Europa Hatches Lançamentos Preços Volkswagen

Volkswagen Golf 7 ganha versão exclusiva para o mercado britânico

vw-golf-uk-1

A Volkswagen apresentou a versão britânica do Golf 7. O hatch médio alemão agora conta com “direção inglesa” e preços a partir de £ 16.285 ou em torno de R$ 52.600. Feito sobre a plataforma MQB, o mais vendido da Europa é 30% mais rápido de ser montado, tem custo de produção 20% menor e pesa 100 kg a menos que a geração anterior.

vw-golf-uk-2

No Reino Unido, o Volkswagen Golf 7 estará disponível nas versões S, SE e GT, enquanto que as versões BlueMotion, GTI, GTD e a perua Variant, deverão chegar mais tarde. Entre os muitos itens disponíveis, destaque para modo de condução dinâmica com quatro opções: Eco, Sport, Normal e Individual.

vw-golf-uk-3

As opções de motor a gasolina são: 12. TSI de 85 cv, 1.2 TSI de 105 cv, 1.4 TSI de 122 cv e 1.4 TSI de 140 cv, que dispõe de desligamento de cilindros. Já com diesel, o Volkswagen Golf 7 dos ingleses terá apenas o 1.6 TDI de 105 cv e o 2.0 TDI com 150 cv, ambos com Start&Stop e freios regenerativos de série. Agora só resta chegar ao Brasil, não é mesmo?





  • gpalms

    Quem sabe, um dia…

  • fip_mengo

    Eu quero saber é da versão brasileira…

    • sandn

      Só colocar mais plástico e tirar alguns itens.

      Já tem até no dicionário: "abrasileirar"

      • RyanSX

        Só isso, pode tirar todas as opçoes de motores e colocar apenas a 2 opçoes FLEX 1.6 e 104 poneis e 2.0 de 116 poneis . Tira todas as opçoes de cores e coloca apenas as solidas PRETO, BRANCO (5mil mais caro) e VERMELHO e a pintura metalica PRATA. Retire qualquer tipo de tecido de qualidade e coloca os do GOL pelado, retire teto solar, freios ABS, AIR BAG, Sinto de 3 pontos e encosto de cabeça traseiro para o passageiro do meio, retire os tapetes, computador de bordo, detalhes em cromado e prata do interior DIREÇÃO ELETRICA NEM PENSAR. Isso a versão BASICA, na versão completa basta adicionar todos os itens citados e pronto EXETO a direçao eletrica, vem no maximo com direção HIDRAULICA.

  • bandaxadibar

    Painel fantástico…. Não vou afirmar, mas este modelo vem para cá no final do ano, pois a VW não vai suportar a concorrência!!! novo i30, novo focus, etc…

    • Mr. Potato

      Esse Golf 7 pra mim já chega desatualizado. Continua sem sal, minguado. Pra mim está bem abaixo do que a concorrência oferece, visualmente. Já passou da hora da Volks fazer uma remodelação completa neste carro, parece que parou nos anos 90.

      • fip_mengo

        Não acho sem sal, acho sóbrio e elegante! Cada um tem sua preferência, uns preferem as esculturas fluídas da hyundai, outros as menos fluídas da kia ( eu particularmente prefiro a kia a hyundai), e outros da sobriedade dos alemães!

      • Renato_Duarte

        pra mim , o unico problema da VW,, é a desatualizaçao aqui no brasil,, não acho o design dela feio nao,, se ela quisesse ser lider aqui no brasil ela seria,, mas ela não quer, e esse é o problema

      • bandaxadibar

        se vc acha que a VW europa parou nos anos 90, então a VWB está nos anos 20!!!!

    • Não sei não… o Golfssauro continua vendendo. Se brasileiro compra como banana, pra que atualizar? Já perdi as esperanças de ver outro Golf que não seja o geração 4 em vida.

      Dizem que a VWB vai lançar é mais uma maquiagem no Golf 4.

      • Renato_Duarte

        o povo fica triste por que a VW não traz o golf atual pra ca,,, enquanto isso as outras montadoras (kia , hyundai, ford, gm, e cia) ja tem ou vão trazer hatchs medios modernos e ninguem ve isso.. deixem a VW de lado, parem de comprar golf que dai ela toma jeito

    • Jason

      Se com o Golf 4, velho e defasado, estão levando na boa e ainda emplacando, não apostaria que a VW se preocupa tanto assim com concorrência. Se ela trouxer esse Golf 7 quando o 8 sair na Europa, ainda vai vender pra caramba aqui. Aliás, é capaz que fiquemos uns 10 anos ou mais com o 7 aqui também.

  • Felipe_Henrique

    Na boa? O Golf muda, muda , muda… e, tirando as versões esportivas, continua um carro insoso no segmento que ele ocupa seja qual for o mercado.
    Agora podem atirar as pedras!

    • AndersonMarcel

      Concordo com você, fora o painel de instrumentos igual ao do Fox!

    • sandn

      Falem o que quiser, mas os volantes da Volks são lindos!

      • JoaoMartini

        São msm .. rs
        Até o do meu fox eu acho lindo.

        • CharlesAle

          Volantes bonitos é uma tradição VW,até aqui no Brasil,o carro podia ser a velharia zero de sempre,mas os volantes,como vinham no GT,GTS,Santana,e até esse último da parati surf,bem legal….

      • fastgrip2

        já dos da ford….

    • Felipe_Henrique

      Bacana essa turma que compra carro pelo volante!
      Gosto de ler os comentários aqui, eles me dão muita alegria!

    • fip_mengo

      Então o porsche 911 tb é insosso, já que não muda desde 1970 né? Só atualiza um pouquinho!

      • Felipe_Henrique

        Dois carros, dois mundos… Olha a comparação que você trouxe, hahah!
        Eu disse que o Golf é insosso no segmento que ele ocupa seja qual for o mercado.
        E não é por que "não muda" ou "muda pouquinho" que é insosso… é por que já nasceu assim!
        … É apenas a minha visão do Golf.

        • fip_mengo

          Mas a proposta do golf nunca foi ser revolucionário em design, e sim em tecnologia, segurança, e sobriedade, típico dos carros alemães!

          Cada um com seu gosto, eu prefiro o golf :)

          • Lukoh

            Concordo… a proposta dessa geração VII foi mesmo inovar em tecnologia, principalmente pelo desenvolvimento e aplicação dessa plataforma MQB.

            Essa nova plataforma muda tudo no grupo VW daqui pra frente…

        • Ubaldir

          O estilo alemão de fazer carro é assim, seja lá qual for a marca: desenho sóbrio que evolui com o passar dos anos. Já o estilo adotado pelos coreanos, com sua "mão pesada" em termos do carregamento de linhas na carroceria, é aquele estilo que a cada novo modelo se rasga o projeto do anterior e se faz outro. Há quem prefira um, há quem prefira o outro. Pelas vendas do Golf ao longo da história, sempre um dos 10 carros mais vendidos do mundo, acho que ele vai bem na foto.

    • thales_sr

      Pronto. Você deu sua opinião. Agora, dirija um e depois volte para comentar.

      • Felipe_Henrique

        Já dirigi, mas nem curti! Vc acha que vou levar esse dinossauro que vendem no Brasil pra casa?
        Se fosse o G7, eu poderia pensar… Mas como estamos no Brasil, minha escolha em fugir do Golf nacional foi mais certa. ;-)

        • thales_sr

          Acho que hoje em dia tem modelos à altura, em dirigibilidade. Mas o Golf continua bom de dirigir, e ainda se levarmos em conta que o carro já tem 14 anos e ainda consegue ser referência, é algo considerável.
          Porém, hoje em dia, também não compraria um.

          • Edson Roberto

            Referencia daquela que ele teve quando tinha ESP e motor turbo? Ah sim! só que não no atual. Ele tem boa dirigibilidade, mas Focus, i30, Cruze, entre outros já estão melhores.

            • thales_sr

              Pra ser bom de dirigir não precisa ser um canhão, e ESP não melhora dirigibilidade. Quanto aos outros carros, são bons, mas não fazem mais do que a obrigação. Tiveram quase 10 anos pra se espelhar no Golf. Destes citados por você, já dirigi o Focus. Melhor que o Golf? Não achei, achei no mesmo nível, e o câmbio do Golf é superior, além do motor responder melhor desde cedo (depois dos 3500 rpm é outra conversa, Focus espanca o Golf).

              Por isso, não é pra idolatrar o Golf, pois já está bem atrasado em relação à versão européia, mas é de bater palmas pra um modelo com tanto tempo de mercado ainda responder à altura da concorrência no que é realmente importante (dirigir).

              • Felipe_Henrique

                Ô… Responde tão bem lá da 40ª posição, atrás até do Etios nessa última parcial…

                • thales_sr

                  Ô… Depois de 14 anos, passando boa parte sendo líder de vendas, uma hora tinha que perder o apelo. Mas tá ruim? O Bravo, "moderno", não chegou a vender nem metade do que o Golf vendeu há poucos anos atrás (quando já tinha concorrência de i30, Astra, Focus)… Tá mal assim?

                  • Edson Roberto

                    Então um carro é ruim porque não vende?

                    • thales_sr

                      ???

                  • Felipe_Henrique

                    O carro não é ruim. Mas já foi melhor.
                    Não vende por que é um dinossauro mais caro que outros dinossauros…

                    • thales_sr

                      Perfeito, concordo plenamente.

                    • Felipe_Henrique

                      Mas mesmo na sérima geração… Continua insosso, como disse, exceto nas versões esportivas.
                      "Dentro de casa" nesse mesmo segmento, a VW tem o Audi A3 que "evoluiu" no desenho com o tempo, mantendo a essência do anterior a cada geração, seguindo a escola germânica de fazer carros. No entanto, não é insosso atualmente. ;-)

              • Edson Roberto

                Bem… já que vc está citando dirigibilidade….

                O ESP faz parte sim! Na epoca o dispositivo é muito pouco conhecido e era intrusivo consertando trajetoria e fazia do modelo ter uma boa dirigibilidade. Considerando a epoca… qual produto tinha tal tecnologia embarcada? Nenhum. Só depois veio o C4 VTR por exemplo com mais itens.

                (e inclusive superior em dirigibilidade do Golf obviamente).

                Ou seja, o que o Golf conseguiu na verdade, foi por mérito de carencia e não concorrencia que fosse superior. Simplesmente os médios da epoca não eram tecnologicamente comparaveis e por isso ele ganhou a fama.

                Para a cidade, talvez o Golf agrade na entrega de potencia, mas falando de novo de performance, qualquer outro modelo é imbativel.

                Ainda que o Golf tenha seus bons atributos, eu não considero dirigibilidade superior a qualquer modelo atual. Por outro lado, qualquer um é superior. Ainda que vc tenha essa impressão, um Cruze por exemplo é mais interessante em extração de potencia e se agarra no chão de uma maneira que o Golf não sonha hoje em fazer.

                • thales_sr

                  Não, Edson. ESP não faz carro ruim ficar bom de volante. Um bom projeto faz o carro ser bom de volante, e o ESP só poda os excessos. Se o ESP tá atuando toda hora, ou é projeto ruim, ou é motorista bração.

                  "Ou seja, o que o Golf conseguiu na verdade, foi por mérito de carencia e não concorrencia que fosse superior." Isso é uma questão de ponto de vista. O Vettel ganhou 3 campeonatos seguidos porque era melhor que os outros ou porque os outros eram piores que ele?

                  O Golf foi lançado aqui e logo se tornou referência no setor, elevou o sarrafo. Fez os concorrentes se mexerem para poder competir de igual para igual. Se depois de uma década não tivessem conseguido, seria muita incompetência.

                  Não sei o que você quer citar com performance, isso é mais do que óbvio que o Golf vai perder naqueles números que moleque adora olhar (0-100, velocidade máxima), mas se esses forem fatores determinantes para uma boa dirigibilidade, então o Focus 1.6 é um lixão, Punto 1.4 outra porcaria, e um carro da Stock Car (duríssimo) é o supra-sumo nesse assunto. Sabemos que não é assim.

                  • Edson Roberto

                    Olha, vamos dizer que, quem comprou o Golf em sua totalidade, garanto que pelo menos 70% não tem essa noção de direção a ponto de não deixar o ESP ser intrusivo. E sim, ser intrusivo não faz mal para o consumidor comum.

                    O proprio Golf 6 (e agora o 7) também é mais intrusivo ainda. Ele não deixa vc sequer abusar do carro ao extremo. Voce deve lembrar da reportagem aqui do NA comparando justamente o Golf com o Focus onde no final, como o Golf iria limitar muito por conta da atuação do ESP (que não pode ser desativado), escolheram um Subaru só para ter referencia de direção em comparação ao Focus.

                    Se ele elevou o nivel dos modelos… otimo! Só que agora, não é ele que dita esse tipo de postura. E que por isso precisa se atualizar. Um dia o Omega foi referencia a carros grandes… o Vectra para médio-grande…. bem… vamos voltar a produzir Vectra B por causa disso?

                    Bem… citei o Cruze justamente nisso. A performance nele como um todo é bem superior ao Golf. É mais "gordo" mas mesmo assim desempenha muito bem. E sim, considerando dirigibilidade, eu considero o conjunto e para vc, Golf 1.6, Focus 1.6 e Punto 1.4, são bons nesse quesito? SE em dirigibiliade ao contrário de pensar em 0-100 ou velocidade final, considerar bom… bem… então nenhum é. Realmente acho sem graça todos esses modelos.

                    Ainda que vc consiga "andar em alta velocidade" com todos eles, a entrega desse compromisso na direção não é tão direta se quando está com uma versão com motor mais forte. Punto 1.8 16v, Focus 2.0 e até o Golf é divertido. Entretanto, como volto a dizer já foi o tempo do Golf. Vamos começar a voltar no tempo e começar a eleger carros do passado se ficarmos incentivando apenas que um carro é bom em um quesito sendo que a concorrencia demonstrou como eu disse superioridade em direção e dirigibilidade.

                    • thales_sr

                      Novamente, ESP só entra em situação extrema. Se entrar em situação corriqueira, é projeto ruim, tanto de mecânica, quanto de programação do ESP.

                      Quem está falando em produzir vectra, Edson? O ponto é que o Golf IV foi um projeto tão bom quando lançado, que até hoje ainda não passa vergonha frente à concorrência. Diferente de um Kadett, por exemplo, que foi bom na época que foi lançado, mas na próxima geração de hatches médios ele já tinha ficado "velho".

                      Dirigibilidade é o conjunto todo, desempenho é só motor. Tem carro que acelera muito, e é ruim de volante.

  • MateusPicapeiro

    por aqui um 4,5 porque o povo brasileiro é um bom pagador!

  • CharlesAle

    Essa nova geração,para mim,inspira mais qualidade,robustez a vanguarda estilistica,não é isso que a VW quer para o Focus,pois é um campeão de vendas justamente por seu estilo sóbrio,além doas qualidades citadas….

    • thales_sr

      não é isso que a VW quer pro FOCUS?

      • CharlesAle

        Desculpe Thales,viajei no comenti,esqueça o Focus hehehe,quiz dizer que a VW não tem arroubos estilisticos no golf,justamente por ser um campeão de vendas,mas sim sempre fazer com que o Golf mostre qualidade de construção,robustez e sobriedade,pois essa é a fórmula do seus sucesso….

        • thales_sr

          Ah certo… É isso aí, a VW nunca foi de arroubos estilísticos. Em suma, quem é fã de Hyundai vai achar os VW sem graça.

  • RyanSX

    É como dizem, la 52,600 aqui versão de entrada 80,000 e motor 1.6 FLEXLIXO de 116 poneis.

    • RafaelPimenta

      a 1.6 tem 101cv kk

  • Diggo

    Já estou até vendo… aqui vai ser reestilizar o Golf, que logo será apelido de Golf 4,7. Tudo isso com preço inicial de R$ 65mil.

  • dudupruvinelli

    Eu escolheria o 2.0 TDI de 150cv: forte e econômico. Pena que aqui no Brasil as pessoas acham que carro FLEX é carro econômico…

  • Jason

    O problema é que no Brasil, mesmo defasado o Golf é sinal de status. Mesmo essa nossa versão' secular' tem uma dirigibilidade fantástica, estável em curvas, suspensão confortável, uma pena o interior do carro ser o mesmo desde o começo dos anos 2000. Imagino esse 7, então, cada vídeo que assisto dele mostra que o conforto e a sobriedade do carro imprimem um bom estilo. Se vier pra cá – o que é possível que só aconteça em 2014, isso com um pouco de sorte – vai continuar mantendo o nome e o sucesso do irmão, sem falar que será um dos poucos carros próximos do padrão Europeu que teremos aqui à venda, já que a GM abandonou a Opel de vez.

    É muito chato ver as coisas acontecendo fora do Brasil e o povo aqui chupando o dedo.

  • kikofar

    Grandes coisas… desde 2004 nós temos nossa versão exclusiva para o mercado brasileiro!!!!! kkkkkkkkk

  • poiopoio

    Nossa, esse 1.6 TDI deve ser uma belezura! Pena que não temos diesel como opção por aqui (fora as caminhonetes).

  • Felipe_Henrique

    Caraca, é por isso que VW vende bem… Olha a torcida organizada dela por aqui!!!



Send this to friend