Esportivos Europa Hatches Lançamentos Volkswagen

Volkswagen Golf R 2018 fica mais ‘agressivo’ com pacote Performance

volkswagen-golf-r-kit-performance-1 Volkswagen Golf R 2018 fica mais 'agressivo' com pacote Performance

Atual versão mais “apimentada” da linha do Golf, o novo Volkswagen Golf R agora pode receber um novo kit de desempenho. Batizado de “Performance”, o pacote inclui boas alterações no conjunto de freios, pneus e sistema de escape. A novidade foi apresentada no Salão de Genebra, em março na Suíça, e agora está disponível para aquisição no mercado europeu.



O novo Golf R Performance Package é equipado com sistema de escape de titânio da marca Akrapovic, que promove uma redução de peso de 7 quilos e proporciona um ronco mais encorpado do motor 2.0 TSI em acelerações e retomadas. Há também sistema de freios reforçados e 2 kg mais leves, com direito ainda a pinças prateadas com o logotipo “R”.

volkswagen-golf-r-kit-performance-2 Volkswagen Golf R 2018 fica mais 'agressivo' com pacote Performance

Outro diferencial fica por conta dos pneus “semi-slick”, mais indicado para as pistas – de série, o carro é equipado com rodas de liga-leve de 18 polegadas com pneus Pirelli P Zero. O conjunto oferece também kit aerodinâmico com entradas de ar mais amplas no para-choque dianteiro, saias laterais com formato mais pronunciado, difusor traseiro que remete à peça usada nos carros de competição da marca e aerofólio traseiro que, segundo a VW, gera uma pressão aerodinâmica de até 20 kg.

De resto, o Volkswagen Golf R 2018 permanece igual. O motor é o 2.0 TSI de quatro cilindros a gasolina, que consegue desenvolver 310 cavalos de potência, entre 5.500 e 6.500 rpm, e torque de 40,8 kgfm, disponível de 2.000 a 5.400 rpm, com câmbio manual ou automatizado DSG de dupla embreagem. O hatch consegue ir de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e alcança velocidade máxima de 270 km/h

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend