.

    • Henrique Casal

      Deus te ouça

  • Alexandro Vieira Lopes

    será q o pneu do step será como no gti (menor) nas versões 200 e 250 tsi?

    seria interessante aumentar o porta malas de 313l para quase 340!!!
    além de menor peso para maior velocidade e melhor autonomia

  • Ricardo

    Carro 2019 em abril. Acho uma palhaçada isso!

    • Henrique Casal

      Marketing…

  • CanalhaRS

    Espero que a VW acorde e desfaça parte da ca&@*# que fez ao depenar o carro e disparar com os preços.

  • Mauro Banqueiro

    Esse carro não muda. Parece mais face-lift desde a geração 5.

  • Abel Neto

    A partir de 130 mil Temers….

  • Jeancarlo Ribas

    Será que vem o GTE?

  • Tibúrcio

    Na foto aparece o volume pra atender até o fim de 2018.

  • Mr. On The Road 77

    Só branco, prata e preto…
    Dessa última foto, já dá pra ver que o prata é mais completo, com rodas maiores, lanterna traseira em led e teto solar.

  • Draga

    Agora Sim! Com estas mudanças vai vender muitooo!!!!! O aumento de preço vai ser mais que justificável!! Go GOLF!

  • Isaac Ferreira Santo

    Ha meses espero por essa noticia. Que venha com mais itens de série, freio de estacionamento elétrico e menos “pacotes de opcionais” que quem compra perde dinheiro. Mais versoes e menos pacotes. 3 versoes esta de bom tamanho

  • Isaac Ferreira Santo

    O GTI não ia ter 230 cv?????

  • Isaac Ferreira Santo

    Para distanciar do POLO seria muito, muito bem vindo a volta do FREIO DE ESTACIONAMENTO ELÉTRICO com auto hold e o DLA ao invés do FLA. Outra coisa que seria legal: novas cores, como o AMARELO CÚRCUMA, ao menos pro GTI

  • Alexandro Vieira Lopes

    e aí pessoal, 2 considerações:

    – versão tsi virá com porta malas maior ou seja quase 340l? (golf g7 tem 313l e gti quase340l)

    -terá aplicativo meu volkswagen com tecnologia ibm watson?

    o que acham?

  • Isaac Ferreira Santo

    Abril já passou. Maio está no fim. Algo de estranho no ar com relação ao Golf 2019. Será que esses modelos que foram fotografados não são pra exportação?

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