EUA Hatches Mercado Volkswagen

Volkswagen Golf vai deixar de se chamar Rabbit nos EUA

volkswagen-rabbit-prata Volkswagen Golf vai deixar de se chamar Rabbit nos EUA

A Volkswagen dos EUA decidiu deixar de usar o nome Rabbit para o Golf dos EUA e Canadá. Esse nome diferente começou a ser usado em 2006, quando entrou a quinta geração do modelo nos EUA. A idéia era reviver o nome que o Golf tinha nos EUA na década de 70.

Já quando a segunda geração do Golf foi lançada, o mesmo nome foi usado mundialmente. Além do nome diferente, o Golf americano de quinta geração era odiado por muitos. Pois ele era feito com materiais de qualidade inferior e tinha uma suspensão muito mole.

As vendas do Golf nos EUA foram caindo com o passar dos meses, então a VW quer se livrar dessa situação chata por mudar a geração do Golf e juntamente com isso voltar a chamar ele de Golf nos EUA.

A sexta geração vai ser vendida lá a partir de setembro desse ano.

[Fonte: Car and Driver]

  • washington

    Tbm odeio carros de baixa qualidade, ainda mais aqui, que além disso ainda são caros!!!!

  • Eduardo Teixeira Küll

    Também acho estranho o Golf, um modelo de reconhecidas qualidades ter outra denominação que não aquela que lhe deu fama.
    A questão é: I NÓIS? Enquanto já se tem até mesmo o período de início de vendas do modelo nos EUA (já está á venda na Austrália, p.e.), aqui, onde a montadora cresce E TEM LUCRO, nada. Ou seja, por sermos um mercado tão bom, ficamos de fora dos lançamentos da empresa.

  • washington

    [Comentario #153960 sera citado aqui]
    É exatamente por isso que nem ser quer temos notícias!!! Aqui os carros de baixa qualidade vendem!!! e vendem muito!!!!

    :S:

  • brunor9

    a volks tem que trazer o golf VI pra cá, mesmo que sua construção seja simplificada, ou seja importando do méxico, sei lá, mas o golf VI TEM que vir, senão vai ser um tiro do pé… nosso golf 4,5 não será pareo pra bravo, focus (quando sair o modelo flex, e o carro for melhor aceito pelo mercado) e peugeot 308 (mesmo que seja só um facelift)…
    sou fã fa VW, e por isso mesmo eles precisam trazer o VI, não podemos continuar com um modelo tão defasado considerando o grande volume de vendas da marca no país

  • LuizMarcelo

    Viu só como se faz para a VW lançar o Golf VI em um país fora da Europa??? É deixar de comprar o modelo antigo. Mas como nós, brasileiros, não somos exigentes, continuamos a comprar um carro lançado em 1998… :bate:

  • Surtado

    [Comentario #153969 sera citado aqui]

    Concordo… O nosso Golf só aguentou tanto tempo pq quando foi lançado era de longe o melhor da categoria, praticamente um A3. Hoje em dia é só mais uma opção de hatch médio (longe de ser uma carroça, como dizem os mais exaltados), mas não vai se segurar quando chegar o Bravo, i30 e 308.

    Golf VI já!

  • Filipe Augustus

    Só que uma coisa é certa!!!!
    Eu nunca ouvi reclamações quanto ao Golf 4 que o Brasil mandava daqui pra lá….Pelo contrário ele era muito elgiado,inclusive um amigo meu que mora nos EUA tem um Golf brasileiro 2003 e gosta muito do carro,e olha que o pai dele tem uma Ranger e o Irmão uma Cayenne…
    Assim tbm como não sei de reclamação nenhuma com respeito ao City Golf vendido no Canadá que nada mais é que o nosso Golf 4,5 brasileiro que vai daqui pra lá…
    =D

  • mandabala

    Eu quero um rabitt desse hauhau

  • washington

    [Comentario #153969 sera citado aqui]
    Deixa eu ver se entendi, ele tem que vir mesmo sendo um “pouco” inferior??? e tbm pq vc é fã???? É por isso que nossos carros são o que são!!!!

    :S:

  • brunor9

    [Comentario #153991 sera citado aqui]

    sim, pois se viesse um golf VI pra cá, mesmo que um pouco inferior ao europeu, já seria muito melhor que o nosso golf 4,5

  • Leandro

    [Comentario #153969 sera citado aqui]
    Agora estamos vendo oq o fanatismo por determinada é capaz de fazer com as pessoas, como se não bastasse o cara aceitar que o carro venha a ser fabricado no Brasil com qualidade inferior (ainda que nós paguemos mais por esse carro), a justificativa dele é apenas fazer concorrência à FIAT, Peugeot e Ford! Acho que vou vomitar… :trowup: Ainda bem que existe concorrência entre as montadoras, pq senão o cara não ter motivo p/querer carros mais modernos e ainda estaríamos andando de Fusca e achando que é o melhor carro do mundo!:bate:

  • brunor9

    [Comentario #154011 sera citado aqui]

    vc tá louco ! repito, eu disse, o que disse, pq se viesse o golf VI pra cá, mesmo que um pouco mais simples, ele seria muuuuito melhor que o nosso golf 4,5… ou não é verdade ?

    fanatismo seria achar bom o facelift que a peugeot vai fazer no 307, fazendo um “308” que não passará de 307,5

  • lucianorj

    Não que eu goste do remendo nacional, mas este golf V é disparado o mais sem graça de todos os tempos… a frente consegue ser pior do que a do nacional (no que pese a data de lançamento dos dois).

  • verde.10

    Pow…poderia vir até esse Rabbit pra ca, desde que a volks não cobrasse valor maior por ele, esse Golf V é muito bom, e bate de 10 no nosso 4,5…na europa ele deu muito bem conta no 308, no Focus e no Bravo, aqui poderia dar conta tbm. Poderiam aplicar o preço de 40k nesse modelo basico com calota, 45k no sportline, 50k no 2.0, 55k no GT e uns 75k no GTI e em alguma parte do meu sonho poderia lançar um R32 por uns 110k.

    Resumindo, se viesse o Golf V pra ca ja ia ajudar muito a situação da volks quanto ao mercado dos hatchs medios!

  • alcantara

    Vw Coelho??? “meigo né???

  • Pedro Mathia

    Os Golf Mark II (anos 80) também eram chamados de Rabbit na terra do tio sam.

  • Luis.J.R.

    E aqui nada de novo golf!Só remendo. :humpf:

  • fernando

    quem sabe perdendo o nome de Rabbit e ganhando uma suspensão menos mole, deixe de ser um dos carros favoritos dos gays :lips:

  • Adenilson

    Não acredito! Supercalotas no Golf vendido nos EUA?
    Até lá? :eyess: :whaaa: :craz: :teeth2: :banana: :espar: :assob: :pao:

    e eu achando que só tinha aqui!!! :bate: :wha: :water: :trowup:

Send this to a friend