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Volkswagen Golf Variant – Impressões da nova perua importada do México

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A Volkswagen Golf Variant chega para ocupar o lugar da anterior Jetta Variant, que em realidade é somente a geração antiga, pois o Golf vendido aqui era muito desatualizado, por isso foi feita uma associação com o nome do sedã médio, mais atual. Confira aqui mais detalhes da nova perua da VW.



Custando R$ 87.490 ou R$ 94.990, respectivamente Comfortline e Highline, a Volkswagen Golf Variant desembarca do México com um bom pacote de equipamentos, especialmente de segurança, mas infelizmente com uma carga de opcionais que eleva o preço às alturas, chegando mesmo a R$ 128.660 na top de linha completamente equipada.

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Equipada com motor 1.4 TSI de 140 cv e 25,5 kgfm, a Volkswagen Golf Variant vem com transmissão DSG de sete marchas e Start&Stop, bem como pode ter quatro modos de condução (Normal, Eco, Sport e Individual).

Destaque para teto solar panorâmico, multimídia com telas de até 8 polegadas e HD interno de 60 GB, navegador GPS, câmera de ré com gráfico de 360°, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, faróis adaptativos, sensor de gestos e comandos de voz, acabamento em couro, rebatimento automático do banco traseiro, três opções de rodas aro 17, sete airbags, Park Assist 2.0, entre outros.

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Impressões ao dirigir

A Volkswagen Golf Variant é de fato uma opção familiar, mas ela vai um pouco além, oferecendo também uma performance bastante esportiva. Pronta para o dia a dia, a perua vai entregar espaço e versatilidade em seu ambiente, mas ao volante, ela é bem na mão.

A posição de dirigir é correta e a ergonomia, bem pensada. O ambiente não é exatamente luxuoso, mas tem bom acabamento e é agradável aos olhos. O volante tem boa empunhadura e os paddles shifts ajudam a buscar mais do propulsor EA211. Um item que melhorou é o comando do piloto automático, agora com ACC Front Assist, no volante.

O propulsor 1.4 TSI tem uma boa quantidade de potência, mas é o torque de 25,5 kgfm partindo 1.500 rpm, que faz muita diferença. Ele surge logo no início e continua pleno até 3.500 rpm, mas até aí o condutor já vai estar aproveitando muito dessa bela perua de origem germânica.

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Na pista da Fazenda Capuava, pudemos exigir mais da Volkswagen Golf Variant. A familiar da VW tem boa aceleração (vai de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos) e excelentes retomadas para seu porte, potência e proposta. No modo Sport, o condutor eleva o giro do motor até perto da faixa vermelha muito rapidamente, enquanto as marchas vão entrando de forma suave e precisa.

Além do bom conjunto motor/transmissão, a Volkswagen Golf Variant também tem uma estrutura bastante rígida e segurança, sendo feita sobre a plataforma modular MQB e possuindo uma grande quantidade de aço de alta resistência. Assim, ela se comporta muito bem na pista, contornando as curvas rapidamente, embora com a saída natural de traseira que, no entanto, é facilmente corrigível.

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Controles de tração e estabilidade, desbloqueio eletrônico do diferencial e um bom ajuste de suspensão, garantem uma tocada esportiva com muita segurança. Mesmo provocando situações de perda de controle, a Volkswagen Golf Variant mostra que seu conjunto é mesmo muito bem acertado.

Mesmo em frenagens fortes, ela se apresentou firme e estável. Enfim, para quem busca um carro para uma viagem familiar e para o dia a dia, mas também desejar ter um carro com boa performance e esportiva natural, a Volkswagen Golf Variant é uma escolha muito acertada, sem dúvidas.

Galeria de fotos da Volkswagen Golf Variant:

Viagem a convite da Volkswagen.

5.0

  • André

    Não me venham com HR-V nem CR-V e muito menos com Corolla. Esse é o carro.

    • Murillo Balbo

      Analisando carro por carro eu concordo. Não sou nenhum pouco fã de “SUVS” (repare as áspas) e corolla capado. Duro são os preços, de todos eles.

    • Rude Voleur

      Peruas são o que há!

      • Leandro Nunez

        Traseira de palio weekend kkkkk só eu achei isso ?

        • Alessandro Rodrigues

          Só.

        • Bruno Wendel Marcolino

          Só.²

        • StationW

          • Marcio

            Só 4

        • Joaquim Grillo

          Só³

        • Rafael Brandt

          só. 4

        • Whering Alberto

          kkkkkkkkkkkkkkk…eu lembrei (vagamente) da perua compacta da FIAT também, mas não dá para dizer que é “traseira de palio weekend”, man. kkkkkkkk…

        • Guilherme Batista

          • Rubens

        • Filipe Palma

          Só MESMO.

        • Só n+1… rs

        • Ronei Melo

          Só você! Cara, de onde tirou isso? kkkk

        • Mr. Pennybags

        • Leandro

          Só.

      • Filipe Palma

        Só.

    • Carlos Polesello

      Onde assino…..?

    • autofan60

      Não entendo esse preconceito bobo com o HR-V e Renegade!
      São carros de um segmento que oferece espaço, conforto e suspensão apropriada para nossas incríveis e buraquentas ruas.
      Já as SW são para quem procura um sedan, mas com espaço de sobra no porta-malas, pois para isso que foram criadas: ser um sedan com mais porta-malas!
      Públicos e finalidades diferentes, portanto!
      Aqui em casa temos um HR-V e um Passat Variant e cada um é ótimo no que se propõem.

      • dougkmt

        O problema disso tudo gira em torno do assunto de sempre: o dinheiro! Comece a pegar exemplos no mercado brasileiro. Entenda a diferença do preço de um Hatch pra um Sedan sob a mesma base / plataforma. Normalmente a diferença é de 2000 a 3000, sendo o Sedan mais caro. O mesmo vale pra 2 ou 4 portas.

        Mas agora pegue um Hatch e compare-o com um “SUV” / Crossover de mesmo porte, sob a mesma base / plataforma. A diferença ultrapassa o limite “justo”, pelo menos pra mim. Apesar de não achar simplesmente um New Fiesta altinho, um Ecosport com nível parecido de conteúdo deveria custar no máximo 5000 a mais que o hatch e não mais de 10000.
        Um HR-V até pode ter uma diferença maior com relação ao Fit (motor melhor, ESP, TCS), mas ainda assim os preços são exagerados demais!

        E pensando no seu caso, se vc fosse optar por um SUV médio-grande, ao invés da Passat Variant, teria que pagar mais, recebendo menos em termos de desempenho, consumo, dirigibilidade, etc… Eu não vejo mal em existir HR-V, Ecosport, 2008, Renegade, etc ; só não consigo comprá-los se estiverem no mesmo preço dos médios. E pelo jeito que estão vendendo, essa moda ainda vai durar vários anos aqui no Brasil!,

        • autofan60

          Entendo seu raciocínio, mas tiremos o fator “preço” da discussão: concorda que SUV’s, ou pseudos-SUV’s e SW são categorias distintas, quanto ao público que se destinam?
          Quem tem um Jetta, por exemplo, e quisesse mais porta-malas, não pensaria num SUV, e sim num SW, que é um sedan “alongado” e quem tem uma Land, dificilmente a trocaria por uma SW!
          Eu não trocaria meu HR-V por um “baixinho”, por exemplo.

          • MMM

            Exatamente. Minha esposa quis um carro mais alto pq facilita para colocar meu filho na cadeirinha, então troquei a Megane GT em um HRV. Eu tinha um Cruze e estou com o Cívic da empresa e não gosto de carro alto, então é o tipo de carro que compraria para mim.

            • Junoba

              Desculpe, mas oque o HRV tem de alto ? Se fosse um CRV, até que eu concordaria.

              • MMM

                Compare a altura do banco traseiro com a altura do banco traseiro de uma perua qualquer. Coloque uma criança na cadeirinha em ambos carros, aí vc vai descobrir.

                • Marcio

                  Não tenho filho mas tenho amigos que tem filhos, já coloquei na cadeirinha mais de uma vez em um carro normal e não senti nenhuma dificuldade, perfeitamente normal.

                  • MMM

                    Eu também não tenho dificuldades, mas o carro é da minha esposa e ninguém sabe o que é melhor para ela do que ela própria, não?

              • radiobrasil

                Pois é… não senti muita diferença na altura dele e de um sedan médio comum.

              • Whering Alberto

                Exatamente. O HR-V é baixinho. Vi de perto o modelo e percebi que ele é mais baixo do que eu imaginava. Isso descaracteriza a proposta. O 2008 nem se fala…

            • Guilherme Batista

              Fiquei bastante curioso com a sua situação, os 10 cm a mais de altura que o HRV tem em relação ao Cruze fez tanta diferença assim?

              • MMM

                Para mim não faz, mas não tenho problemas de coluna é só levo meu filho pra passear aos finais de semana. Minha esposa, além de ter um problema de discopatia, ainda sai bastante com ele. Vai ao shopping, mercado, escola, etc. É o q eu disse, não é carro pra mim, gosto de carros baixos, mas ela ficou bem satisfeita.

                • Guilherme Batista

                  Entendi.
                  Tem um casal que conheço que tinha um problema parecido. Só que a mulher tinha problema no braço e não podia estica-lo para pegar as crianças. No caso deles, eles compraram uma Captiva que na época, foi p unico SUV que eles podiam pagar e que resolvia o problema

          • Bruno Wendel Marcolino

            outra coisa que não foi comentada, é a questão de não ter opção de SW, estamos só comparando carros que tem no mercado, porém esquecendo que quem opta por perua não tem praticamente nenhuma opção em detrimento aos SUVs compactos, o que ao meu ver é uma falha terrível de mercado.

        • Paulo Estevinho

          Concordo com teu raciocínio, mas vejo que o povo repetindo demais que o HRV é um Fit altinho, quase chamando de burro quem paga a diferença por ele.
          Ora, se for seguir esse pensamento, o que é um sujeito que compra um A3 pelado ao invés de optar por um Golf com algums opcionais/mais completo? Nunca vejo comentários de que o A3 é um Golf de grife.
          O povo não sabe dar opinião sem chamar a opção do outro de burrisse. Carro raramente é uma escolha 100% racional.

          • Ernesto

            O que mais vejo aqui é desrespeito pela escolha do outro, isso sim. Cada um gasta o seu dinheiro como quer. Mas é assim, se a pessoa não gostou de determinado carro, se alguém o comprou, é burro. Eu, por exemplo, não gosto de carros da Fiat e provavelmente nunca comprarei, mas não fico massacrando quem compra. Pra quê faria isso? Para me sentir superior? Ou para me sentir um idiota? Vamos ter mais respeito, não?

          • dougkmt

            Discordo em chamar outra pessoa de burra, até porque o MMM deu exemplo nos comentários acima de que o HR-V foi a compra certa para a esposa, ao invés de uma Golf Variant. Cada um vai ter uma prioridade e ninguém melhor que ele mesmo para definir o que será o melhor custo-benefício.

            Agora quanto ao exemplo de Golf x A3, eu optaria pelo VW em qualquer comparação de preço. Se não existisse o GTI 2.0, talvez o A3 1.8 tivesse um poder de convencimento maior na faixa de preço que atua.

      • Thales Sobral

        Assim, o HR-V é um bom carro (no segmento e na faixa de preço, acho ele a melhor opção), mas a altura dele para o solo e o curso da suspensão são menores que o de um Uno Way, por exemplo. Aí falar que o carro tem “suspensão apropriada para nossa buraqueira” não cola muito, entende? O povo não tá comprando por causa da suposta utilidade. Compra por causa da imagem, status, etc.

        • Junoba

          Disse tudo. O HRV oferece as mesmas propostas de um veículo compacto. Ele chega ser menor que o City. Por isso o modelo está com meses de espera, e ágio de mais de 8k nas lojas. Tudo por casua da emblema Honda no capô.

          • Matheus L.

            Pois é. E muita gente paga esse ágio achando lindo e maravilhoso, simplesmente porque é um Honda ou Toyota. Por isso as montadoras fazem o que querem aqui.

          • Marcio

            Exceção ao duster e ao renegade que tem alguma capacidade off road todos os outros são compactos levantados, que custam o mesmo que um médio e oferecem menos do que um médio em muitos pontos.

        • Guilherme Teixeira

          único que tem a suspensão realmente para aguentar a buraqueira é o Renegade na versão Diesel. O Renegade a gasolina perde vários detalhes da suspensão a Diesel, mas é muito melhor que HR-V, Ecosport, Duster e etc. Todos esses citados exceto Renegade são carrinhos mais alto com suspensão mais alta, mas nada além disso para aguentar buraqueira, muito diferente do sistema bruto que o Renegade a Diesel usa, nele pode passar a 80 km/h em buraco que não vai sentir quase nada perto dos outros.

      • Junoba

        Acontece que o HRV é um Fit anabolizado, nada mais que um veículo compacto. A Honda fez uma estratégia que caiu muito bem, subiu a posição do capô, pra colocar uma impressão do veículo ser maior, e chamar a atenção do público. Enfim, tem quem acha que está num SUV, mas deixa ele acreditar. O Renegade já tem proposta diferente, sendo voltado mais para o off-road.

      • Matheus L.

        Suspensão apropriada para nossas ruas? Tudo bem quanto ao Renegade, mas dizer isso do HR-V? O HR-V tem comportamento de sedã e hatch, e não de um SUV. A suspensão dele é tão adequada quanto o de um City ou Fit, pelo menos, não senti diferença nenhuma. Proposta de SUV para mim é se fosse 4×4, e para quem utiliza em estradas de terra ou faz trilhas. Não vejo razões para utilização de um SUV na cidade, me desculpa. E falar em espaço é até complicado, pois um Focus Hatch tem mais espaço do que ele. Não é preconceito com os carros, é simplesmente o fato deles cobrarem demais pelo que não entregam.

      • GEISON TALADO

        não sei da onde que renegade tem altura pra estradas esburacadas ou qualquer outro obstaculo.

      • Gustavobrtt

        Coitado de quem comprar HRV pensando que pode passar a milhão nos buracos… Acho que nem o Renegade tem suspensão robusta para isso. Numa enchente, o HRV fica pra trás, o Renegade pode até passar, mas com cuidado. Não entendo muito a proposta destes carros, a não ser de ser “altinhos”, ideais para os donos atrapalharem o trânsito, pois restringe perigosamente a visão de quem vem atrás.

        • Guilherme Teixeira

          O Renegade a Diesel tem uma das suspensões mais Brutas do mercado, pesquise, mas somente na versão Diesel.

      • Guilherme Batista

        Eu concordo quando diz que são propostas diferentes, mas mais espaço eu discordo. HRV tem 2.6 metros de entre eixos se cabe 430 litros na mala, lembrando que é uma porta-malas com formato bastante assimétrico. O Golf por exemplo tem 2.63 metros de entre-eixos e 605 litros na mala, com porta-malas bem liso. O Renegade tem dimensões ainda menores. Tem ainda a questão do valor absurdo que colocam nesses pequenos crossovers

        • MMM

          edit: não tinha me tocado q estava falando da Variant. Rs. Claro que as peruas médias tem mais espaço q os crossovers compactos.

      • Marcio

        Autofan, eu sempre tive carros normais e mesmo com as ruas buraquentas nunca tive problemas sérios, dirijo com cuidado e dificilmente tenho problemas.
        O ponto é que um pseudo suv como hvr, e seus pares são feitos sobre compactos e custam o mesmo que sedãs, hatches ou peruas médias.
        Quando comparamos com os médios de preço semelhante eles sempre perdem em alguns ou em todos os seguintes quesitos: Motorização, acabamento, equipamentos de segurança, equipamentos de conforto, isolamento acústico e claramente comportamento dinâmico.
        Isso porque são basicamente projetos baseados em carros de uma categoria inferior, então para ter um carro altinho abrimos mão de muitas coisas.
        Veja que pelo preço de um crv ou rav4 é possível comprar um sedã médio/grande como passat e fusion, que são infinitamente superiores, o suv está na moda e paga-se um sobre preço por esta razão.
        Mesmo que nossas ruas estejam em mau estado dificilmente um pseudo suv será mais adequado, eles são mais altos mas é só, os pneus são de perfil baixou ou baixíssimo, a suspensão não tem curso longo e normalmente são firmes.
        Eu vejo dois que tem capacidades superiores aos carros normais de enfrentar terrenos ruins, renegade e duster, os outros são todos carros levantados.
        Com raríssimas exceções veículos off road não são necessários para enfrentar nossas ruas, não mesmo, eu vivo em um cidade do interior com lombadas, valetas e buracos, antes meu old focus encarava isso muito bem e hoje um new fiesta mexicano faz o serviço, sem nenhum problema.
        Este raciocínio, penso eu, é mais uma forma de justificar a escolha de um carro alto e inferior a um hatch ou sedã de mesmo preço, eu me convenço que preciso de um carro alto porque as ruas são ruins.
        Obviamente não estou generalizando, mas a esmagadora maioria dos compradores destes carros não necessitam de um, até porque como disse não passam de um compacto levantado com rodas grandes e pneus de perfil baixo.

      • Se for para usar o HR-V pra ir ao menos em um sítio com estrada de “chão” no final de semana, ok. Mas se como 99,9% dos compradores de “mini SUV’s” for para ser utilizado unicamente no asfalto, aí perde o sentido. É menos carro “em tudo” por mais dinheiro e, convenhamos, para a mesma utilização.

    • shdn2010

      Exato!!!! mas tem muitos por ai que vão querer começar a falar merd8!!!

    • Olha, realmente, deixar de comprar esse carro para levar pra casa um HR-V… uma vizinha minha acabou de pagar 90 mil Dilmas em um “crossover” japonês. Não tem cabimento, né…

  • Fake_of_Silva

    E cada vez mais caros…

    • Mr. Car

      Tirando os caríssimos pacotes (muitos com coisas dispensáveis), até que não exorbitou, se considerar os preços praticados em terras tupiniquins. Se ainda houvesse Corolla Fielder, por exemplo, as versões XEi e Altis estariam até mais caras que estes Comfortline e Highline, a julgar pelos preços cobrados no sedã.

      • Antonio_Brust

        Pena que as versões de entrada só existirão no papel, jamais terão disponíveis na concessionária, então esse preço de 87 será apenas uma ilusão.

        • Mr. Car

          Creio que estarão, sim. Mesmo as de entrada não são versões peladas, que ninguém vai querer, ou ter que colocar tudo como opcional para ter um carro minimamente decente. Aguardemos.

          • Roger Bersch

            Eu fico imaginando o que sobra para o resto dos carros se para esse ficar ” minimamente decente ” precisa colocar opcionais.

            • Mr. Car

              Para este ficar, não precisa: já vem bem equipado desde o mais em conta.

        • dougkmt

          Fale isso pra um dono de um Highline básico, sem opcionais. Acredite, a maioria do estoque vai ter opcionais embutidos, mas falar “jamais” me soa exagerado.

          • iCardeX

            Alguém me chamou? Das vezes que fui na concessionária (a primeira para negociar, a outra para comprar) em meados de novembro de 2013, aqui em Brasília, escolhi tranquilamente um Golf Highline básico. Sem traumas, sem desespero, sem alardes…. O carro foi entregue em menos de 20 dias.

        • Gustavo73

          Falaram o mesmo do hach e o que não faltam são exemplos de modelos “básicos” inclusive aqui no NA.

        • Thales Sobral

          Bom, o Golf tinha versões de entrada, mesmo no início. Claro que eram menos por causa do nosso maravilhoso governo, mas tinha sim. E fila de espera temos até nos nacionais HR-V, Fit, etc…

      • RafaCtba

        Comparado ao preço da Jetta Variant, o preço praticado por esta nova perua está dentro da normalidade.

    • 4lex5andro

      e a ultima perua media fabricada no país, abaixo de 100 mil , era a megane grand tour , que na versao 2.0 , de 2007, era vendido pelo equivalente a uns 115 mil reais hoje ..

      enquanto a fielder, na versao 1.8 xei 16v, lançada em 2004, com o valor corrigido, sairia hoje por estorsivos 110 mil reais ..

      • Bruno Wendel Marcolino

        a Gran Tour no fim da vida era vendida por 50 mil, sendo que foi a melhor época de vendas dela, vendia muito. Dá pra ver com isso que se investirem no segmento vende, porém pelo preço cobrado hoje em dia pelas Peruas compactas(spacefox e wekeend) não tem como haver uma Perua média mais barata que um sedã médio por exemplo. A não ser que uma marca chinesa invista no segmento, o que faria todo sentido, mas elas preferem concorrer em segmentos que a concorrência é forte, não entendo a estratégia deles.

        • Rubem

          retiraram ela para forçar a venda do duster

    • Jucie Dantas

      Caro é a Space Cross custar mais de 80 mil…
      Sem dúvida Golf Variant muito mais negócio.

      • Marcos Vinicius Bittencourt

        Se a spacefox custa 80, a Golf custa 130!!

        • Bruno Wendel Marcolino

          isso mesmo, como todos opcionais sai esse valores que falou.

        • Gustavo73

          A diferença é que a Variant de 87 é infinitamente mais equipada.

  • Louis

    Só faltou lanterna traseira de leds…

    • Rodrigo

      Acho que é LED sim, mas nos moldes das lanternas do Jetta (que acho mais bonitas que as do Golf Highline.

      • Gustavo73

        Tá parecendo ser iguais ao do Golf Confortline.

      • Vellored02

        São de lampadas halógenas.

    • Vellored02

      Nem na Europa tem LEDs na lanterna traseira.

      • Gustavo73

        Foi o que imaginei. Nas fotos da NA ontem nenhum modelo europeu apareceu com os leds na traseira.

  • GCR

    Sou fã de SWs. Se pudesse teria uma V60.

    Espero que as outras marcas também tragam as suas, essa ondinha de pseudo suvs a preços sem noção tá foda.

    • ÓQUEI

      A V60 é o bicho!!! Se bobear e a mais bonita disponível, ainda mais na versão R design!

      • Disco!

        Seu eu pudesse, teria uma coleção de SWs

  • Pedro Henrique

    alguém poderia me explicar qual o sentido daqueles 3 rolinhos primavera colados no duto de ar que sai do filtro pro motor?

    • Rodrigo

      Aquilo ali, se não estou enganado, chama-se ressonador e serve para melhorar o fluxo de ar admitido, diminuindo ruídos.

  • Jeferson Araujo

    O carro ficou muito bom, pena que o preço não seja tão acessível assim…

  • Rodrigo

    O Golf não vem mais com aquela cobertura retrátil dos porta-copos?

    • PEDAORM

      O mexicano deixou de vir. Só tem no alemão.

      • Charlis

        Então não foi apenas o freio de mão elétrico que ficou pelo oceano… há mais detalhes rs…

  • DiegueteCG

    Como eu amo as sw’s. Outra que está maravilhosa é a 308sw, atualizada, é claro.

  • saosao

    câmera de ré com visualização em 360°?

    • Pedro Henrique

      acho que seria 180°… mas se for 360°, tipo.. an?

    • M.Hahne

      Já andei numa X5 com essa tecnologia. Ela tinha 4 ou 5 cameras ao redor do carro, e juntavam as imagens no multimidia. É bem interessante. Não esperava que a VW coloca-se num Golf. No youtube tem alguns videos demonstrando.

      • Marcelo Nascimento

        Ah! Então só falta chamar do jeito certo, não pode chamar de câmera de ré…

        • PEDAORM

          Ela aparece quando se engata marcha ré, logo, acho que dá para chamar de câmera de ré 360

          • Heisenberg

            Não deveria ser câmeras de ré?

            • PEDAORM

              Mt preocupação com a nomenclatura… o que realmente importa é a funcionalidade…

              • Heisenberg

                A nomenclatura permite a compreensão do equipamento. O amigo ali tava já zoando o 360º por achar que era uma.

                • PEDAORM

                  Muitas vezes a nomenclatura não condiz exatamente ao pé da letra o que o equipamento ou função faz, uso como exemplo o “Follow Me Home”.
                  Em geral concordo que a nomenclatura permite a compreensão do equipamento, mas se o cidadão não conseguir entender o significado de Câmera de Rê 360º, na minha opinião, não é questão do nome, e sim de falta de capacidade mínima para interpretação.

                  • Jeferson206

                    Tá seco, tá grosso kkkkk

      • PEDAORM

        Evoque dynamic tech que fiquei uns dias também tinha, vale a pena!

  • BAYMAXX

    Que delícia de carro cara…….

  • Bernardo Brasil

    Não há nada mais moderno no segmento. A versão de entrada é muito completa. No aguardo agora do focus, se virá com uma perua também. Uma pena nosso mercado ser tão juvenil e termos pseudo SUVs como líderes de venda.

    • Cristiano_RJ

      Na verdade, não há mais nada no segmento. Nem mais moderno, nem menos. Ela é única.

      • Jac J6 2.0 de certa forma seria o concorrente dela, pois é derivado do J5 concorrente da categoria do Jetta.

        • Cristiano_RJ

          Cara, você pensa realmente que Jac J6 é concorrente dessa perua?

          • Apesar da Golf Variant ser muito superior, mais tecnologica e também muito mais cara, ambas pela Fenabrave são consideradas GrandCab, concorrentes.

            • Cristiano_RJ

              Grandcab? Quem te disse isso?

              1º O Golf Variant não é Grandcab. O Golf Variant é uma perua média. Grandcab é um monovolume.

              2º O Jetta Variant, que nada mais é que a geração anterior do Golf Variant é classificado pela FENABRAVE como SW grande.

              3º Até o relatório de fechamento de abril o Golf Variant não aparece no relatório da FENABRAVE.

              4º E se por acaso quando aparecer, se vier como Grandcab estará ERRADO!

              5º Carros para serem concorrentes tem que ter o mesmo público alvo. É lógico que o público do Golf Variant NUNCA ficaria na dúvida entre ele e o J6. É como se um albergue da juventude estivesse concorrendo com um Resort 5 estrelas só porque ambos são “hospedarias”.

        • Gustavo73

          J6 é uma minivan.

          • é uma GrandCab, então concorrente do Jetta Variant… a JAC pra tentar empurrar valor agregado chama o veículo de minivan, mas observando-se atentamente percebe-se que ela é pouca coisa maior que um Spacefox, que é um SW.

    • Junoba

      A versão de entrada é tão completa que nem tem computador de bordo…..haha

  • Eduardo Brito

    Sou fã das peruas médias. Uma pena que os Crossovers tenham tomado lugar da peruas no Brasil. Sobre essa Variant, a VW passa a ter o único carro do segmento de peruas médias, já que I30CW, Megane GT e Corolla Fielder já não são vendidas a um bom tempo.

    • Rodrigo

      Tantos choram que não há SWno mercado e tal… Mas quando estão disponíveis, não compram e ainda julgam quem escolhe crossover ou SUV…
      Elas não saem do mercado pra dar lugar às SUV’s, saem porque não há procura.

      • Rubem

        megane gran tour que o diga SQN…tiraram ela na marra para dar lugar ao “muderno logan altinho” sendo que ela vendia horrores.

    • JAC J6 ainda existe.

  • Chega_de_Ignorância

    Do jeito que a VW anda fazendo (aliás, sempre fez), logo vão anunciar o carro por 40.000 mil reais.

    Só que levar o carro pra casa vai ser opcional.
    1) Pode levar no mês seguinte, por 5.398 reais
    2) Pode levar na semana seguinte, por 15.476 reais
    3) Pode levar no mesmo dia, por 29.421 reais

    Isoladamente, pode escolher a cor (sem ter de levar a imposta pela loja), por 7.548 reais
    Também pode solicitar que o carro já venha com as 4 rodas, por 12.342 reais

    Aí a gente compra o carro com todos esses “opcionais” e na hora de revender eles não integram o preço de tabela.
    Se eu fosse trocar meu Jetta hoje eu nem cogitaria o de 93 mil reais. Pagaria 10 mil a mais pra ter o bendito GPS e os faróis de xênon. Assim, o preço do carro é de 103 mil reais. 93 é só o chamariz de freguês… Já pensou comprar um Jetta TSI, que é um estradeiro nato, sem piloto automático e nem GPS?? E nem estou contando o teto solar (pois muitos não gostam).
    E ainda tem a questão de que esses opcionais individuais nem sempre estão disponíveis… É difícil, por exemplo, comprar um Golf Highline com teto solar, GPS, couro e câmbio manual, ou mesmo Comfortline com GPS, dentre outras configurações. Os pacotes fechados acabam sendo impostos, do mesmo jeito que os carros com versões fechadas.

    • Guilhe

      Isso que eu acho engraçado na VW, tem os pacotes e muitas combinações para montar o carro, dai vc chega na css e te empurram os carros com uns pacotes ja fechados, se quiser um do seu gosto chutam um prazo absurdo. Foda.

  • Vitor Almeida

    E tem gente que fica 90 dias em uma fila pra pegar um compacto altinho superfaturado que nem sensor de estacionamento e ar dual zone tem!
    Essa perua não é barata, mas pela nossa realidade, até que esta aceitável, melhor comprar essa perua do que outros “concorrentes”

    • Chega_de_Ignorância

      Pra ver como o mundo é injusto, até com os carros.

      Essas Golf Variant, logo logo depois do frisson inicial, vão ter de ficar 90 dias no show-room esperando comprador…

    • autofan60

      E qual o problema de ter um HR-V ou Renegade?
      Para nossas ótimas ruas esburacadas, nada melhor que um “Altinho”!
      Aqui em casa temos um HR-V e um Passat Variant, e os dois convivem muito bem, obrigado!

      • Vitor Almeida

        Minha opinião, eu não compraria de maneira alguma um carro de 90 mil reais com falta de vários equipamentos quase que obrigatórios para essa faixa de preço

        • iCardeX

          É muita insanidade mesmo! Principalmente se o cidadão pretende viajar com o veículo para lá, e para cá. Eu, a exemplo, não me desloco menos 120km por dia. E a gente ainda encontra anúncios de Zero KM, por 90k, oferecendo praticamente 2 airbags e abs…. Qual popular hoje em dia não tem isso?

      • Stark

        O problema é que os SUVs são baseados em compactos, portanto compartilham dos mesmos defeitos destes. E por isso são bem mais baratos de produzir, porém são vendidos a preço de carros médios, que apresentam um nível de conforto, refinamento e segurança muito maior que os altinhos.

        Não vejo porque pagar tanto em um carro altinho só por causa de buracos. Me dou muito bem com meu compacto e passo com cuidado nos buracos, como faria com qualquer carro.

        Não estou condenando quem compra, é só minha opinião.

        • Thiago Maia

          O HRV é quase 30cm maior que um Fit. Não é SUV, é CUV.
          E na versão que é vendida (EXL) não deve em nada em acabamento pro civic e fit.

          A própria VW usa a plataforma MQB pra carros de vários segmentos. Plataformas adaptáveis são tendência no mercado.

          Sua observação serve mais para os Ford ( Eco e Focus).

      • Junoba

        Admite que você comprou por causa de status. Não tem diferenas nenhumas para os carros comuns. Chega ser hilário tu dizer: ´´nada melhor que um Altinho“. Pega um Fit, sobe a dimensão da dianteria, coloca um motor 1.8, muda o visual, e pronto. Agora temos crossover.

        • autofan60

          Status?
          Não, obrigado! Isso é coisa de novo rico que quer demonstrar que está subindo na vida!
          Aliás, quem quer ostentar mesmo, não compra HR-V, nem Renegade.
          Compra Touareg, Land, X5, etc
          Eu SEMPRE gostei de SUV’s e discordo quando diz que o HR-V é um Fit Altinho! Nada a ver.
          O HR-V é confortável, econômico, tem bom motor, tem ESP, freio de mão eletrônico, câmbio multisequencial de infinitas marchas, 4 airbags, além de bom acabamento e excelente pós-venda, ou seja, é uma excelente opção para quem GOSTA do segmento e não precisa ostentar nada, categoria que me incluo.
          Abs

          • Rodrigo

            Lição dada! Se o indivíduo vai entender, aí não se sabe!

          • Ernesto

            Parabéns pela sua resposta! Já comentei e vou repetir. Aqui as pessoas não tem respeito pela opção de compra dos outros. Se a pessoa não gosta de determinado carro, se outra pessoa compra esse carro, ela é considerada burra ou quer status e blá blá blá. No mínimo ridículo isso.

            • Rubem

              Mas na verdade é um fit altinho, sem desmerecer o carro e sim o que se cobra por ele entende? Mesmo painel, mesma plataforma, mesmo entre-eixo…e não ocorre somente com ele: ecosport e fiesta, trax e sonic, civic e cr-v ( nesse caso muda um pouco o painel), tiguan e jetta….

              com este argumento esta parecendo aquela galera que comprava o corsa sedan e ficavam indignada quando falava isso e logo corrigia falando que não era corsa sedan e sim classic. É querer tapar o sol com a peneira.

              Seria o mesmo que eu comprar um jetta sw e negar que ele fosse um golf perua.

              • Ernesto

                Chamar HR-V de Fit altinho, a meu ver, é querer desmerecer sim. Veja o espaço que há no porta-malas de ambos, bem maior no HR-V. E sem comprometer o espaço para passageiros! O painel também é diferente. Há alguma semelhança mas não é a mesma coisa. As saídas de ar são diferentes!

                • Acho mais técnico dizer que o HR-V é fabricado sobre a plataforma do Fit/City. Daí pra frente há toda uma diferença, seja em pacote de equipamentos, seja em acabamento, seja em conjunto motriz escolhido, seja em diferença do preço e do público alvo.
                  Seria mais ou menos como dizer que o CR-V é um “Civic altinho”, quando o certo é dizer que são carros que compartilham a plataforma.

                  • Ernesto

                    Exatamente Ubaldir! E quando teremos mais relato sobre o seu C4? Abs

                    • Deixa chegar nos 30 mil km que a gente vê… rs. Abraço.

          • iCardeX

            Por curiosidade… já existe uma tabela com os preços de revisão desse HRV?

          • Tem mercado para todas as opções, acho eu. O que mais vale nesse tipo de discussão é: cada um no seu quadrado. Quem gosta de “cross-over” ou “mini SUV”, procura entre modelos representantes deste segmento, mesmo concordando que eles são hoje “a moda”, e que acabam sendo onerados por isso. Quem não gosta, vai no segmento que lhe interessa, e segue o bonde.
            Só não dá para querer utilizar valores e concepções próprias no gosto dos outros. Aí o “bicho pega”.

        • MMM

          Só uma dúvida, vc tem habilitação?

          • Heisenberg

            Ele não tem idade para ter habilitação… apesar que comenta coisas com mais sapiência do que alguns que são habilitados.

            • MMM

              Conhecimento não é o mesmo que informação. E muito menos sabedoria. Vc sair por aí discutindo características técnicas é uma coisa. Eu já fazia isso quando jogava super trunfo. Ter conhecimento das próprias necessidades e saber que os outros tem necessidades diferentes – até pq em um momento no passado vc próprio tbm teve – é completamente diferente.

              • Heisenberg

                Calma… conhecimento é baseado na crença e na verdade. Para tal vc alcança por informação adquirida por estudou ou experiência (por empirismo). E nem enveredei para “próprias necessidades”.

                • MMM

                  Veja só, não tenho nada contra o Junoba e concordo com vários posts dele (exceto qdo ele começa a defender carros Chineses, rs), mas não aceito essa idéia de “ah, quem compra o carro x, y ou z é pq não conhece, ou por status, ou por marca” sem saber a realidade de cada um.

                  Eu tenho 43 anos, se quisesse status comprava uma Z4 e ia pagar de gatão em crise de meia idade, mas não é o caso. Acontece que em 2011 estava planejando ter um filho e na época achei que uma Megane GT seria um bom carro, pois além de tudo ainda poderia usar para ir pra praia no fim de semana. Depois de um tempo com o carro vc vai notando alguns “defeitos” que não pensou ANTES de compra’-lo e vai identificando o que te faz falta para que tenha no próximo carro.

                  Assim, notei que a Megane GT tem um porta malas enorme, até maior do que precisamos, logo o carro novo poderia ter um porta malas um pouco menor.
                  Minha esposa tem um problema de coluna e por isso gostaria de um carro um pouco mais alto, pois facilita muito pra colocar meu filho na cadeirinha.
                  Outra coisa que não tinha pensado quando comprei o carro: ISOFIX. A 2 cadeirinhas do meu filho tem isofix, mas a Megane GT não tinha.
                  Cheguei a conclusão que esse não era o carro ideal para nós, pq também só viajei com ele 1 vez, já que o motor 1.6 deixa a desejar na estrada com o carro carregado, além disso falta esp (que no meu tem) e pior: o carro é manual. Como só dirijo automáticos e muitas vezes pegamos transito pesado para voltar no domingo.

                  O carro que reuniu tudo isso que eu queria e ainda estava dentro do patamar de preço que eu ia gastar foi o HRV EX e por isso comprei.

                  Os concorrentes? Vi todos. Eco e Renegade são muito pequenos. Tracker fora de questão, muito caro pra pouca coisa. 2008 não tem cambio automático na versão THP e muito menos isofix. Por isso escolhi o Honda.

                  Tudo isso pra dizer que muita gente pesquisa muito e muitas vezes acaba errando pq não consegue reunir todas as informações, além do que com o tempo o tipo de uso pode mudar. Foi o que aconteceu comigo, mas quando entramos em uma discussão em um fórum sobre carros, isso é reduzido a “comprou por causa do H”? Sério, por isso as vezes dá vontade de nem responder.

                  • autofan60

                    Muito bem colocado! Parabéns!
                    Cada um sabe de suas escolhas e o que mais lhe convém.
                    Dizer que quem compra carro A ou B só por causa da marca, ou que é para demonstrar status (???!!, ainda se fosse um Touareg, mas num HR-V???) ou que não faz sentido pagar X por determinado carro e quem o compra é isso ou àquilo, é desmerecer ou desrespeitar a escolha alheia, baseado nas necessidades de quem COMPRA e não na opinião do outro.
                    Eu estou plenamente satisfeito com meu pseudo SUV e totalmente correspondido nas qualidades que procurava no carro que substituiria minha antiga Tucson.

                  • Heisenberg

                    Nenhum momento falei que concordo com esse tipo de ideia que ele tem.

  • Bruno Alves

    Fazia tempo que a lista de SW’s não aumentava, agora estamos assim:

    Fiat Palio Weekend
    Volkswagen SpaceFox
    Volkswagen Golf Variant
    Volkswagen Passat Variant
    Mercedes-Benz Classe C Touring
    Subaru Outback
    Audi A4 Avant
    Volvo V60
    Audi A6 Avant
    Mercedes-Benz CLS Shooting Brake

    • Marcelo Nascimento

      Uma pena que só duas com um acesso, digamos, mais popular…
      Se bem que os preços da Palio Weekend e Spacefox assustam, né?

      • Gustavo73

        Principalmente pelo que oferecem…

      • iCardeX

        A Spacefox é uma tristeza só….

        • Junoba

          E dpois da renovação visual, o modelo deu um ´´pulo“ nas vendas.

    • Junoba

      Tem a SpaceCross, que não muda quase nada, em relção a SpaceFox.

      • Bruno Alves

        Sim, mas são o mesmo carro, só versões diferentes. Mesma coisa que acontece com o Weekend Adventure e com o A6 allroad.

    • JAC J6…

      • Bruno Alves

        JAC J6 é minivan…

        • Só pq a JAC quer, e por ter a opção de sete lugares, mas ela está mais para wagon do que pra minivan.

      • Jeferson206

        Vc é insistente kkkk

  • William Leonardo

    acho que merecia um motor um pouquinho mais forte,quem sabe o 2.0 TSI

    • Thiago Maia

      O motor é bom. Só faltou GPS de ´serie, ou isolado do pacote.

      • No_Name

        Não é muito bom pra ele, não. O carro é um tanto mais pesado que o Golf.

        • Gustavo73

          109 kg mais leve que a Jetta Variant. Torque ligeiramente maior e chegando bem antes da 2.5 de 170cv. Anda pouco mais e bebe bem menos.

        • Cristiano_RJ

          Segundo teste da Auto Esporte, faz 0 a 100 km/h em 8,6 s. Anda mais que sedans 2.0 aspirados ou até mesmo o Altima e o Fusion 2.5. Para um familiar, está ótimo.

        • iCardeX

          O motor é bom sim. Eu fiz um teste compulsório sobrecarregando o Golf com compras da sogra (fardos de arroz, acuçar, feijão etc) , inclusive rebatendo os bancos para dar conta da carga. 2 Adultos foram comigo no carro. Eu quase não percebi a queda do desempenho. Por mim não me importaria se o Golf tivesse um motor 1.0 com uns 100 cavalos, contanto que mantivesse os 25kgfm de torque.

        • Ernesto

          Essa perua não é um esportivo e sim um veículo familiar, e mesmo assim, tem desempenho melhor que muitos sedãs. Então, como esse motor 1.4 TSi não é muito bom para ele?

    • ÓQUEI

      Cara, esse 1.4 turbo tem a a mesma potência de um motor 2.0, são 140 cv e muito torque disponível em baixas rotações! É o chamado downsizing.

      Você chegou a ler a matéria?? Lá diz: “A Volkswagen Golf Variant é de fato uma opção familiar, mas ela vai um pouco além, oferecendo também uma performance bastante esportiva…” “…mas é o torque de 25,5 kgfm partindo 1.500 rpm, que faz muita diferença. Ele surge logo no início e continua pleno até 3.500 rpm, mas até aí o condutor já vai estar aproveitando muito dessa bela perua…”

      Um motor 2.0 é usado no Golf, mas na versão GTI, e só para os brasileiros mais abastados.

  • Chega_de_Ignorância

    A top de linha custa 128.660 reais
    Hum… Lembrei de uma coisa
    Sei não, hein… Acho que pra rodar na cidade e/ou interiorzão do Brasil

    • Daniel

      Sim, essa é a melhor opção. Para quem não gosta de dirigir.

    • DGA

      Carroça motorizada, só serve pra roça mesmo!

    • Rodrigo

      Rapaz… Mexeu com Golf aqui, será malhado, mesmo que esteja coberto de razão…

    • Vellored02

      Quem vai comprar um Golf Variant por 130k não quer comprar uma SW4 por milhares de motivos possíveis.

    • Pablo Silveira

      Aqui no site não se pode falar nada além do mantra: “Golf é o melhor carro do mundo”.

      Com direito a musiquinha de impacto estilo caoa :D
      kkkkkk
      Ah, e não se pode falar bem de carro suv/crossover, eles acham que esses carros altos não prestam pq carro bom é aquele que arrasta no chão o dia todo.

      • iCardeX

        Te garanto que sobra motivos pela exaltação ao Mk7. O maior culpado por isso são as outras montadoras.

        • Pablo Silveira

          O problema é que a pessoa não pode gostar de outra categoria ou de outro carro se não é taxado de idiota.
          Não tenho dinheiro pra comprar um, ainda, mas se já tivesse não o compraria por não achar o carro bonito ( sim, é um fator… já que o dono vai ser eu e não o meu vizinho que acha o carro bonito ), e também por ser carro de playboyzinho que rebaixa carro pra fazer racha ( aqui é o que fazem com golf ).
          Nem sempre quem compra carro pensa em comprar um que faz de 0~100 em 5 segs.
          Já pensou que as pessoas não são obrigadas a ter o carro que os outros acham bom e sim o carro em que se sente bem dentro?

          • Rodrigo

            Bela finalização! Mas sempre terá um que vai querer prolongar a discussão…

          • iCardeX

            Não só não são obrigadas, como não devem. Cada uma faz o que achar mais certo com o seu próprio dinheiro, e pronto. Para mim, veículos seja lá de qual fabricante for, são apenas bens capazes de satisfazer algumas necessidades humanas obedecendo uma série de subjetividades pessoais. O problema é que a ignorância (Falta de conhecimento mesmo) reina em nossa cultura.

            Sabe aquela ditado da grama do vizinho? Então, eu dou um foooda-se para quem está preocupado com a cor do meu veículo.

            • Pablo Silveira

              Falando em cores, tenho muita inveja dos EUA pelo fato das fabricantes disponibilizarem várias cores ( aqui temos no máximo 2 cores diferentes + preto/branco/cinza em varias tonalidades ).
              ps: “me limpe” kkkkkk

              • iCardeX

                A cor mais interessante que eu o observei para o Golf era uma espécie de cinza em tonalidade para chumbo metálica. Meu receio era o Golf ficar “invisível” na estrada pois a cor é muito parecida com alguns asfaltos. Azul parece que vai ser a cor predominante nos próximos anos. Eu, particularmente, prefiro a cor preta, porque limpo (sim a cada 50 dias isso pode acontecer) o efeito de brilho é incomparável.

      • Rubem

        na verdade quem começou com essa implicância foram os proprietários de pseudos off road para justificarem suas compras, denegrindo outras categorias. Essa é uma discussão sem fim. tem n motivos para se comprar um suv ou pseudo suv e outros n motivos para querer se comprar um sedan ou SW. Vai do gosto de cada um.

        Vc mesmo ja começou com o preconceito “pq carro bom é aquele que arrasta no chão o dia todo”

  • Martini Stripes

    SW NÃO É OPCAO FAMILIAR ORRA!!!!!!!!!!!
    Parem com isso mídia, parem.

    • Oli

      ?

      • Martini Stripes

        Vamos ver se consigo te converncer…

        Cara, esse estigma de carro familiar atrapalha muito a venda das peruas.
        Carro família é mini-van, que é claramente projetado para atender
        familias. Uma SW é um médio com porta-malas melhor, melhor dinamica que
        uma van. Pq o Sedan não é tido como carro familiar nas matérias tbm?
        Dizem apenas Versão Sedan!? Digam apenas Versão Perua. É isso que digo. É
        um médio com acesso melhor ao porta malas. Vide Antiga Fielder, que
        tinha malas menor que o Corolla. E por isso a fielder é familiar?!
        Qualquer
        pessoa que precise de espaço, e de melhor acesso ao porta-malas, pode
        querer uma perua. Um fotógrafo com seu equipamento, um mergulhador, um
        engenheiro de qualquer coisa que tenha prancheta e materiais, um
        ciclista, um pedreiro… E por aí vai. Mas o que acontece? Apenas
        Crossovers compactos que oferecem isso hj em dia no brasil, o que é uma
        pena, pq deixou o mercado brasileiro carente de peruas.
        Convenci?
        Abraço

        • Oli

          Faz sentido.

        • Marcos Eliziario

          Curiosamente, ao longo da vida, vi mais surfistas e mergulhadores andando de Parati ou mesmo na antiga quantum que famílias.
          E conversamente, em cada 10 SW4 que vemos por ai, 11 são transporte escolar pras madames levarem os filhos na escola.

    • Cristiano_RJ

      Como assim? Pode esclarecer para os demais o seu ponto de vista?

      • Martini Stripes

        Vou explicar…

        Cara, esse estigma de carro familiar atrapalha muito a venda das peruas.
        Carro família é mini-van, que é claramente projetado para atender
        familias. Uma SW é um médio com porta-malas melhor, melhor dinamica que
        uma van. Pq o Sedan não é tido como carro familiar nas matérias tbm?
        Dizem apenas Versão Sedan!? Digam apenas Versão Perua. É isso que digo. É
        um médio com acesso melhor ao porta malas. Vide Antiga Fielder, que
        tinha malas menor que o Corolla. E por isso a fielder é familiar?!
        Qualquer
        pessoa que precise de espaço, e de melhor acesso ao porta-malas, pode
        querer uma perua. Um fotógrafo com seu equipamento, um mergulhador, um
        engenheiro de qualquer coisa que tenha prancheta e materiais, um
        ciclista, um pedreiro… E por aí vai. Mas o que acontece? Apenas
        Crossovers compactos que oferecem isso hj em dia no brasil, o que é uma
        pena, pq deixou o mercado brasileiro carente de peruas.
        Convenci?
        Abraço

    • autofan60

      ?? (2)

      • Martini Stripes

        Como respondi acima…
        Cara, esse estigma de carro familiar atrapalha muito a venda das peruas.
        Carro família é mini-van, que é claramente projetado para atender
        familias. Uma SW é um médio com porta-malas melhor, melhor dinamica que
        uma van. Pq o Sedan não é tido como carro familiar nas matérias tbm?
        Dizem apenas Versão Sedan!? Digam apenas Versão Perua. É isso que digo. É
        um médio com acesso melhor ao porta malas. Vide Antiga Fielder, que
        tinha malas menor que o Corolla. E por isso a fielder é familiar?!
        Qualquer
        pessoa que precise de espaço, e de melhor acesso ao porta-malas, pode
        querer uma perua. Um fotógrafo com seu equipamento, um mergulhador, um
        engenheiro de qualquer coisa que tenha prancheta e materiais, um
        ciclista, um pedreiro… E por aí vai. Mas o que acontece? Apenas
        Crossovers compactos que oferecem isso hj em dia no brasil, o que é uma
        pena, pq deixou o mercado brasileiro carente de peruas.
        Convenci?
        Abraço

    • iCardeX

      E porquê não?

      • Martini Stripes

        Cara, esse estigma de carro familiar atrapalha muito a venda das peruas. Carro família é mini-van, que é claramente projetado para atender familias. Uma SW é um médio com porta-malas melhor, melhor dinamica que uma van. Pq o Sedan não é tido como carro familiar nas matérias tbm? Dizem apenas Versão Sedan!? Digam apenas Versão Perua. É isso que digo. É um médio com acesso melhor ao porta malas. Vide Antiga Fielder, que tinha malas menor que o Corolla. E por isso a fielder é familiar?!
        Qualquer pessoa que precise de espaço, e de melhor acesso ao porta-malas, pode querer uma perua. Um fotógrafo com seu equipamento, um mergulhador, um engenheiro de qualquer coisa que tenha prancheta e materiais, um ciclista, um pedreiro… E por aí vai. Mas o que acontece? Apenas Crossovers compactos que oferecem isso hj em dia no brasil, o que é uma pena, pq deixou o mercado brasileiro carente de peruas.
        Convenci?
        Abraço

        • Rodrigo

          Abriu meus olhos. Eu não ia comprar porque disseram que era familiar.
          Agora eu compro.

          • Martini Stripes

            E pq não dizem que sedan é opção familiar? Qualquer carro que tenha mais espaço é opção familiar, uma perua tem mais espaço, é obvio, mas nem por isso só familias precisam de espaço. Hj, se quiser um acesso melhor ao porta malas, tem que partir pra suvs, pq peruas medias só tem o Golf. Citei exemplos que conheço de fotografos que e ciclistas que ficam carentes sim de peruas, e que comprariam!

            • Rodrigo

              Então eles estão carentes porque disseram que o carro é familiar… se não dissessem que o carro é familiar, comprariam…
              Argumento bem convincente!

              • Martini Stripes

                Cara, usa a massa cinzenta vai, vc entendeu o que estou dizendo.

                • Rodrigo

                  Então aproveite e use sua massa cinzenta também! Estou ironizando sua choradeira…
                  “Cara, esse estigma de carro familiar atrapalha muito a venda das peruas. Carro família é mini-van, que é claramente projetado para atender familias. Uma SW é um médio com porta-malas melhor, melhor dinamica que uma van.”
                  Tá… então é isso que atrapalha venda de SW no Brasil…

                  • Martini Stripes

                    Eu acredito que sim… Muita gente não compra X carro pq é “Carro de mulher”, ou pq “carro de gay”, ou mulheres que não compram carros pq é muito masculino. Acho que estigmas atrapalham qualquer carro. E acredito sim que ficar colocando sempre como carro familiar todo mundo já pensa nisso antes, sem pensar que pode ser a variante media bem mais pratico que sedan devido ao acesso das malas.

        • iCardeX

          Claro que não me convenceu. Ainda mais porque estamos falando de 605 litros apenas para o porta-malas. NO dia-a-dia os 313L do porta-malas do Golf hatch até que dão para suportar… Agora 5 pessoas e suas bagagens…. só um carro familiar como essa Golf SW.

          p.S: o Golf hatch mal cabe o kit básico de viagem da patroa (uma mala de sapato, uma mala de cosméticos, uma mala de vestidos, travesseiro, edredão….)

          • Martini Stripes

            O que quero dizer é que é obvio que a mala do SW tende a ser melhor, mas comparado com o Hatch qualquer Sedan tbm tem malas maior, nem por isso ficam dizendo que sedan é oção familiar.
            É obvio tbm que familias tendem a preferir carros mais espaçosos, mas isso não significa que apenas familias preferem, como os exemplos que citei. O que peço é que parem de chamar as peruas de carros familia. Só isso. Olhe as shooting breaks, sao lindas, essa skoda que acabaram de postar. Linda tbm, eu teria uma mesmo nao tendo familia, espaço excelente e acesso ao espaço excelente, e dinamina 100 vezes melhor que um SUV. Será que consegui explicar a linha de raciocinio agora?

  • Minerius Valioso

    Sai da frente HR-V, Corolla e toda essa penca de carros nacionais pelados, quero um carro a nível de um produto competitivo no mercado internacional: um Golf mexicano.

    • 4lex5andro

      questao de preferencia de conduçao, o que tb é importante , alem do preço do carro, logico ..

      em nivel de dirigibilidade, um carro baixo tende a oferecer uma conduçao bem mais direta que um suv, embora no caso deste (suv) compacto, sua altura conte a favor em termos de manobrabilidade ..

  • TaeNy9

    Motor 1.4L, quem te viu, que te vê. Os jurássicos motores 1.4L daqui tem desempenho de 1.0L e consumo de V12, refletindo um mercado consumidor amadurecido no BR. O que a maravilha de um simples turbo, acompanhado de um câmbio e conjunto mecânico acertado não faz? Mais de 600L de porta malas é algo a se pensar. Joga a carapuça, telinha lcd, faróis xenon e o escambau tudo no lixo…o conjunto mecânico poderia ao menos equipar o segmento de entrada (aqui, nunca). Aqui temos que engolir 1.0L aspirado e com um cilindros a menos pra ter alguma economia de combustivel, a vai sifu…

  • Danilo

    O preço abaixo de 100 mil é só chamatriz, até gps é opcional, acho que quem quiser comptar vai ter que pegar o opcional de 4 rodas e estepe porque do jeito que as coisas tão… só lembrando que uma variant seminova com o motor 2.5 esta com preço muita atraente no mercado ….

    • Vattt

      Tem uma 2012 em minha cidade com 14000km rodados por 57 mil!!! Pena que não to com essa grana ou próxima dela pq seria a primeira candidata a minha garagem, isso se eu não encontrasse uma C5 Tourer, pra depois encarar um DS5!!!

  • Economy

    Podia era haver o Jetta baseado no novo Golf VII.

    • ÓQUEI

      haha.. Quando falavam que iria chegar ao mercado uma atualização do Jetta, fiz uma montagem, coloquei a dianteira e as rodas do Golf VII no Jetta. Eu gostei do resultado, mas o novo Jetta tbém ficou legal.

      • Economy

        O que houve recentemente foi uma clara maquiada no Jetta como a parte frontal justamente para se parecer ao máximo com o novo Golf.

    • Alligator

      e existe é esse aquihttp://bestsellingcarsblog.com/wp-content/uploads/2014/12/VW-Lamando-China-November-2014.-Picture-courtesy-of-autohome.com_.cn_.jpg chamado de Lamando

    • Chega_de_Ignorância

      Tá meio que uma salada, pois a estrutura do Golf é mais moderna (não necessariamente melhor. Apenas mais moderna e mais leve, com a mesma rigidez) e o powertrain do Jetta é melhor (mais robusto – vide câmbio a óleo e motor com corrente)

  • BMAlves83

    Torço para que esta sw tome clientes dos “suvs” e quem sabe assim, voltemos a ter mais opções como este belo carro. Podia voltar a Parati, mas pra isso teria que sair o spacefox.

  • pedro rt

    o HR-V pode fzer o sucesso q quiser mas pra mim quem ta fzendo sucesso nesse momento e o golf variant esse carro ficou nota 10!

    • Rodrigo

      Sucesso é relativo! Você escolhe carro pela posição deste no ranking de vendas? O ideal é comprar um que te atenda, agrade ao dirigir e seja viável com suas finanças!

  • Rodrigo

    Agora os SUV haters podem parar de chorar e comprar uma station wagon que achem a melhor do mundo!

    • Ernesto

      Aplausos! E não estou sendo irônico, viu?

  • Vattt

    Uma Golf Variante TSi 1.4 e uma Jetta Variante 2.5, ambos com carga “completa”, qual das duas seria mais prazerosa para dirigir???
    Pq a VW não lançou a versão 2.0 TSi na faixa máxima de preço de 130 mil?!?!
    .
    E a VW assim como as outras antigas 4 grandes adoram listas intermináveis de opcionais para mascarar o preço de seus carros. Enquanto Toyota, Honda entre outras, ganham a cada dia, mais mercado.
    .
    Antes de mais nada, gostaria de lembrar que sou fã dessa perua VW, mas gostaria de tirar essa dúvida.

    • iCardeX

      Lista intermináveis de opcionais é para carro popular. A Highline tem muito mais do que você imagina e precisa. Os opcionais da linha premium da VW envolvem questões mais perfeccionistas em matéria de segurança, e um tanto quanto subjetiva para os “mimos”.

      “ACC” – controle automático de distância e velocidade com limitador de velocidade “Speed Limiter” e função “Stop & Go”

      “FLA” – Assistente de luz para farol alto

      “Front Assist” e “City Emergency Brake” – monitoramento frontal e freio de emergência automático para trânsito

      “Kessy” – sistema de acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partida do motor

      “Keyless” – sistema de alarme com comando remoto e chave tipo canivete

      “Mode” – Seleção do perfil de condução (Normal / Esporte / Eco / Individual)

      “Park Pilot” – sensores de estacionamento dianteiros e traseiros

      “Pro-Active” – sistema de proteção proativa dos ocupantes

      Ajuste elétrico de altura do banco do motorista

      Ajuste elétrico do apoio lombar do banco do motorista

      Aquecimento dos bancos dianteiros reguláveis separadamente

      Comando de voz

      Detector de fadiga

      Faróis bixenônio com luz de condução diurna em LED, regulagem dinâmica de altura e luz de conversão dinâmica

      Indicador do nível da água do lavador / limpador do para-brisa

    • Gustavo73

      O torque da 1.4 é ligeiramente maior. E chega muito antes(3mil rpm) , e fica nessa faixa por muito mais tempo. Com a ajuda do DSG mais rápido que p Tiptronic da 2.5 acho bem provável a 1.4 ser mais prazerosa. Fora o fato de ser 109 kg mais leve. Nesse caso a lista de equipamentos de série é bem maior que da Honda e Toyota por aqui. E o itens opcionais a dupla japonesa nem pensa em oferecer.

    • Chega_de_Ignorância

      A única coisa que a 2.5 pode ter de mais legal é o ronco… Porque a manutenção seria mais cara, bebe que nem o zeca pagodinho e com certeza anda menos

  • iCardeX

    Vou na VW quarta-feira verificar como estão os valores de negociação. Eu realmente preciso dessa SW.

    • Ernesto

      Agradeço seu puder compartilhar aqui.

  • Tiago

    Ótimo carro, mas sério que alguém acha bonito?

    • Chega_de_Ignorância

      Eu não acho muito bonito, não… Não compraria
      Na verdade é só aqui na internet que as pessoas dizem que é bonito, porque quase ninguém compra

      • iCardeX

        E desde quando se compra um veículo apenas por sua beleza, que é algo, diga-se de passagem, questão absolutamente subjetiva. Bonito o Golf não é, e daí? Mas fosse apenas por isso eu teria optado por comprar o novo Focus, em vez do Golf. Prefiro optar por fazer compras técnicas. Mas voltando para o meu ramo de atuação, que é informática, é o mesma analogia que investir R$ 4.000,00 em um computador da HP. Lhe dou a garantia de que estará comprando apenas uma “bela” carcaça.

        • Chega_de_Ignorância

          Eu tô sabendo que HP é meio fuleiro… Prefiro comprar Apple que é mais bonito, mais fino e conversa com o meu celular.

          • iCardeX

            Os notebooks da Apple tem mais contras do que a favor, pelo menos para mim.

            ———

            E para seu Governo, fique sabendo que essa central multimídia do Golf consegue conversar perfeitamente, via bluetooth, com o seu iPhone sendo possível:

            1 – Observar o Status da Bateria.

            2 – Observar a intensidade do Sinal da Operadora.

            3 – Acessar as listas de chamadas perdidas.

            4 – Transferir toda a agenda telefônica para a Centra Multimídia. A sincronia ocorre sempre de forma automática.

            5 – Reproduzir a lista de músicas do iPhone com o perfil AD2P, com altíssima fidelidade sonora.

            6 – Realizar ligações telefônicas por VOIP em 3g/4g. *Para usar o FaceTime apenas Voz, o comando da ligação tem que partir necessarimante do telefone pois a central MM só faz discagem GSM, porém assume o comando quando o FaceTime Voz é iniciado.

            7 – O assistente de Voz do Siri também precisa ser iniciado (sempre) através do comando do telefone (botão home).

            8 – A Apple não liberou (por pura frescurite) o perfil bluetooh “PBAP” (Phonebook access profile), assim a Central poderia exibir a foto dos contatos (em milhões de cores), inclusive no favoritos da MM, e também para recebimento e ligações efetivadas.

            9 – TuneIn (todas as rádios do Planeta) e Spotfy funcionam perfeitamente com essa central desde de que o seu pacote de dados seja tecnicamente aceitável.

            10 – A central vem com um cabo de conexão para iPod ou iPhones até a versão 4s. Esse chicote (que é homologado pela Apple) além de acessar a lista de música (se quiser transformar o iPhone em um iPod) também carrega o aparelho em corrente de 1 ampere, ou seja, tal qual a velocidade do carregador original.

            • Chega_de_Ignorância

              Tô nem aí se tem processador de 1 giga-zuckerberg ou se tem memória de 15 mcintosh-potatos ou placa de 22,5 kgf.m
              Eu sei que funciona bem, é bonito, fino, leve e a bateria dura bastante

              ——–

              Eu não entendi uma coisa. Isso tudo funciona por bluetooth, certo?
              Apenas o cabo é limitado até o iPhone 4? (para carregar o cel.)
              Ou pra usar todas essas coisas num iPhone com lightning é preciso adaptar o cabo???

              • iCardeX

                Sim, tudo isso é via bluetooth.

                Bom, o você pode comprar um chicote AUDI com o conector lighting, ou pode usar o adaptador original para fazer a conversão. Não funcionam adaptadores genéricos. O problema de utilizar o adaptador é que o “cofre” (porta-treco) aonde o telefone repousará conectado a esse chicote, não é muito profundo, ficando aquela acomodação meia boca. Existem chicotes para várias conexões de padrões disponíveis, inclusive para o USB.

                Outro dia observei um vídeo na internet aonde um cara ligou uma placa de TV à central MM do Golf, através de um chicote RCA específico (e uma gambiarra). Ou seja, fez dela uma TV. O controle para mudar os canais era sem fio.

              • Andre Cupertino

                O cabo Lightning vem junto tb. No meu Golf vieram os dois cabos e ainda um adaptador usb.

                • iCardeX

                  uai? Será que fui roubado? O meu é o Alemão.

                  • Andre Cupertino

                    Então foi sim. Tenho um Highline Elegance alemão 14/15 e vieram os dois cabos de iphone e mais o usb.

                    • iCardeX

                      Mas que pooooorra! O meu é 2013/2014. Sempre fiquei encucado porque não mandaram o chicote USB.

            • Andre Cupertino

              Além do cabo de iphone 4, tb vem com o cabo de iphone 5. Os dois são inclusos na linha golf.

        • Vellored02

          O que mais me fez comprar o meu Golf foi o visual, segurança e o motor, mas principalmente o visual, eu acho ele lindo.

          • iCardeX

            Segurança= Dou 100% de satisfação e para o Motor 110% de satisfação.

            Internamente, principalmente durante a noite, quando os Leds internos ficam em evidência, realmente o efeito enche os olhos e deixa boquiaberto os mais críticos. Quanto ao visual externo, me desculpe, mas precisa ser melhorado. A sofisticação do motor e o excelente nível do acabamento interno mereciam um design, no mínimo, agressivo.

            • Vellored02

              Como dizem gosto é uma coisa bem subjetiva, e o Golf tem um visual que me agrada, um jeitão discreto, mas que ao mesmo tempo mostra que ali tem potencial, que ali tem coisa, eu gosto desse jeito meio sleeper, e os faróis com DRL da versão que eu comprei dão um charme a mais, o design fica bem agressivo e complementa mais ainda com a faixa vermelha que sai da grade e vai até os faróis.

              • iCardeX

                Tenha dó. GTí é GTi. E esse farol DRL associado à traseira em LED, muda drasticamente a identidade visual do Golf. E o fato de eu não considerar o GOLF bonito não significa que o contrário é uma afirmativa válida. A questão é que o design não me apaixona, só isso. Feio ele não é , mas “belo” também não. O importante é que ele tem saúde e conteúdo.

        • Sem tempo para xaropes.

          Sobre o PC HP: concordo totalmente.

          Sobre a Golf Variant: eu acho bonita.

    • Junoba

      Eu acho bem bonito…

    • Rodrigo

      Tem quem ache!
      Eu particularmente não gosto!
      Sempre há um chinelo para o pé cansado!

      • iCardeX

        Por dentro as vezes esqueço que estou no Golf. O interior do carro é bem agradável aos olhos.

  • Renan Santana

    manda uma dessa azul pra Rua José Hilanio, 351, bairro Nossa Senhora de Fátima. Obrigado, de nada.

  • guestlouco666

    pronto, nao tem mais pq ficar 3 meses na fila do hrv

  • CharlesAle

    VW acerta ao trazer esta bela perua Golf. Mas é pena que realmente a versão mais interessante vai passar dos 100 mil reais…

  • iCardeX

    “desbloqueio eletrônico do diferencial”? Que diabos seria isso? Até onde eu sei (e pude comprovar) o bloqueio é automático, o contrário disso é a resultante óbvia para o funcionamento desse sistema.

  • Wolfpack

    Deu pra perceber que a limpa foi geral. Os Mexicanos limparam o cofre do motor, jogaram no lixo a cobertura de acabamento da tampa de valvulas e nem quero pensar no material de acabamento, qualidade de plastico e isolamento acustico. Deve ter ido tudo pro lixo como o freio de estacionamento eletrico. Carro produzido no México, Argentina e Brasil é assim, os caras depenam, pois sabem que o consumidor é ignorante e não tem muitas opções no mercado, quase carterizado.

  • Wolfpack

    Isso é carro de taxista na Europa.

    • iCardeX

      600L de porta-mala e um motor econômico… Qual taxista dispensaria?

    • iCardeX

      E veja só: Aqui em Brasília, Toyota Corolla e Azera também são carros de taxistas. Eles compram com um belo desconto!

  • Renan

    Sem ser o chatão da história, mas pelo porte merecia o 2.0 turbo, contra o 1.4. Também quem conheceu as versões alemãs do golf devem virar o olho para as mexicanas. No mais o carro é animal.

    • iCardeX

      Cara! Esqueça a cilindrada do motor. E o torque aliado ao turbo que empurra o carro para frente. Entre 1500 e 4000 RPMS, o
      Torque está sempre pleno. Esse motor 1.4, na estrada, deixa para traz: Azera, i30, Focus, Hillux, L200, BMW 120i, e por aí vai.

      E pensando no uso mais cotidiano (trânsito urbano), para que serve um veículo de 220 cavalos em um engarrafamento?

      • Renan

        Alan,

        Meu carro tem justo este motor e ainda mantenho a posição de que poderia vir com o 2.0 que já guiei e é um tanto diferente. O torque é bom e ainda deixa os disponíveis no mercado pra trás, mas como há a opção na montadora o conforto e segurança com o 211+ seria muito melhor. Custo pra ter esta cavalaria o carro tem.

        • Gustavo73

          Ai você vai d de Passat Variant. Na linha Golf o 2.0 está limitado ao GTI.

  • Wagner Lopes

    Absolutamente sem graça…tanto exterior quanto interior…me lembrou a new santana quantum….kkkkkk.

  • Marcos Souza

    Imagino o seguro…deve ser maior que o portamalas dela. Medo!

    • iCardeX

      Deve ser em torno de R$ 4.000,00.

      • Angelo Lucca

        Muito complicado aplicar um preço… seguro leva em conta “N” fatores para cálculos portanto pra uns pode ser 2mil e pra outros 10…

        • iCardeX

          Você tem razão, e a propósito no meu perfil (garagem fechada, sem filhos, 33 anos, DF, “casado”, sem bônus)… Porto Seguro: R$ 3.965,00 – Banco do Brasil: R$ 9.560,00

  • rogerio limeira

    amigos! uma pergunta off: um onix 0km15/15 branco lt por 38 dilmas esta no preço?

    • Fat Jack

      Completo? Se sim até tá (caro, mas normal), se não tá puxado (vale lembrar que branco é a cor mais barata, né?)

      • rogerio limeira

        COM DIREÇÃO, AR,VIDROS DIANTEIROS, ALARME,E TRAVA , BRANCO COBRAM 400,00 AGORA RS

  • Marcos Wild

    Ela da uma aula de acabamento e qualidade de construção nos “carros” brasileiros, inclusive os da Volks nacionais. E sem falar em motor e cambio.
    Pena que no BR custa uma fortuna.

  • Vitor

    Gostei do Golfão. Mas esse preço mata…

    • Felipe Meyer

      Preço de HR-V… E o dobro de carro, nada mais…

  • Revoltado

    Simplesmente TOP! Chupa HR-V, Chupa Corolla, Chupa EcoSport, chupa todo mundo, esse é o carro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Everton Lourenço

      O que Corolla tem de a ver com isso meu amigo? Você mora no Brasil? Caso more o que é mais confiável e viável por aqui? Toyota ou Volks? O que Ecosport tem a ver com Golf Variant? Rsrsrs… Qual nicho você abordou em seu comentário? Vans? Minivans? Suvs? Hacths? Peruas? rsrsrsrs… Volks maniaco só pode ser.. Qual seu carro atualmente? Gol AP ???

      • Revoltado

        Bom, tenho 3 veículos em casa, um é uma paixão antiga que é uma raridade que tenho a muito tempo todo original Fiat Tipo 1994/95 1.6i.e. nem chegou aos 100.000km não vendo nao troco, o outro que uso no dia-dia é um Nissan Sentra SL e o que a minha esposa usa em seu dia-dia é um Dodge Jorney, tínhamos a pouco tempo um New March SV também, vendemos. Nada contra o Gol mas foi um bom carro, mas nunca tive vontade de ter Gol aliás acho muito antiquado, já o Golf Variant é muito mais carro que o HR-V sim… ainda mais olhando pelo lado do preço, não sei se voce sabe mas o Brasil ta trocando as StationWagons por essas porcarias de SUV’s aí….

        • Everton Lourenço

          Não tem como comparar uma Station com um SUV meu caro, são nichos completamente diferentes, com exigências diferentes de mercado, com propostas completamente diferentes. É o mesmo que elaborar uma matéria com um comparativo entre um Toyota Fielder e um Ecosport… Acho melhor irmos trabalhar,até pq manter três carros na garagem.. não é fácil.. Aliás eram quatro né, um já foi..rs.. Um Abraço amigo!

  • Basket13

    Um carro desse nem combina com o brasil, o carro parece ser ótimo, mas o que vai pagar de imposto pra andar em rodovias cheias de buracos e sem acostamento, nem compensa.

  • RafaCtba

    O Golf Variant vai substituir tranquilamente a Jetta Variant. Apesar que a Jetta Variant vai deixar saudades, principalmente do ronco do motor 2.5.

  • Alisson Bona

    Lindona, e colecionável (pois vai vender MUITO POUCO)
    Seguro deve ser na “faixa” de camionete :P
    E manutenção na Faixa de AUDI.

    • Freaky Boss

      tenho minhas dúvidas sobre custo de manutenção. Será que não será similar ao do golf?

      • Angelo Lucca

        Se for, fica complicado… Pastilhas de freio trocadas com 40mil kms a quase 900 dilmas?

  • Paulo

    God save the wagons!

  • Willy Augusto

    “desbloqueio eletrônico do diferencial” -> bloqueio eletrônico do diferencial

    • Mauro Schramm

      Tudo que sobe, desce. Tudo que bloqueia, desbloqueia. :-p

  • Hiboria

    Pergunta: Terá o 1.4 TSI Flex?

    • Gustavo73

      Pel visto agora não…

  • StationW

    Muito melhor uma SpaceCross por 82k

  • Mark Lawrence

    Vem falar que R$ 87 mil nesse carro ta caro, mas vai lá e paga 75 na Spacefox. Pra quem ta ai queimando o carro falando do barulho do DSG ou que a manutenção é cara só um pedido: VAI SE INFORMAR MEU CARO. OBS: 87 mil ta caro sim, mas não é nada absurdo em relação ao preço que outras montadoras cobram em seus Carros. O Corolla de R$ 87 mil, por exemplo, é lider de vendas e não tem nada que justifique esse preço. .

    • Fat Jack

      Eu diria sem medo de errar, por R$87k tá decente (tendo-se por base o preço dos “médios de luxo”) e que R$128k tá pornograficamente caro, quase 50% a mais num carro sem diferenciação mecânica nenhuma???

    • Freaky Boss

      concordo. mas acho que a VW não mantém esse preço de 87mil. Aliás, esse preço é chamarisco. Duvido que encontre esse carro nas CSS. VW adora fazer isso.
      Mas se mantiver por um tempo pelo menos, é um preço ótimo. Você está correto!

      • Ernesto

        O Golf Comfortline DSG de tabela custa 81.300,00 mas a própria VW está o anunciando por R$79.900,00. Se chegar na concessionária, você ainda consegue desconto, afinal, o mercado não está lá essas coisas. Então, por essas, não creio que a VW irá mudar tao rapidamente o preço do Golf Variant. Quanto a achar o veículo na concessionária, aí é outra história, não saberia dizer, apesar que um colega comentou que achou tranquilamente um Highline básico.

    • Everton Lourenço

      Muito pertinente seu comentário meu amigo, só não concordo com o que disse do Corolla, é o carro mais confiável do nosso mercado atual, CxB incomparável, junto com Honda Fit, City e Civic. O carro simplesmente não quebra! Porém concordo com o que disse sobre o Preço.. Em alguns países o Corolla custa metade do que custa aqui pra nós. MAS QUE FIQUE CLARO.. É um carro sem pontos negativos! Mas se for analisar, um Corolla usado com uns 35 mil rodados, ano 2012 ou 13.. pode ser comprado por 45 dilmas. E TE GARANTO.. é mais carro que qualquer ZERO nacional! Começando pelo câmbio automático… É tecnologia japonesa meu jovem… Não é a ilusão de POWERSHIFT, EASYTRONIC, DUALOGIC entre outras aberrações que estamos acostumados conhecer por aqui!

      • Mark Lawrence

        Voce ta expressando um juízo pessoal, de quem é dono do carro. Concordo que não é que “nada justifique o preço”. Mas que ele vem BEEEEM pelado em relação a outros do mesmo preço vem sim (pra nós inclusive, foi decisivo para irmos embora da loja da Toyota). Quem paga 87 mil num carro, merece freio de estacionamento elétrico, retrovisor fotocrômico, suspensão independente, e um monte de outras coisas que o Corolla não oferece (em junho de 2014 que fomos ver não tinha, não sei agora). Nem todo mundo vai atras de confiabilidade apenas. Eu prefiro carro confiável e completo. Optamos pelo Golf, temos reclamações, mas temos muitos elogios…e não trocaria por Corolla nenhum e não é tecnologia japonesa. Que é incrível, mas pagar absurdamente por ela, não é pra tanto.

  • Carlos Gonzales

    esperando a honda trazer o dela,

    pq vw com aquela velha, +isso 2 mil, + aquilo 4mil, ……

    http://www.auto-blog.com.mx/wp-content/uploads/2015/04/Honda-Civic-Tourer-2015-13I9L15440351817.jpeg

    • Everton Lourenço

      Isso é carro!

  • Joaquim Grillo

    Isso é carro para familia

  • shdn2010

    https://www.youtube.com/watch?v=-d8JdJQisag

    Produção desse “brinquedinho” maravilhoso…..

    • iCardeX

      E aqui o teste que os “brasileiros” fazem para confirmar se os alemães montaram, por exemplo, a porta corretamente….

      https://youtu.be/CozowzEjgTA

      • Gustavo73

        PQP!!!!

        • iCardeX

          Foda! O veículo é montando com toda uma rotina cautelosa e séria, daí vem uns babacas brasileiros e fazem essa palhaçada para o mundo.

          • Gustavo73

            Coisa tosca de mais.

      • zeuslinux

        Igualzinho às portas de Fiat Uno e Palio… :-)

        Os ladrões conseguiam dobrar as portas dos Unos antigos facilmente com as com as mãos e os pés. Imagino o que aconteceria se alguém subir em cima.

  • FocusMan

    Papai noel, tenho sido um rapaz, tenho cumprido minhas obrigações inclusive com o Leão e acho que gostaria de ganhar uma dessas no próximo natal. Olha estamos há 7 meses do natal, então dá tempo viu!

  • ussantos

    Das auto! Mas não cabe no meu bolso, infelizmente.

  • Freaky Boss

    Passat Variant filhote.
    Obrigado VW por dar uma oxigenada no nosso mercado.(de verdade, não estou sendo irônico)

  • wguga2002

    Este carro que esta na foto com todos os seus opcionais vai custar tão caro, que vai ser mosca branca, assim como é seu irmão hatch que custa 115 mil pelo site.

  • PEDRO CUNHA

    Linda mesmo, fazendo falta no mercado, mas não pude deixar de observar o reservatório de expansão do arrefecimento que a VW sem dúvidas, pegou da prateleira da linha de montagem do Gol City….VW, sempre sendo VW.

  • Whering Alberto

    Acho muito elegantes as Station Wagons. Esta Golf Variant ficou muito boa. O painel (como no hatch) poderia ser mais bem elaborado do ponto de vista de concepção (pois na confecção ele é sensacional). Pena que é um segmento praticamente extinto. A VW é persistente – mas como o amigo já disse -, duro são os preços.

  • Guilherme Batista

    Torço para que venda muito e marque a volta das peruas, não aguento esses SUVs pequenos por aí

  • Piero Lourenço

    Sempre falo do preconceito contra os franceses… o DS5 falaram que o motor é fraco para o carro…(o que é mentira pura) e essa perua com motor mais fraco não falam nada…

    • iCardeX

      Calma rapaz! Que viagem é essa que você está fazendo? Do que é que você está falando?

    • Gustavo73

      Sobre a DS5
      “Tanto a lista de equipamentos como a mecânica não chegam a contribuir muito para esta proposta de vanguarda. Não que sejam componentes antigos, mas são já conhecidos no segmento. Entre itens de conforto, o DS5 vem com cruise control, ar dual zone, bancos com ajustes elétricos – o do motorista ainda inclui um massageador para a região lombar – e central multimídia com Bluetooth e GPS. A parte de segurança é composta por seis airbags, controles de estabilidade e tração, faróis bixenon e luzes diurnas de led. Ou seja, nada fora do comum.
      O trem de força é até bem conhecido no Brasil. O motor é o 1.6 THP difundido na PSA Peugeot Citroën e na Mini. Com turbo e injeção direta de gasolina, ele gera 165 cv a 6 mil rpm e torque de 24,5 kgfm a 1.400 giros. A transmissão é a mesma automática de seis marchas que sempre acompanha este propulsor – exceto no DS3 que recebe câmbio manual. O conjunto leva o crossover a 100 km/h em 8,9 segundos e à 211 km/h. ”

      Sobre o Golf Variant

      “Falando no antepassado, o motor 2.5 20V só deixa saudade pela sua sonoridade rouca. O antigo cinco cilindros em linha podia ter parentescos com blocos da Lamborghini e Audi, além de gerar 170 cv. Porém, aquele que julgar o 1.4 TSI atual inferior só pela cavalaria de 140 cv, precisa dar uma parada para observar o torque. O turbinado gera 25,5 kgfm entre 1.500 e 3.500 giros, contra 24,5 kgfm a 4.250 rpm do aspirado de maior litragem. A força também é mais bem aproveitada pelo novo câmbio DSG, bem mais ligeiro do que a antiga caixa automática de seis marchas.
      Na pista, o Golf Variant foi aos 100 km/h em 8,6 segundos contra 10,4 s marcados pelo Jetta Variant. Curiosamente, foi bem mais rápido que os 9,5 s declarados oficialmente pela VW. Um belo resultado, apenas 0,1 s a mais que o hatch. A retomada de 60 a 100 km/h foi cumprida em 4,6 s, face 6,2 s de antes. Apenas em frenagem a antiga perua levou a melhor, com a marca de 24,2 metros de 80 a 0 km/h, enquanto o Golf fez o mesmo em 24,9 m. Um resultado excelente, de qualquer forma. Como o teste foi restrito à pista, não pudemos medir o consumo, porém com motor e câmbio mais econômicos, somados ao start-stop, podemos presumir que será uma vitória esmagadora do novo modelo.”

      Falar o pessoal fala. Mas talvez você não goste…

  • CarLoverRS

    Legal essa Parati 2015

  • Piero Lourenço

    Motor fraco para o carro.. coloca 5 pessoas mais mala… quero ver…

  • Alexsandro Casarine

    Para quem é apaixonado por peruas, como eu esse é o carro. Pena não ter freio de estacionamento com acionamento elétrico como no alemão.

    Acabei de ver o vídeo, ficou ótimo.
    Uma pergunta, qual o nome oficial dessa cor do carro do vídeo?
    Com certeza achei minha próxima perua, só vou dar uma melhoradinha no motor ;) .

  • lucas

    Aqui no Brasil ta cada dia pior, um vw golf à R$128k , pqp q preço é esse. Ou eu sou pobre ou tem muito imbecil por ai.

  • Everton Lourenço

    Aprenda com o papai, perua no Brasil não dá certo e não é de hoje, quem não se lembra de Omega Suprema, Santana Quantum e Royale.. Sem duvida essas tem que estar na lista dos melhores carros já fabricados por aqui. Infelizmente brasileiro consegue estragar tudo que é bom, hj em dia o mercado tende à UP, Smart, Fiat 500, Chery QQ etc.. Até mesmo as vagas de shoppings, mercados, estacionamentos só servem para esses tipos de carros… Agora se você gosta de gastar bem o seu dinheiro, tem consciência do que faz e precisa de um carro confiável aqui vai a dica.. Até 25 mil (Palio Weekend ELX 1.4 8V até 2008)… Até 35, beirando os 38 mil (Toyota Fielder), já acima disso com um bocadinho mais de grana pra gastar e bancar seu xodó… (Passat Variant 2007, 2008 e 2009).. Isso sim são carros de verdade… Vem com o pai que vocês passam de ano fácil…

  • Everton Lourenço

    Já repararam que qualquer carro novo que aparece, você vem nos comentários só tem gente falando… NOSSA ISSO SIM É CARRO.. NADA DE COROLLA NEM CIVIC… NOSSA ISSO SIM É CARRO NADA DE HRV…kkk Cara qual o recalque com Honda e Toyota? Estamos em uma página de um legítimo Volkswagen, no Brasil nem Toyota e nem Honda produzem carros do segmento desse Golf ai…rsrsrs… Os anti-japoneses piram…kkkkk

  • Benilton Maia

    Essa perua custa menos de 20 mil dolares nos EUA. E no Brasil..?? Mais de 100 mil reais…?? —- e ainda com motorzinho 1.4 ???!!!!! —Fui !!!

  • cepereira2006

    “Assim, ela se comporta muito bem na pista, contornando as curvas
    rapidamente, embora com a saída natural de traseira que, no entanto, é
    facilmente corrigível.”
    A revista 4R diz que sai de dianteira.
    Qual das duas fontes errou na calibragem dos pneus?

  • Gian

    Que porta luvas mais elaborado!
    Paixão pura por este carro!

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