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Volkswagen Golf 2020 é flagrado novamente e em versão comum

Volkswagen Golf 2020 é flagrado novamente e em versão comum

O Golf VIII está cada vez mais perto e já pode ser visto nas ruas da Europa. Na página de Johannes.vag no Instagram, foram postadas duas imagens da nova geração do hatch médio alemão, visto em uma versão comum, diferente do flagrante sul-africano, onde foi possível ver em vídeo o próximo Golf GTI rodando tranquilamente em uma rodovia.


Como se pode notar, o Golf VIII não será tão diferente do atual em termos de estilo, visto que a VW segue fielmente a escola da Bauhaus ao não interferir num design funcional e duradouro, convertendo-se no DNA do produto. Assim, o hatch continuará sendo bem prático, sem invenções estéticas ou modismos.

A frente está mais curvada e apresenta vincos que marcam bem o capô, tendo ainda faróis duplos de LED com cortes inferiores e os chanfros característicos dos VW mais recentes, além de uma grade pequena. O para-choque tem uma grade muito maior e faróis de neblina bem posicionados.

Volkswagen Golf 2020 é flagrado novamente e em versão comum


Para que não haja surpresas, os clientes da VW verão quebra-ventos falsos semelhantes nas portas dianteiras e as tradicionais colunas C bem largas atrás. Apenas as portas traseiras possuem um desenho diferente do quebra-vento falso, enquanto o resto parece mais do mesmo.

Na traseira, as lanternas ficarão maiores e com iluminação em LED diferenciada. Já a tampa do bagageiro parece apenas um pouco menor, enquanto o para-choque tem mais linhas de expressão e cromados.

Com a mesma base MQB, o Golf 2020 deverá ganhar alguns centímetros a mais de entre-eixos e uma redução na gama de versões diesel, provavelmente centradas no EA189 1.6 TDI, apesar do 2.0 TDI ser uma opção ainda considerável para o GTD, apesar das restrições europeias cada vez mais rígidas.

O diferencial para manter essas opções e ampliar a redução de CO2 emitido nos TSI é o sistema elétrico de 48 volts, que a VW deve impor como padrão para o Golf 2020.

[Fotos: Johannes.vag]

Volkswagen Golf 2020 é flagrado novamente e em versão comum
Nota média 3.7 de 9 votos

  • Domenico Monteleone

    Esse será mais um caso clássico: Não virá e muitos vão reclamar disso, mas o atual está aí e muitos críticam.

    • Flight_Falcon

      E pior que ninguém compra né?

      Dizem que é o preço, mas pagam por outros preço semelhante.

      • le0gt-r

        Eu tenho um 1.0 TSI 17/17, o carro é excelente tanto em desempenho, consumo e dirigibilidade.

        • Eduardo – KaS

          Tive um higline 1.4 TSI cambio DSG, pior carro que ja tive. Cambio deu pau com 6 meses, decepção maior foi com o pos venda..

          • Valter Junior

            O meu cambio dsg tb arrebentou mas a Alemanha me deu outro. Detalhe: o carro já nao estava na garantia. Mas compadeço de sua decepção, desanima mesmo. Abraco.

      • Rodrigo Pasini

        Sim, é por causa do preço, basta ver que quando o golf VII veio pra cá, vendia a rodo, então a VW tirou itens, começou a produzir no méxico, depois aqui e o preço subiu muito, mas muito mesmo.
        Mesmo com a desculpa do SUV, o determinante é o preço, a maior parte dos compradores de golf não o trocariam por um SUV inferior em tudo nunca.

        • Flight_Falcon

          Rodrigo, só discordo do seu ponto de vista pelo seguinte, onde estão indo esses consumidores?
          Se considerarmos que quando o Golf chegou não tinham tantos SUVs, realmente a debandada foi para esses veículos, mesmo oferecendo menos, mas é o que a moda oferece.
          Poucos realmente importam com prazer ao dirigir, que possuem uma educação automotiva assim por dizer.

          • Rodrigo Pasini

            Conheço muitas pessoas que trocaram o golf por outro carro, inclusive por um polo pois o preço do golf ficou fora da realidade, alguns trocaram por SUV sim, mas também trocaram por questão de preço, e poucos trocaram por SUV por acharem este mais confortável ou por estarem andando em algo que consideram ser melhor que o golf.
            Tem conhecido que trocou golf highline por uma tracker, por que o valor do highline completo dá pra comprar uma tracker e meia, então esse negócio de que a moda é SUV é uma meia verdade, isso ai é verdadeiro entre mulheres que preferem o carro mais alto pra ter um conforto maior nas pernas, entre homens, eu duvido a conversa é bem diferente.

            • cepereira2006

              Realmente, o preço do Golf tá tão surreal que qualquer SUV da moda está mais barato. Fora que ainda tem que acrescentar opcionais nele.

          • Rodrigo Pasini

            Complementando, eu ando de cruze, teria facilmente um golf highline, mas não tenho por que eu considero a diferença de preço impagável pelo que o golf entrega a mais.

            • cepereira2006

              Seu Cruze é o turbo? Se for, na boa, são carros equivalentes. Tem pequenos detalhes melhores e piores em um e em outro, que não justificam trocar pagando mais. Só no mesmo nível de preços. Só mesmo se for para variar de carro, coisa que eu até gosto de fazer, mas a diferença teria que ser mínima e não é.

              • Rodrigo Pasini

                Sim, é turbo.

            • D34D P00l

              Quando eu peguei o Golf, só peguei por causa de uma desova que estava acontecendo, eu realmente não achava que a diferença de preço perante o cruze e o polo era justificada.

          • Filipe Augustus

            Eu penso que os consumidores do Golf nunca comprariam SUV, no máximo o Tiguan que vende suas 600 unidades todo mês! Acredito que os consumidores estão nos alemães, BMW série3, Mercedes ClasseC, Audi A3,Q3 A4 e Passat! Ou rodando com seus Golf 1.4TSI Highline até acabarem!

            • sk8

              “Ou rodando com seus Golf 1.4TSI Highline até acabarem!”
              É o meu caso…rsrs

        • D34D P00l

          Também acho que é o preço, a VW tem uma certa tradição de cobrar muito por pouco e o caso do Golf foi emblemático. Hoje os preços estão mais palatáveis, com exceção do GTI, mas uma vez que um produto ganha op estigma de caro normalmente fica fadado ao fracasso.
          Reforçando meu argumento, mesmo em segmentos “da moda”, temos exemplos que pesam a mão nos preços e acabam micando, como o argo(não é exatamente um mico, mas as versões de valor agregado não vendem nada), New Tucson, Jetta, RAV4 e o HRV possivelmente vai entrar nesse bolo também.

        • Leonardo

          Tenho um alemão 2014! Falar para você que não troco por um 0Km nem ferrando! Depois que a VW “abrasileirou” o Golf e resolveu cobrar MTO alto por isso, sinceramente foi um tapa na cara do consumidor brasileiro. Adoro o carro, já teve cara querendo fazer rolo com uma Evoque e negativo! Ainda não é hora! O câmbio DSG faz barulho, sim faz, mas para mim isso é irrelevante pelo que o carro é e entrega, já cheguei a fazer 17 km/l na estrada a 120 Km/h com o ar ligado. Enfim, acho que o fato de muitas pessoas sairem do Golf e irem para um SUV é o fato de mudarem para um carro familiar, logo a pessoa precisa de espaço e porta malas. Além disso, tem o fato de nossas ruas e avenidas serem um verdadeiro lixo para esse tipo de carro, tem momentos que tenho dó do carro, é roda que vc raspa, buraco que vc pega e dá bolha no pneu enfim, esse tipo de carro sofre………..e eu acredito que isso foi um dos fatores determinantes que fez a VW abandonar o DSG a seco aqui no Br. Se eu fosse mudar de carro, eu iria para uma picape uma Ranger ou Amarok…..isso pq sou solteiro, se tivesse familia seria obrigado a ir para um SUV tbm.

          • Valter Junior

            Não não amigo, a volks abriu mão do dsg a seco porque o cambio NÃO PRESTA, quebra mesmo e vai te deixar na mão como me deixou. Meu carro com 50k arrebentou o cambio, fiquei 30 dias sem carro. Os atuais devem ser uma maravilha com cambio automático. O Golf foi meu melhor carro e minha pior frustração !

        • Valter Junior

          Vou comprar um SUV sim qdo eu tiver 60 anos de idade.

      • CanalhaRS

        A própria VW tem sua parcela de culpa nisso. Ela tirou muito da competitividade do produto.
        O carro chegou em 2013 com tudo que tinha direito, igual ao vendido na Alemanha. Com o passar dos anos o carro foi simplificado (depenado) e os preços dispararam. Em um mercado que está ávido por SUVs, fazer o que marca fez é condenar um excelente projeto a morte, como estamos vendo.

        • Flight_Falcon

          Isso não é exclusividade dela. Os sedans estão indo pelo mesmo caminho.

          • CanalhaRS

            Mas o caso do Golf foi uma “desconstrução” mais radical.

        • Gran RS 78

          Concordo com vc. O mesmo aconteceu com o A3 sedan, que depois que a Audi depenou o modelo quando começou a fabrica-lo no Brasil, e depois disso suas vendas caíram muito. Bem feito, pois querem fazer os consumidores de otários e tomaram na cabeça.

    • G E O

      Eu tive um Highline alemão. Carro fantástico. Mas carro europeu pra rua brasileira não dá muito certo.

      E outra coisa é que muitos aqui no Brasil estão indo para os SUVs da vida. Talvez eu vá para um T-Cross.

      • Matthew

        Todo mundo desconsidera este aspecto da suspensão na nossa maravilhosa pavimentação. Mesmo os proprietários de Focus reclamam muito disso. São carros baixos com pneus de perfil 45 ou até mesmo 40, inviável no Brasil.

        • th!nk.t4nk

          Isso que eles são levantados heim. Imagina os originais hehe. Mas confesso que aqui na Alemanha acho o Golf bem macio. Mesmo passando em ruas de calçamento de pedras ele vai bem (mas ok, as pedras aqui são super alinhas e sem cantos vivos).

          • Edson Fernandes

            OU…. copiar o ajuste da Ford no Focus. Que é incrivel com um carro que é super estável e elogiado até hoje, conseguindo um otimo compromisso com conforto de rodagem.

      • Tiago Ribeiro

        Eu tenho um highline alemão manual completão e amo o carro!! Mas as vezes realmente dá dó carro. Ando muito num renegade e tenho de falar. O conforto nele quanto às nossas ruas esburacadas, quebra-molas, etc, é muito, mas muito maior do que no golf. Mas quando chego numa estrada ou algum lugar pra sentir o carro mesmo, não tem suv que chega perto. É muito bom viajar, fazer curvas e ficar horas no golf. Mas creio que meu próximo carro tb será um suv, não que eu queira, mas creio que o mercado irá nos empurrar pra isso.

    • George Sousa

      Também concordo com os colegas, o problema não é a onda pelos SUVs somente. Mas sim o preço que os Hatch médios alcançaram. Veja por exemplo o pólo, que é do tamanho do golf 4,5 mas consideravelmente mais barato do que o golf 7, o tanto que o pólo vende… Acho que mesmo hoje, com essa onda de SUVs, se o golf 1.4 custasse uns 85-90 k venderia muito. Mas custando 120, fica impossível.

      • cepereira2006

        Falou tudo.

      • Edson Fernandes

        O problema do Golf se chama concorrencia.

        É o unico dos medios com um motor menor com preço dos demais com motor mais forte. E é isso que está minando o Golf.

    • Franco da Silva

      Como aconteceu na outra vida do Polo. Ninguém comprava, mas foi uma choradeira quando saiu de linha.
      Pelo menos agora vende bem na nova versão… Mas o Golf é de um segmento que dificilmente venderá bem novamente.

  • Bryant Rosado Silva

    Esses faróis dianteiros baixos que a Volkswagen tem utilizado nos últimos modelos não me desce

    • Marcelo Lynx

      tbem não engulo esse design não heinnn

    • Gilberto Silva

      kkkkkkkk, estava aqui pensando exatamente o contrário, achei lindo esse novo design, sei lá, acho que saiu do trivial, ficou diferente, gostei.

      • th!nk.t4nk

        Note que tem umas fitas no farol. Tem um leve disfarce ainda. Mas tá promissor, mais esportivo com a frente bicuda (mesma receita do novo Classe A, que tá sendo um grande sucesso). Pra quem curte frente alta, vá de SUV :)

  • Murilo Soares de O. Filho

    Não será uma nova geração e sim uma atualização de estilo e equipamentos. O sucesso do Golf esta na continuidade, sempre mantendo o estilo básico que sempre marcou suas linhas, uma evolução ao longo dos anos.

    • Luconces

      Bom, se estão aumentando entre-eixos, mexendo em motores e mudando todo o exterior do carro, fora o interior, eu trato isso como nova geração.

      Atualização de estilo (ou facelift) é o que aparentemente a Hyundai está fazendo com o HB20.

    • Maledeto

      Mudança de geração não é apenas um redesign completo. As mudanças importantes (pra melhor ou pior) acontecem onde ninguém vê; debaixo da casca.

  • Nicolas

    É o carro mais vendido da VW, incorpora as nossas tecnologias, mas sem mudar muito o estilo, pois a responsabilidade das mudanças são enormes.

    • Daytona

      Não seria o contrário?
      Se o transporte público funciona eu quero ter um carro grande pra viajar com a Família e no dia a dia uso o transporte público?

      E não sei se eles preferem carros pequenos ou se é o que da pra comprar com metade da Europa capengando…

      • th!nk.t4nk

        Os dois estão parcialmente certos: como o transporte público é bom, não é necessário carregar tanta gente num único carro (logo, um compacto dá conta pros membros da família que realmente precisam de um carro pra uso diário: é mais um complemento). Ao mesmo tempo tem também muita gente só usa o veículo nos fins de semana (pra viajar), e daí opta por modelos maiores. Resumindo: vendem bem tanto os compactos, quanto os veículos grandes. O que não vende é carro básico demais, porque daí o povo prefere pegar um usadinho de segmento superior (já que normalmente são bem cuidados, ao contrário do que acontece no Brasil).

        • D34D P00l

          Eu morei um tempo lá, e achei justamente ao contrário. Especialmente em itens estéticos, os carros de lá são por incrível que pareça mais pelados que os daqui. Lá vc vê modelos médios com calotas, sem CMM, cambio MT e motor que seria considerado merreca aqui. O pessoal reclama muito dos preços da Banania, mas os carros de lá apesar de começarem por um valor menor, são extremamente pelados por esse valor, pra ficar completo o valor aumenta muito, ultrapassando o daqui(embora o completo de lá seja bem melhor que o daqui).

          • th!nk.t4nk

            Lá onde? Só pra saber, porque na Europa varia muuuito de um país pra outro (ex: Espanha e Alemanha são radicalmente diferentes em quase tudo). Praticamente não há carros pelados aqui onde moro, muito menos com calotas. Câmbio manual tem bastante, mas por preferência do consumidor. Sobre os preços: é de praxe na Europa conseguir altos descontos nos carros zero. Aqui na Alemanha num Golf tira-se no mínimo 10% fácil. Outra coisa que fazem é oferecer um pacote bem completo de itens nos modelos de entrada, evitando que o povo leve carros pelados. Logicamente que nos países mais pobres do continente vão ter carros bem mais simples nas ruas, mas como eu disse isso varia radicalmente pra cada regiao/país.

            • fschulz84

              Mesmo em países mais pobres da Europa, esta tendência dos carros mais completos vêm crescendo.

              Pego por exemplo Montenegro, país novo (somente 12 anos de existência), ainda que meio sem identidade, tentando crescer com o turismo… Você ainda vê mto carro velho na rua, mas eu achava que não veria tantos carros novos e visualmente completos. O que vi de Golf, Mégane, Talisman, tudo nas versões de topo, não dá pra contar.

              Ai vi uma propaganda em um Outdoor: Renault Talisman, a partir de 19900EUR (claro que deve ser a versão básica, mas pelo porte do carro, é bem barato)

          • A uns anos atrás configurei um Porsche 911 no site da Alemanha, colocando todos os opcionais o preço aumentou uns 50 por cento. Só de tipos de couro tinha umas cinco opções, uma mais cara que a outra.

          • Valter Junior

            Depende do ponto de vista. O cara que ganha em euro paga 20k num golf, nós que ganhamos em reais pagamos 120k num golf. Temos que reclamar dos precos sim.

      • Zé Mundico

        É aí onde entra a condição financeira de cada um. Lá na Europa carro pequeno vende muito, pois é super completo e geralmente são bem econômicos, tendo até versão a diesel. Para andar nas estreitas ruas européias é o ideal.
        Já o pessoal mais abonado prefere as peruas para a viagem de férias com a garotada. Lá também existe a
        enorme preferência por trailers e motor-homes, pois fazer camping na Europa é uma verdadeira instituição.
        É bastante comum ver famílias com os dois carros, o compacto para uso diário e a perua para a viagem, ou mesmo ter uma perua para rebocar o trailer. Enfim, tem mercado para tudo e ninguém briga com ninguém.

    • Fabio

      Outro motivo pelo qual muitos europeus preferem carros pequenos é que lá existem muitas cidades antigas com ruas estreitas onde circular com carros grandes é um transtorno. A Itália é o principal exemplo. A Espanha é outro. É o contrário dos EUA, onde tudo é projetado para carros (e SUVs e pick-ups) grandes.

  • invalid_pilot

    Ficou bem estranho esse farol – parece que o carro ta triste kkkk

    E lembra a nova Classe A da MB

    • HENRY ME

      Lembrei logo dela ao ver

  • ALAN_PR

    Eu ainda nem cansei do visual atual, até porque vejo pouquíssimos GOLF nas ruas, uma pena.

  • Natán Barreto

    Isso tá parecendo mula. O carro todo desproporcional. Caso se confirme esse picolé de chuchu, pouco mudará em relação ao atual.
    A VW não decide se evolui de vez o design ou se fica presa na mesmice. Exemplo são o Arteon e T Roc super bem resolvidos, enquanto Virtus, Jetta, Santana, Lavida e demais chineses todos sem graça.

    • th!nk.t4nk

      Eles não mudam porque é o que o consumidor de países desenvolvidos querem. A concorrência tem carros de visual bem mais ousado, com vendas pífias. Outra coisa é que europeu escolhe o carro mais pelas qualidades de projeto, do que pela imagem. É menos pra mostrar pros outros, e muito mais uma escolha racional. Nesse contexto faz sentido oferecer um design tradicional, e se diferenciar pelo conteúdo do veículo. Resumindo, é o extremo oposto do Brasil.

      • Marcelo Ecosta

        O problema é que aqui, quando oferece conteúdo, a VW cobra mais caro que qualquer concorrente (vide Focus e Cruze). Basta ver como está patinando em vendas de vários produtos no mercado brasileiro e também perdeu a liderança histórica.

    • Pedrov154 #17 🇧🇷

      Cara, o Golf nunca vai mudar drasticamente… isso se chama identidade própria. O Golf tem uma e isso faz parte da sua história.

  • Pedro I

    Esse carro aí vai vir arrebentando, pois sempre foi o Benchmark dos veículos médios no planeta.

    • cepereira2006

      Para “vir arrebentando” muita coisa vai ter que acontecer, inclusive coisas improváveis como baixar o nível de preços. Isso na VW é tão improvável como chover para cima.

  • Cincinato

    Se o Corolla nao muda muito para que mudar o golf.
    Parece que são produtos que vão continuar com design lineares.

  • Yuri Lima

    Ao que parece vai ser só um tapa profundo na atual geração e não uma nova. Como fizeram do Golf 5 para o 6 ou com o Santana 1 para o 2 aqui. Vão dar uma alongada no entreeixos e na traseira (igual fizeram com o UP BR em relação ao Euro) e novas estampas na mesma carroceria.

  • globonaotemjapa

    me lembra Gol rs

  • Samuel Almeida

    N O V A E R A

  • Ricardo

    Parece que vai ser lindão!

  • zekinha71

    Com essa invasão de SUVs, essa poderá ser a última geração do Golf.

    • Pedrov154 #17 🇧🇷

      Não pode, o Golf é um clássico da Volkswagen. Ele sobrevive nem que seja por meio das versões GTI e GTE. Acho muito improvável que o Golf um dia saia de linha. É como se a Toyota desistisse do Corolla.

      • zekinha71

        Esse carro deverá ser lançado em 2020, e como geralmente uma geração dura uns 5 anos, vai fácil até 2025, mas se olharmos pra trás em 2015 o Focus era um dos carros mais vendidos no mundo e agora já esta morrendo em vários lugares.
        Vamos ver o que vai acontecer nos próximos, mas se um dia o Golf morrer vai dar dó.

  • Rodrigo

    Achei a coluna C (marca registrada de todo Golf) menos larga que o necessário para criar a identidade do modelo

  • Henrique Guedes da Silva

    Se ja burlam os motores em paises mais complexos imagine aqui kkkkk na boa eu não confio na VW daqui…pior ainda ela cobra muito mais caro.

  • Marcelo Alves

    Seguro absurdo de caro no RJ… 8 mil!!!!

  • MrBacon

    Interessante este aumento no entre-eixos: gosto muito do meu Golf Variant mas, como grande pecado do carro, o espaço para pernas atrás é bem restrito. Se a nova Variant adotar o entre-eixos do Jetta (2,7 m), será um belo avanço!

  • V12 for life

    Esse nem deve vir para o Brasil.

    • Fanjos

      Só o GTI e GTE

  • sigma7777777

    Bom seria um Golf sedan ao invés do Jetta. Minha vida mudou muito e não posso dispensar um bom porta-malas, mas não curto a frente do Jetta. A VW poderia apenas colocar a traseira de sedan no Golf e lançar no mercado. Acho que o nome “Golf” ajudaria a acirrar uma boa disputa com o Corolla e Civic.

    • D34D P00l

      O design do Jetta novo achei bem cansado tbm, no entanto, gosto do design do Polo/Virtus e Golf.

  • Wednesday Addams

    ia falar que parece com o gol mas até o gol ta mais bonito que esse …

  • HugoCT

    Por aqui, no brasil essa geração não virá, pois sera ainda mais cara e com o T-cross, a vida será ainda mais dificil.

  • Bruno Romero

    Acho que a VW entre os anos 1999 até 2013, demorou pra atualizar o golf, essa época era o auge dele, aí mudava Paralamas e lanternas, rodas… Isso fez boa parte do público casar dele, quando atualizou o preço veio carro e o pessoal migrou para outras marcas, golf pra mim não aguenta muito tempo no mercado, ainda mais com essa explosão de demanda por SUV.

  • Dherik

    Ultimamente venho perguntando a amigos e familiares porque eles não comprariam um Golf. Vejam o resultado:

    – Mulheres em geral preferem uma SUV (Renegade, por exemplo), pois é mais barata quando bem equipada, mais alta e mais bonita. Algumas também falam do espaço maior. Porém, conheci uma que tinha um Golf (e adorava!) e trocou por um Corolla por causa do espaço (ela sente falta do Golf). Algumas acham que o Golf lembra um Gol.
    – Homens preferem investir em um modelo mais de luxo no mesmo valor. Um optou pelo Fusion e outro disse que pelo mesmo preço ele leva uma BMW semi-nova. Alguns falam do seguro, mas isto aí é não é mais verdade, o valor fica na mesma faixa de outros médios.

    Todos se espantam quando falo que o modelo mais caro do Golf custa 115.000, sem algumas coisas ainda: rodas, teto e o pacote “premium” (de 10.000 reais).

  • Gannicus

    Que coisa horrível é essa linha de design atual da VW…

  • Ruberlan Santos

    Isso é um VW Golf? Tá mais pra um Fiat Argo.

  • Ruberlan Santos

    Isso é um VW Golf? Tá mais pra um Fiat Argo.

  • Henrique12

    O carro ta triste? kk

  • Julio Magalhaes

    Sem depreciação – qual foi a mudança?

  • 4lex5andro

    Futuro do mercado automotivo do Brasil é SUV, se é que pode-se chamar isso de ”futuro”.

    Primeiro foram as peruas, depois as pick-up pequenas, e agora parece hora de hatch e sedans médios serem extintos.

  • Guilherme Martins

    Juro que vi um “q” de Fiat Stilo, com corpo de Subaru Impreza

  • Felizmente não vai ter aquela profusão de frisos na lataria como o novo Polo…

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