EUA Hatches Mercado Montadoras/Fábricas Volkswagen

Volkswagen Golf tem produção mexicana para os EUA encerrada

Volkswagen Golf tem produção mexicana para os EUA encerrada

Conforme já se sabe há muito tempo, a Volkswagen vai concentrar a produção ocidental do Golf na Alemanha, como um acordo trabalhista com a Baixa Saxônia, que tem 20% da montadora.


Assim, Puebla, no México, deixará de fazê-lo, especialmente para atender o mercado americano. Isso significa que o modelo deixará de ser vendido nos states em suas versões regulares, ficando apenas GTI e R importados da Alemanha.

Aqui ainda podemos esperar o mesmo de GTI e GTE da oitava geração, uma vez que São José dos Pinhais também deixou de fazer o Golf. Nos EUA, a marca chegou a lembrar que o produto existe por lá desde 1974, sendo chamado Rabbit inicialmente.

Desde então, 2,5 milhões de unidades foram vendidas nos EUA, sendo equipado do singelo 1.5 de 70 cavalos até o mais recente 1.4 TSI brasileiro, que entrega 150 cavalos e 25,5 kgfm.

Nos EUA, o Golf teve de tudo um pouco, inclusive produção local em Westmoreland, na Pensilvânia, bem como o primeiro GTI local de 90 cavalos até estonteante R32 de 240 cavalos. O mais potente foi Golf R de 292 cavalos.

Volkswagen Golf tem produção mexicana para os EUA encerrada

Para a última fornada, a Volkswagen lançou Golf TSI 2021 com motor 1.4 TSI, bem como transmissão manual de seis marchas ou Tiptronic de oito marchas.

O Golf TSI vem com luzes diurnas em LED, lanternas em LED, rodas de liga leve aro 16 polegadas, pneus 205/55 R16, bancos em couro e aquecidos, alerta de colisão com frenagem autônoma, controle de cruzeiro adaptativo, entrada e partida sem uso da chave, conexão com internet, entre outros.

Nos EUA, o Golf TSI é vendido por US$ 21.195, enquanto a versão Tiptronic custa US$ 23.995. Com o fim da produção em Puebla, o Taos assumirá a vaga do hatch, que também era fabricado em sua forma Variant.

O Taos será a aposta da marca em mudar dos carros de passeio comuns para SUVs, embarcando assim na onda do mercado mundial.

 

Avatar

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

        Quem somos

        O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

        Notícias por email