Esportivos Hatches Segredos-Flagras Volkswagen

Volkswagen Golf R20: mais detalhes sobre o futuro esportivo

volkswagen-golf-r20-projecao-auto-express-1 Volkswagen Golf R20: mais detalhes sobre o futuro esportivo







Comentamos aqui no NA sobre esse Golf R20 a alguns dias. Ele vai ser uma versão do Golf ainda mais esportiva que o GTI, com 70 cavalos a mais que ele, usando uma versão mais forte do motor 2.0 turbo da marca.

Ele entrará no lugar do R32, que não existirá mais, até porque não faz sentido se usar um V6 com praticamente a mesma potência que um 2.0 turbo consegue entregar, com melhor consumo.

volkswagen-golf-r20-projecao-auto-express-2 Volkswagen Golf R20: mais detalhes sobre o futuro esportivo

O modelo é chamado internamente (por enquanto) de R-Series Turbo, mas comercialmente ele poderá ser o R20 ou R20T. O site da Auto Express comenta que o Golf com um motor desse aceleraria de 0-100 em apenas 5 segundos, com a máxima limitada eletronicamente a 250 por hora.

Os câmbios deverão ser manual de seis marchas ou DSG de dupla embreagem. Mas a dúvida fica na parte da tração. Ela será dianteira ou integral? O R32 tem tração integral, mas acreditamos que tração dianteira será usada, pois isso economiza financeiramente e também nos quilos do carro.

O modelo será revelado no Salão de Genebra 2009, em março.

[Fonte: Auto Express]



  • LuizMarcelo

    E enquanto isso, nós ficamos aqui com gambiarras como Golf GT, Golf Tech, Golf 4,5… :asner:

  • kaique

    Onde esta a esporotividade? Bem que o carro é bonito isso eu não nego, as rodas sao simplemesmente um estrondo, só fatou mais esportividade que o GTI, sei que a melhor parte esta sob o capo, mas comvenhamos por ser um modelo mais esportivo e nervoso que o GTI merecia mais atençaõ no desenho.
    Mas a VW ainda mereçe aplausos.

  • xtreme

    SUBARU WRX 2009 (265hp)….(nem precisa do STI) anda mais e é mais barato…os “novos” Golf´s …parecem aquelas peruas com botox… (continua velho porem sem rugas)

  • Luis.J.R.

    Mais um golf esportivo, e mais nervoso para os alemães!E para os brasileiros um belo 2.0 de 120cv é ainda o melhor de tudo, é flex.

  • peterson666

    .[Comentario #141456 sera citado aqui] po mais velho q o desenho dos subarus eos lancer esse golf é um carro do futuro e o sti como o evo custam mais de 100mil se comparado ao r32 q nem oficialmente vem para o brasil

  • xanooo

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #141460 sera citado aqui]ê fusquero
    fiko demais o carro
    quem acha que a volks nao faz carro bom tao quebrando a cara

  • Lo Chun Man

    Seja educado nos seus comentarios.
    Não é q a VW não faça carros bons, só uma pena os bons não serem vendido aqui
    o antigo R32 já não fazia frente aos Lancer Evo/ Impreza WRX, o q dirá desse sem a tração integral do antigo R32? pode ser tão potente quanto (o Focus RS tb o é) mas nunca q um veiculo com tração apenas na dianteira conseguiria entregar tudo isso no chão, estimar a aceleração 0-100 em 5s pra esse Golf parece sem noção a menos q esse carro fosse ultraleve (o que não me parece) ou tivesse pneus ultra macios e aderentes (mas q sacrificaria a vida util do pneu). Na real deve ser na casa dos 6,5s para esse Golf, e ainda assim seria um carro de respeito, afinal iria andar lado a lado com alguns BMW´s, MBenz, Audis, 350z e até de alguns Porsches
    Mas não teria cacife para desafiar alguem do naipe de Lancer Evolution e Subaru Impreza WRX STi, e isso não é porque não acredito na tecnologia da VW, é questão de fisica mesmo

  • JoaoCEC

    Seja educado nos seus comentarios.

    Esse eh animal, so num curto muito essa traseira de tuaregui.
    Saudades dos Gol GTI 2000.

  • leonardo santos

    VW Golf 2.0T FSI agora com 260 CV. Passando os estágios. Muito bonito, esbanja esportividade…Parabens vw!


Send this to a friend