*Destaque Hatches Mercado Montadoras/Fábricas Segredos-Flagras Volkswagen

Volkswagen Golf 2019 já está sendo produzido

Volkswagen Golf 2019 já está sendo produzido

O Volkswagen Golf 2019 está atrasado, mas em breve estará nas ruas brasileiras. O hatch médio da marca alemã já está sendo produzido em São José dos Pinhais-PR e deve chegar ao mercado ainda em abril. Num pátio, fotos feitas e divulgadas nas redes sociais mostram o modelo já em estoque para distribuição aos concessionários.


Na atualização visual, o Volkswagen Golf 2019 tem como diferencial, conjunto ótico dianteiro com frisos cromados e projetores quadrados, grade com friso cromado atualizado e para-choque com novo desenho, incluindo faróis de neblina redesenhados. Novas rodas de liga leve serão incorporadas, enquanto as lanternas traseiras recebem mudanças no layout e para-choque com apliques cromados imitando saídas de escape.

Volkswagen Golf 2019 já está sendo produzido

O interior do Volkswagen Golf 2019 deve receber nova padrão de tecidos e leves alterações no acabamento, mas o destaque ficará para dois itens importantes nessa atualização de meia vida. A primeira é a introdução de instrumentação digital e configurável com tela de 12,3 polegadas, bem como multimídia Discover Pro com tela de 9,2 polegadas e sensor de gestos. Naturalmente, o Discover Media de 8 polegadas e o rádio de 6,5 polegadas deverão estar presentes em outras versões.


A Volkswagen deve refazer a gama de versões do Golf 2019 para tornar o hatch mais atrativo. Como a marca alemã está em uma fase de agressividade, devido a ofensiva para se alcançar a liderança nacional até 2020, podemos esperar por mudanças importantes no lineup do modelo. A nomenclatura, por exemplo, deverá seguir a ordem mais recente, que é a introdução do torque para identificação da motorização.

Volkswagen Golf 2019 já está sendo produzido

Assim, a versão Comfortline 1.0 TSI deverá ser chamada 200 TSI, como acontece nos Polo e Virtus. Podemos esperar por uma caixa automática Tiptronic de seis marchas? Seria uma possibilidade viável, dada a diferença de proposta em relação ao Polo. No 1.4 TSI, passaria a ser 250 TSI e no GTI, o esportivo ficaria com o 350 TSI, como aconteceu no Tiguan Allspace.

Assim, a composição de motorização deve manter o EA211 1.0 TSI com 116 cavalos na gasolina e – agora sim – 128 cavalos no etanol, enquanto o 1.4 TSI Flex com 150 cavalos e 25,5 kgfm, em qualquer dos combustíveis. Ambos teriam opção do Tiptronic de seis marchas, ficando o GTI com motor 2.0 TSI de 220 cavalos e 35,7 kgfm. Este com DSG de seis marchas ou sete marchas, neste último, uma novidade interessante, se vier. Uma nova oferta de opcionais – menor – deve melhor o custo-benefício do produto.

Depois do Volkswagen Golf 2019, espera-se a mesma atualização da Golf Variant, mas esta mantendo-se apenas com motor 1.4 TSI de 150 cavalos e 25,5 kgfm, além de Tiptronic e quem sabe o retorno da suspensão multilink.

[Fonte: Facebook/Whatsapp]

Volkswagen Golf 2019 já está sendo produzido
Este texto lhe foi útil??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email