*Destaque Esportivos Europa Eventos Hatches Volkswagen

Volkswagen Golf GTI TCR ganha teaser para versão de rua com 290 cavalos

golf-gti-tcr-teaser-1-1024x529

O Festival de Wörthersee está se aproximando na Áustria e com ele a Volkswagen vai mostrar sua ousadia com alguns projetos conceituais e outros nem tanto. Neste último caso, uma versão de rua de um carro de competição será um dos destaques do fabricante alemão, o Golf GTI TCR. Como se sabe, a sigla é adicionada ao Golf de Sebastian Loeb no FIA World Touring Car Cup (WTCC), no qual a VW aposta suas fichas.


Esse bólido de competição tem 350 cavalos e 42,6 kgfm, indo de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos. Modificado para as pistas, ele chega a ser mais largo com os apêndices aerodinâmicos. Mas, para agradar os fãs e clientes dispostos a ter algo parecido na garagem – não em termos aerodinâmicos, é claro – a Volkswagen vai apresentar no festival austríaco o Golf GTI TCR em versão de rua, mas este será bem menos potente que o carro de Loeb.

golf-gti-tcr-teaser-2-1024x540

O Volkswagen Golf GTI TCR utiliza uma programação diferenciada do GTI Clubsport, que é outro filhote de Wörthersee, entregando em seu motor EA888 2.0 TSI nada menos que 290 cavalos e 37,6 kgfm. O câmbio é automatizado de dupla embreagem DSG, mas com sete velocidades, tendo a tração apenas nas rodas dianteiras, como é comum ao GTI. A marca alemã não quis divulgar neste teaser, a aceleração de 0 a 100 km/h, mas liberou as velocidades máximas: 250 km/h de forma limitada ou 264 km/h sem o limitador, para quem pagar a mais.


golf-gti-tcr-teaser-3-1024x507

Talvez por conta do que o Golf GTI TCR do WTCC faz de 0 a 100 km/h, a VW decidiu segurar a informação, mas os números do Golf R podem dar uma noção do que ele pode fazer, visto que o esportivo de tração 4Motion precisa de 4,6 segundos para fazer o mesmo, sendo apenas 20 cavalos e 3,1 kgfm mais forte. Então, a estimativa é algo em torno de 4,8 segundos, chutando para cima. Realmente, uma marca que seria muito boa para a nova opção esportiva do GTI.

golf-gti-tcr-teaser-4-1024x626

A Volkswagen reforça essa ideia dizendo que se trata do “GTI mais rápido da história”, então a aposta parece ser por aí. A nova opção deve chegar ao mercado europeu no final do ano, reforçando o agora time de versões do clássico esportivo europeu, que vai de 220 a 310 cavalos, dependendo dessas configurações. Visualmente, o GTI TCR vai acrescentar novas rodas esportivas, kit aerodinâmico leve e pintura personalizada. A VW também prepara para exibição na Áustria, um Golf Alltrack com foco na esportividade.

[Fonte: Carscoops]

COMPARTILHAR:
  • Mauro Banqueiro

    Matador de SI

    • noticiasehumakaka

      esportivo de verdade não usa 5 portas… gosto do golf mais assim ta feio

  • Luiz Ricardo

    Imagino se essa empresa viesse para o Brasil e o que não fazia com o Gol…..

  • Isaac Ferreira Santo

    Falando em GTI. Alguém sabe dizer sobre o GTI brasileiro com facelift que iria ser lançado no fim do ano e que ficou pr@ janeiro e depois ficou pra março e que recentemente após ser filmado numa concessionária ficou pro fim de abril sendo que já estamos em maio???????

    • Edson Fernandes

      Até vender mais as versões restantes e paradas, ele continuará sendo cada vez mais postergado. Se lançar agora, mata o que tem nas concessionarias e reduz ainda mais o valor da venda.

      E vale dizer que tem gente hoje conseguindo o Golf highline automatico com pacote elegance + teto solar por volta de R$100000 o que diante dos preços do Golf em especifico, é um preço mto bom.

      • Fanjos

        Confirmo, consegui exatos 24.155 hueais de desconto sobre o valor do site, exatamente nessa versão, que é a que mais tem disponível tambem, e a Highline “crua” que esta por 92k mas que diante do desconto sobre a versão com pacotes, não vale a pena

    • Pedro Neto

      Kkkkkk eles falam em mes e nao ano rsrsrrs. A imprensa nao fala nada

  • thi

    monstro

  • Dod

    Faltou as asas porque ele vai voar *-*

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email