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Volkswagen Golf GTI Clubsport S bate recorde em Nürburgring

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Como já se sabia, a Volkswagen estava testando o Golf GTI Clubsport S no anel externo do circuito de Nürburgring, Alemanha. Sem o Golf R pelo caminho, a nova opção esportiva do hatch médio agora alcança 310 cv e 38,6 kgfm.

Mas para chegar ao mercado com destaque, o Golf GTI Clubsport S precisava provar a que veio, então agora a Volkswagen divulga que o bólido de tração dianteira bateu o recorde do chamado “inferno verde” com o tempo de 7 minutos e 49.21 segundos.

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Com esse tempão, o Clubsport S ficou 1,5 segundo à frente do Honda Civic Type R, o detentor do recorde até então. Dessa forma, o Golf GTI nessa configuração é o mais rápido com tração dianteira. Para obter esse número, o esportivo perdeu 30 kg, pesando agora 1.360 kg.

A Volkswagen divulgou algumas imagens e fala que a aceleração vai de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos e a velocidade máxima alcança 265 km/h. A montadora disse que fez ajustes no Dynamic Chassis Control (DCC) para obter melhor performance na sinuosa pista germânica.

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Oferecido nas cores vermelho, preto e branco, o Volkswagen Golf GTI Clubsport S tem como diferenciais para-choques redesenhados, spoiler traseiro elevado e novo difusor de ar. Por dentro, o destaque fica para o volante esportivo em Alcantara. As vendas começam no segundo semestre.

Galeria de fotos do Volkswagen Golf GTI Clubsport S:





  • David Ferreira

    haaa haha dale gti parab^nes aos engeheiros que trabalham nesse projeto muito bom o carro não ta nada muito bruto em termos de força mas ta bom de curva mereceu essa pista e muito complicada toda semana tem um accidente nela.

  • Martini Stripes

    só nao gostei do para-choques novo

  • gustavo

    Se foi aferido pela Volkswagen, eu fico com o pé atrás.

    • Gustavo73

      Pro recorde ser homologado é necessário fazer outras voltas no”mesmo” tempo dentro de um um intervalo de tempo. Que cronometra se não me engano é uma equipe independente.

  • Ricardo

    Golf é o carro! Melhor custo benefício do universo!

    • Fanjos

      “Golf é o carro! Melhor custo benefício do universo!…. Fora do Huezil”

      Arrumei

      • Ricardo

        O que é Huezil?

        • PEDAORM

          Apelido do nosso País, Vem do famoso HueHue, meme na internet que se refere a algo como uma risada retardada.

          • Fanjos

            Agradeço

            Ainda adianto nossa unidade monetária que antes era Real e foi rebatizada apos o PT destruir nossa economia, chamado HuEal ou HuE$

  • thi

    Mais q um carro , uma lenda ! GTI for ever !!!

  • Diogo Oliveira

    Então galera… Hora da Treta!!
    Golf GTI Clubsport S x Ford Focus RS
    Meu voto vai para o Ford Focus RS. E o de vocês?

    • Gustavo73

      O RS agora tem tração nas 4. Não “brinca” mais nessa categoria

      • Edson Fernandes

        Não é AWD e tem vetorização?

        • Gustavo73

          Isso, a categoria é tração dianteira essa do Clubspot. O RS agora “brinca” com Golf R 300cv e Audi RS3.

      • fschulz84

        Exato… Talvez um que eu vejo com potencial de brincar mais forte nos hatches de tração dianteira é o Mégane RS que talvez saia ano que vem.

        Daqui a pouco os hatches vão passar de 400cvs com tração dianteira, quero ver pra segurar esses bichos na pista hehe

        • Gustavo73

          E dá-lhe eletrônica para segurar os pocotós.

    • Marcos megdA

      Focus RS compete com o Golf R. Ambos de tração integral
      Mas com essa potência e proposta, GTI e RS são super máquinas

  • afonso200

    ok, mas qual categoria de recorde e maximo de potencia nessa categoria ??

    • Gustavo73

      Carros com tração dianteira, o ex recordista era o Typr R de 310 cv antes dele o Megane RS Trophy-R 275 cv, e antes dele o Seat Leon Cupra de 280cv Minha memoria vai até a primeira geração do Megane RS Trpphy de 265 que beirou bater os oito minutos na volta em 2011. Lembrando que Megane e Civic (o hatch) tem suspensão por eixo de torção.

    • Gustavo73

      Algins tempos de Nurburgring
      7:48 – BMW M3 GTS
      7:50 – BMW M3 CSL
      7:55 – BMW F10 M5
      8:05 – BMW E92 M3 (2007)
      8:09 – Audi RS4 (2006)
      8:09 – BMW E63 M6 (2005)
      8:13 – BMW E60 M5 (2004)
      8:13 – Mercedes C63 AMG (2009)
      8:15 – BMW 1M Coupe (2011)
      8:16 – Porsche Cayman S (2009)
      8:17 – Porsche Boxster S (2009)
      8:18 – BMW M135i (2012)
      8:18 – Lexus IS-F (2007)
      8:22 – BMW E46 M3 (2000)
      8:22 – BMW M Coupe (1998)
      8:25 – Lotus Exige S (2008)
      8:26 – Audi S5 (2008)

      • Filipo

        Falta carro ai em meio a estes tempos.. cadê, por exemplo, o Mégane RS?

        • Gustavo73

          Sim falta por isso fisse alguns exemplos. Peguei essa lista de uma matéria sibre o135M.

      • DeTomaso

        Olhando essa lista, chega a ser difícil de acreditar que um Hatch de tração dianteira e motor dois litros tenha batido dois V10, um V8 bi-turbo, um poderosíssimo V8 6.2 e dois grandes Porsches que tem uma relação peso/potência incrível.
        Parabéns VW, é uma pena que o GTI seja extremamente racional e não tenha o apelo de nenhum desses que citei…

        • Guilherme Eduardo

          O problema são as curvas, muitas vezes um motor grande de mais atrapalha (mais fácil de escapar numa curva, mais peso, etc).

  • Filipo

    Ambos (Civic e Golf) tiveram que subir bastante suas potências para bater o Mégane RS Trophy R de 275 cv. Adoro o Golf, mas nesta categoria, ainda fico com o velho e bom Mégane RS, que ainda se utiliza de injeção indireta e câmbio manual.

    • Gustavo73

      Essa versão do Megane era especial com peso reduzido e sem bancos traseiros entre oitras coisas. Ele foi criado para bater o Leon Cupra de 280cv. Se não me engano tanto Leon quanto esse Golf são manuais.

      • Filipo

        O Golf também tem peso reduzido em relação ao Clubsport comum.
        Já em relação ao Civic, não sei te falar.. mas sei que é muito mais potente.

        • Gustavo73

          O Golf é mais leve,mas não perdeu nenhum equipamento, o RS não tem bancos traseiros e nem radio ou CMM. E foram produzidos 250 dessa versão só pra homologação. Veja nada contra até porque na prática isso faz pouca diferença para nós mortais. Foi só para pontuar.

          • Filipo

            O Golf GTi Clubsport S só terá 400 unidades produzidas. Nada muito diferente do caso do Mégane!

        • Marcos Vinicius Bittencourt

          O tempo do Civic era de uma versão pré-produção. Peso aliviado, mas com roll cage. Vamos ter que esperar a versão de rua ir para a pista para ter um tira teima.

          • Filipo

            Desse jeito, a Honda vai perder o título antes mesmo de conquistá-lo!
            Acho estranho essa demora toda para o tempo da versão de produção.

          • Gustavo73

            Acho que depois foi confirmado o tempo. Até porque esse TypeR vai trocar de geração em breve.

  • Gustavo73

    Pra teren alguns tempos como comparação
    7:48 – BMW M3 GTS
    7:50 – BMW M3 CSL
    7:55 – BMW F10 M5
    8:05 – BMW E92 M3 (2007)
    8:09 – Audi RS4 (2006)
    8:09 – BMW E63 M6 (2005)
    8:13 – BMW E60 M5 (2004)
    8:13 – Mercedes C63 AMG (2009)
    8:15 – BMW 1M Coupe (2011)
    8:16 – Porsche Cayman S (2009)
    8:17 – Porsche Boxster S (2009)
    8:18 – BMW M135i (2012)
    8:18 – Lexus IS-F (2007)
    8:22 – BMW E46 M3 (2000)
    8:22 – BMW M Coupe (1998)
    8:25 – Lotus Exige S (2008)
    8:26 – Audi S5 (2008)

  • Victor Hugo

    Este Golf merecia uns cavalos a mais. Não desmerecendo o carro pois sou um fã do modelo mas por mais que o R400 não será por enquanto produzido um motor com uns 350 cv não seria nada mal, até porque é quase a mesma potência do R, diminuindo peso e tração.

  • Gustavo73

    “il ne supporte pas” dirão os franceses
    ” それは立たないだろう” também falarão os japoneses.
    As próximas gerações do Megane RS e Type R vem aí…

  • Mestre Fioda

    Que imagem!!! Aquelas duas fotos do carro fazendo curva (salvei e coloquei como fundo na tela do laptop). Golf é sem dúvida o carro com melhor custo-benefício do mundo, exceto Brasil. Quando fecho os Golf/Focus RS/ST/Megane RS/Civic, etc disponíveis na Europa da vontade de morar lá. Enfim, as montadoras podiam oferecer algo parecido aqui na terra Brasilis. Disse “algo parecido” porque se for igual aos Europeus o custo seria inviável (vide Golf GTI). Seria tipo cada montadora ter um carrinho igual o Sandero RS (carrinho bacana). A PUG trouxe o 208, mas por mais de 80 mil… A Fiat poderia fazer um Palio Abarth, a VW Gol GTI (adorava o Gti Bolinha), a Ford fazer um New Fiest ST, a GM lançar um GSi da vida. Seria muito bom para os apaixonados por carros com poucos recursos (meu caso).

    • PEDAORM

      Apesar dos aumentos, GTI ainda é o Golf que mais vale a pena da linha, não se compra muito coisa que ande junto pelo mesmo preço.

      • fschulz84

        No meu ponto de vista, o único que pode ser considerado (mas muitos nem lembram que existe) é o Subaru WRX, apesar de este ser um sedan e possuir tração integral, a faixa de preço é quase a mesma

  • Compro Vidro de Perfume Vaziou

    Uma duvida pq a VW não lança Golf 2 portas pra ficar na casa dos 60/70 mil pra vê se da uma alavancada nas vendas dos hatch médios? eu particularmente gosto de carros 2 portas !!

    Eles já lançara um SW algo que brasileiro não curti muito, o que acho uma pena !!

  • GABRIELCSFLORIPA

    Só um detalhe: O Golf só conseguiu esse tempo com pneus semi-slick, com pneus normais não conseguiu bater o tempo do Civic que usou pneus normais

  • The Monster Man

    Quero um…



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