*Featured Esportivos Híbridos Hatches Volkswagen

Volkswagen Golf GTE parte de R$ 199.990

Volkswagen Golf GTE parte de R$ 199.990

O Volkswagen Golf GTE chega ao mercado brasileiro com preço sugerido de R$ 199.990, substituindo o GTI no portfólio da marca alemã, trazendo a sinergia entre performance e eficiência energética, com conjunto híbrido plug-in, que possibilita a recarga da bateria de lítio em fonte externa.


Ainda na geração que está saindo de cena e dando lugar para o Golf 8, o GTE no Brasil vem com visual muito próximo do GTI, chamando atenção pelos detalhes em cor azul, especialmente o logotipo GTE, bem como as novas rodas de liga leve aro 16 polegadas com pneus de baixa resistência à rolagem, medindo 205/55 R16. Ele chega apenas na cor Atlantic Blue e tem escape duplo cromado.

Volkswagen Golf GTE parte de R$ 199.990

Com carregamento via logotipo da VW na frente do carro, o Golf GTE chega com motor 1.4 TSI a gasolina, que dispõe de 150 cavalos e 25,5 kgfm, bem como motor elétrico de 102 cavalos e 33,5 kgfm, mas de forma combinada entrega 204 cavalos e 35,7 kgfm, indo assim de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos.


Tendo modos de condução GTE (Sport), E-Mode (100% elétrico), Hybrid (combinado), Battery Hold (reserva de bateria) e Battery Charge (recarga da bateria), o Golf GTE tem autonomia de 50 km no modo elétrico e pode rodar até 130 km/h com energia.

O custo para rodar nesse modo em São Paulo, o custo é de R$ 5,18, de acordo com a VW. O temo de recarga doméstica em 220V é de 4h30m, enquanto em carregador rápido chega a 2h45m. O plugue de 16A já vem a bordo do carro.

Volkswagen Golf GTE parte de R$ 199.990

O esportivo tem autonomia combinada de até 939 km. O consumo médio é de 62,5 km no ciclo europeu NEDC. A bateria de lítio tem 8,8 kWh. O Golf GTE tem ainda transmissão de dupla embreagem DSG de seis marchas com modo manual e modo Brake (B), que funciona como freio motor para recarga da bateria.

O GTE dispõe ainda de controle dinâmico de condução, amplificado de som no interior, direção elétrica ativa, controle de cruzeiro adaptativo, faróis adaptativos, bancos esportivos personalizados com malharia típica do GTI, assim como teto solar panorâmico.

Volkswagen Golf GTE parte de R$ 199.990

Ele ainda vem com volante esportivo GTE com paddle shifts e couro, cluster Active Info Display de 12,3 polegadas, multimídia Discover Pro com tela de 9,2 polegadas com Android Auto e Car Play, gerenciamento de carregamento com agendamento de carga, entre outros.

O Golf GTE será vendido em três concessionárias, uma em São Paulo, outra em Curitiba e a terceira em Brasília. As três primeiras revisões são gratuitas, gerando uma economia de R$ 1,8 mil. Logo mais, traremos impressões ao dirigir.

Volkswagen Golf GTE parte de R$ 199.990
Nota média 3.4 de 10 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • fsjal

    nem sei o que dizer

    • Jeanphil

      Pelo grande número de comentários, em tão pouco tempo, podemos notar que ainda há muito interesse no Golf (normal, GTI, GTE, eGolf)…. pena que esse interesse não se traduziu em vendas (em parte como culpa da política da VW, em parte nossa culpa…).

      • cepereira2006

        Não há culpa nossa. A gente acompanha com os olhos. A culpa é exclusivamente da ganância da VW, que jogou o preço desse carro para a extratosfera de forma a torná-lo incomprável. Por 70.000 reais a menos que esse carrinho aí tem o Equinox com motor de Camaro, 262 cv e muito mais espaço interno. Claro que vai ter aquele “purista” que vai dizer que não se comparam. Como o dinheiro é meu, eu comparo com o que eu quiser e jamais levaria esse Golf de 200k.

        • Eric PB

          kkkk bem observado. A vw elevou demais os preços do golf de 2015 em diante. E na época davam poucos descontos em comparação com o cruze sport6. Mas se formos pensar q um golf 1.4 no final da vida estava uns 120mil, certo? com um acabamento e dirigibilidade superior ao tcross e este na versão 1.4 tbm já fica nesta faixa de preço (e é a versão mais vendida) eu sinceramente não sei o que aconteceu com o golf.

          • Rodrigo Pasini

            Estava 120 mil por que estavam dando ‘desconto’ para limpar o pátio, pois o preço normal beirava os 140 mil reais no 1.4 completo e o GTI então…
            A culpa é unica e exclusiva da VW, quando ela trouxe o golf 7 pra cá ele vendia bem, era um ótimo carro no preço certo, ai veio a ganância, deu no que deu.

            • Depois em 2019 eles reduziram o numero de versões do Golf. Ele inclusive andando perdendo itens em relação ao 2018.

              Se vc olhar o pacote premium do 2019 ele é bem menos completo que o 2018. (isso parao Highline)

              Eles tentaram deixar similar ao Jetta. E nele era possivel encontrar por até R$114000.

          • TchauQueridos

            Todo ano a novidade do Golf era preço subindo e qualidade caindo.
            Aí não tem mágica, as vendas minguaram…até que a VW tirou de cena sem grandes alardes…

        • TchauQueridos

          Boa kkkk
          Preços da VW no br estão surreais!
          Não tem nenhum produto competitivo hoje no mercado.

  • João Victor Da Costa

    Preço esperado. Equivalente a versão mais completa do GTI que era vendido, além de que quase sempre os híbridos são mais caros.

    • Rodrigo

      Só que quando acabar as baterias vc tem um singelo Highline

      • OlCal

        pode substituir a bateria, deve ser uns 80k, mas pode… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Rodrigo

          Na vdd nao quis dizer pra trocar as baterias, mas sim quando esgotar a carga, ja que ele é um hibrido plug-in que, por definição, só é carregado majoritariamente via tomada (não é o motor quem carrega).

          • Rafael Henrique Arruda

            Só um detalhe, o Golf tem modos de condução entre Sport, elétrico e híbrido. Até zerar a autonomia você terá percorrido 900km em modo híbrido ou até 50km em modo elétrico por até 130km/h.

            • Newton Sgobbi

              Amigo, é carro para apaixonados por Golf (como eu) e não por economia.
              Por esse preço, não tem break-even, é apenas discurso politicamente correto.

            • Eric PB

              concordo contigo, mas eu chuto uns 150mil um preço válido. O contra fica o fato de ser um carro desatualizado (5 anos já mesmo modelo) frente ao que estão lançando na europa.

              • E pensar que é um dos mais modernos e completos do nosso mercado para os carros generalistas e alguns premium….

            • Rodrigo

              Se vc fizer as contas do custo de recuperação da diferença de valor investida em um GTE ao invés de um GTI, verá que levará mais de 10 anos pra recuperar. Considerando inclusive eventuais economias com IPVA. Mas utilize os dados de consumo do Inmetro e os valores médios de gasolina da ANP.

              • Rodrigo Pasini

                Ou seja, é muito melhor ter um GTI com a potência sempre disponível do que um carro que é tipo um pato (nada, voa, caminha mas não faz nada direito).

                • Rodrigo

                  Ao bem da verdade, a VW não quer admitir publicamente pra não deixar p* os fãs do modelo, mas não é rentável pra ela vender o Golf no Brasil ou na região. É mais rentável colocar modelos mais simples como T-Cross ou Jetta pelo mesmo preço (ou mais caros) que dá no mesmo.
                  A única esperança seria o acordo com a EU sair logo e isentar os modelos de la importados dos impostos de importação, porém as montadoras não são bobas e já estão criando seus lobbys para não minar a estratégia de regionalização dos modelos.

                  • Marcelo Ecosta

                    Não creio que não seja rentável, acho que apenas tenha um lucro menor do que ela deseja.

                    • Rodrigo

                      O que dá quase no mesmo.

            • TchauQueridos

              Nesse caso a diferença de preço é de 75 mil reais. Não tem justificativa!
              Aliás a GM está vendendo Bolt 100% elétrico por 175k, VW forçou a barra.

          • Ele tem função que pode carregar a partir do motor. Nao a toa, anda menos que o GTI. Para as baterias de qualquer hibrido não e interessante vc não tem nada de carga e ao mesmo tempo não é bom ficar tendo 100% da carga delas. A variação que garante a durabilidade da bateria por ficar alternando entre as celulas usadas.

    • Gran RS 78

      Preço esperado? Onde? Sem contar que esse Golf já está ultrapassado. Simplesmente a VW trouxe as sobras desse modelo que não foram vendidos na Europa, para empurrar para alguns desavisados por aqui. A GM e o Bolt agradece.

      • TchauQueridos

        Os engenheiros especialistas do fórum NA discutindo que Golf viria a 130k….kkk
        Esqueceram que VW vale!!!
        Desova de produto que saiu de linha a preço de ouro!

        • Rodrigo Pasini

          É tipo a kombi last edition que iria virar peça de colecionador, meteram a faca e no fim só faltou estarem anunciando ela no groupon.

      • João Victor Da Costa

        Preço esperado é diferente do preço que vale.

    • Newton Sgobbi

      Não é equivalente à um motor 2.0 turbo.

    • TchauQueridos

      Amigo, esse aí não tem nada de GTI.

    • Equivalente? Um Golf completo de tudo era R$180000! Ele na pratica era vendido assim por R$160000!

  • se já tava ruim as vendas, agora então…

  • Lucas de Lucca

    Rapaz, essa “economia” de combustível vai sair cara. O carro é legal, mas é injustificável o que se pede. Sem contar que é refugo de produção, já que o Golf 8 está aí.

  • Mr. Pennybags

    Sou golfeiro, mas tá difícil defender. Ajuda VW!

    • Rodrigo

      Eu também…

    • PrGirafales

      idem….

    • Acho que muita gente pensa assim…. principalmente do Golf.

  • Luiz Felipe S. Silva

    Defasado, mais caro que elétricos e sem a autonomia destes.
    Era melhor nem ter lançado

  • kirig

    Autonomia de 50km? o título está certo?

  • Alexandro Vieira Lopes

    qual o preço da bateria ? (corolla hibrido quase 10mil)

    • Aristeu Junior

      é a mesma coisa que tu perguntar a um vendedor de tv: Qual o valor da tela? Ou perguntar o valor da bateria de um celular, notebook…

      • Alexandro Vieira Lopes

        em carro é diferente, pensando a longo prazo o valor pode ser grande, exemplo , no fusion hibrido é entre 35-40mil !

        • Aristeu Junior

          Não é. Essas baterias tem uma durabilidade enorme. A Bateria do Fusion tem esse preço porque é algo bem atípico e provavelmente nenhuma concessionária tem a pronta entrega, tendo que encomendar do fornecedor já que depois dos 8 anos de garantia, ela continua funcionando! Com uma capacidade um pouco menor de armazenar energia, mas funciona! Muitos acham que depois de 8 anos precisa jogar o carro fora.
          E mais, daqui uns anos quando tiver mais opções de carros elétricos no mercado, vai rapidamente aparecer empresas vendendo e/ou reciclando essas baterias.

          Deixar de comprar um carro híbrido ou elétrico por medo de preço de bateria depois de 8~~10 anos? Melhor nem comprar já que motor e câmbio custam mais que a bateria.

          • conforme dito, uma coisa é pagar 50 conto na bateria do celular, outra coisa é pagar 10mil na bateria do toyota hibrido, outra é pagar 4 vezes mais ou seja 40mil no fusion hibrido, a diferença é significativa.

            vamos ver se a volkswagen vai disponibilizar o valor desta bateria, pois permite rodar 50km no mk7 e no mk8 já se pode rodar entre 60-65km.

            • Aristeu Junior

              ok. espera a vw disponibilizar o preço da bateria. certeza que vai ter um golf gte te esperando

          • Cláudio Modesto

            Ficar 8 anos com o mesmo carro é incrível, consegui no máximo 5. Acabo enjoando.

        • Dante Moore

          O preço da bateria do fusion já reduziu bastante. Quando foi lançado a bateria custava 2/3 do valor do carro zero. Já conseguiram encontrar bateria vendendo por 25.000 este ano. Ou seja, os preços diminuíram e continuam diminuindo com o tempo. Até hj nenhum modelo precisou trocar a bateria no Brasil. E já tem uns 8 ou 9 anos que os primeiros fusions híbridos foram vendidos.

          • RicardoVW

            Agora custa 2/3 do carro usado. Haha

            • Aristeu Junior

              e qdo trocar, vai ter uma barca com um consumo melhor do que de carro compacto 1.0

  • Aristeu Junior

    Vale pq é volkswagen
    haha

  • Saraiva

    Só digo três coisas:
    CO
    RA
    GEM

    ops, eram 4
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKeMaisUmPoucoDeKKKKKKKKKKK

  • Rodrigo Pasini

    Nem um GTI vale isso, imagina um GTE.

    • TchauQueridos

      Piada de muito mal gosto da VW…

  • assisal

    Baita M! Eu era um dos que ainda acreditava que a VW traria o GTE numa versão condizente aos 200k pedidos numa versão desatualizada-de desova no BR… Roda “linda”, partida por chave do tipo canivete… Por esse valor tinham que no mínimo ter trazido o GTE completo da europa. Mas não. Como escreveu um amigo aqui abaixo… “sou Golfeiro, mas tá difícil defender, VW!”, de fato!

  • Henrique Franco

    Corolla híbrido neles! Esse golf só vai vender para os fanáticos da fabricante, caríssimo acima do normal.

    • Matafuego

      São propostas diferentes. O Corolla é para quem tem direção geriátrica, o GTE, apesar do preço, é esportivo.

      • Henrique Franco

        fanboy

        • Matafuego

          Fanboy pq?

      • Cardoso (não aquele)

        Super esportivo… para andar em linha reta. Só ver golf fazendo moose test pra ver o “grande” comportamento dinâmico dele

        • Matafuego

          Ele faz 0 a 100 em 7,6s, só 0,6s mais lento que o GTI. Já o Corolla faz em 12,8s – pra mim isso é desempenho geriátrico.

          • th!nk.t4nk

            Comentei isso em outra matéria e um super fã da Toyota disse orgulhoso que já conseguiu fazer em 11 s! Agora imagina pagar 125 mil pra ter desempenho de carro popular. Pra mim o Corolla híbrido sai proporcionalmente tão caro quanto esse GTE.

            • Rodrigo Pasini

              A diferença é que o tal corola híbrido eu já vi mais de um na rua, mas esse golf vai ser bem difícil de ver.

        • Guedes

          Tá sabendo legal. Que test vc viu Golf fazendo feio?

          • Lucas de Lucca

            Até porque veículos que costumam passar vergonha no teste do alce são Toyotas… kof kof Tombalux kof kof

      • TchauQueridos

        Só pra fanáticos!

        • Matafuego

          Sim, só doido para pagar 200k em um Golf

    • Gran RS 78

      Na verdade é Bolt neles!

      • Lucas de Lucca

        Usain?

        • Gran RS 78

          Na verdade USA Bolt, kkkk.

  • G. de F.

    Belo “lançamento”, VW.

    Resto de Europa, vendido aqui a peso de ouro e com a tentativa de iludir a alguns incautos que é substituto do GTI…

    • MarcosGojira

      percebi a mesma coisa….Estão vendendo ele como um upgrade do GTI msm, lamentável

  • Rodrigo

    Hahahahahahahahahahahahahahahahahaha caraio VW, dessa vez vc foi longe demais.

  • Tubarão

    Quem define os preços não está vivendo na mesma realidade…
    VW vc está louca…

  • Henrique Guedes da Silva

    KKKK isso esse ano como todas montadoras depois de um ano vai para R$ 249.999

    • Saraiva

      Imagina quando chegar 2021 e ainda restarem 75 unidades kkkkkk

      • TchauQueridos

        Vai ter muito brasileiro sem noção comprando.
        Aliás sem noção ta a VW nos últimos lançamentos kkk

      • Verdades sobre o mercado

        Não acredito nisso. Em dezembro de 2020 a VW vai emplacar as 75 unidades para uso de sua frota. :)

  • Guilherme

    ahahahhahahahhahahahhahahahahahhahahahahhahahahahahha só isso mesmo. Carro indefensável.
    Parabéns aos envolvidos.

  • Chevalier

    Os pobres percebendo o que realmente são, pobres.

    • Guilherme

      acho que não né amigo? deu uma exagerada né?

    • TchauQueridos

      Uma coisa é ser pobre outra coisa é ser trouxa.

    • Junoba

      Vai la seu trouxa, cuck corn0, compra e mostra pra tua muié como oce tem grana

    • Gran RS 78

      Pobre mudou de nome agora? Para mim quem compra um Golf por 200 mil reais, tem que ser internado urgentemente.

  • CanalhaRS

    VW arregaçando….no preço…

    • D34D P00l

      Pleonasmo.

      • CanalhaRS

        hehehehe, verdade.

  • Kleber Freitas

    Gostei da padronagem dos bancos de tecido. Parece camisa de trabalho de Riquinho … KKKKKK

    • OlCal

      padrao GTI

    • cepereira2006

      Imaginei uma cueca samba canção de 200k.

  • Guilherme

    gostaria de conversar com essas 100 pessoas para entender o que acontece…

    • Verdades sobre o mercado

      Não vai ter estas 100 pessoas… eu acredito que vai vender entre 10 e 20 unidades e o encalhe a VW vai emplacar para uso de frota.

      • th!nk.t4nk

        Certeza. Grande parte vai pra frota de funcionários da empresa e devem ser repassados depois ao mercado com um desconto enorme.

    • Newton Sgobbi

      Aproveite melhor o tempo estudando 10 pessoas que assistam BBB…

  • FFSB

    VW precisando de tratamento. Esquizofrenia pura! Que loucura!

    • Verdades sobre o mercado

      Esquizofrênico é quem comprar … Será que neste preço estão inclusos a consulta e o tratamento completo ? :)

  • Que rodinha horrorosa, hein… mais ou menos nos moldes do design do Prius como um todo, a VW optou por fazer uma esquisitice estética para mostrar “modernidade”. Não entendo essas coisas.

    • Lucas de Lucca

      Pois é. Acho que o norte para esses carros vulgo verdes é a Tesla. É elétrico e bonito, parece um carro normal, sem esquisitice moderna que parece ter saído de Back to the Future.

    • Robinho

      se eu comprasse um, o que não faria, msm se tivesse grana, estas rodas seria a primeira coisa que iria trocar.

      • th!nk.t4nk

        O pior é que raramente se vê um Golf GTE com estas rodas na Europa. Dá pra configurar com outras rodas, e até com o mesmo pneu do GTI (ao invés dos pneus verdes). Mas no Brasil é sempre essa loteria, pois o carro é pré-configurado e vai do gosto da diretoria brasileira.

        • Na verdade a “ideia” certamente é diferenciar o Golf GTE de outros modelos. Então tem essa roda “diferenciada” por isso. (e em prte por redução de custos)

          Acho um erro da VW, mas… paciencia.

  • Daniel Deichmann

    Um investimento absurdo de 200 mil reais para poupar uns trocos no combustível. Simplesmente não faz nenhum sentido.

    • RicardoVW

      Terá que ser usado por váaaaaarios anos para valer o investimento. Hahaha

      • Lucas de Lucca

        Mas depois de vários anos vem a troca das baterias e aí sim você cai de costas. Complicado.

        • Daniel Deichmann

          Exato, tem isso e prepara bem a vaselina pq a paulada é forte. Só pegar como base o custo das baterias do Fusion por exemplo.

        • RicardoVW

          Tem isso ainda! Carro para enganar trouxas!

  • Cardoso (não aquele)

    200mil para ter um golf.

    Um. Golf.

    • MarcosGojira

      Com 6 anos nas costas ainda

    • cepereira2006

      Com 160 você compra um Passat. Só para dar a idéia do absurdo.

      • Saulo Bezerra

        Ou menos, dando uma chorada, comprando a vista, ou mesmo uma venda direta deve cair para 150… Só fanático compra isso, resto de europeu.

        E me desculpe, 200k em um VW

    • th!nk.t4nk

      Caríssimo, mas lembre-se de que o Golf ainda é de um segmento superior ao do Bolt, que custa 175 mil. Lógico que nao dá pra comparar um modelo 100% elétrico com um híbrido, mas pensando racionalmente o híbrido tem até vantagens no Brasil. No fim das contas ambos estão caríssimos (e o Corolla híbrido por 125 mil também: um carro que faz 0-100 km/h em 12,8 s).

    • Cláudio Modesto

      Alguém tem que pagar a multa do dieselgate, certo?

  • Marcus Vinicius

    Caro e com poucas unidades à venda , só salva o desempenho que o mesmo do GTI com o qual o Substitui

    • fabio

      Nem é o mesmo, pois quando era importado o 0 a 100 km/h era 6,5s, depois nacionalizou e virou 7,2s, agora com 10 cv à mais melhorou um pouquinho e foi para 7s e agora esse GTE piorou de vez mesmo, indo para 7,6s. É só piorar mais um pouquinho que será igual o Punto T-Jet que é 8,3s. Não que seja ruim, o T-Jet também anda bem, mas ir piorando ao invés de melhorando é inaceitável.

  • Edu

    Tô ganhando uma merreca mesmo.

  • José Castro Neto

    Pensei que fosse custar mais de 200 mil, mas não. A VW gosta da gente, pensou no nosso bolso. Vou já reservar 1 pra mim.

  • Paulo Lustosa

    200K nessa ratoeira??

  • Paulo Dourado

    Sinceramente há uma infinidade de opçoes nesta faixa de preço. Quem paga 200k em um automovel, nao esta preocupado com economia de combustivel.

    • Lucas de Lucca

      Daqui a pouco vai aparecer algum ecochato dizendo que híbrido não é pra economizar combustível e sim para salvar o meio ambiente e que por isso é justificável sim ser caro, pensar em economia de combustível apenas é ser egoísta e não pensar nas gerações futuras, bla bla bla…

    • Saulo Bezerra

      Problema será arrumar peça pra ele, apesar de ser o velho conhecido 1.4tsi, a parte elétrica dando paw será um parto achar peça sobressalente em 5 anos com tão poucos carros aqui no Brasil.

      • Lucas de Lucca

        Prevejo pessoal dando jeito de tirar toda essa parte híbrida no futuro quando este envelhecer e começar os paus e usando apenas o motor à combustão ou então encostando o carro mesmo.

  • Achismo sem base:
    Esse carro por 100K, venderia horrores?

    • Lucas de Lucca

      Acho que não e listo alguns dos motivos:

      1-Apesar de “barato” rolaria o medo da revenda e manutenção de toda essa parafernália híbrida. Tecnologia novas está mais suscetível a problemas e uma empresa com um pós-venda “famoso” como a da VW ajuda;
      2-O segmento hatch médio está morrendo;
      3-Apesar do GT no nome não tem o apelo esportivo de um GTI então também não cativaria esse público;
      4-Não é SUV e com exceção dos populares de entrada e algumas poucas exceções se não for SUV não vende;
      5-Apesar do fato de ser um hatch, o espaço interno dele é bem ruim para quem vai atrás, o Cruze por exemplo é melhor;
      6-Acho que um dos fatores mais importantes se não o mais importante que define a compra para uma grande parcela dos compradores é o visual, e o Golf é feio para muitos (não concordo, mas…);
      7-Por “apenas” 25 mil a mais o cidadão leva um Corolla Hybrid, sedan, mais espaçoso, porta-molas, leva toda a família em conforto, é “um Toyota” e faz “quase” a mesma coisa (o que discordo também, mas a maioria acha isso).

      • Rodrigo

        Por 100 eu compraria, e acho que teria fila.
        Por 200 é a estratégia da Vw pra manter um Golf no portifolio, e não deixar morrer o modelo de vez, até resolver se vai importar e de onde virá o Golf 8, provavelmente do México.

        • golf 8 só será produzido na Alemanha, houve um acordo com o sindicato local.

          • Cláudio Modesto

            Melhor que venha da Alemanha, então. Top

  • Paulo

    Mais caro que veículos 100% elétricos e ainda chega numa geração antiga. Clap Clap Clap

  • Robinho

    carro bom, ideia boa, mas passo…

    • Lucas de Lucca

      Carro bom, ideia boa, preço ridículo.

  • Fellipe Z

    Quero ver alguém vim fala depois q a culpa eh do consumidor q prefere suv.

    • Lucas de Lucca

      É culpa do consumidor que prefere suv. LUL

  • Filipe Augustus

    Por 200 mil reais tem muitos carros legais e inclusive econômicos e híbridos! Esse carro por 150 mil o mesmo preço do Jetta GLI seria aceitável mas esse preço é um absurdo!

  • John

    Dá série “Como desovar um carro e ainda ficar no lucro”

  • Robinho

    ja iniciou prospero!

  • Bruno

    É da Hyundai esse Golf ?

  • Ronaldo G. Ribas

    Estes lançamentos de veículos híbridos e elétricos importados e de baixíssimo volume deverá atender a empresas e particulares que quiserem exclusividade e pioneirismo por tecnologia e inovação de tendências globais. Pagarão valores altíssimos para rodarem com novidades que em poucos anos deverão perder valor drasticamente pela rápida evolução das baterias, do compartilhamento de plataformas e powertrain, além de conectividade e condução semiautônoma.

  • Piston head

    Quando não tem como defender, tem nego que nem aparece aqui hmm

  • Daniel Pirolli

    Matem o carro de uma vez!!!! O que é isso? Cade a dignidade? Nem tragam, isso é um tapa na cara do povo….e o pior que vai ter gente que vai comprar se achando o bam bam bam kkkkk

  • Emygdio Carlos

    Mais um veículo super barato e totalmente inclusivo!
    Será que esse modelo será vendido de porta em porta.
    No Jardim Ângela, as pessoas vão comprar de três pra mais, um de cada cor.
    Parabéns VW!

    • Cláudio Modesto

      Só tem azul, infelizmente kkkk.

      • Emygdio Carlos

        Kkk!

        Vou mandar envelopar os outros dois.

      • Emygdio Carlos

        Kkk!

        Terei que mandar envelopar os outros dois.

  • Chap

    Como eu previa, não passará dessas 100 unidades importadas.

  • Sasaki

    No Brasil é assim sempre que sai uma geração nova na Europa a que chega aqui é a velha com nome de NOVO Golf GTE!!!

  • Verdades sobre o mercado

    Kgada da VW trazer um Golf “velho” e com estas rodas horrorosas… se queriam ter um carro de imagem que trouxessem o Passat GTE (que está na mesma faixa de preços do Golf na Europa), este sim teria alguma demanda. Só muito louco por Golf e/ou VW para pagar 200k num carro que já está desatualizado…

  • RicardoVW

    VW Brasil está de sacanagem! Esse valor é uma piada! Outra piada é colocarem xadrez nos bancos, nunca colocaram no GTi, que era um sonho de muitos, agora colocam no GTE.

    • fabio

      O GTI tem banco xadrez sim.

      • RicardoVW

        Nunca vi!

        • Lucas de Lucca

          Tem sim, o GTI de “entrada” vinha com bancos em tecido xadrez (muito bonitos diga-se). O banco em coro vinha atrelado a um pacote “sport” lá que adicionava além deste as rodas 18.

  • Douglas

    Estes carros tem ipva mais barato ou e no chicote tbm

  • PH Sacchi

    Poxa , acho que o perfil do consumidor desse carro gosta de dirigir e vai ter que se contentar com jetta gli ; Quem pensa no meio ambiente vai preferir um modelo 100% elétrico e que é racional não paga o ainda alto preço dessa tecnologia…

  • Flavio Bongiovanni Ferreira Li

    Pq todo elétrico tem rodas escrotas por padrão ?

    • Verdades sobre o mercado

      Pior é que na Europa tem Golf GTE com opção de rodas 18″ belíssimas.

    • Fellipe Z

      qto mais escrotas desse jeito, e fechadas, melho aerodinamica e economia de combustivel… só por isso. sei la, deve melhorar uns 4-5% no maximo a economia, n creio q vale a pena usar essas rodas horroosas..

  • p3drov

    Sou fã da Volkswagen, fã do Golf, mas essa aí não tem como defender. Esse carro já tá com o pé na cova e ainda vem custando 200 mil reais? Lançamento completamente dispensável. Deveriam se debruçar em trazer as versões civis do Golf MK8, isso sim.

  • Eddie

    As 100 unidades serão vendidas em uma semana.

    • Verdades sobre o mercado

      #SQN

  • Leonardo

    Kkkkkkk, comédia total DasAssalto

  • Junoba

    Comprar uma casa ou um Golf, eis a questão

  • fabio

    Isso é um teste da VW pra descobrir o quanto o brasileiro pode ser ainda mais idiota do que já se sabe, rssssssssssss, pois colocar isso á venda é uma coisa muito, mas muito, mas muito RIDÍCULA, ainda mais considerando a proposta de ocupar o lugar do GTI. Ficou mais lento, a roda diminuiu de tamanho e ficou feia, a potência diminuiu, e o preço aumentou muuuuuito, e para compensar os R$ 50 mil à mais vai levar uns 10 anos ou mais economizando com combustível. Para que comprar então?

  • FrankTesl

    Se em vendiam a Kombi Last generation por R$80 mil em 2014, nada mais “justo” do que vender Golf por R$200mil em 2020

  • zekinha71

    Só tem azul, não vai vender nada, o povo gosta só das cores: Táxi, Uber e Locadora.

  • Cláudio Modesto

    Os caras pensaram: se a Honda vende o HRV por 140 talkeis, podemos vender o GTE por 200. A Nissan com o Leaf deve ter escutado a conversa tb.
    Temos um mercado absolutamente ignorante, nós que lemos notícia de carro o dia inteiro e ficamos discutindo aqui, somos a tremenda minoria.
    Parabéns pros países que conseguem nos explorar até hoje.

  • Klaus Costa

    Alguém vai comprar? Se é pra gastar sem noção, prefiro um GM Bolt, que anda mais de 400 km só na energia elétrica e vai a 100 km/h em 7 segundos, além de custar R$ 25 mil a menos. Ou até mesmo um Corolla Altis Hybrid Premium, por R$ 135 mil e olhe lá.

  • Newton Sgobbi

    O conjunto roda/pneu é um erro imperdoável, além de ser ano 2016 ou menos, se não me engano.

    Maaasss.. Nada que não seja facilimo de resolver substituindo pelo conjunto de sua preferência, acompanhado de um nano-rebaixamento com molas usando componentes homologados. 10-15k (para quem já pagou 200k) e está resolvido o problema.

  • Wanderson Perin

    O preço é bem alto, contudo os híbridos estão ganhando força… RAV4 híbrida a R$ 170 mil achei que ficou interessante, principalmente quando se tem CR-V saindo a mais de R$ 190 mil… Além disso a honda já anunciou que vai trazer o Accord Híbrido, já tem o Corolla que também é híbrido…tem os chineses elétricos… enfim…é uma tendência promissora, como o mercado vai se comportar ainda é uma incognita.

  • Ana Carolina

    200 paus e roda de Up 2015? perderam a noção geral . 200 mil num hatch medio? para o mundo que eu quero descer

  • Johnny Cage

    A partir de 199k… Tá de brincadeira VW? por um golf com design de 2015?

  • Leonardo Nunes

    Quando eu achava que o preço do Golf já estava alto o suficiente me aparece essa versão, Acho que estou em um universo paralelo.

  • Wolfpack

    A VW obrigará cada dono de concessionária a comprar um e o que restar irá empurrar para aqueles consumidores desinformados, enganará o coitado que vai morrer com esse mico. Absurdo cobrar 199.000,00 por isso ai. Com esse valor vc coloca na garage um Passat completo e sobre grana a perder de vista pra abstecê-lo. Coloca uma Q5 um Tinguan R. Só otário pra caur nesse conto da VW.

  •  iSheepOS

    muito barato

  • Likebolhas

    O cara que compra um Golf de 200k. Não tá nem aí para economia, nem bom senso.

    Enfim, o carro tem tecnologia demais para o mercado brasileiro, não tem como ter sucesso aqui nesse nível.

  • PrGirafales

    ja to pensando nesse golfao daqui uns 15 anos, os mano fazendo gato no poste pra recarregar a bateria kkkkk

  • leomix leo

    Roda mais feia que essa, só a da SW4 diamond, que roda feia dos infernos é essa. Sei que ela é assim por causa do arrasto que tem que ser o mínimo, mais ela é medonha de mais, pelo menos tem essa justificativa, e na SW4 que é ridícula e não tem essa função de reduzir arrasto aerodinâmico. Cada coisa que vejo.

  • Alessandro Rodrigues

    Por esse preço, leia-se “VW oficializa a morte do Golf no Brasil”. Independente dos apaixonados pelo modelo, poucos são os que poderão tê-lo e ainda menos os que de fato se dispõem a pagar 200 mil reais. Economia nenhuma vai justificar o preço, tampouco a tecnologia embarcada.

  • Júnior Ferrari

    Praticamente 200k em um Golf?
    Tá fácil!

  • KAMBURA

    Realmente muitíssimo caro, e pelo andar da carruagem vai seguir o mesmo caminho das demais versões. Vai estrear aqui no Brasil e venderá algumas unidades o suficiente para pagar os custos e depois sairá de linha.

  •  iSheepOS

    muito barato

  • jorge

    Falta de respeito da VW com os consumidores brasileiros comercializar esse carro no país depois de dois anos do seu anúncio de que ia trazê-lo ao Brasil e justamente uma semana após o lançamento do novo golf na Europa. Ora, se é pra trazer o carro, que traga com o design atualizado e não uma versão apresentada em 2013. Ainda mais com esse preço de 200 mil. Por esse valor, compro o BMW 320i, atualizado lindo. Parabéns BMW!!! Bola fora VW. Vai encalhar esse mico. Sou a favor de carros elétricos, mas fala mais alto o respeito da marca com o consumidor, que o diga o Toyouta Corolla híbrido.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email